Revista CaseMe » Casamento Beatriz e Pedro

Casamento Beatriz e Pedro

Sabe aquele olhar apaixonado de realização? Aquela decoração intimista com cara de casa? Assim foi o casamento da Bia e do Pedro, um verdadeiro charme. Ahh impossível passar batido pela Tequila, a cachorrinha do casal, que entrou em grande estilo na cerimônia, levando as alianças!

Noivos: Beatriz Martins dos Santos Brasil e Pedro Fernandes França

Data: 29/04/2017

Local: Lago Buriti, RJ

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos há 10 anos, minha melhor amiga namorava o melhor amigo dele e eles nos apresentaram. No início não queria nem papo, pois ele era muito fanfarrão e eu era mais quietinha, mas depois nos conhecemos mesmo e tudo mudou.

Nos beijamos pela primeira vez no Rio Scenarium, depois desse dia nunca mais nos largamos rs.

Pedro é mais agitado, gosta de sair e de estar sempre com os amigos, eu sou um pouco caseira, gosto de assistir filme, série, etc. Sempre tentamos fazer um pouco de cada para os dois ficarem felizes. Uma coisa nós temos como base: não trocamos nossa família e nossos amigos por nada nesse mundo!

O pedido de casamento: Foi lindo, foi no dia dos namorados de 2015. Ele tem uma casa no Portobello, e para eu não reconhecer o caminho, fez um caminho diferente (normalmente faríamos em 1 hora e 15 minutos, nesse dia fizemos em 3 horas e 30 minutos rs). Quando chegamos tinha uma mesa posta com tochas e durante a sobremesa ele fez conforme manda o figurino: se ajoelhou e perguntou se eu queria casar com ele. Não imaginava, pois estava indo morar em SP por 1 ano, mas ele já queria “marcar território” antes da minha ida rs. O anel ele arrasou e comprou um solitário da Tiffany & CO.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Como demoramos 10 anos para resolver casar, marcamos a data rapidamente, assim que eu voltei de SP. Foram 6 meses de preparação e correria, mas jamais faria diferente, sou muito ansiosa para esperar muito pelo casamento.

Como tivemos pouco tempo, foi uma correria. Achei bem gostoso resolver cada detalhe, mas ao mesmo tempo bem difícil. Afinal de contas, não é uma comemoração qualquer, estávamos comemorando nossa felicidade! Nossas famílias participaram, mas vou ser sincera, eu sou um pouco centralizadora rs.

Como cerimonialista contratamos a querida Manuella Gonçalez, e jamais faria outra escolha. Apesar de ter contratado só para o dia, ela foi um amor do início ao fim, me deu apoio o tempo todo.

O vestido de noiva: Sempre sonhei com aquele vestido estilo romântico, off white, fluído, sem anágua, com decote bordado, decotão atrás, cinto, manguinhas bordadas com fios em prata e em pérola. Tive várias inspirações de vestidos boho.

Na hora da cerimônia, optei por cabelo solto com uma mantilha rendada na testa. Na hora da festa prendi o cabelo com um coque bagunçado e coloquei uma grinalda dourada de pérolas na testa.

Acessórios: De acessórios, usei o brinco da minha querida sogra e o meu anel de noivado. A grinalda eu comprei com uma empresa em SP, porém ela não chegou para o dia, mas a querida Renata Paraíso (decoradora) me salvou me emprestando a que ela casou – vou agradecer sempre essa sua delicadeza.

Making of: Eu me arrumei com a minha mãe na suíte do próprio Lago Buriti. Foi ótimo, pois podia espiar a decoração e ir me familiarizando.

O Pedro se arrumou em casa, com os padrinhos e família. Nós nos despedimos no dia anterior, quando eu fui pegar alguns objetos da festa na casa dele. Ele tentou falar comigo no dia, mas preferi não responder. Vai que dá azar rs.

Cerimônia: Não queríamos alguém desconhecido falando algo decorado para gente, queríamos aqueles que mais nos conheciam e que tirariam as palavras do coração. Escolhemos nossas irmãs Vivianne e Livia para comandar a cerimônia, com participação dos nossos irmãos Pedro e Mariana, e da avó do Pedro, D. Isabel. Foi a melhor escolha.

O que mais nos emocionou na cerimônia definitivamente foi a nossa cadela Tequila, levando as nossas alianças. A escolha por ela entrar sozinha, seguindo o assobio do Pedro foi minha, todos foram contra, mas eu tinha certeza que ela seguiria o script. Foram tão contra que pediram para eu ter alguém de guarda e esse foi um dos papéis da irmã do Pedro rs. E não é que deu certo? Nossa menina agitada soube entrar com classe, pelo caminho do altar. Ela fez perfeitamente seu papel de entregar as alianças e depois ainda saiu de fininho. Essa escolha foi certeira e foi o que mais emocionou.

Padrinhos e madrinhas: Fizemos de acordo com o casamento “não tradicional” rs, nós não escolhemos casais. Coincidentemente escolhemos pessoas que são casais, mas a maioria eram apenas pessoas queridas que entraram com outras pessoas queridas do mesmo sexo (já que não queríamos deixar os respectivos desconfortáveis). Com relação ao dress code, nós não escolhemos os ternos, preferimos que eles mesmo escolhessem, porém teria que ser uma cor clara por ser de dia. Ah, e a gravata ficou em casa.

As madrinhas eu apenas pedi para que usassem cores pastéis, o modelo foi livre.

Damas e pajens: Sempre sonhei com as minhas afilhadas entrando em meu casamento, mesmo já grandes elas ficaram lindas. Além delas 3, entrou também a filha de uma grande amiga minha, que teve grande importância em nosso namoro. As 4 entraram, afinal não eram tão pequenas assim rs.

O sobrinho do Pedro entrou com o pai do Pedro e a avó do Pedro. Ele tem um ano, mas entrou lindo de mãozinha dada.

Local da festa: Quando decidimos nos casar, só tinha a certeza que seria com a Renata Paraíso. O estilo dela acolhedor, “recebendo em casa”, sempre brilhou meus olhos. Quando fui conversar com ela, eu ainda não tinha um lugar para a cerimônia e festa, e ela me indicou o Lago Buriti que tinha acabado de abrir, onde ela é sócia. Nós fomos conhecer e nem precisamos conhecer outros lugares. Lá tinham alguns lugares para fazermos a cerimônia, mas nos apaixonamos logo de cara pelas Acácias Seyal, ali então foi decidido o lugar.

A ideia era casar em um jardim e o lugar caiu como uma luva em nossos planos, exatamente a nossa cara!

Decoração: Idealizei o projeto junto com a Renata Paraíso, disse exatamente o que eu queria baseado nos projetos de decoração dela. Eu sou apaixonada por todos e conseguimos fazer um com a nossa carinha e super especial. Superou minhas expectativas.

Música da festa: A escolha da DJ foi certeira. A DJ Scarlet foi indicada pela Renata Paraíso e na primeira vez que nos falamos a afinidade foi mútua. Ficamos horas no telefone falando de casamento, depois coincidentemente nos encontramos no shopping e nos conhecemos pessoalmente. Amamos o seu trabalho e fechamos a parceria. Ela entendeu exatamente o nosso estilo e não podia fazer diferente nossa festa. A pista de dança ficou cheia do início ao fim e surpreendeu cada convidado.

Buffet: Contratei por fora a D.A Gastronomia, outro fornecedor certeiro. Marquei a degustação, me encantei com a Monique, me apaixonei por cada comida e decidimos ali mesmo que seriam eles. Foi servido menu degustação com estação fixa.

Eles serviram um jantar para gente antes e colocaram um garçom com a gente, ele trazia comida e bebida o tempo todo durante a festa. O atendimento também foi excelente. De bebidas nós servimos Veuve Clicquot, Black Label e cerveja antártica.

Registros: Contratamos para as fotos a Marina Fava. Outra querida, que entendeu exatamente o que a gente queria.

Para a filmagem, a Set Digital. Ainda não vimos o vídeo, mas não tenho dúvidas que será lindo! O trabalho deles foi impecável e eu indico de olhos fechados.

A Set Digital também fez mensagens para os noivos, onde eles gravaram mensagens dos convidados para gente.

Convidados: A festa foi para 350 convidados, mas nós convidamos 460. Fizemos RSVP ativo com a nossa cerimonialista Manuella Gonçalez, onde foram confirmados 360 convidados.

A dica é que você pode desconsiderar 20% da lista total. Após o RSVP, você desconta mais 10%. Achei fundamental fazer o RSVP ativo, pois tivemos uma versão mais clara da lista e pudemos ver a necessidade de aumentar alguns serviços como buffet e bebidas.

Alguns tios e amigos não puderam estar, ou por morar longe ou por algum compromisso. Mas com certeza estavam com o pensamento lá no Lago Buriti e isso que conta! Todos se divertiram muito, e com certeza tem muita história para contar!

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Foi simplesmente perfeita. Conseguimos combinar coisas que nós dois gostamos em lugares extraordinários. Fomos para a África fazer safári, após fomos para Dubai e Abu Dhabi (Pedro ama carros e não tem lugar no mundo com mais diversidade de carros que em Dubai rs) e após fomos para Maldivas. Além de descansar naquelas ilhas paradisíacas rodeadas de águas cristalinas, nadamos com a Manta e o Tubarão Baleia (experiências inesquecíveis).

Leia também: Hotéis para lua de mel nas Maldivas

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Eu e Pedro dividimos as tarefas (isso é fundamental). Fiquei responsável pelo casamento e ele pelo apartamento (já que ele é construtor e pode tocar a obra bem de perto). Mas sempre passávamos as novidades um para o outro no final do dia. Os dois precisavam estar a par de tudo para ambos ficar com a carinha do casal.

A lua de mel ficou por conta da nossa família que resolveu tudo pra gente rs. Então se você puder ter ajuda da família, não hesite! Eles vão ficar felizes em ajudar.

Presentes: Como casamento é um evento com convidados que os noivos não conhecem, fica difícil agradecer cada um. Nós agradecemos os convidados íntimos.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Manuella Gonçalez

✓ Celebrante – Vivianne Brasil e Livia França (nossas irmãs)

✓ Local da Cerimônia e Festa – Lago Buriti

✓ Vestido de Noiva e Véu – Mariana Kuenerz

✓ Grinalda – D Cantidio

✓ Cabelo e Maquiagem – Lucas Vieira

✓ Acessórios – anel de noivado Tiffany & Co e brincos H Stern

✓ Sapatos – Marta Moraes

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Renata Paraíso

✓ Alianças – Tiffany & Co.

✓ Música – DJ Scarlet e DJ Jonathan Costa

✓ Foto – Marina Fava Fotografia

✓ Filme – Set Digital

✓ Buffet – D.A Gastronomia

✓ Decorador e Flores – Renata Paraíso

✓ Iluminação – Playbak – Dj Dentinho

✓ Mobiliário – Festah

✓ Plantas – Horto das Palmeiras e Horto Art

✓ Toldo – River Toldos

✓ Bolo – Os Bolos da Betah

✓ Doces – Denise do Rego Macedo e Carolina Sales

✓ Bem-casados – Denise Cristina

✓ Lembrancinhas – Bambu da Sorte

✓ Convite – Studio Peixe

✓  Identidade visual – Gabriela Dantur

✓ Roupa do noivo – Diogenes Alfaiate

✓ Manobra e Segurança – Lago Buriti

✓ Lua de mel – África, Dubai e Maldivas

✓ Lista de presentes – Site, Spicy e Fastshop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *