Após o Carnaval o nosso corpo pede socorro!! É importante voltar à rotina e reequilibrar o organismo com uma alimentação saudável. Conversamos com a nutricionista Dr. Anna Helena Junqueira que deu 6 dicas saudáveis pós carnaval e que ajudam neste processo.

Vamos às dicas?

1- Comece pela hidratação.

 

Consuma bastante líquidos, principalmente água mineral.

Você sabe quantos litros de água deve beber por dia? Aqui vai uma média de litros por peso.

 

Screen-Shot-2018-02-15-at-2.16.19-AM-479x475

 

 

2- Opte por refeições mais leves a base de carnes magras, arroz integral, verduras, legumes e frutas.

 

Experimente deixar a casca da batata, pepino, abobrinha e beringela, por exemplo. São nutritivas e deliciosas

 

6-dicas-saudaveis-pos-carnaval-anna-helena-junqueira-casca-486x475

 

 

3- Evite o consumo de frituras, bebidas alcoólicas e embutidos.

Para quem abusou da álcool, o abacaxi, a couve manteiga e a maçã auxiliam a desintoxicar o fígado.

 

 

6-dicas-saudaveis-pos-carnaval-anna-helena-junqueira-gordura-474x475

 

 

4- Acrescente no seu cardápio alimentos ricos em fibras.

 

As fibras desemprenham importantes funções no organismo, dentre as quais podemos citar:

♦︎ Fundamental para o correto funcionamento do intestino.

♦︎  Contribuem para a diminuição dos níveis de colesterol total e LDL (“colesterol ruim”)

♦︎  Melhoram a tolerância à glicoses (açúcar no sangue)

♦︎  Aumentam a sensação de saciedade, ajudando a regular nosso apetite

 

 

6-dicas-saudaveis-pos-carnaval-anna-helena-junqueira-fibra-477x475

 

 

5- É necessário repor o potássio, principalmente quem abusou de bebidas alcoólicas. A banana, melão e o pêssego são grandes aliados.

 

Aqui vão alguns benefícios da banana

♦︎ Perfeita para baixar a pressão arterial

♦︎ Ajuda a normalizar o trânsito intestinal

♦︎ Acalma o estômago e ajuda na digestão

♦︎ Entre as refeições, ajuda a combater o cansaço

♦︎ Acalma o sistema nervoso

♦︎ Ajuda a normalizar os batimentos cardíacos

♦︎ Além de garantir saciedade por mais tempo, a banana ajuda a melhorar a sensação de bem-estar

 

 

6-dicas-saudaveis-pos-carnaval-anna-helena-junqueira-banana-474x475

 

 

6- Além disso regule o seu sono e pratique atividade física

 

Gostou?

Quer saber mais sobre outros alimentos ou outras dicas?

Deixe seus comentários e confira o Instagram (@annahelenanutri) da nutricionista Dra. Anna Helena Junqueira.

 

Leia também:

Incorporando atividade física na sua rotina

Aprenda a importância do ascendente no mapa natal e como ele influencia a nossa personalidade

Veja uma seleção de maquiagens incríveis para o seu casamento

Deixar um comentário