Revista CaseMe » Unhas lindas e fortes para seu casamento

Unhas lindas e fortes para seu casamento

O foco de uma das suas principais fotos será as suas mãos e lógico as unhas aparecerão como a artista principal nesse momento. Seja aquela tão esperada e sonhada foto assinando a certidão de casamento ou aquela que foca bem as alianças na mão esquerda! Pensando nisso, como esta é uma preocupação de quase toda noiva, vou dar dicas para que suas unhas apareçam lindas, bem cuidadas e além de tudo, fortes!

◊ Doenças que enfraquecem e danificam as unhas

Engana-se quem acha que apenas as micoses podem afetar a estrutura ungueal. Existem outras patologias dermatológicas que acometem as unhas e, muitas vezes, são tardiamente diagnosticadas como a Psoríase e o Líquen Plano. Além de algumas doenças metabólicas que também podem refletir nas unhas.

É importante que se faça um diagnóstico de exclusão através da realização dos exames adequados. As principais doenças que devem ser afastadas são: anemia, hipo e hipertireoidismo, doenças cardíacas, hepáticas e renais, diabetes, lúpus e reumatismo.

Por isso, mediante a qualquer alteração estrutural, de coloração ou descolamento não deixe de procurar o dermatologista. O tempo voa e o tratamento deve ser iniciado o quanto antes para a recuperação da saúde e bom aspecto das suas unhas.

◊ Síndrome das unhas frágeis

Após afastar qualquer uma dessas doenças, chegamos ao diagnóstico de síndrome das unhas frágeis.

Aqui, vale lembrar, que a principal causa do enfraquecimento delas é decorrente de traumas, desidratação e manipulação de produtos químicos. Sabendo disso, vamos ao próximo item destacar algumas dicas para mudar os hábitos errados e fortalecer suas unhas de uma vez por todas!

◊ Vamos fortalece-las?!

– Use luvas para lavar louças e manipular produtos de limpeza (desinfetantes, sabão em pó). Eles podem desidratar, enfraquecer e alterar a coloração das suas unhas.

– As cutículas servem de proteção para a unha! O ideal é não retirá-las ou o menos possível.

– Deixe a unha sem esmalte por 2 dias na semana e intensifique a hidratação.

– Evite acetona! Elas agridem a unha! Use removedor de esmalte.

– Dicas de bases fortalecedoras: Betalfratus da Isdin, Onicut da Biolab, Nail Force da Dermage

– Use cremes hidratantes nas mãos, cutículas e na lâmina ungueal diariamente. Quando não estiver esmaltada intensifique a hidratação. Escolha cremes à base de uréia (no máximo a 10%) e silicone.

– Escolha bons esmaltes e, se possível, sem formaldeído e tolueno que são potencialmente causadores de alergias. Essas informações são encontradas na embalagem.

– Não roa as unhas e afaste o hábito de estar com as mãos na boca tirando “pelezinhas”.

– Datilógrafos, violinistas, tecladistas podem ter as unhas mais fracas pelo trauma.

– Fazer suplementação com Biotina (vitamina B7) é uma das indicações, mas não se automedique! Lembre-se que pode haver outras causas para essas unhas fracas.- Não cole unhas postiças, nem de porcelana, nem de acrigel, seja lá qual for! Todos esses métodos enfraquecem as unhas e podem gerar micoses mais facilmente.

 

Ah! Uma curiosidade sobre o crescimento das unhas: uma unha sadia cresce, em média, 3 milímetros por mês, mas pode variar. Porém, quando há perda total das unhas, elas demoram de 4 a 6 meses para crescer da base até a ponta (no caso das unhas das mãos) e de 6 a 12 meses (no caso da dos pés). Então, atenção em dobro com traumas, pois elas demoram para crescer e você não pode correr o risco de casar sem elas.

 

Agora suas unhas estão prontas para arrasar no dia do casório!

dra-tatiana-dermato-correto-750x208

 

Leia mais:

Demaquilantes

Ser bonita não é milagre

Meu fornecedor furou, e agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *