Revista CaseMe » Lua de mel na Tailândia, um destino sedutor

Lua de mel na Tailândia, um destino sedutor

Já pensou em passar a sua lua de mel na Tailândia?

Exótica, ela seduz os viajantes com seu charme, tradição, riqueza cultural e, especialmente, a amabilidade de seu povo. Conheça mais sobre a região e veja motivos encantadores que irão te conquistar!

 

Naturalmente bela, a Tailândia é exemplo do exotismo atrelado ao Sudeste Asiático. Dentre os principais destinos ao norte do país destacam-se: Bangkok, a capital vibrante e cheia de contrastes que mescla arranha-céus e templos milenares; Chiang Mai, cidade que concentra o polo cultural tailandês cercado por belas montanhas; e Chiang Rai, província entre a fronteira com Laos e Myanmar, uma região montanhosa que proporciona atividades como passeios de barco, caminhadas e visitas culturais.

O romance fica por conta dos detalhes da região, dos pores do sol em meio aos templos, do clima de mistério e tranquilidade que desponta em cada esquina.

 

◊ BANGKOK

A metrópole asiática possui um povo muito simpático e acolhedor, além de exemplares genuínos da gastronomia tailandesa, criativas combinações de cores, sabores e aromas, uma verdadeira arte. Exótica, é a capital e maior cidade do país que, com suas cores e vibração, encanta a todos que a visitam.

Com história que data de mais de 200 anos, Bangkok é um verdadeiro museu a céu aberto, já que templos como o icônico Templo do Buda Deitado e construções suntuosas contrastam com arranha-céus imponentes  em uma cidade onde passado, presente e futuro são um só.

História é o que não falta e é possível conferir boa parte dela no Museu Nacional, que funciona em um antigo palácio construído no século 18 e ilustra de forma bastante completa a trajetória e o modo de vida do povo tailandês ao longo dos séculos. O Grande Palácio também merece uma visita, já que foi a residência da família real tailandesa durante 150 anos. Para uma experiência inusitada, o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak é formado por inúmeros botes cheios dos mais diversos produtos que tomam conta de um canal no centro da cidade.

 
 



→ Restaurantes

 

• Sala Rattanakosin

Pitoresco, com vista para o rio Chao Phraya e o Templo do Amanhecer (Wat Arun), o restaurante Sala Rattanakosin possui um menu dividido entre os sabores clássicos da culinária tailandesa local e pratos mediterrâneos.

39 Maharat Road, Tha Thien. Bangkok (atrás do Wat Pho). www.salaresorts.com

 

• Celadon

A tradicional culinária tailandesa com toques modernos é servida neste premiado restaurante, em ambiente calmo e agradável com vista para um lago repleto de flores de lótus.

The Sukhothai Hotel. 13/3 South Sathorn. Bangkok. www.sukhothai.com

 

• Anantara Riverside Bangkok Resort

Localizado nos arredores do rio Chao Phraya, o Anantara Riverside Bangkok é um oásis em plena capital tailandesa. A propriedade mescla a vibração urbana com a tranquilidade necessária para relaxar, além de proporcionar experiências inesquecíveis. Com dez opções que incluem restaurantes e bares, a gastronomia disponível no resort abrange a culinária internacional, passando por restaurantes  tailandeses, japoneses e italianos. Para descansar ainda mais, os dois spas propõem o equilíbrio entre mente e corpo  por meio de tratamentos e massagens revigorantes.

 

◊ CHIANG MAI

Centro cultural do norte da Tailândia, é a segunda maior cidade do país. É cosmopolita, mas sem a agitação de uma grande metrópole e, ao mesmo, tempo suficientemente pequena para ainda manter o charme de vilarejo. O campo que rodeia Chiang Mai dispõe de uma ampla variedade de atrações: extensas terraças de arroz, magníficos jardins e plantações de orquídeas, aldeias tribais da montanha, um centro de treinamento de elefantes em meio à selva e belezas naturais como cataratas, grutas e altos picos montanhosos.

Além dos campos, é possível visitar alguns templos imponentes que circundam a cidade, como o templo Wat Phra That Doi Suthep, o mais importante da região, que fica localizado a 1073 metros acima do nível do mar. O acesso ao templo é feito por uma escada de 300 degraus com uma grande serpente mítica de cada lado, ou por um bondinho. O Templo dos Sete Espirais, como o nome sugere, possui sete torres e segue o modelo do templo de Bodhgaya, na Índia, onde Buda atingiu pela primeira vez a sua iluminação. Além destes, o Wat Phra Sing é um dos mais venerados da cidade, é palco de importantes cerimônias religiosas e abriga mais de 700 monges.

→ Restaurantes

 

• Huen Phen

As especialidades tropicais do norte da Tailândia são saboreadas neste restaurante de ambiente simples e agradável, decorado com os mais variados tipos de arte tailandesa.

112 Ratchamangkha Road. Chiang Mai

 

• Mahanaga

Servindo cozinha tailandesa de fusão, este restaurante localizado em uma belíssima construção típica possui ambiente original e inovador.

431 Charoenraj Road. Fahaam. Chiang Mai. www.mahanaga.com

 

→ Hotel

 

• Four Seasons Resort Chiang Mai

Com tetos abobadados e varandas cobertas, cada um dos pavilions e villas do Four Seasons Resort Chiang Mai tem piso de madeira teca polida, decoração de algodão tailandês e bonitas obras de arte siamesas. A propriedade, que está à beira de um lago e cercado de plantações de arroz, ainda conta com um spa repleto de tratamentos inspirados em rituais tailandeses milenares. Da cozinha do restaurante Sala Mae Rim saem especialidades do norte da Tailândia. À noite, há um espaço especial para jantares românticos sob o luar.

 

◊ CHIANG RAI

Antiga capital do reino, Chiang Rai pode ser considerada um paraíso para os amantes de belezas naturais. Montanhas, ruínas misteriosas de povos antigos e imponentes templos budistas compõem cenários impressionantes. Fugindo dos grandes centros, Chiang Rai é o refúgio perfeito para quem busca calma e tranquilidade, além de passeios para explorar a cativante região.
Uma das regiões mais fascinantes do país é o Golden Triangle, local mais famoso da cidade, onde Tailândia, Laos e Myanmar se encontram às margens do rio Mekong e inspirou lendas religiosas. Há quem diga que o Templo Branco, construído em 1997, seja o mais impressionante do país justamente por ter um hall todo branco que foge do convencional. Para uma vista incrível, o Wat Phra That Doi Chom Tong está localizado no alto de uma colina e é necessário subir uma escadaria de 309 degraus.

 

→ Restaurante

 

• Moommai

Com ambiente caracterizado com decoração tradicional, objetos de cerâmica e madeira, os funcionários trajam roupas típicas tailandesas. O menu conta com pratos com influências chinesas, como o crispy Catfish com salada de manga, carro-chefe do restaurante.

 

64 Sankhongluang Rd., Moo 16, Tambon Robwiang, Chiang Rai, 57000

 

→ Hotel

 

Four Seasons Tented Camp Golden Triangle

Situado na encosta de uma colina em meio à selva ao longo do rio Mekong, esta propriedade deslumbrante tem vista para três dos países que formam o Triângulo Dourado: Tailândia, Myanmar e Laos. As 15 tendas são decoradas com móveis artesanais e objetos fiéis à região. As gastronomias regional e ocidental são servidas no restaurante Nong Yao, preparadas com ingredientes frescos e locais. Situado entre as florestas de bambu, o spa oferece massagens e rituais inovadores, que são reforçados pelo poder de cura das plantas da montanha e especiarias locais.

 

 

É ou não é um local bem interessante para passar a lua de mel?

Em breve vamos falar da beleza das suas praias.

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *