Lágrimas de alegria são perfeitamente normais, afinal é um dos dias mais felizes da sua vida. Mas você não vai querer sair chorando em todas as fotos e nem borrar a maquiagem, certo? Confira nossas 5 dicas:

1- Pratique seus votos

Recitar seus votos sozinha ou na frente de um espelho irá te deixar mais confiante.

2- De uma espiadinha

Tente dar uma espiadinha antes de iniciar o caminho até o altar, de uma olhada geral nos parentes e amigos queridos presente e especialmente no seu noivo. É na hora da entrada que o coração geralmente começa a acelerar, segure firme a mão de seu familiar e mantenha o olhar firme, sempre em frente.

3- Respire

Lembre-se de respirar, inspire lentamente pelo nariz e expire pela boca. A respiração feita de forma correta tem um efeito calmante, ela ajudará a controlar a ansiedade, o nervosismo e possíveis lágrimas.

4- Língua contra o céu da boca

Pressione a ponta da língua contra o céu da boca. Este clássico não poderia ficar de fora. É um truque antigo mas que funciona!

5- Toda “regra” tem sua excessão: É permitido chorar sim

Deixe de lado as regras de que não é permitido chorar, é permitido sim! É o seu grande dia e é perfeitamente normal se emocionar, portanto não fique preocupada se acontecer. Peça ao cerimonial deixar um lenço no altar e peça ao seu maquiador para utilizar maquiagens à prova d’água.

Sorria, se emocione e aproveite o seu dia!

 

Leia mais:

Nutrição para combater o estresse e a ansiedade

Estética da noiva: quando começar

Sapato da noiva: dicas pra o modelo ideal

Deixar um comentário