Letícia e Luiz cresceram juntos, desde os tempos da escola, onde uma parceria para um trabalho escolar se transformou em amizade e, logo depois, em uma relação sólida e apaixonada. Desde o primeiro beijo na Unicamp até o pedido de casamento em um deslumbrante campo de tulipas em Seattle, a trajetória deles sempre foi marcada por momentos especiais e cuidadosamente planejados, assim como o casamento.
A celebração aconteceu no Píer 151, em Ilhabela, um local perfeito para combinar o charme natural da ilha com uma festa sofisticada e cheia de personalidade. Com uma assessoria completa, o casal garantiu que cada detalhe refletisse suas preferências, desde a decoração até a escolha dos fornecedores, cuidadosamente analisados no Instagram e recomendados por especialistas. O resultado foi uma festa elegante e aconchegante, que celebrou não só o amor, mas também a parceria inabalável que eles construíram ao longo dos anos.
- Casal: Letícia Alencar e Luiz Guilherme Segala Simionatto
- Cerimônia e recepção: Píer 151, Ilhabela – SP
- Data: 07/09/202
- Créditos da foto do destaque: MMs fotografia
COMO TUDO COMEÇOU
História do casal
Nos conhecemos na escola quando tínhamos 7 anos. Naquela época, mudamos para a mesma instituição, mas éramos apenas colegas de sala, sem muita proximidade. Com o passar dos anos, continuamos na mesma escola, e, aos 16 anos, começamos a nos aproximar ao fazermos um trabalho juntos.
No último ano do ensino médio, com 17 anos, as turmas se uniram, e acabamos sentando próximos um do outro. Isso fez com que começássemos a conversar com mais frequência, e percebemos que era muito bom! A cada dia nos tornávamos mais próximos, até que ficamos muito amigos. Ele sempre sentava na carteira atrás de mim, e eu guardava o lugar para ele!
Com o tempo, percebemos que, além da amizade, havia algo mais entre nós. Nosso primeiro beijo aconteceu em 03/09/2011, na UPA (Unicamp de Portas Abertas). Já em abril ou maio daquele ano, estávamos bem próximos e começamos a sentir que existia algo além da amizade, mas queríamos ter certeza dos sentimentos um do outro. Assim, continuamos nos conhecendo e conversando bastante.
Nas férias de julho, trocamos muitas mensagens. Durante uma viagem que fiz, trouxe um presente para ele, e isso confirmou que o sentimento era recíproco. Em agosto, saímos para ir ao cinema e ao shopping, mas estávamos acompanhados de amigos da escola, então não houve beijo. Contudo, começamos a andar de mãos dadas, até mesmo na escola, o que foi um passo importante para nós!
Finalmente, em setembro, fomos para a Unicamp, e, com um pouco mais de privacidade, o tão esperado beijo aconteceu, ao som de “Forever”, do Chris Brown.
Adoramos passar tempo juntos. Seja ir ao cinema, jantar fora, passear no shopping, jogar videogame ou jogos de tabuleiro, assistir a séries e filmes, ou mesmo dormir pertinho um do outro – tudo isso nos faz muito felizes.
Ambos sempre desejamos estar em um relacionamento, e o fato de termos essa vontade em comum fez com que nos esforçássemos muito para que desse certo. Claro que, como todo casal, tivemos desentendimentos, mas aprendemos ao longo do tempo a importância de pedir desculpas e ceder em algumas situações. Também nos dedicamos para nos darmos bem com as famílias um do outro, e construímos uma confiança sólida, que foi conquistada com o tempo, sinceridade e transparência.
Somos melhores amigos acima de tudo, e acreditamos que isso é essencial para termos um parceiro para a vida toda.
O pedido de casamento
Se o pedido de namoro foi especial, o de casamento foi ainda mais! Durante uma viagem para Seattle, nos Estados Unidos, ele me pediu em casamento em um campo de tulipas. Foi simplesmente perfeito!
Apesar de estarmos juntos há muito tempo, o momento foi muito aguardado por ambos, e estávamos bastante nervosos. Inclusive, depois eu mal lembrava o que ele tinha dito, e ele acabou abrindo a caixinha do anel ao contrário! Por sorte, tudo foi gravado, e é muito especial poder assistir novamente.
Após o pedido, confessei que tinha ficado tão nervosa que esqueci o que ele havia falado. Ele repetiu com carinho, explicando que, assim como nosso amor começou a florescer em abril, ele me levou para ver as tulipas, que só florescem nesta época do ano. Disse que nosso amor é único e especial, assim como aquelas flores, e me pediu em casamento. Foi incrível! O pedido aconteceu em 25/04/2022, dois dias antes do meu aniversário. Além disso, pudemos comemorar meu aniversário viajando, o que tornou tudo ainda mais especial.
JÁ FEZ O SITE DO SEU CASAMENTO?
O CASAMENTO
Os preparativos
Os preparativos começaram um ano e meio antes. Foram tranquilos, pois contratamos uma empresa de assessoria completa, o que facilitou muito nossa vida durante esse período.
Eu e o Luiz tomávamos todas as decisões juntos; ele participou ativamente e me ajudou bastante. Quanto aos fornecedores, alguns foram escolhidos por indicação da assessoria e outros por recomendações de conhecidos.
Na nossa opinião, a assessoria foi essencial, pois todas as indicações foram excelentes. Além disso, sempre pesquisávamos bastante no Instagram e nos sites dos fornecedores para garantir que combinassem com o que desejávamos para o casamento.
Local e decoração
Marcamos um dia para visitar os locais no litoral. O Píer 151 foi o primeiro que vimos e nos apaixonamos imediatamente, pois, ao entrar, a vista do mar já impressionava. Visitamos outros dois lugares, mas saímos decididos de que era ali que queríamos nos casar. O local ainda tinha a data que desejávamos: 7 de setembro, nosso aniversário de namoro.
Queríamos uma decoração que combinasse com o clima praiano: flores coloridas e um ambiente alegre. O projeto foi uma colaboração entre nós, o decorador e a assessoria. Apesar de termos gostado do resultado geral, houve alguns detalhes que não nos agradaram completamente. O processo com o decorador foi complicado, com atrasos e falhas na entrega de algumas coisas que pedimos, o que exigiu cobranças tanto da assessoria quanto nossas. Apesar disso, nada atrapalhou o dia, e todos os outros fornecedores superaram nossas expectativas.
Registros
Escolhemos os fotógrafos e videomakers por indicação da assessoria. Gostamos muito da conversa inicial com eles e decidimos fechar. Fizemos um ensaio pré-wedding meses antes, o que nos deixou mais à vontade no grande dia.
Também usamos um serviço de fotografia diferente, da Filomena, com uma ring light e câmera integrada. Foi um sucesso, e todos os convidados adoraram. Ficamos extremamente satisfeitos tanto com os registros tradicionais quanto com o ring light.
O vestido de noiva
No início, eu queria um modelo liso com fenda, mas, ao experimentar, mudei de ideia. Acabei escolhendo um vestido com brilho na parte superior, sem fenda e com alças, pois me senti mais segura.
Segui a recomendação da assessoria e comecei minha busca na Casamarela, que tinha muitas opções. Curiosamente, o primeiro vestido que experimentei foi o escolhido, mesmo após provar outros 20 modelos no mesmo dia. Decidi comprá-lo, pois a diferença de preço entre compra e aluguel era pequena. O modelo era da marca Rosa Clará.
Usei um véu curto para destacar a cauda do vestido. Minha grinalda tinha pedras discretas, já que o vestido já possuía brilho. A cauda não atrapalhou para andar e, durante a festa, consegui prendê-la facilmente, graças à solução prática criada pela Casamarela.
Minha dica é separar modelos de referência, mas estar aberta a experimentar outros estilos, pois o vestido ideal pode surpreender.
Brinco+Sapato+Buquê
Escolhi acessórios simples: pulseira e brincos pequenos, sem colar, para evitar conflito com o brilho do vestido. O sapato foi novo, branco e de salto baixo, priorizando conforto, já que ele não ficaria visível por causa do vestido.
Meu buquê era pequeno, combinando marsala com branco. O branco simbolizava meu vestido, enquanto o marsala representava a cor das roupas das madrinhas e estava presente na decoração.
Roupa do noivo
Antes da cerimônia
Por ser longe de casa, nos hospedamos em um hotel. Nos despedimos por volta das 10h da manhã, quando meu cabeleireiro e maquiador começaram. Não nos falamos até a cerimônia.
Eu estava muito feliz e tranquila, aproveitei o dia com minha mãe e madrinhas, que se arrumaram no meu quarto. Para o Luiz, foi diferente: ele estava nervoso, mas também muito feliz.
Padrinhos e madrinhas
Cerimônia
Músicas:
- Padrinhos: Halo (versão instrumental) – Caleb Chan e Brian Chan
- Noivo: Until I Found You – Stephen Sanchez
- Noiva: Lucky – Jason Mraz
Veja como é fácil fazer sua lista de chá de panela no caseme!
Bolo e Doces
Música da Festa
Buffet
Convidados
Fim da festa
A festa terminou com aquele gostinho de “quero mais”. Foram 8 horas de celebração, e nós fomos embora de carro, embora o hotel ficasse em frente ao espaço da cerimônia. Todos aproveitaram muito; quase todos os convidados ficaram até o final, e ninguém deu trabalho. Estavam todos muito animados e felizes. O clima da cerimônia e da festa foi realmente indescritível!
PÓS CASAMENTO
Lua de mel
Ficha técnica
- Cerimonial e Assessoria: Mits assessoria
- Local: Píer 151
- Celebrante: Babi Nascimento
- Música de Cerimônia: Mais Onze Produções
- Fotografia e filme: Mms fotografia
- Decoração: Isaias Ribeiro
- Iluminação: Sergio Antonio
- Mobiliário: Beach Flowers Eventos
- Mobiliário: Píer 151
- Toldo: Alug Tendas
- Buffet e bar: Marina Pontes Gastronomia
- DJ: Mais Onze Produções
- Atração: Kingbar Fest
- Doces: Nati Moura Doces Finos
- Lembrancinhas: Candy Candles
- Convite: Papel Estilo
- Identidade visual: Papel Estilo
- Manobra e Segurança: Sampaio Rodrigues Zeladoria e Patrimonia
- Vestido de noiva: Casamarela
- Cabelo e maquiagem: Ulisses Cruz
- Acessórios: Blanc
- Roupa do noivo: Browns Singular Man
- Lapelas dos padrinhos: Isaias Ribeiro
- Alianças: Vivara
- Hotel da noite de núpcias: Hotel Real Villa Bella