Muitas vezes acreditamos que precisamos de mais espaço, que nosso closet ou armário não é suficiente, mas na verdade duas coisas podem acontecer: você tem muita coisa ou não tem uma organização funcional. Confira nesse post 7 dicas para organizar seu armário.

Não importa se você está de mudança para sua nova casa ou se está em época de renovação, manter seu armário organizado só trará benefícios.

Confira as dicas abaixo:

1) Um closet ideal deve ter espaço suficiente para uma setorização adequada, ou seja, aquela que você consegue encontrar cada grupo ou estilo de roupa com rapidez e facilidade. Se você não consegue ver as roupas que tem, dificilmente irá usá-las… elas simplesmente ficarão lá ocupando espaço, e você ainda corre o risco de comprar uma igual ou parecida. Já aconteceu com você?

 

2) A primeira etapa da organização do seu armário é começar por setores, olhar os itens e não se perguntar nada, apenas constatar!

Vamos ao fatos e afirmações, pois se você se perguntar, você vai encontrar uma resposta para tudo. Olhe para a peça e tente lembrar porque você costuma pegar no armário e no final das contas você acaba não usando. Se existe um motivo, pare e livre-se dela.

 

Quer dicas especiais para olhar para a peça e pensar o que pode sair do armário?

• Eu não uso porque…

• Eu não uso muito porque…

• Eu quase não uso porque…

• Eu não gosto porque…

• Não fica bem em mim porque…

• Muito difícil de combinar porque…

• Comprei e não usei porque…

• Gosto mais ou menos porque…

 




3) Depois de tirar o que não funciona, comece a organizar pelo mais fácil, isso irá motivá-la porque irá ver o resultado da organização mais rápido. É como uma prova.

 

4) Cada espaço que você for organizando, vá limpando.

 

5) Não passe pano úmido, apenas passe um pano seco para tirar a poeira.

Não use sabonete em sachê ou naftalina, use produto próprio antimofo.

Cuidado com receitas caseiras, elas podem manchar suas roupas e atrair insetos.

 

6) As gavetas de roupa íntima, biquíni e esportivas podem ser mais rasas, e você pode usar colmeias para acomodar essas peças molinhas e delicadas, e mantê-las em conjunto ou por grupos, facilitando a visualização e arrumação na hora de pegá-las.

 

7) Peças como pantalonas, saias longas e vestidos longos que não amassam podem ser dobradas ao meio e penduradas, com o cabide adequado, desta forma o tecido não ficará marcado.

 

Importante:

Nunca tire tudo do armário para organizar, ou você vai se atrapalhar. Você provavelmente irá se jogar na cama e dormir, ou irá passear, comer, ou fazer qualquer coisa para DESISTIR DE organizar. Você irá ver aquela montanha de roupas e só irá ARRUMAR depois de horas ou de dias…

Organização é dispor em ordem, regular, estipular um lugar pra cada coisa, cada coisa em seu lugar!

Colaborou para este texto: Bárbara Garçone, da Organizzato Consultoria, personal organizer associada ao projeto Coaching de Noivas.

natalia-cosate1-750x248-750x248

Leia mais:

Veja como foi o casamento da Pippa Middleton com James Matthews

Hora de desapegar!

Tire suas dúvidas sobre os acessórios da noiva

Deixar um comentário