Revista CaseMe » Casamento Roberta e Leonardo

Casamento Roberta e Leonardo

No casamento da Roberta e do Leonardo não faltou bossa! A cerimônia religiosa foi simplesmente no Cristo Redentor com uma vista espetacular do Rio de Janeiro. Depois ocorreu uma cerimônia ecumênica no Solar Real, onde sua prima de 9 anos e seu cachorro levaram as alianças até o altar e seu sapato de noiva, Valentino, foi tão comentado entre os convidados que ganhou até uma hashtag. Venha ver mais aqui:

Noivos : Roberta Dibo e Leonardo Gill

Data: 07/05/2016

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos no pré-vestibular e nos tornamos melhores amigos, a amizade cresceu e um amor surgiu. Após um ano de amizade o pedido de namoro foi no Arpoador, meu lugar preferido no RJ! Onze anos se passaram, eu me tornei médica e ele designer, profissões diferentes, personalidades diferentes, mas muito respeito, e amor de sobra! Ele casou nos “moldes tradicionais” para me agradar e nas horas vagas eu faço trilhas para vê-lo feliz! Amamos aventuras e sonhamos descobrir o mundo juntos!

O pedido de casamento: O anel foi comprado em uma viagem para Tailândia, fizemos uma conexão em Dubai, e o golden souk serviu de desculpa para ele comprar o anel! Para não ser tão óbvio, o pedido veio mais tarde na virada do ano em Paraty com os fogos como plano de fundo! Optamos por não fazer festa de noivado.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos com 9 meses de antecedência, sou muito imediatista e não queria ficar anos planejando… Como não tenho muito tempo disponível minha mãe foi fundamental, ela fez o contato com todos os fornecedores e foi comigo à quase todas reuniões! Também tive uma amiga que casou um ano antes e me deu muitas dicas e indicações! Sem ela eu estaria perdida, pois são muitos fornecedores! Ter o casamento de uma pessoa próxima que você amou como referência, faz toda diferença na hora de fechar os fornecedores! Ter boas indicações é fundamental!

Particularmente eu tive problema com minha cerimonialista, recebi uma indicação e acabei fechando sem conhecer outras… Como sou muito decidida e sabia exatamente o que eu queria, na maioria das vezes minhas opções não eram as indicações que ela sugeria… Acabei rescindindo o contrato quando faltava um mês para o casamento, mas não me arrependo, não me sentiria confortável no dia do meu casamento com uma pessoa que estava totalmente por fora do que estava acontecendo e da personalidade dos noivos… As meninas da própria casa de festa fizeram o cerimonial no dia e foi ótimo. Uma dica que dou é: escolha a dedo a cerimonialista e tenha muita empatia por ela!

O vestido de noiva: Fiz com a Carol Hungria. Amava os vestidos delas, já tinha certeza da sua seriedade e competência… Como eu tinha ideia de um modelo muito específico optei por mandar fazer… O véu era bem leve, sem bordados já que a cerimônia era de dia, e durante a cerimônia usei uma grinalda feita pela própria Carol, e para festa escolhi orquídeas naturais para prender o cabelo. Casei de cabelo solto e o prendi para a festa! A cauda era uma das minhas preocupações, porque não gosto daquele estilo que a cauda fica pendurada para fora, e a Carol tem uma forma de prender super interessante que não deixa o vestido embolado! Ficou ótimo!

Antes de mandar fazer fui à várias lojas de aluguel, provei até modelos que eu tinha certeza que não queria… Isso me fez ver o que combinava com meu estilo e o que ficava bom no meu biotipo!

Acessórios: Como meu anel de noivado tem como a principal pedra a safira, escolhi casar com brincos no mesmo tom de azul, e também para seguir a tradição do “something blue”. Foi uma das primeiras coisas que comprei, assim como o sapato! Queria algo bem diferente e que eu pudesse usar depois. Fiquei muito satisfeita com a minha escolha, meu sapato fez o maior sucesso! Virou até hashtag! #betacasadevalentino Ahhahaha

Making of: Já morávamos juntos, portanto nos vimos no dia do casamento. Logo pela manhã fui para o hotel com minha mãe e uma amiga, e ele foi para casa de um amigo com os padrinhos! Não nos falamos durante os preparativos! Cada um curtiu o seu momento!

Cerimônia: Escolhemos a data pelo clima e época do ano. Decidimos aonde iríamos casar. Queríamos um lugar que além de bonito, fosse no meio da natureza e ao ar livre, e que ao mesmo tempo fosse central. Amamos viajar e estar em meio à natureza sempre que possível! Assim conjugamos a época que gostaríamos com a disponibilidade do local!

O momento mais emocionante da nossa cerimônia foram os votos do Leonardo, fez todo mundo chorar!

O celebrante foi indicação da minha cunhada, ele tinha sido orientador de mestrado dela! Além ter feito seminário ele também era filósofo, jovem e com um discurso direcionado ao amor, sem agredir as diferentes crenças. Um pequeno detalhe: eu sou católica e o Léo agnóstico.

Casamos em 2 etapas. Como sou católica, quis casar na igreja, então resolvemos fazer uma cerimônia íntima com um padre indicado por amigos. Como ele celebrava casamentos no Cristo Redentor, achamos inusitado e decidimos casar lá! Foi muito especial e emocionante!

1 parte

2 parte

Padrinhos e madrinhas: Foram 12 casais, o número par era uma regra! Queríamos que os padrinhos usassem gravata borboleta e suspensórios (que nós demos quando os convidamos) e também que o traje deles fosse adequado para o dia e que combinasse com a roupa do noivo!

Como a festa era em tom de Marsala dei uma cartela de cores bem ampla para que as madrinhas pudessem ter opções, eu gosto da harmonia de cores nas fotos.

A entrada dos padrinhos foi bem divertida! Eles entraram dançando ao som de Uptown funk do Bruno Mars!

Damas e pajens: Foram 7 no total, 3 casais de crianças entre 2 e 6 anos, e uma menina de 9 anos que guiou nosso cachorro na hora de levar as alianças! Todos eram nossos primos.

As meninas usaram 3 estilos de vestido: as menores o vestido era floral, a do meio branco com a faixa Marsala, e a mais velha mandou fazer um vestido no estilo dela todo Marsala. Todas usaram coroa de chuva de prata na cabeça.

Os meninos usaram roupa igual à dos padrinhos, sem o paletó (calça cinza, suspensórios e gravata borboleta azul marinho).

Local da festa: Queríamos um local ao ar livre e no meio da natureza. Foi exatamente como esperávamos!

Decoração: Eu sabia exatamente como queria e ela conseguiu atender às minhas expectativas! Queria muitas plantas, samambaias e velas aéreas na parte externa da casa. Queria uma mesa de doces recheada (amo doces, escolhi 5 fornecedores diferentes!) e com arranjos grandes. Também queria uma árvore decorativa cercada por pufes, que ficou exatamente como sonhei!

Música da festa: O DJ foi indicação da decoradora e de amigas que já o conheciam. Contratamos o bloco Brasil e foi bem legal! Animaram bastante a festa! A música mais marcante foi a que dançamos (Janeiro à Janeiro do Nando Reis).

Buffet: O Buffet foi o da Maria Luiza, não era vinculado ao local! Tivemos mini degustação, pra todos pudessem comer e se divertir ao mesmo tempo! Recomendo muito o buffet, super farto e delicioso! Todos elogiaram e muitos pediram o contato depois! Paramos pra comer um pouquinho entre a cerimônia e a  abertura da pista de dança, e também tínhamos um garçom que ficava do nosso lado trazendo o que pedíamos.

Tivemos um open bar bem legal (Top Bartender) com drinks de vodka, espumante e saquê, teve até drink de algodão doce! A cerveja foi Stella Artois, espumante Chandon (que também foi usado nos drinks) e uísque Red label.

Registros: Contratamos foto e filme, e também tivemos o Hashprint (eles imprimem na hora as fotos com a hashtag do casamento e também tiram fotos do evento). Achei interessante porque não cria aquela fila da fotocabine e eles personalizam a arte da impressão do jeito que você quiser!

Convidados: A festa foi para 250 convidados e chamamos 320! Ninguém confirma a presença, nem eu mesma ahahah! Vale a pena fazer RSVP ativo pra chegar próximo de um número, mas mesmo assim na última hora algumas pessoas deixam de ir, mas os amigos mais próximos e importantes sempre vão estar presentes! Chame principalmente aqueles que você quer muito a presença e que você mantém contato frequente. Casar não é barato e muitas vezes não conseguimos chamar todos que queremos…

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Turks and Caicos, e fizemos uma escala em Miami. Foi bom porque além de curtir a lua de mel em um lugar paradisíaco pudemos fazer compras para a casa.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Fizemos tudo ao mesmo tempo: obra e os preparativos para o casamento, então dividimos as responsabilidades. Eu fiquei mais responsável pela organização do casamento e o Léo pela obra.

Troca de presentes: Agradecemos cada presente virtual pelo próprio site. Os que recebemos em mãos ou então de pessoas mais próximas agradecemos com cartões.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Solar Real

✓ Celebrante – Pastor Alexandre Marques Cabral

✓ Local da cerimônia religiosa – Cristo Redentor

✓ Local da cerimônia ecumênica e festa – Solar Real

✓ Vestido de Noiva e Véu – Carol Hungria

✓ Grinalda – Carol Hungria/ Girassol Flores

✓ Cabelo e Maquiagem – Alessandra Garcia

✓ Acessórios – Brincos Vivara, Anel de noivado – comprado em Dubai

✓ Sapatos – Valentino

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Girassol Flores

✓ Alianças – Feita por ourives

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Dj Daniel Macri

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Daniel Macri e Banda Bloco Brasil

✓ Foto – Camilla Antunes

✓ Filme – Graviola filmes

✓ Buffet – Maria Luiza Buffet

✓ Bar – Top Bartender

✓ Decorador – Arminda Antunes

✓ Iluminação –  Daniel Macri

✓ Mobiliário – Portal do Oriente

✓ Bolo – Casal Garcia

✓ Doces – Louzieh, Docinhos e Doçuras, Fabiana D’Angelo

✓ Bem-casados – Casal Garcia e Elvira BonaBrownie da Olenka

✓ Chocolate – Ana Foster, Frances

✓ Lembrancinhas – Chinelos – Xinelada

✓ Convite e identidade visual – Coração de Papel

✓ Roupa do noivo – Zara

✓ Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

✓ Lua de mel – Turks and Caicos

✓ Lista de presentes – Site

1 comentário em “Casamento Roberta e Leonardo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *