Enfim, casados! Depois de reunir seus amigos e familiares em uma maravilhoso casamento, ainda existem alguns tarefas que você não pode se esquecer de ter após o casamento

 

Como a emoção é muito grande e os noivos ainda estão processando todas as informações da dia anterior, nós preparamos uma checklist com as 10 tarefas que todos recém-casados devem conhecer para não esquecer nenhum item que deve ser visto neste momento. 

Fotografia do destaque: Thayná Delgado

 

O casamento passa, as memórias ficam, e os afazeres deste dia delicioso ainda não acabaram. Agora com todas as lembranças na cabeça, é hora de finalizar tudo o que você ainda precisa sobre o casamento.

Vamos ver se você não esqueceu de nada?

 

1 – Cuide do seu vestido de noiva 

 

A primeira medida que a noiva deve se preocupar após o fim da festa é na conservação do seu vestido. Procurar um local confiável para a lavagem é essencial para garantir que ele não estrague

 

Depois, você poderá guardá-lo no seu armário. Para melhor conservação, opte por guardá-lo em um saco de ar comprimido. Se optar por guardá-lo, não o esqueça dentro do armário por anos: lembre sempre de coloca-lo ao sol. 

 

Se for da sua vontade, você também poderá doá-lo ou vendê-lo. Existem instituições que aceitam vestido de noiva como doação

 

 

2 – Cheque os gastos extras após o fim do casamento 

 

Existem gastos que você só irá descobrir quando a festa acabar, que são os materiais quebrados durante o casamento, um possível aumento do buffet, as bebidas em consignação. 

 

Os fornecedores só fazem essa contagem após o fim do casamento, quando saberão o número exato de convidados presentes, quantas garrafas de consignação foram gastas e o que pode ter quebrado durante a festa. 

 

Cheque tudo para saber se surgiu algum gasto extra após o final da festa.

 

Leia também: custos extras com o casamento que você não imaginou que teria

 

3 – Agradeça os presentes recebidos 

 

Muitas pessoas se preocupam em presentear os noivos, e este cuidado merece um agradecimento especial. O casal poderá enviar cartões para agradecer os presentes que receberam, um e-mail ou mensagem personalizada

 

Este carinho é um diferencial para os noivos agradecerem seus convidados que tiveram o cuidado e atenção de presentear o casal. 

 

Se a sua escolha foi lista de presentes online, é possível responder agradecendo a cada presente que vocês recebem. 

 

 

4 – Receber foto e vídeo

 

Rever tudo o que aconteceu no casamento e sentir as mesmas sensações é possível? Sim!!! A entrega das fotos e do vídeo do casamento costumam ser muito emocionantes, e o casal adora reviver esse momento. 

 

Aguarde pelo dia da entrega de foto e vídeo e conta para gente como foi emocionante.

 

5 – Faça o álbum do casamento 

 

Tem dúvidas se vai comprar o álbum do casamento? Primeiro, pense na emoção de poder sempre ter um aspecto físico, com todas as memórias do seu casamento. Depois, leia esta matéria. 

 

 

6 – Pague seus fornecedores – e dê um feedback (são sempre bem-vindos!)

 

Cheque se todos os seus fornecedores já foram pagos. Esteja em dia com a sua planilha de orçamento e pagamentos para evitar qualquer constrangimento. 

 

Agradecê-los ao final por todo o processo é super bem-vindo. Alertá-los sobre o que pode ser melhorado também é uma boa forma de ajudar o fornecedor.   

 

Leia também: custos extras com o casamento que você não imaginou que teria

 

7 – Congele o bolo de casamento 

 

Muitas vezes os noivos acabam nem comendo o bolo do casamento, mas congela-lo é uma dica que vai além de poder provar depois. O casal poderá recordar o dia do casamento depois de um mês de casados, por exemplo. Ter um docinho congelado é sempre uma boa pedida, né? Ainda mais quando vem recheado de memórias para o casal. 

 

8 – Reaproveite suas flores

 

Após o final da festa, não deixe que as flores da decoração sejam descartadas. Além de não ser ecológico, as flores que alegraram seu dia poderão fazer a diferença com projetos sociais incríveis. Leia nesta matéria algumas opções interessantes de como destinar as flores do seu casamento.

 

9 – Confira as redes sociais

 

O dia seguinte do casamento é dia de dar uma checada especial nas redes sociais, né? Geralmente é difícil acompanhar tudo, mas uma passada de olhos, responder alguns comentários e curtir as fotos darão um prazer enorme!

 

É bom ver o que amigos queridos compartilharam, o que escreveram e como usaram a # do seu casamento. 

 

10 – Assine o contrato de casamento 

 

Em casamentos religiosos com efeito civil, os noivos precisarão reconhecer a firma do celebrante que assinou o documento do casamento – seja ele o pastor, padre. Quando ele assina o documento do casamento, ele não será validado até que a firma do celebrante seja reconhecida.

 

Para isso, os noivos devem saber aonde ele tem firma e reconhecê-la. Em seguida, alguém deve retornar com o documento com a firma reconhecida para o cartório, enfim, emitir a certidão de casamento oficial.

 

 

Alguma das nossas dicas te surpreendeu? Para você, qual o cuidado mais importante que os noivos devem ter após o casamento?

 

 

 

Leia mais:

Deixar um comentário