Revista CaseMe » Casamento Natalia e Paulo Alberto

Casamento Natalia e Paulo Alberto

Natalia e Paulo Alberto se conheceram quando ainda eram bem pequenos na aula de natação do Clube Monte Líbano. Agora, acreditem, o clube também foi o local do reencontro após anos, e também palco para a grande celebração!

O tema “One Love” do Bob Marley e detalhes personalizados; como trechos da música escritos nas cadeiras e entrada dos padrinhos nada tradicional, deixou o casamento a cara do casal!

Veja todos os detalhes deste casamento incrível aqui:

 

Noivos: Natalia de Alcantara Couri Galarti e Paulo Alberto Lage Galarti

Data: 23/09/2017

Local: Clube Monte Líbano – Rio de Janeiro

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nossa história começou nas aulinhas de natação do Clube Monte Líbano, quando ainda éramos bem pequenos. Nesta piscina nos conhecemos, mas nessa época apenas dividimos nossas primeiras braçadas e milhões de brincadeiras de criança (mas há rumores que Paulinho já gostava de mim desde então).

Conforme fomos crescendo, nosso contato diminuiu bastante e a vida foi passando sem nos aproximar… Até que em janeiro de 2012 nosso querido Clube tratou de nos juntar novamente! Acabamos nos esbarrando na academia (quem diria?!) e, enfim, trocamos telefones (no caso do Paulinho, o telefone fixo do escritório escrito num papelzinho, que é guardado com muito carinho até hoje).

Saímos pra almoçar algumas vezes e nos encontramos em algumas baladas. Nosso primeiro beijo foi em 20 de janeiro de 2012, o mesmo dia em que o nosso pajem, meu afilhado Gabriel nasceu. Foi ele quem carregou as alianças na cerimônia.

Mais algum tempo passou… até que, em 2013, começamos a namorar! Olhando agora pra trás, percebemos que demoramos demais para dar o passo seguinte (risos). Mas podemos tranquilamente dizer que sentimos desde o começo que esse era um amor que tinha vindo para ficar!!!

Somos diferentes no que pouco importa e muito parecidos no que vale de verdade, assim dividimos espaços, experiências e um imenso amor.

Ficamos noivos em 2015, juntamos nossas escovas de dentes em 2016 e, em 2017, decidimos celebrar esse amor! E não poderíamos ter escolhido outro lugar que não o palco desse encontro (ou seja, o clube) para abençoar a nossa união!

 

O pedido de casamento: Foi no dia 24/07/2015, em um jantar no Terraço Itália em SP. Nessa época, eu estava morando em SP por conta do trabalho e nos víamos todos os finais de semana (ou o Paulo ia pra SP ou vinha passar o final de semana no RJ).

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Começamos com 9 meses de antecedência e foram tranquilos, contei com uma ajuda enorme da minha mãe. Contratei cerimonial apenas para o dia e grande parte dos fornecedores contratei por indicação ou por já conhecer, e alguns através de pesquisas na internet.

 

O vestido de noiva: Não queria ser uma noiva princesa. Nunca tive sonho de casar. Então queria algo que combinasse comigo e com o meu estilo de ser e vestir. Queria algo elegante e diferente de um vestido clássico de noiva. Aluguei um lindo vestido com cauda, que a prendi para a festa.

Dica: Escolha com calma e experimente modelos diferentes. O modelo tem que ficar bem no seu corpo e o estilo do vestido tem que combinar com a sua personalidade.

Acessórios: Queria que meu brinco tivesse o tom lilás, que é minha cor preferida, então escolhi um par de brincos que comprei com meus pais em uma viagem à Índia.

A grinalda pesquisei na internet e não foi fácil, pois eu não queria coroa, brilhos ou pérolas. Queria algo lindo, pouco tradicional e romântico. Encontrei as rosas da Hera, lindas!

 

Usei uma sandália linda e delicada, com purpurina prateada, com salto baixo e fino, comprada em uma loja chamada Le Chic.

 

Para o buquê rosas lilás e muito verde. Confiei na minha decoradora, Carol Barbosa Lima, que é maravilhosa. Pedi pra ela fazer o meu buquê e com certeza foi o mais lindo que eu já vi em toda a minha vida!

 

Roupa do noivo: Ele escolheu na Hugo Boss durante em uma viagem que fizemos pra NY no carnaval.

 


Making of
Eu me arrumei na casa dos meus pais (onde morei a vida inteira até me mudar para morar com o Paulinho), com minha mãe, minha irmã e 2 primas que moram fora do Rio de Janeiro. Queria que as fotos e vídeo do meu making of fossem feitas no local onde cresci e vivi até nos mudarmos.

Nos vimos pela última vez quando ele me levou na casa dos meus pais de manhã para o meu making of, depois foi dar um mergulho na praia.

O Paulinho ficou na nossa casa com um amigo dele, almoçaram, se arrumaram e foram para o clube juntos.

Não estávamos nervosos, estávamos tranquilos e felizes.

 

Cerimônia: O celebrante, Reverendo Luiz Longuini, escolhemos por termos visto um casamento de um casal de amigos que ele celebrou e nos identificamos muito com o tipo de cerimônia realizada por ele.

 

Ver todas as pessoas mais especiais de nossas vidas lá, vibrando e felizes com a nossa união, foi o mais emocionante. Além disso, como foi num final de tarde, coincidentemente diversos passarinhos cantarolaram bem no momento da cerimônia. Foi lindo!

 

Música da cerimônia: Quem tocou na nossa cerimônia foi o mesmo dj da festa, que na nossa opinião, é o melhor DJ do mundo, o Dj Taw.

Escolhemos músicas modernas e calmas, que têm a ver com a nossa história. Eu entrei ao som de “Janeiro a Janeiro” da Roberta Campos. Escrevemos as frases principais da música em giz nas cadeiras dos pais na cerimônia. Saímos do cortejo ao som de “One Love” do Bob Marley, música tema do nosso casamento. Os convidados vibraram bastante.

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 13 mulheres e 12 homens. Convidamos exatamente as pessoas que queríamos convidar, ninguém a mais e ninguém a menos. Os que eram casais, entraram como casais no cortejo. Os que não eram casais, entraram no cortejo em grupo de amigos (ou seja, não formamos casais para entrar no cortejo, como nos casamentos tradicionais. Preferimos inovar e dividimos por um grupo de amigos: 2 grupos de 3 amigos e 2 grupos de 3 e 4 amigas).

Os padrinhos usaram terno e gravata (sem exigências de cor) e as madrinhas vestidos longos (sem exigência de cor) e uma rosinha no cabelo que comprei de presente para todas. Ficou lindo e delicado, exatamente como eu queria. Não exigimos cores, pois achamos isso muito chato e deselegante. Queríamos que nossos padrinhos, madrinhas e convidados fossem vestidos como se sentissem bem e confortáveis.

 

Damas e pajens: Foram 2 daminhas e 1 pajem, todos primos. As roupas foram compradas no site da Amazon nos EUA. Os vestidos das daminhas tinham decote nas costas igual ao meu e as sapatilhas eram da mesma cor da minha sandália: purpurina prateada. O pajem usou calça cinza, suspensório, boina e grava borboleta azul marinho. Ficou um charme!

 

Local da festa: Escolhemos casar no Clube Monte Líbano por ser o “palco” do nosso amor, ou seja, o local onde nos conhecemos quando éramos crianças.

O local atendeu as nossas expectativas e foi além… muito além!  O clube, que já é a nossa segunda casa, nunca mais será o mesmo pra nós dois. O carinho pelo local só cresceu!

 

Decoração: A decoração do casamento foi rústico chique. Idealizei o projeto junto com a Carol e o lugar ficou lindo e exatamente como eu queria. Hoje não faria absolutamente NADA. Foi realmente perfeito.

 

Bolo e Doces: A escolha do bolo foi muito fácil. O melhor bolo que existe é da Bonita Bolos, então já tínhamos certeza que encomendaríamos os bolos de lá. Escolhemos 3 bolos (amo doces… rsrsrs): um bolo de rolo, um bolo de brownie com frutas vermelhas recheado de brigadeiro branco e doce de leite e um bolo tradicional com recheio de nutella, coco e doce de leite. Tinha bolo de sobra e pra todos os gostos. 😉

 

Buffet:

O buffet nós contratamos por fora, foi D.A. Gastronomia. Fiquei feliz demais com a nossa escolha. O menu foi bem variado, incluindo delícias libanesas. Todos os convidados, sem exceção, elogiaram demais o buffet. Optamos por servir mini porções, é mais jovem e animado.

Para as bebidas servimos Whisky (Chivas e Black Label), cerveja artesanal (Blondine), caipis gourmets (com saquê, cachaça, rum e vodka Absolut), Gin Tônica, Moscow Mule, Mojito, Clericot, Espumante (Chandon Rosé, Brut e Demi Sec), Santa Dose, drinques com o refrigerante artesanal Be Pop (da Blondine), além de algumas rodadas de shots na pista.

O bar foi da Joe’s Drinks, foi excelente, ficamos muitos satisfeitos com os drinques e nossos convidados amaram.

 

Música da festa: O melhor, o DJ Taw (Rastropop). Amamos ele! Tivemos também a banda do Bernardo Ritto, que além de ser excelente, ele é amigo de infância do Paulo do clube.

A música “tema” do casamento é “One Love” do Bob Marley. Quando tocou, os convidados foram a loucura… 😉 O nome do nosso site e todos os detalhes do casamento foram feitos com a escrita “One Love One Heart”. Até mesmo o nome gravado dentro das alianças é “One Love” na aliança do Paulo e “One Heart” na minha (ao invés dos nomes dos noivos).

 

Registros: Contratamos a Set Digital e a Marina Fava. No início foi esquisito ser alvo dos flashes e da filmagem, mas depois nos acostumamos. Eles são muito profissionais e nos fizeram sentir muito confortáveis e à vontade.

Contratamos o serviço de depoimentos dos convidados e go pro, então achamos que vai ficar bem bacana na edição final do vídeo. Usamos a #natiepaulinho, # onelove e #oneheart.

 

Convidados: A festa foi para 330 convidados, e para chegar neste número fizemos uma lista de 500. Fizemos RSVP.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Queríamos um local distante e diferente, então fomos pra Bali (Indonésia), Cingapura e Muscate (Omã). Queríamos conhecer lugares diferentes e misturar cultura, praia, descanso, turismo, tecnologia, compras, comidas árabes, etc.

 

Presentes: Ganhamos excelentes presentes e fizemos questão de agradecer, um a um.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Amanda Queiroz

✓ Celebrante – Luiz Longuini

✓ Local da Cerimônia e Festa – Clube Monte Líbano

✓ Vestido de Noiva – La Novia

✓ Grinalda – Hera

✓ Cabelo e Maquiagem – Pérola Rodrigues

✓ Sapatos – Le Chic

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Carol Barbosa Lima

✓ Alianças – H.Stern (casamento) e Antonio Bernardo (noivado)

✓ Música Cerimônia – Rastropop por Dj Otávio Taw

✓ Música Festa – Rastropop por Dj Otávio Taw e Banda do Bernardo Ritto

✓ Foto – Marina Fava Fotografia

✓ Filme – Set Digital

✓ Buffet – D.A. Gastronomia

✓ Bar – Joe’s Drinks

✓ Decorador – Carol Barbosa Lima

✓ Iluminação e Gerador – ProduSom

✓ Bolo – Bonita Bolos

✓ Doces – Brigadeiros do Tuiter (brigadeiros variados), Denise do Rego Macedo (doces variados), La Patiss (macarrons), Fafá Sumar (pão de mel), Bonita Bolos (suspiros), Barriga de Freira (barrigas de freira)

✓ Bem-casados – Lenir Maia Gourmet (trouxe de BH, MG)

✓ Chocolate – Sweet in Box

✓ Convite e identidade visual – Papel e Estilo

✓ Roupa do noivo – Hugo Boss

✓ Lista de presentes – Site, Fast Shop e Tutto Per La Casa

 

 

Leia mais:

Estações fixas de buffet para casamento na praia

Os 10 drinks favoritos das celebridades selecionados pela DrinKings

O novo repertório da cerimônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *