Já explicamos como funciona o destination wedding, ele proporciona uma experiência única aos convidados e claro para os noivos, mas para que essa experiência seja realmente perfeita é necessário ficar atenta a alguns detalhes durante os preparativos. Confira algumas dicas abaixo:

1. Lista de convidados

É importante fazer a uma lista prévia para ter ideia de quantas pessoas você pretende convidar para o seu casamento, este número pode e provavelmente irá influenciar na escolha do local.

2. Escolha do local

A escolha do local é super pessoal. É legal escolher um lugar importante para vocês, noivos, como foi o casamento da Stephanie e do Ian. O local diz muito sobre o casal e o estilo do casamento, um local de praia descontraído, um local mais rústico ou mais sofisticado. Também vale pensar na disponibilidade financeira e de tempo dos seus convidados; se todos os convidados queridos e indispensáveis poderão estar presentes.

3. Organização

Pesquisa é a garantia para o sucesso, com uma boa pesquisa você reduzirá drasticamente possíveis imprevistos.

Pesquise fornecedores locais, principalmente cerimonialistas e/ou assessorias locais, afinal ninguém melhor que uma pessoa local para organizar o casamento né? Muitos hotéis já oferecem este serviço e esta é a opção mais indicada para casamentos muito distantes da sua cidade natal. Eles ficarão encarregados de fazer a comunicação com os fornecedores na língua local e também poderão auxiliar na logística de transporte dos convidados no aeroporto, nos hotéis, no dia do casamento e em eventuais passeios. Vise o seu conforto e o conforto dos seus convidados.

4. Visite o local escolhido

Não basta escolher o lugar apenas por sua beleza, é necessário visitá-lo para avaliar sua estrutura.

O ideal é que vocês visitem o local ao menos duas vezes. A primeira para visitar possíveis lugares para cerimônia e festa, hotéis para seus convidados, conhecer os fornecedores locais. E a segunda para fechar com os fornecedores e fazer testes de maquiagem, cabelo, degustação do buffet, definir detalhes da decoração e outros itens importantes. Visite tudo, faça quantas reuniões forem necessárias e tire todas as suas dúvidas, aproveite a sua ida.

Se o local escolhido não for muito distante pode valer a pena levar fornecedores da sua cidade que você já conhece e confia, como por exemplo cerimonial, dj, maquiador, filme e foto.

5. Data

Se o local for muito distante é válido checar no calendário um feriado perto do final de semana, esses dias extras podem facilitar a vida dos seus convidados.

Confira também as estações mais agradáveis, você não vai querer escolher um lugar de praia incrível em uma época de chuva né? Alguns locais como Caribe sofrem com furacões de julho a outubro, já na Europa países como Itália ficam insuportavelmente quentes em julho/agosto e cidades como Punta Del Leste por exemplo na baixa temporada muitos hotéis, lojas e entretenimento fecham suas portas.

Geralmente as datas com melhor clima e temperatura são em alta temporada, onde as cidades costumam ficar cheias e tudo fica mais caro. Se este for o seu caso, procure reservar hotéis com tarifas especiais para grupos. Outra opção é encontrar uma data na “meia temporada”, onde o clima é agradável, os preços são bons e tudo está funcionando.

6. Save the date

O save the date é importantíssimo; envie com 6 meses ou até 1 ano de antecedência, seus convidados precisam saber a data correta para organizarem suas agendas (pessoais e trabalho) e terem tempo hábil para procurar passagens e hospedagem.

7. Página dos noivos

Faça uma página online para servir de guia aos seus convidados. Desta forma eles terão à mão todas as informações úteis do evento, além de ser um ótimo canal para você mandar updates de eventuais programações nos dias que antecedem o casamento. Use esta página também para dicas do que fazer na cidade, transportes e serviços locais.

 

* Foto destaque Hotel Four Seasons Maldivas

 

Leia mais:

Lembrança para padrinhos e save the date

Melhor forma de servir refrigerante no seu casamento

Filmes de casamento: OUI Filmes em Santa Teresa

Deixar um comentário