É… quando vamos morar sozinhos nós descobrimos que muitas tarefas não são tão simples quanto um passe de mágica, e organizar a roupa de cama é uma delas.

Uma roupa de cama limpa e cheirosa não tem preço. Já falamos sobre a lista do enxoval para sua nova casa, agora é hora de aprender como organizar sua roupa de cama da melhor maneira. Veja nesse post 5 dicas imperdíveis.

Devemos sempre manter a organização e a atenção aos itens de uso diário dentro da nossa casa.

Hoje nossas dicas são direcionadas para as nossas roupas de cama, afinal ninguém merece toda vez procurar lençol para combinar com a fronha, ou toda vez usar os mesmos jogos. Então, vamos às dicas!

1. Quantidade ideal

Já abordamos esse assunto mas seria impossível começar as dicas sem este tópico. Ter o número correto de peças ajudará a manter as roupas de cama organizadas. Por exemplo, o ideal para o casal são 4 jogos de cama, isso permite que você troque os lençóis semanalmente, usando-os uma vez por mês. Ter peças demais só prejudicará a sua organização.

2. Mantenha-os sempre juntos

A palavra chave é “otimização”.

Guardar os jogos juntos facilitará a manutenção da sua organização e também ajudará na hora de pegá-los para uso.

Uma forma super prática de guardar os lençóis, que muitos recomendam, é dobrá-los e guardá-los dentro da fronha, formando um “pacote ou envelope”. Desta forma todos os seus jogos ficarão com tamanhos e formatos parecidos, e ficará mais fácil para manter tudo arrumado.

Ops, ficou preocupada em como dobrar os lençóis de elástico? Veja a imagem abaixo.

3. Onde guardar

Prateleiras são ideais, pois os jogos podem ser empilhados e todas as peças ficarão à sua vista. Mas é possível manter as roupas de cama bem organizadas em qualquer espaço, basta ter disciplina e manutenção.

Lembre-se de dobrá-las de acordo com a profundidade da gaveta para um melhor aproveitamento do espaço.




4. Ordem

Separe os conjuntos por quarto. Por exemplo: quarto do casal e quarto das visitas.

Separe por tipo. Por exemplo: na parte mais alta coloque as peças mais pesadas, como colchas e edredons que não estejam sendo usados. Nas mais baixas, jogos de lençol, mantas e cobertas. Procure manter os itens de uso mais frequente em lugares mais acessíveis.

5. Usar ou não sacos organizadores para roupas de cama mais pesadas?

É possível utilizar sacos para organizar suas roupas de cama, mas dê preferência aos sacos de TNT, eles mantém a ventilação mas protegem da poeira, evitam a umidade, criação de mofo e ácaros.

Investir em sacos para embalar peças maiores à vácuo pode ser uma ótima alternativa para quem mora em apartamento pequeno e tem pouco lugar para o armazenamento, além de ajudar no espaço também ajuda a manter as peças limpas e cheirosas por mais tempo.

 

Gostaram das dicas? Tem alguma dica para acrescentar? Escreva nos comentários.

 

Leia mais:

Conheça um elemento coringa cheio de bossa para sua nova casa

A marcenaria encaixável é ideal para imóveis alugados

Quem não gosta de massagem? Já pensou em ter um spa só seu?

Deixar um comentário