Revista CaseMe » Casamento Nicole e Jason

Casamento Nicole e Jason

Estão preparadas para ver este casamento? Porque precisam estar. Nicole contando a sua história com Jason te cativa desde o primeiro minuto, assim como também consegue demonstrar seu amor e gratidão por seus familiares que ajudaram a tornar este sonho realidade. Sua cerimônia e festa foram no Parque Lage, aos pés do Cristo Redentor, sob uma lua cheia, com uma decoração estonteante e repleta de elementos brasileiros, feitos por artesãos. Melhor parar por aqui para não contar tudo… Leia na íntegra e veja todos os detalhes aqui:

 

Noivos: Nicole M. de Carvalho Allen e Carl Jason Allen

Data: 08/07/2017

Local: Parque Lage, Rio de Janeiro

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: A nossa história começou em outubro de 2013. Por sorte, nós dois estávamos no Hotel Chantelle, um lounge em Nova York, com nossos respectivos amigos. Estávamos de pé um ao lado do outro. Jason estava comemorando o aniversário de um amigo e eu estava na farra com minhas amigas. Logo notei a sua presença; ficava esbarrando nele “sem querer”, até que ele finalmente virou e começamos a conversar. Passamos o resto da noite juntos, conversando e dançando. Ele logo pediu o meu telefone. Trocamos SMS no dia seguinte e em algumas semanas saímos para um primeiro encontro. Já no começo do relacionamento demos conta de que éramos perfeitos um para o outro.

 

O pedido de casamento: Eu tinha comprado ingressos para um show super legal de mágica em um sábado qualquer, e também reservei um jantar especial para depois. Era pra ser uma noite qualquer, só os dois. Durante o show, ele foi para o banheiro várias vezes (depois me contou depois que era pra checar se o anel de noivado estava seguro, pois estava SOLTO no bolso dele, sem caixinha!). Mas ele estava super normal, não percebi nada fora do comum. Fomos jantar e foi muito gostoso. Depois do jantar, eu quis tirar uma foto dentro do restaurante antes de sairmos e ele de repente começou a dizer o quanto me amava, fez um discurso super bonito, mas eu sinceramente não me lembro exatamente o que ele disse porque fiquei chocada. Ele se ajoelhou e me pediu em casamento. Eu realmente não esperava isso, fiquei MUITO surpresa.

A parte engraçada é que ele tinha conversado com o meu pai meses antes para pedir a sua bênção e ele levou alguns meses para me pedir em casamento. Meu pai começou até a ficar um pouco preocupado, mas de qualquer forma, foi um momento muito especial para o meu pai por ele ter conversado antes de me pedir em casamento.

O pedido foi super especial, inesperado e bonito.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: O Jason me pediu em casamento em outubro de 2016, e casamos em julho de 2017. Os preparativos foram complicados porque moramos em Nova York, e o casamento foi no Rio, mas a minha mãedrasta (Soninha, esposa do meu pai) fez tudo! Eu não sei como teríamos tido o casamento sem ela. Somos eternamente gratos a ela e ao meu pai, eles nos ajudaram muito. Meu marido é americano, e como moramos no exterior, a maior parte dos nossos amigos vieram para o Rio de fora.

O weddingplanner, Sergio Felipe Coutinho nos ajudou muito também, ele realmente é um expert!!

 

O vestido de noiva: Eu absolutamente me apaixonei por um vestido que eu vi no instagram da Marchesa, meses antes de ficarmos noivos, mas tive muita dificuldade de achar, pois era da coleção da próxima estação. No final acabei achando o vestido totalmente POR ACASO, recebi um e-mail de uma loja de vestidos de noiva perto do meu trabalho que estava acontecendo um “trunk show” da Marchesa. Consegui marcar um dos últimos horários que eles tinham disponível e foi perfeito porque tanto a minha mãe, quanto a Soninha estavam em Nova York, então as duas foram comigo.

Quando experimentei o vestido pela primeira vez, fiquei com lágrimas nos olhos, eu sabia que era “O” vestido.

O véu e a cauda eram super longos, estilo “catedral”, mas consegui prende-la para a festa.

Eu realmente namorei esse vestido por muitos meses e minha mãe maravilhosa me deu de presente. Foi muito especial.

Acessórios: Usei um brinco lindo que ganhei da Soninha e do meu pai e um colar lindo da Soninha, que era um anel dela. As duas peças foram muito especiais. Meu vestido tinha várias flores e como tive que fazer a bainha guardei as flores em excesso para usar no meu cabelo. Foi um detalhe que ficou absolutamente maravilhoso, ficou perfeito com o vestido.

Making of: As madrinhas, mães e eu nos arrumamos num cabeleireiro e depois continuamos no apartamento da minha avó. O apartamento dela é um lugar especial pra mim, eu vou lá desde criança. Fiquei muito grata a ela por me proporcionar lindas memórias para o making of. Eu e meu marido não nos falamos durante o dia mas escrevemos uma carta um para o outro para lermos durante o making of.

Cerimônia: Casar no Parque Lage foi nosso grande sonho por razões óbvias, é realmente o lugar mais lindo do Rio! Eu já conhecia mas o Jason não, ele conheceu pessoalmente durante suas férias de natal.

A cerimônia foi ao ar livre, a parte de fora da casa inteira nos emocionou muito, começando com o cenário maravilhoso – lua cheia, muitas flores amarelas e muito verde.

Logo depois da minha entrada, a soprano Doriana Mendes cantou Vocalise, Op 34. No 14 (Sergei Rachmaninoff) do terraço da casa. Eu venho de uma família de grandes musicistas, sou neta do maestro Eleazar de Carvalho e da pianista e compositora Jocy de Oliveira, e por isto a música para cada momento da cerimônia foi escolhida por toda a família com muito carinho.  Foi muito importante também ter algum envolvimento da minha bisavó Jandyra, uma pessoa que foi muito especial na minha vida e com quem tive muito contato. A minha avó Jocy leu um poema da minha bisavó durante a cerimônia. Foi muito especial, foi um poema que minha bisavó escreveu para o meu bisavô. Ficamos muito emocionados também durante a cerimônia quando nossos pais nos deram a bênção. Foi um momento incrivelmente especial. Temos uma família maravilhosa e os melhores amigos do mundo!

A mestre de cerimônias (celebrante), Márcia De Luca foi maravilhosa. A cerimônia foi super pessoal, linda e ela a fez em inglês e português, isso foi algo importante para nós dois porque muitos convidados não falavam português.

Padrinhos e madrinhas:  Tivemos 8 madrinhas e 9 padrinhos, como nos Estados Unidos. As madrinhas usaram vestido azul marinho ou azul royal, e os padrinhos smoking.

Decoração: A Soninha pensou em todos os detalhes. Tivemos vários elementos super brasileiros de artesãos maravilhosos que ela conhece através do trabalho que ela faz na ArteSol. Os convidados ficaram babando por todos esses detalhes bem brasileiros.

 

O decorador, Zé Antonio Castro Bernardes é um verdadeiro artista. Ele incorporou meu sonho de ter elementos de azulejos azuis e brancos tipicamente portugueses nas toalhas de mesa e nas áreas de lounge da festa, muito verde e flores amarelas. Superou qualquer expectativa que tivemos. Ele realmente fez nossos sonhos se tornarem realidade e muito mais! A cerimônia e a festa estavam incríveis! Nunca vi algo tão lindo!

 

 

Uma das lembrancinhas foi uma porta-joias feito à mão com cenas de um casamento brasileiro. A noiva tinha cabelos e olhos castanhos (como o meu) e o noivo loiro de olhos azuis (como meu marido). Um detalhe LINDO!

O topo do bolo a Soninha nos deu um noivo e noiva também feitos por um artesão brasileiro lindos! A noiva com um vestido de noiva  réplica IGUAL ao meu vestido, e o noivo loiro de olhos azuis de smoking igual ao meu marido!

O convite tinha um desenho feito em aquarela que foi feito pela Just Bee e representava o Parque Lage em papel vegetal, com o convite em si em um papel tradicional branco que aparecia por trás do desenho. Este desenho foi um presente para todos os convidados.

Buffet: O buffet foi da Ecila Atunes. O jantar foi estilo bistrô e foi maravilhoso! Jantamos antes da festa começar, durante o coquetel. Tivemos ilhas gastronômicas e lanche da madrugada com menu bem brasileiro (picadinho, coxinha, pão de queijo)

O buffet bistrô consistia em mix de frutos do mar (Lagosta, Camarão, Lula, Robalo e Polvo) ao molho de baunilha e arroz com pipoquinha; confit de pato com maçã verde ao bordelaise & duo de batatas gratinadas; raviole de funghi ao molho de taleggio.

Ficamos muito felizes com a comida, todos amaram!

O bar foi o Help Bar e além de diversas Caipiroskas Gourmet, tivemos drinks especialmente escolhidos para o casamento, como Spritz Veneziano e Moscow Mule.

Música da festa: A canção que meu pai e eu escolhemos foi Money for Nothing – Dire Straits. Eu amo essa musica desde menina e aprendi a amar ela com meu pai, então foi uma escolha super fácil. Meu marido e eu dançamos nossa primeira dança ao som de “Only You – and You Alone” cantado por Reba McEntire. Nosso filme favorito é Back to the Future (De volta para o futuro) e conhecemos essa música pelo filme.

A Banda de Santa Teresa – Os Siderais, e mais tarde um músico de sax (Danny) foram maravilhosos. O Danny é MUITO bom. Nossos amigos amaram!

A maior parte dos nossos amigos viajaram de fora então eles adoraram a música brasileira da banda. O DJ André Werneck é o melhor DJ, todos dançaram a noite inteira! Eu não saí da pista de dança em momento nenhum! Meu irmão, DJ Ale Messina, também fez um set durante a festa que foi super legal!

Registros: Foto foi da incrível maravilhosa Patricia Secchin e filmagem linda do pessoal do Goiabada com Queijo Filmes. Tivemos fotos instantâneas da Template Eventos com um backdrop que fizemos especialmente para o nosso casamento.

Convidados: A festa foi para pouco mais de 300 convidados. Não fizemos o RSVP ativo pois sabíamos praticamente todos os que estariam presentes.

A festa foi super brasileira, decoração e a música, e eles adoraram.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Não saímos para lua de mel ainda, queremos ir à Tailândia no ano que vem, mas fomos logo depois do casamento para Fernando de Noronha por alguns dias. Noronha é um dos lugares mais lindos do mundo, meu marido tem certificado de mergulho de cilindro e eu consegui completar meu certificado em Noronha. Super recomendamos!

 

Presentes: Vamos agradecer a cada um dos presentes, estamos nos organizado para escrever 10 agradecimentos por dia.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Sergio Felipe Ferraz Coutinho

✓ Celebrante – Márcia De Luca

✓ Local da Cerimônia e Festa – Parque Lage

✓ Vestido de Noiva e Véu – Marchesa

✓ Cabelo e Maquiagem – Salão Care, Leblon

✓ Sapatos – Jimmy Choo

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – André Pedrotti Flores

✓ Música Cerimônia – Soprano Doriana Mendes, a capela.

✓ Música Festa – André Werneck, Danny Sax e Banda Os Siderais.

✓ Sonorização – Mac Áudio

✓ Foto – Rodrigo Sack por Patricia Secchin

✓ Filme – Goiabada com Queijo filmes 

✓ Buffet – Ecila Antunes

✓ Bar – Help Bar

✓ Decorador – Castro Bernardes

✓ Iluminação – Ambiente Lighting

✓ Mobiliário – Festah

✓ Flores e Plantas – André Pedrotti Flores

✓ Toldo – Crystal Palace

✓ Bolo – Regina Rodrigues

✓ Doces – Atelier Mariza Doces, Petite-Fleur Patisserie, Duas Marias Atelier (bolo de rolo) e Barriga de Freira

✓ Forminhas de renda Grupo – AMUR da cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas.

✓ Bem-casados – Atelier Mariza Doces e Conceição Bem Casados

✓ Chocolate – Atelier Mariza Doces

✓ Lembrancinhas – Porta-joias bordados a mão (repletos de balas de côco) com cenas de um casamento brasileiro à beira do Rio São Francisco, pelas bordadeiras de PontosContos, que vivem na cidade de Penedo, litoral de Alagoas.

✓ Convite e identidade visual – Just Bee Design

✓ Carro – Carro da família

✓ Gerador – AnnaTrans

✓ Manobra e Segurança – Hércules Vigilância

✓ Hotel da noite de núpcias – Ipanema Inn

✓ Lua de mel – Fernando de Noronha, PE, Brasil

 


Leia mais:

Casamento no exterior: 5 coisas que você precisa saber para realizar seu sonho

Qual meu tipo de casamento?! Que dúvida!!!

Montar um toldo em um local que venta muito pode abalar a estrutura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *