Revista CaseMe » 10 perguntas para os fornecedores do seu casamento

10 perguntas para os fornecedores do seu casamento

Você está noiva e já está com uma lista de fornecedores que precisar marcar reunião para dar andamento nos preparativos para o seu casamento? Está preparada para as reuniões? Sabe o que perguntar? Reuni neste post, para facilitar a sua vida, as 10 perguntas escolhidas por cada fornecedor, como sendo as fundamentais em uma reunião com o dj, cerimonial, fotógrafo, orquestra, designer e muito mais!

 

Escolher o fornecedor ideal para o seu casamento não é uma tarefa fácil, ele precisa ter a data disponível, caber dentro do seu orçamento, além de combinar e entender bem o que você quer. Por este motivo entramos em contato com fornecedores de diversas áreas para te ajudar nas reuniões. Vamos lá?

 

∴ Designer

 

O designer cuidará não só da parte dos convites, mas da identidade visual do seu casamento como um todo, se assim você desejar. O convite de casamento deve retratar a personalidade dos noivos e também o estilo que será a sua festa, afinal este é o primeiro contato, a primeira impressão, que os convidados terão do seu casamento.

 

Para listar as 10 perguntas convidamos a designer Eilá Nigri, que descobriu sua paixão e habilidade para identidade visual ao cursar desenho industrial, com especialização em projeto de produto. Eilá está no mercado há 11 anos e oferece diversas opções de convites de casamentos, brindes e complementos para festa, criando assim projetos únicos e atuais.

 

Confira aqui a matéria completa: 10 perguntas para o designer de convites

 

∴ Cerimonial

 

É o profissional que irá te acompanhar desde os preparativos até o dia do seu casamento. O cerimonial te ajudará nas questões práticas da composição da cerimônia e da festa, e alguns ainda ajudam na organização da lista de convidadosRSVP e demais detalhes. Além disso tudo ele também consegue te passar uma noção de orçamento, indicação de outros fornecedores e dar sugestões com base na sua experiência.

 

Para listar as 10 perguntas fundamentais convidamos a cerimonialista Thais de Carvalho Dias. Thais é mineira de Poços de Caldas e começou sua vida profissional organizando pequenas festas em casas particulares, profissionalizou-se dois anos depois, em 1988, devido ao sucesso que suas recepções alcançaram. Por mais de 30 anos Thais assina a produção dos melhores casamentos do Rio de Janeiro.

 

Confira aqui a matéria completa: 10 perguntas para o cerimonial

 

∴ Celebrante

 

Ele irá conduzir a cerimônia, e isso requer uma boa comunicaçãobom senso e, principalmente, empatia.

 

Para listar as 10 perguntas essenciais convidamos o celebrante Luiz Longuini, que hoje reside no Rio de Janeiro, onde é Pastor e Professor. Se formou em Teologia e Filosofia, possui Mestrado em Ciências da Religião na UMESP e Doutorado em Ciências da Religião em Hamburgo, Alemanha e Brasil/UMESP, além de ser autor de dois livros e inúmeros artigos acadêmicos.

 

Confira aqui a matéria completa: 10 perguntas para o celebrante

 

∴ Coral e Orquestra

 

Sem sombra de dúvidas a orquestra é quem dará o tom e vida à sua cerimônia. O Delfim Moreira realiza casamentos há mais de dezenove anos, sempre com a preocupação de manter-se como uma referência de credibilidade e qualidade musical associadas a uma tecnologia de sonorização de ponta.

 

Confira aqui a matéria completa: 10 perguntas para o coral e orquestra

 

∴ Fotógrafo

 

Responsável por eternizar o momento. É imprescindível que converse e exponha todas as suas ideias, e haver uma boa comunicação entre vocês, para que não haja decepção ao ver o resultado.

 

Pedimos para a fotógrafa Juliana Pessoa listar as suas 10 perguntas. Por destino, ou não, Juliana nasceu no ano de um dos casamentos mais famosos da história: Principe Charles e Diana.

 

Cresceu vendo seu pai, fotógrafo amador, registrar todos os momentos da sua vida com sua câmera, estas lindas recordações despertaram sua paixão pela fotografia. Apesar desta paixão formou-se em farmácia e dedicou 10 anos à pesquisas científicas, mesmo após tanta dedicação em outra área não conseguiu deixar de lado a fotografia.

 

Juliana Pessoa, é fotógrafa profissional há seis anos, e afirma “quando fazemos o que amamos, nem sentimos o tempo passar. E que venham muitos anos mais!”

 

Confira aqui a matéria completa: 10 perguntas para o fotógrafo de casamento

 

∴ Filme de casamento

 

O filme de casamento é um registro bastante completo do seu grande dia, ele consegue capturar emoções, movimentos e sons que as fotografias não conseguem. Quer saber as 10 perguntas fundamentais para a  AG2 Digital? A AG2 Digital é uma agência especializada em filmes de casamentos. Nasceu em 2003, do casamento entre uma cerimonialista e um cineasta, e já realizaram mais de 1000 casamentos por todo o Brasil. A AG2 Digital aproveita a experiência, desenvolve estéticas, possui uma linguagem diferenciada, em constante evolução, e para uma maior exclusividade se dedica a poucos casamentos por mês.

 

Confira aqui a matéria completa: 10 perguntas para o filme de casamento

 

∴ Dj de casamento

 

A música é um elemento forte na festa de casamento, não é? O dj Sylvio Dib listou as 10 perguntas que julga serem as mais importantes. Dib estreou como DJ aos 12 anos tocando em festas de amigos. Em 94 entrou para o cast da World Music, reconhecida como uma das melhores escolas para DJs do Brasil, onde trabalhou por 14 anos formando profissionais que hoje se destacam na cena carioca. Atualmente é o gestor da empresa Noise Eventos, que loca equipamentos e presta serviços e suporte de som, luz e imagem para boates e eventos em todo o Brasil.

 

Confira aqui a matéria completa: 10 perguntas para fazer ao Dj

 

∴ Buffet de casamento

 

Sem sombra de dúvida o buffet tem que ser escolhido com cautela, assim como o formato que será servido no dia do seu casamentoAlecrim Buffet elegeu as 10 perguntas mais importantes para serem feitas durante a reunião de contratação.

 

O Alecrim Buffet é uma empresa estabelecida em Araras, região serrana no Rio de Janeiro, que oferece um charmoso serviço de buffet e cattering.

 

As sócias Bebel e Carol se conheceram na serra carioca no começo dos anos 90. Em uma viagem por outra região, os Apalaches, elas começaram a pensar em uma parceria. Graças à sincronicidade e aos amigos, surgiu uma encomenda quase informal para a primeira festa.

Com a experiência de Carol, que desde muito cedo já trabalhava em buffets, e o conhecimento de cozinha que tem Bebel, pioneira em Araras com o restaurante Sabor de Fazenda, surgiu o Alecrim que funciona com a inspiração de sempre, vinda da serra.

 

Confira aqui a matéria completa: 10 perguntas para o buffet

 

Conseguimos ajudar?

Procurou algum e não encontrou? Escreva nos comentários que teremos o maior prazer em ajudá-la.

 

Leia mais:

Contrato pré-nupcial

Planejamento pessoal para o grande dia

Alimentação da noiva para o grande dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *