Revista CaseMe » Destination Wedding Thayane e Leandro

Destination Wedding Thayane e Leandro

Um Destination Wedding de tirar o fôlego. O primeiro beijo da noiva, com 12 anos foi em uma festa de Halloween, por coincidência no noivo! Uma gentileza do destino, que permitiu que eles tivessem esses pequenos encontros especiais (na adolescência também tiveram +1 encontro), até que estivessem maduros o suficiente para então viver o grande amor, que estava traçado nas estrelas para eles.

Você vai ler hoje uma história de cinema, com cenário e tudo. O casamento civil foi no Brasil, interior de São Paulo, e para celebrar fizeram um Destinaton Wedding em Lago di Como, na Itália.

 

Noivos:  Thayane Ramalho e Leandro Predolim

Data civil: 14/10/2017

Local civil: Residência – Brasil

 

Data Destination Wedding: 25/10/2017

Local Destination Wedding: Lago di Como – Itália

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal:

Nos conhecemos ainda pequenos, quando nossas famílias já eram muito amigas. Em 1994, nos beijamos pela primeira vez em uma festa de Halloween que o Fisk organizava todo ano. Eu, com 12 anos (meu primeiro beijo) e o Lê, com 15 anos. Apenas um beijo foi suficiente para sabermos que aquilo era diferente. Éramos muito jovens e seguimos caminhos diferentes. Cinco anos se passaram depois daquele primeiro beijo, até que nos encontramos novamente em uma famosa festa, em Ribeirão Preto, onde morávamos na época. Bastou um olhar para que ficássemos juntos novamente. Sempre soubemos que tínhamos algo especial, um sentimento adormecido aguardando a hora certa para se manifestar. Mas ainda não foi dessa vez, ficamos mais alguns anos sem nos ver, até que em outubro de 2002, nossos caminhos se cruzaram definitivamente. Neste momento, tivemos a certeza que o momento era perfeito e então, somos só felicidade e amor há 15 anos. O coração aperta e começa a passar um filme de tudo o que passamos para chegar até aqui. E como é bom relembrar cada pedacinho da nossa história de amor.

 
O pedido de casamento:

O noivado foi em Las Vegas, em um restaurante que amo no Hotel Wynn Las Vegas. Compramos juntos o anel na Tiffany & Co, da Rodeo Drive, em Beverly Hills.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos:

Começamos a organizar 4 meses antes e achei tranquilo. Fiquei ansiosa, mas ficar ansiosa é normal, afinal eram 2 festas e uma delas fora do Brasil. Eu tenho um gosto bem particular e já sabia cada escolha, portanto escolhi tudo basicamente sozinha. Para a festa no Brasil, não contratei cerimonial. Já conhecia todos os fornecedores e não tive dúvidas na hora de contratar. Mas para o Destination Wedding foi essencial. Conheci a Simone Tostes pela internet há alguns anos. Escolhi a Villa del Balbianello, pois já era um local bem importante para mim e para o Leandro. A Simone celebra muitos casamentos na Europa, mas nunca havia celebrado um casamento em Como. Ela buscou informações e os melhores fornecedores para nos atender com excelência. Ela é uma profissional maravilhosa, me deixou bem tranquila, me ajudou muito em todas as questões e dúvidas e esteve ao meu lado o dia todo do casamento. Ter a Simone ao meu lado foi essencial, ela se tornou uma amiga muito querida. Participei de todas as escolhas, desde flores, paleta de cores, buffet, bebidas, músicas, buquê e etc.

A parte de filmagem e drone eu levei do Brasil, pois adoro o trabalho do Guilherme Coelho, da Rabbit Films. Vestido, sapato, traje do noivo, jóia, grinalda véu, eu mesma escolhi aqui no Brasil. Conheci somente a Aonde Casar e a Rabbit Films pela internet, mas já os conhecia e admirava seu trabalho. Os demais ou já conhecia ou foi por alguma indicação.

 

O vestido de noiva:

Foi um vestido clássico e simples, sem bordados, com rendas e as mangas longas flare foram customizadas conforme havia pedido, para ficar a minha cara. Comprei no Brasil, da marca St Patrick – Pronovias para Meire Alves. A Meire Alves revende vestidos de noiva das melhores marcas em nossa região e customiza de acordo com seu perfil. Não consegui prender a cauda, mas foi tranquilo.

Usei um véu tradicional, simples e longo, com pequenos detalhes em renda. Escolhi uma grinalda de pérolas, da Graciella Starling, que sou fã.

 

Dica: Escolham um vestido que combine com seu estilo, para você se sentir linda e também confortável. Esta é a dica mais importante.

 

Acessórios:

Sempre fui fã do trabalho da Graciella Starling. Não tive dúvidas ao ligar para ela e escolher uma grinalda de pérolas. Lindíssima!!

As jóias são da Tiffany & Co, inclusive as alianças.

O sapato é novo, comprei na Louboutin, em São Paulo.

 

Making of

Como o casamento aconteceu ao meio dia, nos arrumamos no Grand Hotel Tremezzo, onde estávamos hospedados. Não nos falamos durante os preparativos e nos arrumamos separadamente. Estávamos bem tranquilos.

 

Eu já tinha idéia de como gostaria do meu buquê, então mandei algumas referências e a Simone conseguiu reproduzir exatamente do jeito que eu queria.

 

Cerimônia:

Villa del Balbianello é um lugar muito marcante em minha vida, sempre admirei o lugar e o Leandro é muito fã de 007 Cassino Royale, cujo trecho do filme foi gravado na Villa!! Sempre quis casar em Lago Di Como, na Itália, e lá era o lugar perfeito, o lugar dos meus sonhos!!

 

A data tinha que ser no dia 25/10, porque completávamos 15 anos juntos. E o Balbianello, sempre com a agenda cheia, tinha exatamente essa data vaga, estava reservada para mim. O mais interessante é que a quarta-feira é mais requisitada, pois o Museu fecha e fica aberto somente para eventos mais íntimos e fechados, não fica aberto ao público na quarta.

A cerimônia foi linda do começo ao fim, foi um sonho real!! Chegamos de barco, fizemos a cerimônia no Loggia, um lugar incrível com uma vista maravilhosa do Lago. Parecia um cenário de filme!! Fizemos um cocktail no jardim e um almoço maravilhoso. Fiz questão de um celebrante que falasse em português e a Simone se encarregou da escolha.

 

Música da cerimônia:

Contratamos um violinista para a cerimônia, que tocou músicas clássicas com um toque moderno, como escolher Adele para saída dos noivos.

 

Padrinhos e madrinhas:

Não tivemos padrinhos, somente no casamento civil aqui no Brasil. Tivemos 19 convidados. Os homens usaram calça cáqui com blazer azul marinho, sem gravata e as mulheres usaram tons pastéis.

 

Damas e pajens:

Meu sobrinho e afilhado de 2 anos foi nosso pajem. A roupinha foi comprada na Sergio K. Foi uma calça cáqui, camisa branca e suspensório. Ele entrou direitinho. Uma graça, foi muito emocionante.

 

Local da festa:

A festa também foi no Balbianello. Sempre quis fazer a cerimônia e a festa no mesmo local. Meu casamento foi muito mais emocionante do que eu imaginava, na hora a energia e o sentimento ficam a flor da pele e tudo causa encantamento. Com certeza superou as minhas expectativas, em todos os sentidos.

 

Decoração:

O casamento foi clássico. O projeto foi idealizado por mim, pela Simone e pelos profissionais da Itália, todos em conjunto. Eu tenho um gosto bem particular e sei o que gosto, já sabia como queria, então não foi difícil escolher. Hoje não mudaria simplesmente nada!! Foi um sonho!!

 

Bolos e doces:

Foi um item fácil, queria um bolo típico italiano. A Simone me apresentou algumas opções e escolhi.

 

Buffet Brasil:

Contratamos o Buffet Mantovani, um amigo da família. Fiquei extremamente feliz com a escolha, pois ele me deu total liberdade para criar o cardápio do jeitinho que eu queria e foi perfeito!! Tivemos menu degustação, finger foods, mesa de frios e buffet.

Infelizmente não conseguimos experimentar tudo que foi servido.

 

Menu:

– Cocktail entrada: Tartelletes folhado com geleia de pimenta, mini croquete servido ao molho de mostarda, bruschetas Mantovani, canapés de damasco com gorgonzola e canapés de roquefort com pêra caramelizada.

– Ilha de antepastos: Queijo Brie com mel, figos com parma e cream cheese no meio; queijo parmesão na peça; gorgonzola; copa; lombo; pistache; nozes; castanha de caju; amêndoas; damascos; caesar’s salad servida nas taças; cesta de pães; patês; carpaccio de zuquini e molho de mostarda; quiche de alho poró; queijo de búfala servido com trio de tomates; azeite e raspas de limão siciliano; alcachofra, tomates secos e aspargos; e palmito pupunha.

– Finger Food: Creme de queijos servido no mini pão italiano, camarão na moranga e escondidinho de carne seca.

– Jantar: Salada de folhas com creme azedo; filet london house; sofiatelli de muzzarela de búfala ao molho de tomates italiano e manjericão; salmão com alcaparras; filet de frango ao molho de mostarda e mel; risoto de limão siciliano; arroz de açafrão e lascas de amêndoas; batata rústica e cebolinhas caramelizadas.

– Cafeteria: Café, capuccino, petit four e mesa decorada com licores.

 

Bebidas:

Chandon Rosé Brut, Aperol Spritz, Moscow Mule, Whisky Johnnie Walker, Cerveja Stella Artois. Contratamos serviço de bar separadamente.

 

Buffet Itália:

O Balbianello é bem rigoroso na contratação de fornecedores, geralmente temos que contratar o cadastrado na Villa. Escolhi todo o menu aqui do Brasil e foi simplesmente divino. Eles são ótimos!! Mesa imperial, com todos sentados juntos e serviço à francesa.

Conseguimos comer tudo, exceto os os doces, eram muitos e não consegui experimentar todos.

Contratamos serviço de open bar separadamente, cujo menu está abaixo. E para o jantar servimos vinhos Barolo. Amamos vinhos e tomar Barolo no casamento em Como era algo que eu fazia questão. Estávamos na região de Piemonte, onde tivemos o prazer de conhecer Barolo e suas vinícolas.

 

Entrée: Parmigiano Reggiano Souffle with cherry tomato and basil leave

First Course: Risotto with artichokes and cheese fondue of talegio cheese

Main Course: Tagliata beef fillet, potatoes milfoil and thymus sauce

Dessert: Wedding Cake.

 

Drinks for lunch: Dolcetto Madonna Como doc Marchesi di Barolo e Gavi docg Marchesi di Barolo.

Open Bar: Cognac: Couvoisier | Vodka: Absolut, Poliakov | Gin: Bombay, Gordon | Whisky: Jhonny Walker, Chivas Regal, Jack Daniels, Four Roses | Rum: Havana, Pampero | Tequila: Jose Cuervo | Spirits: Braulio, Montengero, Averna | Maryini: Bianco Dry

Cocktails: Aperol Spritz, Gin & Tonic, Gin Lemon, Vodka Lemon, Vodka Tonic, Cuba Libre, Tequila Sunrise, Mojito e Martini

Soft Drinks and beers: Peroni Beer, Coca Cola Light, Sprite, Tonic Water, Lemon Soda, Orange Juice e Mango Juice

 

 

Música da festa:

A escolha do DJ foi feita pela equipe da Simone. A música que mais marcou foi a que escolhi para a nossa saída, a saída dos noivos, “Set fire to the rain“, da Adele. Sou apaixonada pelo trabalho dela, já inclusive viajei para os EUA só para assistir um show exclusivo.

 

Registros Brasil:

Contratamos o David Rodrigues.

 

Registros Itália:

Contratamos para a fotografia o Sam Sacramento e para a filmagem a Rabbit Films.

 

 

Foi muito fácil escolher, pois eles são os melhores profissionais da área e nos deixaram bem a vontade. Não usamos fotos cabine. E criamos hashtag para o Instagram – #ThayaeLeandroComo17

 
Convidados:

O mini wedding no Brasil foi para 70 convidados e a cerimônia na Itália para 19 pessoas, fora os profissionais.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel:

Lago di Como, Bellagio, Lugano, Veneza, Rapallo, Portofino, Cinque Terre, Mônaco, Piemonte, Barolo, Alba, Stresa e Milão. Super recomendo!!! Viagem maravilhosa.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Para nós, foi tudo muito fácil, pois já moramos juntos há 9 anos. Amor, companheirismo e compreensão são palavras chave para um casamento feliz.

 

Presentes:

Agradecemos pessoalmente cada um, pois eram convidados bem próximos e selecionados.

 

Ficha técnica Casamento Civil Brasil:

✓ Local da Cerimônia e Festa – Residência

✓ Vestido de Noiva – Belle Noivas

✓ Voilette – Bárbara H

✓ Acessórios e Alianças – Tiffany & Co

✓ Sapatos – Paula Torres

✓ Foto e Filme – David Rodrigues

✓ Buffet – Mantovani

✓ Bar – BondBar

✓ Decoração e Iluminação – Miguel Herba

✓ Mobiliário – Acervo Pessoal

✓ Bolo – Meire Virgílio

✓ Doces – Marina Magalhães Doces e Conceição Bem Casados

✓ Lembrancinhas – Loccitane

✓ Convite e identidade visual – Susana Fujita

✓ Roupa do noivo – VR e Ricardo Almeida

✓ Lista de presentes – Mickey Presentes e Fast Shop

 

 

Ficha técnica Destination Wedding Itália:

✓ Cerimonial e Assessoria – Simone Tostes – Aonde Casar Destination Wedding

✓ Celebrante – Escritório Aonde Casar na Itália

✓ Local da Cerimônia e Festa – Villa del Balbianello – Lago di Como – Itália

✓ Vestido de Noiva – St Patrick | Pronovias para Meire Alves

✓ Véu – Meire Alves

✓ Grinalda – Graciella Starling

✓ Cabelo e Maquiagem – Escritório Aonde Casar na Itália

✓ Acessórios e Alianças – Tiffany & Co

✓ Sapatos – Christian Louboutin

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Escritório Aonde Casar na Itália

✓ Roupa das Damas e Pajens – Sérgio K

✓ Música de Cerimônia e Festa – Escritório Aonde Casar na Itália

✓ Foto – Sam Sacramento

✓ Filme – Rabbit Films

✓ Buffet e Bar – Villa Del Balbianello

✓ Decoração, Iluminação, Mobiliário, Flores e Plantas – Villa Del Balbianello

✓ Bolo e Doces – Villa Del Balbianello

✓ Lembrancinhas – Loccitane

✓ Convite e identidade visual – Susana Fujita

✓ Roupa do noivo – VR e Ricardo Almeida

✓ Gerador e Ar Condicionado – Villa Del Balbianello

✓ Hotel da noite de núpcias – Grand Hotel Tremezzo

✓ Lua de mel – Itália, Suiça e França

✓ Lista de presentes – Mickey Presentes e Fast Shop

 

 

 

Leia mais:

Quando a gastronomia encontra a arte nos casamentos

Lua de Mel em Cartagena?

Mangia che te fa bene! Mini roteiro gastronômico por Roma e Milão na sua lua de mel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *