Revista CaseMe » 7 erros que as sogras não devem cometer

7 erros que as sogras não devem cometer

A mãe é uma das pessoas mais importantes na vida do seu parceiro (a) e ver seu filho (a) casando é o sonho da maioria. Mas atenção, é necessário manter um certo limite desde os preparativos até o grande dia.

Confira 7 erros que as sogras não devem cometer:

É comum as mães, e sogras, projetarem os seus desejos e sonhos na vida de seus filhos, mas é válido lembrar que o casamento apesar de também ser uma festa para a família dos noivos, é acima de tudo O grande dia para os noivos, portanto é necessário haver limites.

Reconhecer limites nem sempre é fácil, então preparamos 7 erros que as sogras não devem cometer, de jeito nenhum:

1. Não abra correspondências e muitos menos os presentes enviados aos noivos, mesmo que este tenha sido enviado por um grande amigo do seu círculo social. Se ainda assim quiser, e a situação permitir, entre em contato com a noiva antes.

2. Tenha diplomacia e não escolha o seu vestido para o casamento antes de conversar com a outra mãe, é gentil saber se já existe algo definido.

3. Tenha cuidado com a lista de convidados, existem duas famílias envolvidas. Uma boa dica é separar cotas, assim sua familia não será imperativa no casamento e evitará um possível desconforto.

4. Respeite o espaço da noiva. Esteja disponível para ajudar se necessário, mas não fique pró ativa ao ponto de incomodar a programação.

5. Aguarde os planos da noiva para o making of, se você irá se arrumar junto com a noiva ou não.

6. Se quiser fazer um projeto DIY (do it yourself) para lembranças converse antes com a noiva. O material, a cor e a textura devem estar alinhados com a identidade visual do casamento.

7. Se você é uma mãe com muitas relações, que participa de um grande círculo social, possivelmente terá uma grande demanda de fotos no dia do casamento. Tenha o cuidado de não monopolizar o fotógrafo contratado que está ali para atender aos noivos. Uma boa dica é contratar um segundo fotógrafo.

 

Lembre-se que o maior aliado de qualquer relação é a comunicação, um bom diálogo é fundamental!

 

Leia mais:

Casamento: uma festa de família

Brilho nos pés

10 perguntas para o celebrante

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *