Que tal aprender a fazer alguns drinks para chá de panela?

Selecionei 7 receitas super fáceis para surpreender seus convidados no seu chá de panela, despedida de solteira ou até mesmo em um jantar entre amigos. 

Confira o passo-a-passo desses drinks incríveis!

Há quem goste de cerveja, whisky e champanhe, mas a verdade é que os drinks também tem o seu valor!

Aprendi 7 receitas no site da Absolut. e vou compartilhar com vocês. Vamos lá?

 

⇒ Absolut Cosmopolitan

 

“A origem do lendário “Cosmo” é contestada: foi inventado em Provincetown, São Francisco, South Beach ou em Manhattan? E quando? Bem, não especularemos sobre isso. Apenas afirmaremos, modestamente, que poucos discordam de que a melhor forma de preparar o Cosmopolitan é usando Absolut Citron, assim como sobre o seu sabor sofisticadamente refrescante.”

 

Ingredientes

2 Partes de Absolut Citron

1 Parte de Suco de limão

1 Parte de Licor de laranja

½ Parte de Suco de cranberry

1 Casca em espiral laranja

 

Como misturar

Encher uma coqueteleira com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Agitar e coar em uma taça de coquetel resfriada. Decorar com laranja.

 

 

⇒ Moscow Mule

 

“Acredite ou não: Havia uma época nos EUA em que as pessoas realmente não bebiam vodca – o gim foi o destilado líder do mercado na década de 40. Isso foi até alguém inventar o “Moscow Mule” e começar a servi-lo em canecas de cobre especiais, como jogo de marketing. Assim que as celebridades de Hollywood aderiram à moda, o “Moscow Mule” virou uma febre. E ele continua firme e forte.”

 

Ingredientes

2 Partes de Absolut Vodka

1 Parte de Suco de Limão

Cerveja de gengibre

1 Pedaço de Limão

 

Como misturar

Encher um copo alto resfriado com cubos de gelo. Adicionar Absolut Vodka e suco de limão. Completar com cerveja de gengibre. Decorar com limão.

 

 

⇒ Mojito

 

“Cuba é o berço indiscutível do Mojito, embora a origem exata desse coquetel clássico seja um tema do debate. Uma história traça o Mojito ao século XVI, quando o coquetel era conhecido como “El Draque” em honra (ou desonra) a Francis Drake, pirata e traficante de escravos inglês.”

 

Ingredientes

2 Partes de Rum claro

¾ Parte de xarope simples

¾ Parte de suco de Limão

8 Folha de hortelã inteiras

Água com gás

 

Como misturar

Macerar folha de hortelã e xarope simples em um copo alto. Encher com gelo picado. Adicionar rum claro e suco de limão. Mexer. Completar com água com gás.

 

 

⇒ Seabreeze

 

Ingredientes

2 Partes de Absolut Vodka

3 Partes de Suco de grapefruit

1 Parte de Suco de cranberry

1 Pedaço de Limão

 

Como misturar

Encher um copo alto resfriado com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Mexer. Decorar com limão.

 

 

⇒ Bloody Mary

 

“Por algum motivo, a história da bebida não está tão bem documentada como as fórmulas matemáticas ou a história canadense. A origem do “Bloody Mary” é contestada, mas a história que acreditamos é que ele foi inventado no The New York Bar em Paris, no início dos anos 20. Teria sido sua cor perfeita que a manteve na moda desde então?”

 

Ingredientes

2 Partes de Absolut Vodka

3 Partes de suco de tomate

¼ Parte de molho Inglês

¼ Parte de suco de lima-da-pérsia

2 Dashes de molho de pimenta

1 Colher de chá Rábano silvestre

1 Pitada de pimenta preta moída

1 Pitada de sal

1 Palito Aaipo

 

Como misturar

Mexer todos os ingredientes em um copo misturador. Despejar em um copo alto resfriado cheio de cubos de gelo. Decorar com aipo.

 

 

⇒ French 75

 

“A bebida foi criada pelo barman Harry MacElhone em 1915 no New York Bar (que depois se tornou o Harry’s New York Bar) de Paris. A combinação foi feita de modo que uma dose fizesse sentir como sendo atingido pela poderosa arma de campo francesa de 75 mm, também chamada de “75 Cocktail”, ou “Soixante Quinze” em francês. O “French 75″ foi popularizado nos Estados Unidos no Stork Club, em Nova Iorque.”

 

Ingredientes

1 Parte de Gim

½ Parte de suco de lima-da-pérsia

½ Parte de xarope simples

Champanhe

1 Casca em espiral limão

 

Como misturar

Encher uma coqueteleira com cubos de gelo. Adicionar gim, suco de lima-da-pérsia e xarope simples. Agitar e coar em uma taça de champanhe resfriada. Completar com champanhe. Decorar com limão.

 

 

⇒ Lemon Drop

 

Ingredientes

1 Parte de Absolut Vodka

1 Parte de suco de lima-da-pérsia

1 Parte de triple Sec*

* Significa “tridestilado”; triple sec é um termo para licor com sabor de laranja. Se você fosse comprar apenas um licor, poderia querer que fosse um triple sec, que é muito útil no bar.

 

Como misturar

Encher uma coqueteleira com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Agitar e coar em um copo de licor resfriado.

 

Gostou? Aproveita que o final de semana está chegando!

 

Leia mais:

Cronograma de casamento: passo a passo em 7 etapas

Chá de panela divertido | brincadeiras

Chá bar: decoração primavera

TAGS:

Deixar um comentário