Revista CaseMe » Tutorial DIY: 25 penteados para festas (todos os tipos de cabelo)
tutorial diy penteados para festas

Tutorial DIY: 25 penteados para festas (todos os tipos de cabelo)

Uma festa ou evento pede uma produção especial, seja como for a sua comemoração: íntima ou em um grande evento. Com o propósito de te ajudar a fazer uma produção de cabelo especial para uma comemoração, separamos 25 penteados para festas bem fáceis de serem feitos!

O que você vai encontrar:

Clique nos links acima para ir direto para o seu estilo.

 Vamos lá?

Estamos em pleno verão, por isso, nada melhor do que um rabo de cavalo, uma trança ou um coque para amenizar o calor e passa uma festa linda e confortável. Quem vai para um evento na praia e não quer segurar o cabelo a noite toda, sem dúvida a solução é caprichar em um penteado seguro. Mas não é só o vento que desmonta cabelos em festa, a animação do brasileiro é um desafio para a nossa beleza, então capriche no penteado!

Tutoriais para cabelos Longos, lisos e ondulados

O canal da Missy Sue é perfeito para dicas e tutoriais de penteados, mas como ela usa seu próprio cabelo eles servem apenas para cabelos lisos ou ondulados e longos. Garimpamos 5 looks perfeitos para quem não tem muito tempo. Com toda a certeza eles são práticos e você pode fazer com poucos recursos. Em contrapartida, se o seu cabelo é curto, pule os tutoriais da Missy Sue.

Coques e rabo de cavalo rápidos, faça em 5 minutos!

Essa é uma seleção dos penteados mais rápidos e fáceis de fazer, por isso começamos com esses. Os vídeos estão em inglês, mas são bastante visuais, portanto, não é necessário escutar o áudio. Mas, você pode acionar a tradução para ler a legenda do que está sendo dito, já que em alguns casos pode vale a pena para escutar algumas dicas.

Rabo de lado com trança

Este penteado, apesar de ser fácil de fazer, é elaborado. Por certo vai parecer que foi feito por um profissional. Primeiramente assista o vídeo e treine! Esse penteado é ótimo para festas na praia, porque o penteado bem preso é perfeito para locais que ventam muito. Dependendo do acessório que você escolher, esse é um penteado que pode combinar com um vestido romântico, do mesmo modo que pode assumir um clima bem moderno.

JÁ FEZ O SITE DO SEU CASAMENTO?

fabi_thumb296x296_2

Trança para Réveillon

Essa trança embutida é uma excelente opção para quem tem cabelo muito longo. É uma trança a prova de vento, chuva e calor, e é um charme! Serve para quase todos os tipos de cabelos, mas precisa ser um cabelo longo ou com aplique.

Rabo de cavalo com um detalhe em trança

Esse rabo de cavalo é super romântico e com toda a certeza combina muito com o clima de verão do nosso fim de ano, por exemplo. É um penteado delicado e elegante, que pode ser usado em todo tipo de festa.

Coque donuts 

Por certo esse é um coque coringa que pode ser usado no dia a dia e em qualquer ocasião especial, só depende de como você vai finalizar. Usar algum acessório para dar um toque especial pode ser uma saída, mas esse coque puro, sem nada, já é um charme.

Todos estes penteados foram tirados dos canais da Missy Sue e foram escolhidos com o intuito de te deixar mais confortável no calor e com o cabelo arrumado a noite toda.

Fonte: site MissySue

Veja alguns tutoriais rápidos do Pinterest para cabelos longos:

Tutoriais para cabelos Crespos e cacheados

Algumas inspirações super elegantes e fáceis de fazer para cabelos crespos. Achamos alguns canais bem legais que valem a visita. Os penteados a seguir são do canal da Márcia Pacheco no Youtube.

Coque com trancinha

Coque com trancinha é um clássico que nunca sairá de moda. Serve para qualquer ocasião. Assim como um rabo de cavalo, você pode escolher o acessório certo ou um acabamento mais sofisticado, como a trancinha, para dar um toque especial ao penteado para festa.

3 penteados fáceis para cabelos curtos

Neste vídeo você vai aprender a fazer 3 penteados muito fáceis para cabelos curtos. Penteado da Márcia Pacheco:

Fonte: site Márcia Pacheco

Penteado para o Natal por Jandira Dias

Este é um penteado lindo e parece muito elaborado, mas não é. Vale treinar antes para saber quanto tempo demora, e assim, não atrasar no dia da festa.

Coque Fácil para cabelo crespo

Este coque vai te deixar elegante e ao mesmo tempo segura. Funciona bem com um acessório, que pode dar um tom mais interessante no penteado. Portanto, se a festa for na praia use elementos naturais como flores e tecidos leves. Para festas no salão, pode abusar de pedras, brilho e tecidos mais encorpados.

Fonte: site Jandira Dias

Tutoriais rápidos do Pinterest para cabelos crespos e cacheados

Tutoriais para cabelos curtos e médios

Muitas vezes pensamos que os cabelos curtos e médios já são um penteado em si. Sim, muitas vezes eles se bastam, são lindos e não precisam de um penteado. Mas em um casamento, virada de ano, ou outra data especial pode valer a pena tentar um visual diferente. Pensando nisso, garimpamos alguns tutoriais que podem te animar a fazer um penteado bem lindo para festas.

Triplo Coque cabelo médio enrolado

Este é um penteado que parece elaborado, mas não é muito difícil de fazer. Ele funciona da mesma forma para cabelos longos e médios. Se você quer causar um impacto, só que não vai ter ajuda no dia do evento, vale praticar antes. Esse tutorial foi tirado do site Hair Romance.

Trança solta para cabelo curto

Essa trança despojada nós buscamos no blog The Wonder Forest Blog. Inegavelmente o clima descontraído das nossas festas combinam com um penteado descolado. Então, se o seu cabelo é curto, talvez esta trança seja uma boa opção para você.

Coque francês duplo

Esse é um penteado bastante elaborado e já vimos muita noivas, por exemplo, casarem com este coque. Funciona muito bem com cabelos médios. Buscamos um tutorial bem completinho, com as imagens e instruções no site Stylecraze. Esse penteado pode dar um trabalhinho, mas vai valer a pena.

Passo a passo:

  • Primeiramente aplique laquê em todo o seu cabelo;
  • Posteriormente divida o seu cabelo em duas partes – uma parte superior e uma inferior. Prenda a parte de cima;
  • Em seguida você deve pentear a metade inferior toda para um lado e prendê-la para cima com um grampo grande;
  • Enrole a parte inferior para o lado oposto com o intuito de criar uma reviravolta francesa. Prenda no lugar com grampos;
  • Desprenda a parte superior do cabelo e penteie para o outro lado. Prenda no lugar;
  • Enrole a parte superior para dentro do coque na direção oposta com o fim de criar outra reviravolta francesa. Quando chegar perto do outro coque torcido, enrole-o sobre ele de tal forma que pareça um coque comprido. Prenda-o no lugar com grampos de cabelo;
  • Enfim, aplique laquê novamente para manter o coque no lugar durante muito tempo.

Tutorial para cabelos bem curtos

Se você tem o cabelo bem curtinho e não consegue prender em rabo de cavalo ou coque, esse vídeo mostra como estilizar sem prender tudo, para que o cabelo não fique no rosto e dar um ar mais arrumado! O vídeo está em inglês, mas o passo a passo é bem visual e você pode ativar as legendas:

Outros tutoriais rápidos para cabelos médios e curtos

Essas foram algumas inspirações garimpadas com a finalidade de facilitar a vida em festas e eventos.

Se você fizer um look baseado nos exemplos que deixamos neste post, compartilhe com a gente! Conte nos comentários como foi a experiência e nos mande uma foto. Vamos amar inserir na matéria, mas acima de tudo vamos adorar saber que ajudamos!

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *