Vai casar durante o outono? Confira 5 dicas para preparar a sua pele e deixá-la incrível!

Acabou o verão e chegamos às melhores épocas para cuidarmos da pele: o OUTONO e o INVERNO. Confesso que bate uma certa felicidade quando passa esse período de calorzão de 40 graus, pois logo depois podemos recuperar a “dignidade” da nossa pele.

Quando falo em “dignidade da nossa pele”, estou falando em fazer uso de ácidos, peelings, lasers e todos os demais tratamentos que irão recuperar os danos causados pelo verão e fazer com que você esteja com a pele radiante no altar.

 

Vamos às dicas!

 

1. VÁ AO DERMATOLOGISTA!

Marque para ontem uma consulta com o seu dermatologista. Esse é o momento de começar a tratar a sua pele com medicamentos mais fortes. Se você já faz uso de algum ácido pode ser a hora de aumentar a potência do mesmo.

Essas medicações devem ser prescritas por um médico que vai avaliar o seu tipo de pele e prescrever a medicação mais adequada. Por favor, não roube a receita da vizinha… Você pode arrumar encrenca!

Caso o casamento já esteja batendo à porta não pegue pesado nos tratamentos nesse momento, pois algumas peles são mais sensíveis e podem reagir com descamação, vermelhidão… e essa não é a hora!

 

2. SABONETINHO PARA LIMPEZA!

Você está liberada para escolher um e iniciar o uso mesmo sem prescrição médica. O importante é conhecer o seu tipo de pele e comprar o sabonete que se enquadre no seu padrão. Simples assim, olhe as informações nas embalagens: pele oleosa (você pode encontrar escrito também: pele acneica, controle de brilho e oleosidade, não comedogênico), pele seca, mista, sensível ou normal.

Mas lembre-se de lavar a face apenas duas vezes ao dia: pela manhã e à noite.



3. A NOITE É HORA DO CREMINHO!

Antes de dormir é a hora de aplicar um bom creminho, que certamente foi prescrito pelo seu dermato. Existem alguns cremes anti-aging que podem ser comprados sem receita médica, mas o ideal é que você tenha orientação de um especialista para não jogar dinheiro fora.

 

4. PROTETOR MESMO QUE NÃO SEJA VERÃO!

Pela manhã, após lavar a face não esqueça o protetor solar! O ideal é reaplicá-lo de 3 em 3 horas. O uso dos ácidos deixa sua pele muito mais sensível, então, o protetor acaba preservando ainda mais a sua pele de possíveis irritações. Mas, não é só por isso: os raios solares, embora mais fracos, ainda causam danos.

Leia também: Protetor solar facial para o seu verão

 

5. PELE PREPARADA!

Após um mês seguindo esse passo a passo a sua pele está no clima Anita “Prepara que agora é hora…” dos peelings e lasers.

Você deve estar se perguntando, para que servem esses tratamentos? PARA RECUPERAR A DIGNIDADE DA SUA PELE! Brincadeirinha!!! Esses procedimentos vão promover uma renovação celular, estimular o colágeno, tratar as manchas e melhorar o tônus, tudo aquilo que foi prejudicado pelo calor do verão! Assim, a sua pele se torna mais viçosa e radiante para as suas fotos de noiva. Sem falar dos efeitos positivos a longo prazo.

Leia também: Ser bonita não é milagre

 

Pronta para curtir essa época do ano e deixar a sua pele maravilhosa para o grande dia?

Se seguir esses cinco passos, certamente a recompensa virá!

 

dra-tatiana-dermato-correto-750x208

 

* Foto destaque Marina Lomar

 

Leia mais:

Unhas lindas e fortes para seu casamento

Inspiração para casamentos direto do Oscar 2017

A noiva pode usar olho preto?

Deixar um comentário