Revista CaseMe » Casamento Debora e Thiago

Casamento Debora e Thiago

Débora foi uma noiva tão aplicada que criou até uma conta no Instagram para reunir suas inspirações. Seu casamento foi no Parador Santarém, pois seu sonho sempre foi casar ao ar livre no meio da natureza, de preferência no frio para usar seu tão sonhado vestido de noiva com mangas compridas. Além de aplicada também é romântica, e a decoração em tons de rosa e aconchegante, com cara de casa, refletiu a personalidade do casal. Conheça mais sua história e os detalhes do seu casamento.

Noivos : Débora Zottele dos Reis e Thiago Russo

Data 28/05/2016

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos pela internet. Na ocasião, conversávamos horas pela internet e telefone, sem nos conhecermos pessoalmente. O assunto basicamente era medicina, ambos estudantes na época em Manaus. Depois nos conhecemos pessoalmente durante uma festa, porém a tal química não aconteceu e aí no lugar de um “namoro”, nasceu uma grande amizade. Descobrimos que tínhamos várias semelhanças e valores parecidos. Até que um dia percebemos algo diferente e tivemos nosso primeiro beijo, mas ainda não foi o início do namoro. Ele estava indo embora de Manaus para fazer residência em oftalmologia em SP e não queria se envolver. Após um longo período separados, sem nenhum contato, nos reencontramos, e em 15 de outubro de 2011, fomos passar  feriado juntos em um resort e ele me pediu em namoro. Namoramos um tempo a distância e então quando terminei a faculdade fui morar com ele em SP, o que nos aproximou ainda mais. Namoramos 4 anos e 7 meses até nos casarmos.

O pedido de casamento: Eu já estava desconfiada que ele iria me pedir em noivado… ele dava algumas pistas, nos jantares sempre segurava minha mão, olhava e brincava: o que você faria se eu te pedisse em noivado? E ele andava bastante ansioso. Fizemos uma viagem aos EUA com a família dele, que coincidiu com meu aniversário. E no dia 11/11 véspera do meu aniversário ele disse que iríamos jantar sozinhos, sem a família, para comemorar. Ele passou o dia bastante nervoso, até passou mal e ficou o dia no hotel rsrs, e eu comecei a desconfiar ainda mais. Com uma linda vista de Chicago, no Signature Room do Hancock Building, o Thiago fez o pedido de casamento no nonagésimo quinto andar com um lindo solitário da H.Stern. Fiquei super emocionada, afinal tinha sido o melhor presente de aniversário que eu poderia receber.

Tivemos a viagem inteira de comemorações do nosso noivado. No dia seguinte, fomos a Cartier e escolhemos nossas alianças e oficializamos o pedido com a família. Fomos a um restaurante, que o pai dele já havia reservado, já haviam flores e um lindo cartão na mesa me esperando. Foi um dia muito especial, pois desde que eu chegara em Chicago, estava ansiosa pela neve (eu amo frio e neve) e na hora que ele começou a fazer o discurso perante a família, começou a nevar. Ficamos emocionados e muito felizes nesta noite incrível.

Tivemos uma festa de noivado incrível na casa dos pais do Thiago em Manaus. Reunimos apenas alguns familiares e os amigos mais íntimos.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos a data em Julho de 2014 na nossa festa de noivado e começamos a organização, que durou quase 2 anos até o casamento. Sou muito perfeccionista e apesar de ter uma vida extremamente corrida (sou médica, residente em dermatologia) eu fiz questão de me dedicar o máximo que pude aos preparativos. Criei um Instagram @noivinhacarioca para ter minha pasta de inspirações, então sempre que tinha um tempo livre eu passava horas e horas pesquisando.

O vestido de noiva: Eu sempre quis casar no frio e na serra, para poder usar o meu tão sonhado vestido com mangas compridas. Pensei em um modelo clássico e tradicional, mas que tivesse alguns elementos diferentes, para ser um vestido bem original e a minha cara. Escolhi um corte mais princesa, fechado na frente e com um decote nas costas, que dava um ar “sexy” ao vestido de forma super elegante, as mangas eram levemente abertas, que eu acho lindo. Como adoro rendas e pérolas, o Júnior Santaella me sugeriu que o vestido fosse todo coberto por voilette, com as rendas e pérolas bordadas sobre ele. Ficou simplesmente perfeito. O vestido era uma jóia, todo com a maravilhosa renda do Zuhair Murad.

O véu também ficou lindo com 2 tipos de rendas, Valentino e Zuhair aplicadas sobre o voilette.

Cerimônia: Apesar das previsões de chuva, fez um dia lindo no nosso casamento e não choveu. Nossa cerimônia foi super emocionante, ao som da ilustre cantora Lorenza Pozza com voz, violão, violino e violoncelo, que veio diretamente de SP. A Lorenza arrasou e todos ficaram encantados.

A escolha do Diácono Nelson Águia deu muito certo, ele fez uma cerimônia moderna, envolveu os convidados, não foi cansativa e muito emocionante. Sou muito católica e a importância da cerimônia para mim era enorme. Até hoje as pessoas elogiam, tocou todos os convidados.

Tivemos vários momentos muito emocionantes. Um deles, que todos comentaram, inclusive a Lorenza Pozza em seu Instagram foi quando eu entrei com meu pai, todos os passarinhos começaram a cantar, temos vários vídeos que dá para ouvir. Muitas pessoas choraram com tamanha a emoção do momento.

Outro momento muito emocionante, foi quando a avó do Thiago entrou com meu avô trazendo as alianças. Temos um carinho e amor muito grande por nossos avós e foi lindo de se ver essa cena.

A minha música na voz linda da Lorenza foi incrível, Thousand Years, e no momentos das assinaturas tocou a linda música ORAÇÃO, também foi muito emocionante.

Damas e pajens: A Sylvinha Freire foi quem fez todas as roupinhas. Tivemos o Heitor (primo), Pietro (primo), Melissa (filha de amigos do noivo), Lisa Mell (prima do noivo), João (primo do noivo) e a Isadora (prima do noivo).

Local da festa: Parador Santarém. Sempre quisemos uma cerimônia ao ar livre e quando conhecemos o hotel ficamos encantados com a paisagem cheia de verde e de montanhas.

Fiquei ainda mais fã do Roberto Cohen, ele é detalhista que nem eu e extremamente profissional, respondia meus e-mails até de madrugada. Foi maravilhoso ter caminhado e construído o sonho junto com o seu apoio. No dia do casamento eles, ele e sua equipe, não mediram esforços para que tudo saísse como sonhei. Sem dúvida, foi um dos melhores investimentos que eu poderia fazer.

Decoração: Sou muito romântica, então sempre sonhei com um casamento ao ar livre e no jardim, com uma decoração aconchegante com ar de casa. Os tons predominantes em rosa deram esse toque romântico a linda decoração do Fábio e Telma.

Desde que marquei a data, sempre soube que queria o Fábio e a Telma. A dificuldade da logística existia, mas insisti muito e eles fizeram uma decoração totalmente diferente do estilo que os cariocas estão acostumados, tenho certeza que foi uma das melhores escolhas.

Música da festa: Investimos muito e valeu a pena. Na festa foi ótimo ter atrações, levantou a festa e deixou a pista bombando o tempo inteiro. Acredito que se tivesse apenas o dj não conseguiríamos segurar tanto tempo com tanta animação.

Abrimos a pista de dança com Coldplay – A Sky Full Of Stars  e depois dançamos sob coreografia de Flávio Miguel a nossa música Something – Beatles.

Somos muito animados, então curtimos cada segundo. Não saímos da pista, dançamos sem parar, até as 02:00 quando a festa finalizou, após 11h de festa.

Buffet: Escolhemos o buffet da Ecila Antunes, considerado o melhor do Rio de Janeiro. Todo mundo amou a comida, estava maravilhosa e o serviço impecável.

Convidados: A nossa festa de casamento foi perfeita. Até hoje tentamos procurar algo que não gostamos, mas não encontramos. Foi um destination wedding em Itaipava, tínhamos convidados de todo canto do Brasil e até de fora. Decidimos fazer uma festa apenas com as pessoas mais próximas e familiares, tivemos uma festa bem intimista com 250 pessoas, com uma energia incrível.

Dicas:

1. Tenha um excelente cerimonial

2. Seja organizada com os preparativos, para evitar imprevistos e transtornos

3. No grande dia, aproveite muito, tente não deixar se dominar pela ansiedade e nervosismo e divirta-se

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Dubai e Maldivas por 10 dias. Queríamos um destino, que ambos não conhecessem, e como somos apaixonados por praia nossos destino dos sonhos sempre foi Maldivas. A melhor forma de ir até as Maldivas seria por Dubai e achamos que seria uma ótima combinação, pois Dubai é uma cidade cosmopolita com muitas coisas para fazer, deserto, safari, passeio de iate, hidroavião, excelentes shoppings, restaurantes e etc, e as Maldivas é o lugar de praia mais paradisíaco e lindo do mundo, onde poderíamos relaxar e aproveitar. Ficamos no Spa e Resort da cadeia W e foi incrível! Em Dubai ficamos hospedados na rede One & Only, também sensacional.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Roberto Cohen

✓ Celebrante – Diácono Nelson Águia

✓ Local da Cerimônia e Festa – Parador Santarém

✓ Vestido de Noiva e Grinalda – Júnior Santaella

✓ Cabelo e Maquiagem – Júnior Fiel

✓ Alianças – Cartier

✓ Sapato – Pollignanno Al’mare

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Lorenza Pozza

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Ricardo Araújo da Rastropop, Johnnys Band e Mc Andinho

✓ Foto – Renata Xavier

✓ Filme – Coelho Films

✓ Buffet – Ecila Antunes

✓ Bar – Help Bar

✓ Decorador – Fábio Borgatto

✓ Flores – Anderson Barcellos

✓ Mobiliário – Festah

✓Toalhas de mesa – Mesalinho

✓ Velas – Eliana Lipiani

✓ Toldo – Seriflex

✓ Bolo – The King Cake

✓ Doces – Nininha Sigrist, Petite Fleur e Fabiana D’Angelo

✓ Bem-casados – Conceição Bem-Casados

✓ Lembrancinhas – Pashminas, pau de selfie, protetor de salto para grama e caixinha para levar os doces.

✓ Convite – S-Cards

✓ Caligrafia – Valéria Fabiano

✓ Identidade Visual – Just Bee

✓ Roupa e sapato do noivo – Ricardo Almeida

✓ Manobra e Segurança – Ita Trade

✓ Hotel da noite de núpcias – Parador Santarém

✓ Lua de mel – Be Happy Honeymoon

✓ Lista de presentes – Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *