Revista CaseMe » Casamento Fabricio e Kiko

Casamento Fabricio e Kiko

Sabe quando você olha as fotos de um casamento e pensa: “Que astral! Adoraria ter ido.” Pois é, foi o que senti ao ver as fotos do casamento do Fabricio e do Kiko, elas transmitem uma alegria e uma energia maravilhosa. Mas fora isso o ponto alto foram as daminhas, aliás que daminhas! 3 bonecas usando vestidos coloridos, desenhados pelo noivo e executados por uma costureira de mão cheia, a Dona Celia. Vou parar por aqui para não revelar tudo logo no início. Leia tudo aqui na íntegra:

 

Noivos: Fabricio Antenor Pereira e Francisco Daniel Martins Dias

Data: 19/08/ 2017

Local: Hotel Sant Martre,  Santa Teresa – Rio de Janeiro

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Kiko e eu trabalhamos na mesma empresa, porém em áreas diferentes, e um dia estávamos trabalhando no mesmo final de semana. Fui ao caixa eletrônico retirar dinheiro e o vi passando, fiquei encarando com os olhos e ele parou atrás de mim na fila. Óbvio que puxei assunto, aí marcamos um dia para almoçar e depois marcamos de sair para dançar, onde rolou o primeiro beijo. Adoramos sair para fazer coisas ao ar livre, andar de skate, fazer trilhas e caminhar na orla. Também curtimos muito programações culturais e amamos carnaval, é um evento em que programamos fantasias diferentes para cada dia.

 

O pedido de casamento: Não teve um pedido de casamento, após 4 meses de namoro resolvemos morar juntos e 3 anos depois resolvemos oficializar a nossa união.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Começamos nossos preparativos com um ano e meio de antecedência e foi super tranquilo porque dividimos as tarefas. Ele pensou na programação visual e eu na parte administrativa, detalhes e fornecedores. Contratamos o cerimonial da Esfera Eventos e foi fundamental para não precisarmos nos preocupar com nada, principalmente com a execução no dia. Escolhemos alguns fornecedores por já conhecer seu serviço, e outros por indicação.

 

Roupa dos noivos: Escolhemos juntos nossos ternos, porém eu fiz uma surpresa. Mandei imprimir em um tecido como estampa uma ilustração que ele fez, em seguida pedi a um amigo estilista fazer um colete para mim. Ficou muito lindo e Kiko se emocionou muito.

 

 

Making ofLogo pela manhã saímos em busca de guarda-chuva transparente, pois tinha previsão de chuva e não cobrimos a área da cerimônia, o local é lindo e perderia todo encanto. Depois Kiko foi fazer barba e eu retornei para o hotel para dormir. Nos arrumamos no hotel onde ocorreu festa e cerimônia, no mesmo quarto. Não estávamos nervosos até o quarteto de cordas começar a tocar.

 

Cerimônia: O que mais emocionou foi o conjunto: da música com a decoração, os convidados, e nos vermos, é óbvio.

 

Música da cerimônia: Contratamos um quarteto de cordas.

 

As músicas foram:

PadrinhosOnce upon a dream – Valsa bela adormecida
KikoGod only Knows
FabricioYour Song
AliançasOver the raibown
Cumprimentosstand by me
SaídaAll you need is love / MArcha nupcial em chorinho

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 6 casais. Pedimos aos padrinhos para usarem tons de cinza, sem ser claro, e as madrinhas deixamos livres.

 

Damas e pajens: Foram 3 (Clara, Nina e Sol), todas filhas de amigos. Desenhei as roupas e também fizemos os tênis que usaram, foi feito por uma costureira conhecida. Todos entraram. O Kiko entrou de mãos dadas com uma, eu com outra e a terceira entrou com as alianças.

 

Local da festa: Escolhemos o local após muitas pesquisas na internet. Não conhecíamos o lugar e assim que entramos nos apaixonamos. Tudo aconteceu exatamente como queríamos, nada fugiu do que foi idealizado.

 

Decoração: Foi uma decoração contemporânea, aproveitamos os elementos arquitetônicos e o paisagismo do lugar. Idealizamos o projeto em conjunto, nós dois juntos com o decorador. Atendeu totalmente às nossas expectativas, não faríamos nada diferente.

 

Bolos e doces: Foi muito fácil. Fomos apenas em dois lugares e foi totalmente assertivo. Até hoje falam do nosso bolo delicioso.

 

Buffet: Contratamos por fora e fiquei extremamente feliz. O menu foi diversificado e servido em mini porções. Nós conseguimos comer durante a festa, tínhamos um garçom só nosso, super eficiente. Para as bebidas servimos cerveja, espumante e drinks (uma carta preparada exclusivamente para nosso casamento).

 

Música da festa: Contratamos um DJ que costuma tocar nas boates que mais gostamos. Nossa festa começou com um Grupo de Choro, que amamos.

A música que mais marcou a festa de casamento foi You‘re The One That I Want – Grease – foi a música que dançamos.

 

Registros: Contratamos o Carlos Leandro Fotografia e também contratamos uma foto cabine, os convidados postavam suas fotos no Instagram com nossa hashtag, #fabricioekiko, e eles imprimiam na hora.

 

Convidados: Tivemos 180 convidados. Para chegar neste número fizemos uma lista para chegar ao número ideal de 210 pessoas, e fizemos o RSVP ativo. Não faltou ninguém importante. No dia seguinte meus amigos só sabiam dizer “foi o melhor casamento que ja fui”; “ nunca me senti tão a vontade em um lugar”; “que comida maravilhosa”; “que energia maravilhosa estava na festa”.

 

Dica: Comece sua lista colocando pessoas que fazem parte da história do casal e com pessoas que conhecem vocês dois. Depois você abra o leque para as pessoas que fizeram parte da sua vida individual e que você gostaria de compartilhar esse momento.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Fomos a Lisboa, Barcelona, Roma, Florença, Porto Fino, Genova e Milão. Foi uma viagem que não apenas recomendo como faria novamente.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: 

– Resolva tudo sobre sua viagem 6 meses antes do casamento.

– Não viaje no mesmo dia, se dê um ou dois dias de descanço até pegar um avião para longas dinstâncias.

 

Presentes: Agradecemos todos os presentes pelo site.

 

Ficha técnica:

 Cerimonial e Assessoria – Esfera Eventos (Carol é um amor e muito eficiente)

Celebrante – Luis Gustavo Mendes (amigo lindo)

 Local da Cerimônia e Festa – Hotel Sant Martre

 Roupa dos noivos – Hugo Boss

 Cabelo e Maquiagem – Karina Aletto

 Acessórios – Abotoadura – Hermès; Gravatas borboletas – Garimpadas na Calofórnia

Sapatos – Tênis Converse couro preto; tênis vermelho Adidas – linha especial Raf Simons

Buquê – Jogamos unicórnios de pelúcia.

Lapelas dos padrinhos – Hikaris Origami (Mayumi faz origamis perfeitos)

Roupa das Damas – Desenho meu e execução de Dona Célia (costureira de mão cheia)

Alianças – Monte Carlo Joias

 Música de Cerimônia – Afinatto, música para eventos (os melhores)

 Música da Festa – DJ Valdo (amamos); Banda Choro – Papagaio Sabido (qualidade musical formidável)

Foto e Filme – Carlos Leandro Fotografia (emoção em cliques)

Buffet – Portal do Sabor (Tassiana sabe dos paranaues, a melhooor)

Bar – Miguel Paes (harmonizações perfeitas)

Decoração – Esfera Eventos

Toldo – Essenciale Eventos

Bolo – Ana Salinas (simplesmente incrível)

Doces – Louzieh (bom demais)

Bem-casados – Tradição de família um familiar fazer no nosso caso minha Tia Raquel

Chocolate – Olenka (basta falar: é O melhor)

Bike de sonhos – Gusto Sonheria (foi um sucesso com os convidados, é diferente e gostoso demais)

Lembrancinhas, Convite e Identidade visual – Kiko Dias

Máscaras de papel – Wálace Rangel (foi um sucesso)

Lista de presentes – Site

 

 

Leia mais:

Equipamentos necessários para o dj e como contratar

5 itens que não fazem parte da decoração

10 erros que os noivos não devem cometer

5 comentários em “Casamento Fabricio e Kiko”

  1. Acho que além da energia maravilhosa outra coisa que ficou nítida foi o carinho.
    Carinho entre os noivos, entre os convidados, e principalmente o carinho como as coisas foram pensadas e executadas.
    Foi um dia maravilhoso para todos.

  2. Casamento dos sonhos, tudo magnífico, personalizado, com riqueza de detalhes realnente divina.
    Vcs são incríveis merecem isso e toda sorte de bênçãos.
    Parabéns meninos!!!

  3. Luis Gustavo Mendes

    Eu já tinha “celebrado” o casamento de uma amiga – lembro que os meninos até comentaram que isso os motivou a me convidarem. Eu não tenho nenhum problema em falar em público e preparei tudo por escrito, pra não gaguejar rs Mas desde a chegada ao hotel, até as entradas dos meninos, eu chorei muito e até me perdi um pouco no que gostaria de ter dito. Apesar disso, foi a cerimônia mais linda e tocante que já participei. Transbordou amor: os noivos, família, amigos… sou muito grato ao Kiko e o Fabricio por me permitirem ter estado tão conectado com esse momento! ????

  4. Fue unos de los casamientos más hermosos que he ido!! Felicidad, emoción, diversión y muchas cosas riquísimas, la decoración digna de revista de bodas! Sin dudas viajar desde Buenos Aires para estar presente en un momento tan especial! Valió la pena.

    Foi um dos casamentos mais bonitos que já estive! Felicidade, emoção, diversão e muitas coisas deliciosas, decoração digna de revista de casamento! Sem dúvida viajando de Buenos Aires para estar presente em um momento tão especial! Valeu a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *