Revista CaseMe » Casamento Mariana e Rodrigo

Casamento Mariana e Rodrigo

Mariana não acreditava em amor à primeira vista até encontrar Rodrigo. A festa de casamento foi do jeitinho que ela sempre sonhou, no salão do Jockey Clube – RJ, clube que frequenta desde criança e com uma linda decoração projetada por Marcela Lenz César em tons de rosa e verde.

Noivos: Mariana Ricci Leite Ribeiro e Rodrigo Cabral Ferreira da Silva

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Era meu aniversário de 20 anos na minha casa de Itaipava (serra do Rio de Janeiro), o namorado da minha melhor amiga perguntou se poderia levar alguns amigos solteiros para a festa e eu disse que sim, claro, o Rodrigo era um deles. Quando vi o Rodrigo senti algo que nunca senti na vida, até então eu não acreditava em amor à primeira vista. Ficamos conversando a noite toda e 1 mês depois desta data começamos a namorar. Nosso primeiro beijo foi em uma festa na boate 00 aqui no Rio de Janeiro.

Eu e Rodrigo amamos correr. Nós fizemos nossa primeira meia maratona juntos em 2015 e estamos indo rumo a nossa terceira meia maratona juntos. Nos inscrevemos para fazer a maratona em 2017. Nós treinamos juntos, a corrida realmente é nossa paixão.

Amamos sair para jantar e tomar vinho, mas também somos apaixonados por fazer uma jantar gostoso em casa, abrir um vinho e ver séries no Netflix.

O pedido de casamento: Viajamos para passar o natal e réveillon de 2015 em Paris e Amsterdã. Quando chegamos em Amsterdã, o Rodrigo me levou para um quarto lindo do hotel e entrando no quarto tinham flores, champagne e chocolates, e eu ainda não havia percebido que era um pedido de casamento, achei que fosse alguma cortesia do hotel. Fui olhar a vista pela janela e quando me virei o Rodrigo estava com a aliança na mão. Fiquei com as pernas tremendo e só lembro de ter dito sim! Foi lindo, emocionante e totalmente surpresa!

Para comemorar fizemos uma festa de noivado com a família na casa dos meus pais. E depois fizemos outra festa, também na casa dos meus pais, para os padrinhos.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Ficamos noivos em janeiro de 2015 e casamos em maio de 2016, ou seja, 1 ano e 5 meses de preparativos. Contratamos a Luiza Amoedo para ser nossa cerimonialista. Ela é amiga da família de longa data e foi maravilhoso tê-la conosco neste momento especial. Achei os preparativos tranquilos porque a Luiza foi muito organizada, me passava todas as informações. Quem ficou à frente dos preparativos fui eu, minha mãe e a Luiza. Rodrigo também ajudou bastante.

O vestido de noiva: Queria um vestido tradicional de mangas longas. Fui na Carol Hungria e me apaixonei não só pelo seu trabalho mas também pela sua simpatia, além de ter me passado segurança. Meu vestido tinha a saia de cetim duchese, renda da cintura para cima, bordada com cristal Swarovski, decote canoa na frente, decote na costas e manga longa de renda.

A Carol também desenhou uma mantilha linda para mim, de 4 metros, bordada.

Acessórios: Meu pai me deu um brinco de esmeralda (queria usar algo azul/verde como manda a tradição). Usei o anel de noivado e um anel da minha tia de família.

Making of: Nos vimos pela última vez uma semana antes do casamento, ficamos 1 semana sem nos ver. Eu passei o dia no hotel Marina Suites, no Leblon, com a minha mãe, avó, tia e minha prima. Já o Rodrigo foi almoçar com os amigos no Braseiro da Gávea e depois veio para nosso apartamento se arrumar com os 3 melhores amigos. Eu acordei no dia do casamento super calma, plena e feliz demais! Só fui ficar nervosa na hora de entrar na igreja.

Cerimônia: Casamos na Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso, no Centro do Rio de Janeiro. Escolhemos esta igreja porque foi onde meus avós, meus pais e minha tia casaram, é tradição na minha família. Não poderíamos ter escolhido um lugar mais significativo do que esta igreja para casarmos. Nosso celebrante foi o Padre Carlos, ele foi o celebrante das bodas de prata dos meus pais. Mas o que MAIS emocionou na nossa cerimônia foram nossos votos.

Padrinhos e madrinhas: Foram 15 casais de padrinhos. Os homens usaram terno preto com colete e gravata prata, e as mulheres usaram vestido longo. Não determinei cor, elas escolheram. Meu altar ficou alegre e colorido!

Damas e pajens: Foram 3 pajens e 4 damas. As damas e pajens foram nossos primos e sobrinhos, e a Anna Clara, minha prima de 9 anos, foi quem levou as alianças.

Local da festa: A festa foi no Salão Victoria no Jockey Club Brasileiro. Minha família é sócia deste clube e como nós frequentamos muito sempre imaginávamos casar lá. Nosso casamento superou todas as expectativas.

Decoração: Sempre soube e sempre quis a Marcela Lenz César como decoradora do meu casamento. Além de ser uma decoradora super competente, super de bom gosto, ela é uma pessoa incrível. Ela quis saber da nossa história e dos nossos gostos para montar nosso projeto. As cores da decoração foram tons de rosa, pontos de laranja e verde. Pedi a Marcela para usar bastante velas suspensas. Hoje eu não faria nada diferente, pois a decoração ficou espetacular e superou totalmente minhas expectativas!

Registros: Contratamos a Clara Sampaio para as fotos e a Oui Filmes.

Música da festa: Escolhemos o Dj Danny Dee, da Rastropop. A cerimonialista foi quem indicou o Danny, pois o nosso casamento era para um público jovem, casamos jovens (eu com 26 anos e o Rodrigo com 29), então nossos amigos são jovens e super animados. Tivemos uma reunião com o Danny e amamos! Ele captou totalmente nosso gosto e o espírito da festa. Contratamos também um saxofonista da Rastropop, que para mim foi um dos pontos altos da festa.

Buffet: O buffet foi o Pax Delicia. Servimos canapês e ceviches de entrada, e para o jantar servimos bacalhau, risoto, massa e carne, além de salada. Foi jantar sentado. De bebida alcóolica havia cerveja, champagne, caipirinha e whisky.

Convidados: Convidamos 416 pessoas e foram 326. Nosso casamento era para 300 pessoas, mas passamos um pouco do que havíamos planejado (isso acaba acontecendo, não tem jeito, a lista é a parte mais difícil). Fizemos RSVP ativo com a ajuda nossa cerimonialista.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Grécia (Santorini, Mykonos e Athenas) e Costa Amalfitana na Itália. Queriamos um local de praia, onde pudéssemos relaxar mas ao mesmo tempo queríamos um local em que também pudéssemos conhecer a vida local. Ficamos em hotéis lindos para relaxar na Grécia (super indicamos o Kirini em Santorini, melhor hotel que já fiquei na minha vida, todos super atenciosos!), e na Costa Amalfitana aproveitamos para explorar os locais.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Deixamos tudo organizado no apartamento antes de viajar. Começamos nossa mudança 1 mês antes do casamento, isso foi fundamental para ter nossa casa organizada ao chegar da lua de mel pós casamento. Nossos pais ajudaram bastante, com o que faltou, enquanto estávamos em lua de mel.

Também foi fundamental ter uma boa agente de viagens, ela entendeu nosso gosto e nosso estilo para organizar nosso roteiro. Fizemos a viagem com a CGP Tours (super recomendo!!).

Presentes: Fizemos lista de casamento física, pelo site na Tutto Per La Casa e cotas de lua de mel em um site. Marcamos a troca dos presentes na Tutto Per La Casa mais ou menos 2 semanas após nossa volta da lua de mel. Foi super tranquilo e delicioso.

Estamos enviando neste momento cartão de agradecimento para nossos convidados.

 Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Lu Amoedo

✓ Celebrante – Padre Carlos

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso

✓ Local da Festa – Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro

✓ Vestido de Noiva, véu e sapato – Carol Hungria

✓ Grinalda – Marcelo Hicho

✓ Cabelo e Maquiagem – João Velasquez

✓ Acessórios – Jóias de família e as que ganhei dos meus pais para o casamento

✓ Buquê e lapelas dos padrinhos – Carla Flores

✓ Alianças – Tiffany & Co

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Orquestra do Rachid

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Danny Dee DJ da Ratropop e Saxofonista da Ratropop

✓ Foto – Clara Sampaio

✓ Filme – Oui Filmes

✓ Buffet – Pax Delicia

✓ Decorador – Marcela Lenz César

✓ Iluminação – Two Lights

✓ Mobiliário – Lona Cristal

✓ Flor – Anderson Barcellos

✓ Plantas – Silvia Coimbra

✓ Bolo – Bonita Bolos

✓ Doces – Raphs Patisserie, Barriga de Freira, Christianne Guinle, Olenka

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Chocolate – Raphs Patisserie

✓ Convite e identidade visual – MIA Estúdio Criativo

✓ Carro – Enfim Sós

✓ Roupa do noivo – Alberto Gentleman

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Marina Suites

✓ Lua de mel – Grécia (Santorini, Mykonos e Athenas) e Costa Amalfitana na Itália

✓ Lista de presentes – Tutto Per la Casa e site

 

Leia mais:

Costa Amalfitana e Capri

Decoração de casamento branca e verde

Decoração rosa nos casamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *