Revista CaseMe » Casamento Andressa e Eduardo

Casamento Andressa e Eduardo

Noivos : Andressa Cano Valveson de Oliveira Rodrigues e Eduardo de Oliveira Rodrigues Neto

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos no ano de 2010, quando o Eduardo era residente de Cirurgia Geral no HFSE, Hospital Federal dos Servidores do Estado, e eu interna de medicina. Eu havia recém chegado no Rio de Janeiro para realizar o internato, e a ideia inicial era ficar um ano e meio até concluir a faculdade, e depois retornaria a São Paulo. Na época o Eduardo namorava e eu estava recém solteira, portanto não aconteceu nada. A vida seguiu outros rumos e somente dois anos depois nos reencontramos em um plantão, domingo, no Hospital Alberto Torres, desde então não nos separamos mais.

Nosso primeiro encontro/beijo foi durante um chopinho no Pacheco Bar, no Horto, em novembro de 2012, e já na primeira noite sentimos que seria diferente.

O pedido de casamento: O pedido foi realizado no Cais das Docas em Belém, em abril de 2014, durante o casamento de grandes amigos, onde ambos éramos padrinhos. Foi feito um brinde no palco, e perante 600 pessoas foi feito o pedido. O anel de noivado é herança de família.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: A data foi marcada com dois anos de antecedência, pois como iríamos passar um tempo fora do país, tudo tinha que ser visto antes. Considerando que tudo foi feito com muita calma, os preparativos foram tranquilos. Ambas as famílias participaram dos preparativos e nós só temos a agradecer a nossa cerimonialista e amiga Paulinha Rocha. O cerimonial é maravilhoso! Ela esteve conosco nessa jornada, com muita paciência, participando de cada detalhe, com emails mensais com as pendências e com muito carinho!

O vestido de noiva: Meu vestido foi feito pela estilista Carol Hungria. Usei um véu tradicional de 4 metros e grinalda.

Dica: Para as noivas que estão começando, é importante escolher uma estilista que você se identifique e que consiga transmitir suas ideias para o papel, e seus sonhos para um vestido.

Acessórios: Presente dos pais.

Making of: Fiz meu making of no Copacabana Palace com a minha avó materna, minha tia, mãe e sogra. O Eduardo passou o dia com o pai e almoçou com amigos que vieram de outros estados. Nossa despedida foi na própria manhã do casamento, foi quem me deixou no hotel e durante os preparativos nós não nos falamos.

Cerimônia: Não conhecíamos a Igreja mas a escolhemos por sua beleza interior e por ter um astral leve e convidativo. A benção dos nossos pais foi muito bonita, e para o Eduardo o momento mais emocionante foi ver minha entrada triunfal e magnífica.

Padrinhos e madrinhas: Convidamos 9 casais, e como a maior parte dos padrinhos eram de outros estados simplificamos a escolha da roupa, não tinha um dress code para as madrinhas. Já os padrinhos vestiram terno escuro, camisa clara e gravata escura.

Damas e pajens: Um casal, um pajem e uma daminha, ambos filhos de amigos. A roupa do pajem foi um semi fraque igual ao do noivo e a daminha usou um vestido branco de laço nude.

Local da festa: Escolhemos o local da festa baseado na proximidade da Igreja, para facilitar o deslocamento dos convidados. O casarão de 1878 com arquitetura rústica, ao mesmo tempo chique e acolhedora, representa muito bem o centro do Rio.

Decoração: A decoração foi idealizada pela Gisele Lidman e por nós, os noivos. Após inúmeras reuniões, ela soube entender nossos sonhos e a proposta da festa. Atendeu demais as nossas expectativas e não faríamos nada diferente. O Cais ficou maravilhoso!

Música da festa: O dj foi sugestão da Paulinha Rocha, e a empatia selou o contrato, amor à primeira vista. O Bruno de Vicq e a equipe, de maneira eclética, mantiveram a pista de dança cheia a noite toda. Também teve o grande artista Breno Morais. A junção do sax com os dj’s foi um sucesso absoluto! A música que marcou nosso casamento foi Reality, Lost Frequencies.

Buffet: Foi da própria casa, hoje recém modificado, aos cuidados do mesmo chefe do Tereze. A escolha foi muito boa. Tivemos mini porções e buffet. O menu sortido e variado atendeu a todas as exigências, com direito a picolé e menu da madrugada. Jantamos nos bastidores antes de entrar na festa. Tivemos cerveja Stella Artois, cervejas belgas e cervejas artesanais, whisky Black Label, cava Cordoniu, vinho tinto Cartuxa EA e caipivodka Absolut. A consignação da cava foi feita com o fornecedor Wines and Roses, funcionou muito bem.

Convidados: A festa foi para 300 pessoas, nossa lista tinham 456. O RSVP foi feito pelo site, mas o ativo é uma ferramenta importante.

Dicas: Noivas de primeira viagem, façam com muito carinho a lista de convidados, ela que define o rumo e a ordem de grandeza da sua festa. É importante fugir dos clichês e mostrar a identidade do casal.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Houve uma inversão dos fatores. Por circunstâncias da vida e do trabalho, optamos por antecipar a lua de mel na Europa. Recomendo.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  É importante ter calma e não acumular dívidas. É uma fase de muitas novidades e adaptações.

Troca de presentes: É muito bom reconhecer na sua casa o carinho de cada convidado. Agradecemos todos os presentes com cartão.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria –  Paula Rocha Eventos

✓ Celebrante – Padre Marcos Talon

✓ Local da Cerimônia –  Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé

✓ Local da Festa – Cais Gourmet

✓ Vestido de Noiva e Véu – Carol Hungria

✓ Cabelo e Maquiagem – João Velasquez

✓ Acessórios – SP

✓ Sapatos – Lidu

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Flora Real Grandeza

✓ Alianças – H Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Delfim Moreira

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Bruno de Vicq e Breno Morais

✓ Foto – Rogério Von Krüger

✓ Filme – Beto Santoro

✓ Buffet – Cais Gourmet

✓ DJ –Bruno de Vicq e equipe

✓ Decorador – Gisele Lidman

✓ Som e Iluminação – M2 Eventos

✓ Mobiliário – Commemorare

✓ Flores e Plantas – Cais Gourmet

✓ Bolo – Regina Rodrigues

✓ Doces – Louzieh, Rosangela Loureiro, Barriga de Freira | Monica e Naná

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Chocolate – Olenka e Fabiana d’Angelo

✓ Convite e identidade visual – Eilá Nigri Design

✓ Carro – Enfim Sós

✓ Roupa do noivo –  Só a Rigor

✓ Gerador e Ar Condicionado – Cais Gourmet

✓ Manobra e Segurança – Jr Durand

✓ Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

✓ Lua de mel – Europa

✓ Lista de presentes – Fast Shop e Roberto Simões

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

2 comentários em “Casamento Andressa e Eduardo”

  1. Vagner Gomes da Silva

    Casal maravilhoso. Amigos queridos. Casamento e cerimonial irretocáveis. Festa incrível. Todos os envolvidos, de todas as empresas, estão de parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *