Revista CaseMe » Destination Wedding Camila e Bruno

Destination Wedding Camila e Bruno

Um LINDO Destination Wedding na Bahia!

Camila nos contou tudo, desde como eles se conheceram até a escolha de todos os fornecedores, sem contar que ela também nos mandou muitas fotos, cada uma mais incrível que a outra. Que casamento!

 

Noivos: Camila de Vellasco Villela e Bruno Guimarães Braga

Data: 05/08/2017

Local: Cerimônia religiosa Igreja São João Batista e restaurante El Gordo /  Cerimônia e festa dia na Pousada Rio da Barra.

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Amigos em comum nos apresentaram, em um momento que nunca imaginamos que iríamos conhecer nosso futuro esposo/esposa hahah. Nos conhecemos no final do ano de 2012, naquele período de reveillon, festa, carnaval… depois de alguns meses começamos a namorar e nosso amor “de verão” durou, não nos desgrudamos mais.

Nos casamos com pouco mais de 4 anos de namoro, sendo que desses 4, 1 ano foi de noivado. Desde que nos conhecemos nos demos muito bem, gostamos das mesmas coisas e somos também muito parecidos! Eu brinco que a gente se parece tanto que dá até briga haha. Acho que ele me completa no que me falta e vice versa, juntos nos tornamos pessoas melhores. Sei que tenho nele um companheiro para o der e vier.


O pedido de casamento: Quando completamos 3 anos de namoro, o Bruno me chamou para uma viagem a Punta del Este. Punta também é um lugar muito especial, pois foi onde passamos nosso primeiro reveillon juntos e também para onde fomos muitas vezes durante o namoro. Gostamos muito de lá. Mas mal sabia eu que o Bruno já estava preparando esse pedido há algum tempo e eu não fazia a menor ideia. Ele chamou a família dele e minha mãe pra ir na viagem, e ainda assim não desconfiei de nada!! Ele até já havia conversado com meu pai e com meu irmão para oficialmente “pedir minha mão” em casamento, ou seja, todos sabiam, menos eu!

Quando chegamos ele marcou uma reserva no restaurante La Huella, nosso favorito em José Ignácio. Sempre vamos lá. Como ele fica localizado na beira da praia e estava muito lotado, esperamos nossa mesa sentados na areia, bebendo uma taça de vinho rose enquanto conversávamos. O Bruno estava muito nervoso, mas mesmo assim não percebi nada até o momento em que ele perguntou se eu estava gostando da nossa viagem de aniversário de namoro e falou que tinha mais um presente. Depois, ele se ajoelhou, me mostrou o anel e começou a falar as coisas mais lindas… fiquei totalmente em choque!! Comecei a chorar e não consegui responder nada, até que ele disse: “e ai sim ou não??” Hahaha. Falei que sim e a partir daí foram só comemorações.

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: A escolha do lugar para o casamento foi o mais fácil, porque nossa história com Trancoso é das mais antigas… foi onde ele fez o pedido do namoro e também é nosso refúgio! Amamos a Bahia e sempre soubemos que casaríamos lá.

Começamos os preparativos com 1 ano e meio de antecedência. Com Trancoso resolvido faltava escolher a data. Queríamos que fosse lua cheia e também que não tivesse nenhum feriado, pois a cidade costuma lotar. Assim, escolhemos a primeira semana de agosto.

Também quis dividir as cerimônias, fiz uma mais intimista para o religioso, na Igreja São João Batista seguida do restaurante El Gordo, e depois uma cerimônia e festa maior para todos os amigos, Pousada Rio da Barra.

Como quis acompanhar tudo de perto e escolher cada fornecedor com cuidado, achei bem complicada a parte dos preparativos… são muitos detalhes para coordenar e como sou de Brasília, ficava ainda mais difícil escolher as coisas em Trancoso. Por isso contratamos uma cerimonial de lá, a Mannu Carvalho, que nos ajudou com os fornecedores locais. Também sempre quis uma decoradora especial, e quando conheci a Denise Magalhães, da Verde que te Quero Verde, foi amor a primeira vista. Ela foi maravilhosa, cuidou de tudo com muito carinho. Com seus quase 40 anos de experiência indicou os melhores fornecedores e coordenou tudo com maestria. O resultado final surpreendeu à todos com tanta beleza e elegância. Fiquei muito emocionada com o que ela fez por nós.

 

O vestido de noiva: Nunca quis mandar fazer, pois sempre tive medo de não ficar exatamente como queria, então sempre soube que teria que procurar algo pronto. O problema é que não tinha ideia de qual modelo queria, eu nunca havia me imaginado noiva, então tive muitas dificuldades. Procurei muito aqui no Brasil e fiz uma pastinha no Pinterest dos modelos que mais gostava, até que decidi ir experimentar alguns em Nova York. E por incrível que pareça, um dos primeiros modelos que provei lá era exatamente o mesmo que eu havia salvo na minha pastinha há algum tempo antes! Fiquei apaixonada! Mas como estava no começo da viagem, ainda fui experimentar muitos outros, mas aquele não saía da cabeça! No final, voltei ao ateliê e conversei com a assistente sobre as alterações que queria e decidi por ele.

Logo antes do casamento, eu e minha mãe voltamos a NY para fazer as alterações e trazê-lo de volta para o grande dia! Amei o resultado. Acrescentamos uma espécie de alça ombro a ombro com a capa, que fez as vezes de véu e era removível para a festa, para que eu pudesse dança a noite toda de forma mais confortável. Meu vestido de noiva é da designer israelense Inbal Dror.

 

Meu vestido para o religioso também encontrei via Pinterest e foi amor à primeira vista. Era da marca australiana Grace Loves Lace, que por sorte vende pelo site e faz sob medida. Encomendei o meu e pedi para entregarem na casa de uma das madrinhas em Miami. Quando chegou ao Brasil ficou tão perfeito que não precisei alterar nada!

Acessórios: Para o religioso, encomendei um pente de flores naturais com a Vivian Andersen (São Paulo) e para a segunda cerimônia comprei uma peça de cristais e pérolas de uma marca australiana.

Making of: Na quarta feira, nos arrumamos na Pousada Uxua, que fica no quadrado de Trancoso, e fomos juntos à pé para a igreja.

No sábado, me arrumei na casa da minha mãe, que fica no condomínio Terravista, próximo a Pousada onde foi nosso casamento.

O Bruno se arrumou na casa que os pais dele alugaram, no mesmo condomínio. Nesse dia, só nos vimos no altar e eu estava bastante nervosa!

Cerimônia: Na igreja o Frei Denilson fez uma cerimônia linda, que foi uma das últimas dele em Trancoso. Eu e o Bruno optamos por fazer os votos nesse dia do religioso, mais íntimo.

No sábado, escolhemos uma celebrante de Porto Seguro que conhecemos alguns meses antes. Meu irmão também fez um discurso lindo no sábado, que emocionou a todos.

Padrinhos e madrinhas: Foram 15 casais. Os padrinhos estavam de terno em tons de bege e as madrinhas usaram vestidos lisos, cada uma de uma cor.

Damas e pajens: 2 pajens, filhos de amigos próximos, e 4 daminhas, sendo duas sobrinhas do Bruno e duas primas minhas.

Local da festa: A Pousada Rio da Barra é um local que sempre fui em Trancoso, desde pequena, antes de construirmos a casa lá. Sempre foi o lugar que, na minha opinião, tem a paisagem mais bonita, com vista pro mar, um gramado de coqueiros e um restaurante com vista para um rio, que desemboca no mar. Sempre imaginei nosso casamento lá, e acabou sendo melhor que nossos sonhos.

Decoração: Quem fez o projeto foi a Verde que te quero Verde, da super Denise Magalhães. Pedi que o estilo fosse bem rústico e tropical, como não poderia deixar de ser na Bahia. Queria algo que tivesse cara de praia, porém ser ser batido, com o clichê de conchas e estrelas do mar. A Denise como sempre arrasou em tudo, usou muitas folhagens e flores tropicais. O resultado ficou incrível.

Música da festa: Foram 3 Dj’s, que já gostamos muito, e que tocam estilos bem variados, para todo mundo ficar na pista a noite toda! Dj Papagaio, Dj Lucas Borchadt e Dj Tartaruga. O Breno Morais, que toca sax completou o line up, e colocou uma vibe incrível na pista de dança, que ficou lotada a noite toda.

Buffet: Levamos o EVO Buffet de Brasília. O Massimo, dono do buffet, é um querido. Fomos muitas vezes à Bahia juntos para escolher o melhor cardápio, um que tivesse cara de praia mas que agradasse a todos.

Tivemos ilha de acarajé, ilha de ceviche e depois jantar com peixe, file mignon, risoto. Na madruga foi servido mexidão gourmet, churros de doce de leite e ao final da noite tivemos também uma ilha de sorvetes e sobremesas volantes.

O bar ficou por conta da Week Bar, que também levamos de Brasília, com os drinks tradicionais Aperol Spritz, Moscow Mule, bar de caipis tropicais e o drink da noiva Gin Mule e do noivo Caju Amigo.

Registros: Fotos do Bruno Stuckert e Plínio Ricardo, e uma equipe de filmagem que nos acompanhou todos os dias e foi nota mil, a Megalume Filmes, de Natal.

Convidados: Fizemos a cerimônia de quarta para 100 convidados e a de sábado para 400 convidados. Como era um destination wedding, fizemos um RSVP bem cuidado. No final, foi um pouco mais do que imaginávamos, o que foi ótimo porque nos sentimos muito prestigiados. Todos os amigos foram maravilhosos e super animados, ficaram conosco até o dia amanhecer.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Dubai e Indonésia. São lugares incríveis que super recomendo.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: É importante acompanhar de perto para que tudo saia como imaginou. O que achei mais difícil foi a parte da lista de convidados, pois temos que conciliar duas famílias e as vezes isso pode gerar estresse. Sei que é difícil não se estressar com tantos detalhes, mas muitos me falaram que no dia tudo é recompensado e realmente é. São preparativos que culminam no dia mais feliz da sua vida, então o negócio é ter calma que tudo dará certo no final.

Presentes: Ainda estamos nesse processo dos cartões de agradecimento. Fiz listas online, acho que facilita, pois temos registrado quem deu o que.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Mannu Carvalho

✓ Celebrante – Frei Denilson e Carla Nunes

✓ Local da Cerimônia e Festa – Pousada Rio da Barra

✓ Vestido de Noiva – Grace Loves Lace e Inbal Dror

✓ Véu – Inbal Dror

✓ Cabelo e Maquiagem – Taise Nara e Laisa Amorim

✓ Acessórios – joias Carla Amorim / pente flores Vivian Andersen / acessório de cabelo Ulyana Aster

✓ Sapatos – Aquazurra

✓ Buquê – Verde que te quero Verde

✓ Lapelas dos padrinhos – Lenços Vasco Vasconcellos

✓ Roupa das Damas e Pajens – roupa damas Tea Princess e roupa pajens Ralph Lauren kids

✓ Alianças – Tifanny & Co

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Orquestra Aria

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Papagaio, DJ Lucas Borchadt, Dj Tartaruga e Breno Morais (sax)

✓ Foto – Bruno Stuckert e Plínio Ricardo

✓ Filme – Megalume Filmes

✓ Buffet – Evo Buffet

✓ Bar – Week Bar

✓ Decorador – Verde que te quero verde

✓ Iluminação – Vagalumens

✓ Mobiliário – Cem por Cento Eventos e Comemmorare

✓ Toldo – Congrega Bahia

✓ Bolo – Guta Gula Guloseria e flores de açúcar Maison du Sucre

✓ Doces – Guta Gula Guloseria

✓ Bem-casados – Pina Cake

✓ Lembrancinhas – Dupla Idéia e Dot Paper

✓ Convite e identidade visual – Paper House

✓ Roupa do noivo – Vasco Vasconcelos

✓ Gerador – Congrega Bahia

✓ Manobra e Segurança – Morena Turismo

✓ Hotel da noite de núpcias – Uxuá

✓ Lua de mel – Indonésia

✓ Lista de presentes – Blumenau, Dular, Toolbox e Fast Shop

 

 

Leia mais:

Conheça aqui casas e villas de luxo para realizar um casamento intimista

Filmes de casamento: Cristiano Ferrari Filmes no Villa Jockey

Lua de mel na Namíbia: um destino exuberante para a sua lua de mel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *