Cabelo e maquiagem são indispensáveis de serem contratados pela noiva. O dia da prova de cabelo e maquiagem é quando a noiva testa os estilos e escolhe qual será o penteado e a make usada no casamento. Emocionante, não é? Mas se engana quem pensa que basta só ir para a prova de beleza sem pensar em nada. 

Reunimos nesta matéria 11 dicas de beleza dadas por grandes profissionais da área para serem usados no dia da prova de cabelo e de maquiagem. Revelaremos segredos para evitar qualquer erro no seu making of. Confira:

O dia da prova de cabelo e maquiagem é um dia muito especial! Além de ter um gostinho de como você vai ficar incrível no dia do seu casamento, são tomadas decisões muito importantes para a beleza da noiva. As nossas 11 dicas de beleza irão te dizer o que muita gente não conta. 

Papel e lápis na mão? Anotem aí:

 

◊ Comece cedo

 

Depois de definir a data e ter uma ideia do local, comece a procurar o profissional ideal para fazer seu penteado e maquiagem. Principalmente se você tiver procurando pelos melhores profissionais: eles costumam ter a agenda cheia.

 

◊ Pesquise

 

Embora seja tentador contratar um maquiador com experiência em tv, filme ou desfiles de moda, encontrar um profissional com experiência em casamentos faz toda a diferença. Além de saber como fazer o brilho adequado, aquele que não vai se transformar em oleosidade nas fotos, eles têm a experiência necessária para garantir o efeito final perfeito.

 

◊ Leve inspirações

 

O profissional nem sempre consegue traduzir de primeira o que a noiva deseja. Para ajudá-lo a chegar ao resultado que você espera, leve muitas referências e inspirações! Leve fotos de revistas, uma amostra de cor que você gosta ou a que costuma usar, e se possível uma foto do seu vestido de noiva.

 

 

Nós podemos te dar uma ajudinha: basta procurar pelas inspirações que separamos na nossa Aba de Inspirações ou pelo nosso Pinterest!

 

 

◊ Use branco

 

Para escolher as cores da sua maquiagem, tente usar uma blusa na mesma cor ou em um tom próximo do seu vestido de noiva. Dessa forma você saberá dizer se os tons combinam e ficam harmônicos!

 

◊ Leve o acessório

 

Se for usar um véu, mantilha ou uma grinalda é essencial levar no dia da prova de cabelo e maquiagem. Os acessórios fazem diferença no look final e devem ornar com o penteado escolhido.

 

 

◊ Sua própria maquiagem

 

Se tiver uma base especial, blush, batom, ou outro que você ame, por que não levar? O maquiador pode fazer uma combinação especial com o seu produto ou também usar só a sua maquiagem, principalmente se isso te trouxer ainda mais confiança.

 

◊ Anote e tire foto

 

Uma vez escolhido o penteado e a maquiagem, anote tudo que foi usado e tire foto se julgar necessário. Não é incomum um maquiador esquecer o que foi usando durante a prova e definitivamente não é o momento para esse tipo de surpresa.

 

◊ Maquiagem extra

 

Retocar a maquiagem nunca é demais. Pergunte ao seu maquiador quanto tempo ele pode ficar depois da cerimônia. Muitas noivas costumam se emocionar durante a cerimônia e o retoque na maquiagem ajudará a garantir boas fotos na recepção.

 

 

◊ Contrato

 

Nós aconselhamos que as noivas elaborem um contrato com o seu maquiador. Nele devem constar: a duração dos serviços, os custos, o que está incluído, e quem irá o substituir caso ele fique indisponível ou incapacitado. É melhor prevenir que remediar.

 

◊ Exclusividade

 

Você contratou o maquiador e é o seu casamento. Então, a prioridade é você! Apenas deixe que ele também faça sua mãe, sogra, ou outra pessoa importante, estando limitado a 3 pessoas. Se suas madrinhas também forem participar do making of, contrate um segundo maquiador.

 

◊ À prova d’água

 

giphy

 

Mesmo que não goste ou não esteja acostumada, é válido ao menos pensar em usar o rímel à prova d’àgua. Você definitivamente não vai querer borrar toda a sua maquiagem no seu casamento, né?

 

Nossas dicas foram úteis? Tem mais alguma dica para dar para as próximas noivas? Conta aqui nos comentários!

 

 

Leia mais:

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

Decoração do casamento: Tudo que você precisa saber

Os maiores erros de maquiagem para noivas

 

Comentários “11 dicas de beleza para noivas

Deixar um comentário