Revista CaseMe » Casamento Nathalia e Leonardo

Casamento Nathalia e Leonardo

Nathalia sempre sonhou com seu casamento, juntou dinheiro para realizar esse sonho desde os 17 anos, antes mesmo de conhecer o amor da sua vida, o Leonardo.

Seu casamento foi um sonho realizado.

Conheça a história do casal, tudo sobre os preparativos e como foi seu casamento:

 

Noivos: Nathalia Ribeiro Moraes e Leonardo Paredes Nunes Ferreira

Data: 22/04/2017

Local: Lajedo, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Desde pequena sonhava com meu casamento, tanto que juntava dinheiro para esse grande dia desde os 17 anos, e nem conhecia o Leo. Rs.

Somos dentistas e mesmo estudando na mesma faculdade, morando na mesma região e com vários amigos em comum, nunca havíamos nos encontrado. Até que, em um domingo ensolarado no Hospital Municipal Lourenço Jorge nos vimos pela primeira vez. Eu estagiava e ele fazia residência em Buco Maxilo. Conversando o carinho foi crescendo e em um mês já estávamos namorando.

Hoje, já se passaram sete anos de namoro, sendo quatro de noivado, e a certeza de que queremos viver para sempre esse amor.

Apesar de temperamentos bem diferentes, temos um gosto bem parecido. Gostamos muito de comer, principalmente pizza, ver um filme e viajar.

 

O pedido de casamento: Nos meus sonhos meu pedido de casamento teria que ser um dia muito especial.

Certa vez, comentei com o Leo que gostaria de ser pedida em casamento em Paris, mas confesso que nunca passou pela minha cabeça que ele planejaria algo tão lindo e encantador. Viajamos para Las Vegas para comemorar três anos de namoro, apesar de romântico o Leo não é muito bom com surpresas, rs. Estávamos na piscina do hotel quando ele resolveu sair para ir comprar uma coisa que um amigo havia pedido. Achei estranho, mas logo vi que seria um presente para mim rs. Mais tarde subi para o quarto e em seguida ele chegou. Pedi pra ver o presente do amigo e inicialmente ele disse que não, mas depois de tanto insistir ele resolveu me mostrar. Era uma caixinha da Tiffany & Co, e logo em seguida falou que me amava e que estava muito feliz por estarmos juntos. Eu, toda feliz, achando que era um anel de noivado, abri era um anel de dedão rs.

Era impossível esconder a decepção no meu rosto, mas precisava me arrumar pois ele havia feito uma reserva no Eiffel Tower Restaurant para comemorar. Era uma mesa linda, na janela com vista para Las Vegas toda iluminada. O tempo foi passando, e acredito que fui aceitando melhor a situação. Até que, no final da noite, ele ajoelhou, puxou a verdadeira caixinha azul e me pediu em casamento. Eu chorava tanto, que nem sabia o que dizer e fazer. No final ele falou, eu te conheço tanto, que sabia que na hora em que sai você ia me pedir para ver o que tinha comprado então, comprei outro presente pra te enganar. Rs.

O anel que ele escolheu era muito grande, não tínhamos tempo pra esperar o menor chegar e a troca não podia ser feita no Brasil… Sem meu anel de noivado ele fez um outro anel e fizemos uma celebração com a família para oficializarmos o pedido.

Faltando 1 ano para nosso casamento perdi o anel que ele havia me dado. Fiquei arrasada. Então, mais uma vez ele fez outro anel, exatamente igual ao que eu tinha, e me entregou no dia do casamento. Dessa vez foi ainda mais especial, afinal estava gravado a data do nosso casamento e o nome da minha cachorrinha que eu tanto amo, que faleceu exatos 10 meses antes de nos casarmos.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Como o meu sonho sempre foi casar, tudo foi feito com muita antecedência. Fechamos a casa de festa com 3 anos de antecedência e confesso que foi a melhor coisa que fizemos. Pagamos bem mais barato.

Como sempre quis casar, organizar meu casamento não seria uma tarefa muito difícil, ao menos era o que eu achava. Apesar do Leo ser muito presente, e de contar com a ajuda incondicional da minha mãe, problemas são inevitáveis e infelizmente não foram pequenos. Primeiro, 3 meses antes do casamento descobri que a loja de vestido de noivas iria fechar. Graças a Deus elas foram impecáveis, super atenciosas e tudo saiu conforme o combinado. Depois tivemos um grande problema de organização com a empresa de foto e filmagem, e faltando 1 dia para o casamento tivemos problema com a empresa de aluguel de carro, mas graças a Deus, consegui resolver os problemas e encontrar empresas excelentes para substitui-los. A Vanessa Quesada, minha cerimonialista, foi fundamental para me ajudar a resolver todos os meus problemas.

 

O vestido de noiva: Como sempre sonhei com esse momento, não poderia ser nada diferente de um belo vestido rodado de princesa.

Eu tenho uma história linda sobre o vestido. Sempre assistia programas de escolha de vestido de casamento e pensava como seria o meu, afinal queria que fosse perfeito, e por isso sabia que a tarefa não seria fácil.

No dia 8/4/16 fui levar minha filha ao vet, e ao lado tinha uma loja de vestido de noivas. Foi então que ela parou em frente ao vestido da vitrine e me olhou, achei super fofo na hora, mas nem me liguei. 10 dias depois voltei a loja e comprei o vestido que ela havia escolhido. Foi algo impressionante, foi o primeiro e único vestido que eu experimentei.

20 dias depois, ela faleceu de câncer. Esse vestido de noiva, sem dúvidas, além de lindo tem um valor sentimental enorme pra mim.

Foi feito levantamento de cauda para que pudesse dançar muito de maneira confortável.

Dica: A maior dica que poderia dar a uma noiva é, case com o vestido que você amou. É melhor diminuir os gastos com outros serviços da festa do que com o vestido. Apesar de só usá-lo uma vez, o casamento é o dia mais importante da sua vida, precisamos sentir que estamos simplesmente maravilhosa, para toda vez que olharmos as fotos nos apaixonarmos cada dia mais.

 

Acessórios: Eu queria algo bem tradicional, aliás esse era o lema do meu casamento. Em memória da Rhanna (minha cachorrinha) mandei fazer um relicário com a foto dela para o buquê, e um Terço com a medalha de N. Senhora das Graças, já que é o mesmo nome da minha mãe.

 

A grinalda e o brinco foram comprados durante uma viagem a NY que fiz com a minha mãe e irmão.

 

Making of: Incrivelmente eu estava muito calma. Como nosso casamento era na sexta passamos a semana toda sem nos vermos, mas nos falando a todo o momento.

Fui para o Lajedo de manhã com a minha mãe, e foi maravilhoso. A equipe de cabelo e maquiagem, além de excelentes profissionais, me divertiram tanto que nem vi o tempo passar. Inclusive vi como é importante escolher profissionais dos quais você se identifica, eles foram impecáveis.

O Leo foi para o hotel com o irmão e alguns padrinhos. Acho que estávamos tanto tempo planejando esse momento e tão felizes que só queríamos que chegasse logo a hora de finalmente nos tornarmos Marido e Mulher.

 

Cerimônia: Escolhemos a Paróquia São Marcus, pois é a igreja que frequentamos. O Dom Ednei é bispo de Friburgo, e foi escolhido pelo envolvimento que tem com a família do Leo. Além de nós, ele casou os outros dois irmãos dele.

Difícil dizer o mais me emocionou, afinal passei a cerimônia toda chorando, mas acredito que entrar na igreja com as fanfarras, todos me olhando, ver o grande amor da minha vida no altar, e ver que todo o meu esforço, meu sonho se tornou realidade, sem dúvidas me emocionou muito.

 

Padrinhos e madrinhas: Eram 6 casais de cada lado. Como foi um casamento para poucas pessoas, gostaríamos que fossem poucos padrinhos, então chamamos, irmãos, primos, primas e amigos mais próximos.

Os padrinhos usaram meio fraque e as madrinhas vestidos em tons de rosa claro.

 

Damas e pajens: Foram todos da família, ainda não temos filhos. Infelizmente um dos meus afilhados não entrou, pois era muito pequeno.

Os pajens usaram roupa combinando, e o vestido das daminhas seguiam uma linha princesa tradicional.

 

Local da festa: A casa de festas foi mais uma história engraçada. Eu conhecia o Lajedo por foto e sabia que era lindo, mas imaginava que seria um preço além do que eu poderia pagar. Até que um dia tivemos um casamento no local, mas para o meu azar não consegui ficar mais que 30 min na festa de tão mal que estava me sentindo… Na semana seguinte fomos procurar algumas casas de festas, olhamos algumas mas não amamos nenhuma… então o Leo sugeriu ligar para o Lajedo. Depois de algumas conversas consegui fechar o contrato.

Posso ter me arrependido de várias coisas, mas jamais do Lajedo. Estava tudo impecável e a comida maravilhosa. Até hoje os convidados elogiam como a comida estava excelente e bem servida.

Quanto a equipe, eu realmente não tenho o que falar… ali me senti acolhida, vi nitidamente o carinho que eles tinham por mim e principalmente em fazer tudo sair como sempre sonhei.

 

Decoração: Como sempre planejei meu casamento, toda vez que via alguma foto que gostava eu anexava a uma pasta. Queria algo clássico e sofisticado. Incrível como o Renan e a Dani conseguiram captar cada pedacinho do que queria. Superou tudo que eu queria e esperava, com certeza não faria nada diferente.

 

Música da festa: Queríamos uma pista bem animada, que tocasse de tudo um pouco. Contratamos a banda Levada Carioca e foi maravilhoso. Eles tocaram de tudo um pouco e isso deu um up incrível na festa.

Com certeza a nossa dança, com a música “Everything” do Michael Bublé, foi o momento auge, as primas do Leo tem uma escola de dança e fizeram uma coreografia para nós.

 

Buffet: O jantar do Lajedo foi impecável, não há quem não fale do buffet até hoje.

Fizemos open bar, buffet de japonês do Benkei e mesa de frios, já que o Leo é apaixonado por queijos.

Infelizmente não consegui comer nada além de umas bolinhas de queijo. Quem liga pra comida quando estamos felizes né?! Rs.

 

Registros: Fizemos foto e filmagem.

A Carol Bustorff foi a responsável pela foto e foi mais um sonho realizado. Ela Foi demais. Também contratamos foto cabine da pixel.

 

Convidados: Foram 150 pessoas. A família do Leo é bem grande, então as chances de faltas era pequena. Convidamos ao todo 190 convidados, fizemos RSVP mas poucos confirmaram.

Graças a Deus, todos que eram especiais para nós foram e ficamos muito felizes.

Apesar desse momento ser um sonho, qual seria a graça de comemorarmos sozinhos?! Nossos convidados foram fundamentais.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Dubai e Abu Dhabi. Não tínhamos muito tempo, o Leo não conseguiu férias do hospital, mas com certeza foi uma viagem maravilhosa. Um lugar lindo, onde tudo é muito imponente e sofisticado, além de uma cultura diferente e fascinante. Com certeza recomendo.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Eu sempre fui muito organizada e adoro uma planilha. Então tudo meu, é muito bem planejado e organizado.

Tudo foi feito com antecedência, quando nos casamos o apartamento já estava todo pronto, faltavam apenas alguns pequenos detalhes. Eu tive a indispensável ajuda da minha mãe e isso me ajudou muito. Enquanto estava em lua de mel ela organizou tudo que estava pendente e fez compras de comida para a casa. Com certeza sem ela não conseguiríamos.

Presentes: Como já tínhamos muitas coisas, optamos por colocar lista no site. Conforme íamos recebendo, íamos agradecendo via Whatsapp. Agradecer é fundamental.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Vanessa Quesada Cerimonial e Eventos

✓ Celebrante – Dom Ednei

✓ Local da Cerimônia –  Paróquia São Marcus

✓ Local da Festa – Lajedo

✓ Vestido de Noiva e Véu – La Boda

✓ Grinalda – Vera Wang

✓ Cabelo e Maquiagem – Cabelo: Ewerton Pacheco; Cabelo: Priscila Lima; assessoria: Marcelo Matos

✓ Acessórios – Brincos: Sacks 5 avenue; Terço: Rosana Negrão

✓ Sapatos – Christian Louboutin

✓ Buquê – Lajedo

✓ Lapelas dos padrinhos – Carla Flores

✓ Alianças – Tiffany & Co.

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Os Violinos Mágicos de Murillo Loures

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ: Lajedo; Banda: Levada Carioca

✓ Foto – Carol Bustorff

✓ Filme – Foto Studio

✓ Buffet – Lajedo

✓ Decorador, Iluminação e Mobiliário – Lajedo

✓ Flores cerimônia – Carla Flores

✓ Bolo e Bem-casados – Casal Garcia

✓ Doces – Louzieh e Olenka

✓ Chocolates – Cacau Noir

✓ Lembrancinhas – Chinelos Peggy

✓ Convite e identidade visual – Papel a la Carte

✓ Carro – Conduzindo Noivas

✓ Roupa do noivo – Night Line

✓ Hotel da noite de núpcias – Hyatt

✓ Lua de mel – Dubai e Abu Dhabi

✓ Lista de presentes – Site

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *