Revista CaseMe » Casamento clássico: Letícia e Murillo

Casamento clássico: Letícia e Murillo

Um casamento clássico, com vestido noiva de princesa, ou melhor, rainha, coroa e buquê verde e branco… tudo do jeito que a noiva sempre sonhou! Letícia e Murillo, que sempre curtiram uma farra, se casaram em 8 meses com cerimônia e festa como eles queriam. Confira a história, detalhes e as fotos do casamento:

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Letícia dos Santos Rodrigues Silva e Murillo Batista Silva

Local: Memoratto – Goiânia 

Data: 20.01.2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos em Caldas Novas através de uma amiga em comum, ficamos e não nos falamos mais durante 8 meses… Após esse período nos encontramos novamente em Caldas Novas, no Caldas Country e de lá pra cá não desgrudamos mais rs… Gostamos de muitas coisas em comum, e o que mais gostamos é de beber kkkk. Aaa a nossa história são muitas farras, bebedeiras, muito amor também (porque ninguém vive só de farra) …enfim fomos feitos um para o outro!

 

O pedido de casamento:

Eu sempre disse a ele que só usaria uma aliança dourada na minha mão esquerda… Um dia minha mãe chamou a gente pra conversar e perguntou o que pensamos da vida, se a gente pensava em casar pois ela e meu pai precisavam se organizar, pra gente não deixar pra ser de supetão, e foi quando me surpreendi que ele disse SIM SOGRA, nós pensamos em casar, mas como ele não é nada bobo não disse quando pois eu estava perto… e quando eu menos imaginei, ele me levou pra Vila do Comendador em Pirenópolis (onde eu sempre quis ir). No primeiro dia e noite nada aconteceu, e eu pensei…  será que ele não vai me pedir em casamento kkk. Mas então… na próxima noite saímos para jantar e ele me pediu em casamento com um anel de noivado liiiindo! E é claro que eu disse SIM, no outro dia viemos embora e já decidimos a data, 20/01/18, pois fazíamos aniversário de namoro no dia 19, pela minha mãe teria sido logo kkkk. Mas foi isso, e o nosso dia foi SIMPLESMENTE PERFEITO!

 

◊ O CASAMENTO ClÁSSICO

 

Os preparativos:

Preparamos o casamento em 8 meses.  Tirando a correria, foi tudo bem tranquilo. Participamos da organização: eu (a noiva), meus pais e o noivo (bem pouco mas participou). Contratamos um cerimonial, e não me arrependo. A Juliana Moura foi excepcional. Conheci a Juliana por Instagram da vida rs, e os demais fornecedores escolhi por indicações e outros por Instagram.

 

O vestido de noiva:

Meu vestido, ah meu Deus… quando eu comecei a olhar, eu sempre soube que queria um vestido de noiva PRINCESA, casar é só uma vez na vida e só essa vez que eu teria direito de usar um vestido bem princesa, com direito a cauda imensa e véu imenso.

Assim como foi o meu, calda imensa e véu de 4m. Fui em alguns lugares e nada me agradava (tanto atendimento quanto o vestido). Quando cheguei no Fernando Peixoto, a Elisângela quem me atendeu (um amor, e serei grata a ela sempre) perguntou princesa ou sereia?  Eu disse claro que princesa, e ela veio com o modelo deles que se chama RAINHA…aí sim eu vi o que eu mais ou menos queria, e assim eles realizaram meu sonho, mexia aqui mexia ali até ficar do meu gosto… Fernando fez meu vestido inspirado no Rainha que ele tem de locação, e ficou sensacional. Literalmente uma princesa, amei!

Acessórios:

Sapato eu ganhei do Fernando Peixoto um voucher pra fazer na Josefa Bernardes, fui até ela e escolhi um modelo lindíssimo e minha mãe mandou fazer um pra ela igual ao meu… só mudou a cor. Ela gostou do mesmo modelo e disse, filha você já escolheu esse… e eu disse “qual o problema da senhora usar igual?” e ela adorou isso, usamos sapatos iguais!

Coroa foi feita pela Gabriela Tannus, ela fez uma do jeito que eu queria pra ser a primeira a usar e ser batizada com meu nome. O brinco e terço também foram dela. Tudo maravilhoso.

Roupa do noivo:

Não foi fácil, o noivo é indeciso assim como eu kkk. Ele quis que eu fosse com ele escolher, rodamos em algumas lojas mas quando ele experimentou o que usou no dia, como diz ele, foi paixão a primeira vista rs. Ele se casou de terno azul da loja Via Veneto do Flamboyant. Excelente atendimento e roupas de qualidade.

Making of

Meu making of foi no espaço mesmo, lá tem uma suíte belíssima, então eu e algumas madrinhas, minha mãe e sogra nos arrumamos lá. Nos despedimos no mesmo dia, algumas horas antes, ele que me levou pra lá pra eu me arrumar. Depois disso nos falamos apenas uma vez, que eu disse que estava contando as horas pro nosso momento e que eu amava ele.

Não fiquei ansiosa nem nada, já ele estava bastante nervoso e ansioso, só me caiu a ficha quando eu sai na porta e vi meu pai me esperando pra entrar, ai sim o desespero e emoção bateram… entrei suspirando.

A escolha do buquê foi bem fácil, eu não gosto de cor em rosas, sou bem clássica… pra mim é branco e verde, e assim a Karla da Rosa Mística fez… eu amei!

 

Cerimônia:

Até então eu queria me casar na Igreja, só que meu pai me pediu pra cerimônia ser no mesmo lugar por questão de praticidade pros convidados… nada de vai pra lá e vem pra cá, e eu resolvi atende-lo. E então a intensão era casar na igreja só com a família e no dia o padre apenas dar uma benção, porém houve muita burocracia e desistimos. O pai de uma amiga minha (Vanderlei), que é quase um diácono, celebrou a cerimônia e foi lindo… belas palavras, todos elogiaram. Não foi uma cerimônia longa e nem enjoativa demais, porém intensa nas palavras, que por sinal lindas.

Música da cerimônia:

Eu sempre quis orquestra, acho lindo demais…e o trompete quando eu entrei? Aaah que sensação.

Eu sempre quis também piano de cauda, e a Ana do Musical Segno conseguiu colocar no meu orçamento, foi lindo demais… Escolhi algumas músicas mais animadas e outras lentas, tinha de tudo um pouco, porém todas belas… e a minha? Foi excepcional.

Padrinhos e madrinhas:

Eu queria 5 casais de cada lado, mais na hora de selecionar é bem complicado… foram 8 casais de cada lado. Uma coisa que sempre quis era madrinhas de tons iguais, queria também modelo iguais, porém pensei “isso vai me dar muita dor de cabeça”, mais ai minha mãe conversou comigo disse que se era meu sonho que valeria a pena a dor de cabeça, e a madrinha que não quisesse era só dizer que não queria e pronto. Acho que sendo um sonho, um dia meu/nosso, não custa nada a amiga fazer minhas vontades para que o sonho torne realidade… E lá fui eu na saga de procurar costureira, mas Deus é bom demais e eu consegui uma costureira boa e barateira, e todas as madrinhas concordaram. Realmente fica muito lindo, principalmente nas fotos. Para os padrinhos demos a gravata preta, pedi que fossem de terno preto, camisa preta, tudo preto. Ficaram todos lindos.

 

Damas e pajens:

Foram 6 no total. Minha prima entrou com uma plaquinha escrito “PENSA BEM ELA COME MUITO”, o sobrinho do meu esposo empurrando a sobrinha (irmã dele) em um carrinho com uma plaquinha escrito “TITIO, AI VEM O AMOR DA SUA VIDA”, minha afilhada, que era pra entrar com meu priminho segurando um buquezinho, acabou entrando com a minha prima que entrou com a plaquinha, e meu priminho entrou sozinho (mais foi lindo), e meu afilhado entrou com a imagem da Nossa Senhora com as alianças.

O vestido da daminha que entrou com a plaquinha foi do Fernando Peixoto, que aluguei junto com o meu… e os outros dois, das outras daminhas, foi da Mariages Noivas, iguais.

Já o terno dos pajens foram todos da Premier, foi tudo escolhido por mim.

 

Local da festa:

O responsável financeiro de todo o casamento era meu pai…  olhei alguns espaços e passei pra ele, fotos e valores. Desde que fui a primeira vez no Memoratto eu queria casar lá, mais pensei que não caberia no nosso bolso, e então deveria me contentar com um mais em conta, e do meu gosto também, que seria o Green Place.  Mas quando mostrei pro meu pai ele quis o Memoratto e ponto. E eu amei né kkkk. Eu imaginava um casamento mais simples, só que meu pai quis fazer todos os meus sonhos e sinceramente ficou muito mais do que sonhei, serei eternamente grata ao meu pai.

 

Decoração:

A decoração foi tudo como eu quis, sempre quis um casamento clássico, meu esposo não deu nenhum palpite. Mesmo porque eu nem levei ele em nenhuma reunião com o decorador. Eu queria que fosse surpresa, que impactasse. E realmente impactou. Fui em 4 decoradores, e o que mais me atendeu foi o Ricardo Mello, muito simpático, um amor de pessoa (eles demoram um pouquinho a enviar o projeto mais eu até entendo porque é muito trabalho, mas depois disso é tudo tranquilo). Fez tudo como eu quis, eu idealizei tudo (com algumas ideias do instagram deles e de outros) passei pra ele e sua equipe, eles realizaram o projeto e me passaram, e eu amei… sinceramente se fosse pra acontecer de novo eu não mudaria nada, ficou tudo PERFEITO e do meu gosto, e o meu esposo amou. Estamos encantados até hoje.

 

Bolos e doces:

Busquei muitos orçamentos para os doces e o bolo,  não imaginei que seria tão caro. O que mais me agradou de custo e benefício, atendimento, sinceridade, foi a Vanille Patisserie e Café. Todos elogiaram. Eu e meu esposo amamos, somos muito doceiros rs.

 

Buffet:

O buffet contratamos por fora, o Memoratto não disponibiliza buffet. Foi o Buffet Cristal, a amiga do meu esposo é filha do dono, levei meus pais pra fazer degustação e ganharam o paladar deles, meu pai é meio enjoado com comida, mas ele gostou tanto que nem quis fazer mais degustações, foi a primeira e última. Ele adorou o refrigerante ser KS, minha mãe também adorou as entradinhas volantes, na verdade nós todos amamos. E no casamento foram ainda mais cautelosos, comida sendo servida o tempo todo, bebida gelada, atendimento fenomenal. Foi simplesmente perfeito, todos elogiaram o gosto e a fartura. Servimos além de cerveja (que estava incluso no buffet), whisky e espumante. Apesar de eu e o noivo não termos comido muito por tanta emoção, os convidados adoraram.

Música da festa:

Temos dois amigos DJ (irmãos inclusive), então nem teve pensamento de escolha… desde então seriam eles, que sempre fazem as nossas festas. E eles arrasaram. A banda deixei por escolha do meu pai, olhei algumas na internet e peguei também de indicações… participava de um grupo de noivinhas e lá indicaram a Banda Malaguetta, falei com o Rodrigo que é o responsável e marcamos de levar meu pai pra conhecer o trabalho deles em uma passagem de som… e assim fizemos, e meu pai amou. Então ficou sendo eles e eles também arrasaram no show, super animados.

Registros:

FINA ARTE FOTO E CINEMA, pra mim foi muito fácil porque sou apaixonada por fotos… já meu esposo não é muito fã, mais no dia ele amou. Eu gostei de tudo, do making off até a festa, foi tudo perfeito. Nós usamos totem de impressão através da # pelo instagram, pela empresa Studio Foto e Cabine, todo mundo adorou também.

Convidados:

Foi para 250 convidados, nossa lista no final tinha uns 305 pessoas, mas acabou que deu 235 pessoas. Não fizemos RSVP. Faltou um casal de amigos, pois tinham viagem na mesma data marcada a tempos que não deu para adiar. Com certeza todos os convidados deixaram histórias pra contar kkk. E uma dica que dou para todas as noivinhas de 1ª viagem é que convidem pessoas que realmente sejam do convívio de vocês, é um momento muito especial, não chamem por chamar ou pra não achar ruim e lalala.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel:

Fomos para PUNTA CANA, ficamos no Hard Rock, fomos pela Girotour Viagens. Recomendamos tanto o hotel quanto a agencia de viagens de olhos fechados…sabe o que é PERFEIÇÃO? Então.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Faça tudo com calma, mas claro sem deixar as coisas pra cima da hora. No final tudo da certo, Deus é bom demais.

 

Presentes:

Ah, presente é sempre bem-vindo né, nós amei todos. E com certeza, agradeço a todos sim.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria: Juliana Moura

✓ Local da Cerimônia e festa: Memoratto

✓ Celebrante: Vanderlei

✓ Música de Cerimônia: Musical Segno

✓ Decoração: Ricardo Mello

✓ Iluminação: Capital Eventos

✓ Mobiliário: Fest Flora e Ricardo Mello

✓ Flores e plantas: Ricardo Mello

✓ Buffet: Buffet Cristal

✓ Música da Festa: DJ Yuri Ferreira e DJ Yan Ferreira

✓ Banda: Malagueta

✓ Fotografia e filme: Fina Arte Foto e Cinema

✓ Bolo, doces, chocolates e bem-casados: Vanille Patisserie e Café

✓ Lembrancinhas: Havaianas – A Safari Estamparia fez o Silque.

✓ Fotos impressas durante a festa: Studio Foto e Cabine

✓ Convite e identidade visual: Flor de Mimos

✓ Gerador e ar-condicionado: Memoratto

✓ Manobra e Segurança: Eventos Beto

✓ Vestido de Noiva: Fernando Peixoto

✓ Véu: Fernando Peixoto

✓ Cabelo: Adno Moreira

✓ Maquiagem: Letycia Azevedo Cabelo

✓ Acessórios: Gabriela Tannus

✓ Sapatos: Josefa Bernardes

✓ Buquê: Rosa Mística Decorações

✓ Roupa do noivo: Via Veneto

✓ Lapelas dos padrinhos: Rosa Mística Decorações

✓ Roupa das Damas e Pajens: Fernando Peixoto e  Mariages Noivas e Premier

✓ Alianças: Luis – Amigo do noivo

✓ Lua de mel: Hard Rock Punta Cana  – Girotour Viagens

✓ Lista de presentes: Casas Goianita e Site de Casamento

 

Leia mais:

 

Casamento clássico Raissa e Douglas

Casamento na praia Bruna e Rafael

Casamento Giovanna e Pedro

 

SaveSaveSaveSaveSaveSave

SaveSave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *