Toda segunda feira soltamos a nossa coluna “Aconteceu no final de semana“, com os melhores cliques dos casamentos pelo Brasil, de acordo com esta nossa coluna selecionamos, com dados do último mês, os 10 lugares que estão em alta para casar no Rio de Janeiro.

Parador Santarém, Itaipava

 

A pousada é um pequeno paraíso entre as montanhas serranas, no Vale de Santa Mônica, e é perfeita para casamentos em contato com a natureza. Com uma ótima infraestrutura de hotelaria o local ainda possui uma pequena capela, com capacidade para 70 pessoas, e estrutura envidraçada, que permite a entrada da luz natural.

Decoração Anna Carolina Werneck

 

Belmond Copacabana Palace

 

Sinônimo de sofisticação e luxo o Copacabana Palace está localizado em uma das praias mais famosas do Rio de Janeiro, Copacabana. Com decoração vitoriana, lustres de cristal, colunas, janelas amplas e pisos de mármore, os salões do Copa são o sonho de muita noiva.

O local possui diversos salões para atender desde mini weddings à casamentos de grande porte.

Assista nosso CaseMe TV com a diretora assistente do Belmond Copacabana Palace e entenda mais sobre a sua estrutura aqui.

Decoração Daniel Cruz

 

◊ Museu de Arte Moderna, MAM

 

Com vista para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e o Outeiro da Glória, o MAM é um marco arquitetônico na cidade, cercado por jardins de Burle Marx.

O espaço oferece salão fechado climatizado, varandas cobertas e ao ar livre, e um amplo espaço coberto por uma estrutura metálica. Além de contar com o serviço impecável do Laguiole, o buffet oficial do MAM, estacionamento no local e segurança.

No MAM é possível realizar casamento para até 1200 convidados.

Decoração Renata Stabile

 

Museu Histórico Nacional

 

Local tradicional para casamentos. Situado na antiga Casa de Pólvora, transformada em museu em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil e um dos locais mais significativos da história do RJ.

Com arquitetura colonial, arcos de pedra e paredes brancas, seu pátio de pedra, Minerva, é inteiramente coberto e recebe até 500 convidados.

O museu está localizado no centro do Rio e está próximo das principais igrejas.

Decoração Eugenia Guerrera

 

◊ Mansão das Heras

 

Cenário natural localizado no Alto da Boa Vista, sem poluição sonora e visual, com vista panorâmica para a floresta e para o mar. Rodeada de verde, seu vale ecológico possui 290 mil m² dentro de uma reserva ambiental.

Local ideal para diversos estilos de casamentos e perfeito para casamentos maiores.

Decoração Anna Carolina Werneck

 

◊ Santa Ignêz

 

Localizada na Gávea é o local perfeito para relizar cerimônia religiosa seguida de recepção no mesmo local.

O local conta com uma capela e dois salões com estrutura para receber os convidados. O salão Dona Sarah acomoda até 130 convidados e fica ao lado da capela, com uma linda vista do alto da Gávea, e o salão Jardim é mais amplo, acomoda até 300 pessoas, o preferido pelos noivos.

A Santa Ignêz também possui um jardim com amplo espaço ao ar livre que também pode ser incorporado ao casamento.

Decoração Carla Vidal

 

◊ Pousada Praia da Tartaruga, Búzios

 

Cercado por belezas naturais de frente ao mar a pousada possui dois espaços versáteis, um ao ar livre e outro coberto, com um clima descontraído e romântico.

A pousada possui 11 suítes, infraestrutura completa e comporta casamentos para até 300 convidados.

Decoração Renata Stabile

 

◊ Casa de Santa Teresa

 

Com capacidade máxima para 250 convidados, a Casa de Santa Teresa também está localizada em meio à natureza e possui vista incrível, dignas de cartões postais do Rio: Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Corcovado.

Fotos divulgação site casadesanateresa.com.br

 

◊ Outeiro da Glória

 

A Igreja Outeiro da Glória é considerada um Patrimônio Histórico Nacional. Com a decoração barroca rica em detalhes de madeira, com painéis de azulejos portugueses, a igreja pode acomodar até 120 pessoas sentadas.

A recepção pode ser feita na área externa.

Decoração Antonio Neves da Rocha

 

◊ The Mansion

 

É uma residência privada construída em 1950 em Santa Teresa com vista para o Cristo, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara.

O local é indicado para os mais variados estilos de casamento, do clássico ao contemporâneo.

Decoração Antonio Neves da Rocha

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

Cerimônias especiais

10 perguntas para o filme de casamento

Coreografar ou não a primeira dança?

Comentários “10 lugares para casar no Rio de Janeiro

Deixar um comentário