Revista CaseMe » Lua de mel em cenários naturais na Zâmbia e Zimbábue

Lua de mel em cenários naturais na Zâmbia e Zimbábue

Compartilhando alguns dos cenários naturais mais belos do planeta, Zâmbia e Zimbábue são o destino certo para casais que gostam de praticar esportes radicais ou mesmo apreciar paisagens inigualáveis. Quer saber mais? Veja dicas imperdíveis de atividades e hotéis, da Teresa Perez Tours.

 

Entre as possíveis atividades, rafting no Zambezi – o rio que dá origem às Victoria Falls, trekking, mountain biking, canoagem, sobrevoos de helicóptero… Emoção de sobra emoldurada por cenas inesquecíveis formam a combinação perfeita para aproveitar os dois países.

 

◊ Zâmbia

Traduzido em belezas naturais incomparáveis e rica profusão de vida selvagem, a Zâmbia está no coração da África e reúne alguns dos mais belos cenários da região. Serpenteando pelo país, o rio Zambezi parece ditar o ritmo da vida e de atividades como safáris e esportes radicais que enriquecem a experiência.

 

 

• Victoria Falls

As imponentes Victoria Falls são passeio obrigatório na Zâmbia. Difícil ficar indiferente em meio à força da natureza e fica melhor ainda ao fazer trilhas que chegam bem perto da maior queda, com 108 metros e caso seja necessário uma dose a mais de aventura, pode-se pular de bungee jump. Nos passeios de barco pelo rio Zambezi é possível avistar crocodilos, hipopótamos e até mesmo elefantes. Para ter uma vista panorâmica das cataratas, sobrevoar a região de helicóptero é imperdível.

 

• Hotel

 

Royal Chundu Island Lodge

Formado por duas sofisticadas cabanas, o River Lodge e o Island Lodge, o Royal Chundu localiza-se às margens do rio Zambezi, próximo à espetacular Victoria Falls. O hotel oferece uma grande variedade de atividades aos visitantes que desejarem explorar a natureza local, como pesca, passeios de quadriciclo, canoagem, rafting e outros.

 

 

◊ Zimbábue

O Zimbábue é um destino mais indicado para aventura. Suas reservas naturais estão entre as mais belas e de vida selvagem mais abundante do continente africano. Os safáris são experiências autênticas, que permitem seus visitantes conhecerem as riquezas de suas fauna e flora, além da força natural das cataratas das Victoria Falls e do Rio Zambezi.

 

• Parque Nacional Mana Pools

No idioma shona, mana significa quatro – referência a quatro lagos em formato de ferradura, esculpidos pela natureza há milhares de anos no curso do rio Zambezi. São esses lagos que dão vida ao exuberante Parque Nacional Mana Pools, um dos mais preservados do Zimbábue. Patrimônio Natural pela Unesco, o parque está próximo a paisagens espetaculares que servem de cenário para safáris em veículos 4×4, em canoas e até mesmo a pé, proporcionando a oportunidade de observar os animais em seu habitat natural.

 

• Hotel

 

Singita Pamushana Lodge

Propriedade da Malilangwe Trust, uma organização sem fins lucrativos, o Singita Pamushana Lodge foi criado para desenvolver as comunidades locais e conservar a região. Situado às margens do Rio Malilangwe, o lodge oferece íntima conexão entre os visitantes e a natureza por meio de safáris realizados ao pôr do sol, pescarias, passeios de barco e outras atividades.

 

 

Certeza que os cenários te conquistaram. Que tal passar a sua lua de mel lá?

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Lua de mel na Côte d’Azur

Dica mala inteligente para lua de mel

Sobremesas no casamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *