Revista CaseMe » 10 tutoriais de penteado semi preso para noivas

10 tutoriais de penteado semi preso para noivas

Separamos 10 tutoriais de penteado semi preso para as noivas que desejam casar com o cabelo mais solto. Nossa intenção é que vocês testem esses modelos para ver os que mais combinam com vocês, para então levar as referências certas para o seu cabeleireiro.

Esse post será útil também para madrinhas e convidadas (habilidosas) que podem aprender penteados fáceis e ao mesmo tempo elegantes para fazer no casamento.

Aproveitem os eventos pré wedding como chá de panela, despedida de solteira,  jantar com madrinhas e padrinhos, para testar seu look com esses penteados fáceis de fazer sozinhas.

Veja abaixo o passo a passo, no melhor estilo DIY.

Os casamentos na praia e no campo ampliaram as possibilidades do look das noivas, que agora podem adotar um ar mais leve, com vestidos fluidos, pouca maquiagem, penteado semi preso, e ainda assim se sentirem noivas lindas, com todos os símbolos que a caracterizam. 

Mas, como tudo em um casamento, para você adotar um penteado semi preso será necessário tomar alguns cuidados e alinhar sua expectativa com a realidade.

Os cabelos presos são os mais comuns para as noivas por que tem a grande vantagem de sustentar o véu e a grinalda; e ainda manter o penteado da noiva perfeito até o final da festa, independente do quanto você dance.

Já os penteados semi preso tem um prazo de validade curto quando submetidos ao calor, suor, agitação e muitos abraços. E a forma como o penteado vai sustentar seu véu e sua grinalda precisa ser muito bem pensado, para você se sentir com o penteado firme e confortável.

E isso é um problema? Ninguém pode responder essa pergunta, só você pode avaliar o que importa no seu look neste dia. Se você não se enxerga bonita com o cabelo preso, e não se importa de no final da festa estar (como todo mundo) com o penteado meio destruído, vá em frente.

Contrate um bom profissional especializado em casamento. Cabelos soltos podem ser mais difíceis que os presos, não se engane. E ele poderá criar junto com você alternativas para o final da festa, como um simples rabo de cavalo, para colocar ordem na bagunça.

2 pontos interessantes levantados pela cerimonialista Jaqueline Barreto:

#1 – O penteado deverá estar de acordo com o modelo do seu vestido, para que ele não esconda os detalhes. 

#2 – O cabelo solto pode atrapalhar as fotos das assinaturas na cerimônia, deixe o cabelo atrás dos ombros neste momento.

Vamos aos tutoriais de penteado semi preso?

Quando o assunto é tutorial de penteados os canais da Missy Sue são perfeitos! Escolhemos 10 para mostrar para vocês, mas não deixem de conferir o YouTube e o Instagram @missysueblog para ver centenas de outras opções.

 

→ Penteado #1

→ Penteado #2

→ Penteado #3

→ Penteado #4

→ Penteado #5

→ Penteado #6

 

→ Penteado #7

→ Penteado #8

 

→ Penteado #9

→ Penteado #10

Curtiu algum desses penteados? Conta para a gente nos comentários!

Se você testar algum desses mande para a nossa redação uma foto 😉

Leia também:

https://revista.caseme.com.br/dicas-cerimonia-ao-ar-livre/

https://revista.caseme.com.br/look-da-noiva-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

3 comentários em “10 tutoriais de penteado semi preso para noivas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *