Revista CaseMe » Casamento na praia Gabriella e Felipe

Casamento na praia Gabriella e Felipe

Gabriella e Felipe se conheceram ainda crianças no curso de inglês, e tiveram paciência de esperar pelo casamento perfeito. Muitos anos depois, já morando na Suíça juntos, marcaram a data com 2 anos de antecedência para fazer o destination wedding exatamente como queriam, um casamento na praia. Contrataram as Santas Casamenteiras, um cerimonial de Brasília (cidade dos noivos), enviaram o save the date, e curtiram cada momento até o dia do casamento. Fizeram ensaios de casal e madrinhas, que renderam fotos e histórias maravilhosas.

Veja as fotos e a história deste casal carismático e inspire-se!

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Gabriella Alves e Felipe Ferrari

Local: Itacimirim – BA

Data: 03.03.2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal:

Nos conhecemos ainda crianças, na Casa Thomas Jefferson, aonde fazíamos inglês juntos e nos tornamos grandes amigos. Depois de alguns anos a amizade deu lugar a um grande amor.

Adoramos jogar tenis e esquiar.

 

 

O pedido de casamento:

Após 6 anos de namoro o Felipe recebeu uma proposta para ir trabalhar na Suiça. Em março de 2016 ele se mudou e em julho de 2016 fui visitá-lo. No dia 04 de julho de 2016, quando completávamos 7 anos de namoro, ele me chamou para fazermos uma trilha que terminava na Igreja de Nossa Senhora de Vorbourg, ponto turístico da cidade de Delémont. Aos pés da cruz localizado no mirante da igreja ele ajoelhou e me pediu em casamento com o solitário que encomendou no ano anterior da Turquia.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos:

Marcamos a data com 2 anos de antecedência, já que o casamento seria em outra cidade e eu ainda teria que organizar tudo a distância, pois não morávamos mais no Brasil. Como a celebração não seria em Brasília, queríamos estar com local e data definidos com 1 ano de antecedência, para que nossos convidados já recebessem o Save the Date e pudessem se organizar com calma.

Os preparativos foram ótimos! Fiz tudo com calma, curti meu momento de noiva com toda a atenção que ele merece! Tive tempo de buscar referências e preparar cada detalhe com atenção e tranquilidade. Claro que alguns momentos são mais turbulentos, como fechar a lista de convidados rsrsrs mas no fim tudo dá certo e percebemos que nos descabelamos sem necessidade. Ambas as famílias participaram dos preparativos mas eu, minha mãe e minha avó ficamos envolvidas de forma mais intensa.

A primeira contratação que fiz foi o cerimonial. Acho fundamental para que o casamento transcorra bem e para que os noivos e as famílias possam curtir o momento sem nenhuma preocupação. Nosso cerimonial foi de Brasília e mesmo não sendo da cidade onde seria o casamento elas foram incríveis! Nos deram todo o suporte durante os 2 anos de preparativos! Foram para o local 5 dias antes do casamento para acompanhar toda a montagem e chegada dos materiais, o que nos auxiliou muito! No dia anterior ao casamento ela disse que a partir daquele momento nossa única preocupação deveria ser aproveitar ao máximo, pois ela tomaria conta de tudo! Isso não teve preço!

Como éramos de outra cidade e não conhecíamos os profissionais de lá, buscamos referências e recomendações na internet. Procurei os profissionais mais conceituados do local e fui atrás de noivas que tinham feito eventos com eles para pegar referências. Depois de selecionar os que mais gostamos e que foram melhor recomendados, agendamos reuniões para conhecê-los pessoalmente. Com o buffet e bolo também agendamos as degustações. Fomos muito felizes nas escolhas dos nossos fornecedores! Foi tudo maravilhoso e superaram todas as nossas expectativas!

 

 

O vestido de noiva:

Inspirada no modelo que minha mãe casou, fui no mesmo estilista, o querido Paulo Araújo, responsável pelos vestidos de todos os casamentos da minha família. Queria um vestido clássico, mas com a leveza e modernidade que um casamento na praia demanda. Além disso não queria renda; queria um vestido branco liso, sem muitos detalhes ou bordado. E o Paulo conseguiu fazer exatamente isso! O ombro a ombro como eu queria, todo em zibeline. Mas o toque final foram as mini pérolas bordadas na gola, que iluminou o vestido e o deixou ainda mais imponente. O estilista me acompanhou no dia, então, assim que terminamos as fotos ele fez alguns ajustes: transformamos o ombro a ombro em tomara que caia, para me dar mais flexibilidade, e prendemos a calda, que era muito grande para ficar na festa.

Importada da Suíça em 1960 para o casamento da tia avó do noivo, a mantilha de renda Belga de 3 metros foi usada por todas as noivas da família e agora foi usada pela primeira bisneta.

Não tive dificuldades em definir meu vestido porque sou muito decidida e quando fui no estilista já sabia exatamente o que eu queria. Então, minha maior dica é que ao escolher o vestido a noiva ouça seu coração e faça aquilo que vai se sentir bem e linda! Porque a partir do momento que você está bem consigo mesma, sua beleza irradia! O meu vestido não foi exatamente o que se espera em um casamento na praia (leve, fluido e com bastante renda), mas não hesitei em fazer como eu queria, independente do que se esperava. Com bom senso, conseguimos unir o meu desejo àquela ocasião. Esse é o dia mais importante da nossa vida, então temos que estar exatamente como sonhamos!

 

Acessórios:

Escolhi os acessórios com a minha mãe, na Miranda Castro Joalheria. Optamos por um brinco de brilhantes com turmalina.

Queria ter alguma peça do meu casamento que pudesse ser usada pelas próximas gerações. Como não tinha encontrado nenhuma tiara do jeito que eu sonhava, procurei a design Luiza Coelho e ela desenhou e produziu a tiara toda em brilhantes.

O sapato foi da Schutz, pois era uma forma que eu já estava habituada. E felizmente encontrei exatamente o que queria: Sandália de verniz, nude, com salto alto (13cm) e salto grosso mas delicado.

Sempre sonhei em casar com Copos de Leite, então informei isso ao decorador e ele fez o bouquet de mini copos de leite. Fiquei encantada!!

 

 

Roupa do noivo:

Ele definiu exatamente o que queria, e no dia que foi até a loja experimentar, fui junto. Amei a escolha dele e quase chorei quando o vi vestido, de tão lindo!

 

Making of

Nos despedimos de manhã, no hotel, quando eu fui para a casa onde foi realizado o casamento. Ele chegou depois e se arrumou em outro quarto. Ambos nos arrumamos lá para nosso conforto e evitar que tivéssemos que nos deslocar no calor da Bahia. Fizemos massagem relaxante no final da manhã e depois começamos a nos arrumar. Eu escrevi um cartão e deixei junto ao meu presente de casamento a ele, que queria que fosse entregue durante os preparativos dele. Mas só nos falamos na cerimônia. Estávamos muito nervosos, eu e ele, mas um nervosismo bom!

 

Cerimônia:

Sempre tivemos vontade de nos casar na praia. E a casa dos amigos Marcelo e Amanda De Luca em Itacimirim se tornou um dos nossos destinos preferidos desde que fomos pela primeiro vez. Quando anunciamos que iriamos nos casar, eles ofereceram a casa para que nós celebrássemos nosso grande dia lá.

A data foi escolhida por nós, em um período que não tivesse chuvas.

Alguns momentos da cerimônia emocionaram muito: os meus votos, quando eu cantei uma música ao Felipe, os votos dele e o momento que meu pai cantou Ave Maria.

O celebrante foi o Padre Rambo, pois nós dois gostamos muito da forma que ele celebra, com dinamismo e interação com os convidados.

 

 

 

Música da cerimônia:

A música da cerimônia ficou por conta da banda Surf Sessions, com músicas modernas. Na música da minha entrada tivemos a participação da cantora Babi Ceresa.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

20 casais, compostos pelos amigos do casal. As madrinhas usaram tons de azul e os padrinhos usaram calça azul marinho, camisa branca e sapato marrom.

 

Damas e pajens:

2 damas e 6 pagens, incluindo irmãos da noiva, primos dos noivos e filhos de amigos.

Os vestidos das damas foram confeccionados pela estilista Brunna Lettieri. Os pagens usaram bermuda azul marinho, camisa branca, suspensório e gravata borboleta azul marinhos e all star branco. Todos entraram sozinhos, exceto um que tinha 10 meses e ainda não andava, então entrou no colo dos pais que eram padrinhos.

 

 

Decoração:

Foi feita pelo David Melo, decorador de Salvador. As cores foram azul e paleta do Marsala com Coral e nossas inspirações são muitas flores e arranjos tropicais. Superou nossas expectativas. Queria um casamento sofisticado apesar de ser beira mar e ele conseguiu fazer isso muito bem! Não faria absolutamente nada diferente!

 

Bolos e doces:

Foi super fácil escolher o bolo. Degustamos as duas melhores de Salvador e não tivemos dificuldade em decidir.

Os doces também ficaram sob responsabilidade do buffet do David Melo. Foi equilibrado. Tivemos 30 diferentes tipos de doces, entre nozes, frutas e chocolate. Ele nos ofereceu uma diversidade enorme de opções e foi bem difícil escolher porque eram todos deliciosos. O único que ele não tinha e pedi para incluir foi o Bombom de Morango, meu doce preferido. Sobrou bastante doce e bolo.

 

 

Buffet:

David Melo assinou o menu e estava de dar suspiros! Um menu inspirador, com mesa de antepastos, mini empratados e finger foods incluindo Lagosta Gratinada, Torre de Carne Seca com Purê de Banana, Moqueca do Chef, Camarão Empanado n Tapioca e Ceviche. Para o jantar foi servido Camarão ao Termidor, Filet Mignon ao Poivre, Risoto de Funghi, Arroz com Amêndoas e Salada verde com tomate seco, Mozzarela de búfala e lascas de Parmesão.

As bebidas servidas foram Whisky Ballantines 12 anos, Vinho tinto Terras do Sado, Espumante Terranova Brut Rosé, Cerveja Budweiser e Drinks no Bar (Caipiroscas diversas, Sex On The Beach e Mojito).

 

Música da festa:

Tivemos 5 atrações: Surf Sessions, Babi Ceresa e BSB Produções (House ao vivo), Estylo Candeal (Banda)

Desde o início do namoro as bandas SOJA e Surf Sessions fizeram parte da nossa vida. E nesse momento tão importante, ter uma música do SOJA interpretada pela Surf Sessions tornou nosso dia ainda mais especial!

Babi Ceresa é amiga do casal e fomos fãs do show de House ao vivo que ela faz com a BSB Produções. Fizeram o house com o Dj Bola, o violino e dois percussionistas. Foi incrível!!

Dj Kaique é primo do Noivo e ninguém consegue ficar sentado quando ele está no palco! Sabe conduzir uma pista como ninguém

Estylo Candeal levou a música baiana e sua energia para a pista. Já que celebramos na Bahia, não podia faltar um axé!

A música que mais marcou foi a de condução dos noivos para a pista de dança: Perfect (Ed Sheeran). Ela começou sendo interpretada pela Babi Ceresa e no meio da música a irmã na noiva subiu ao palco de surpresa para terminar de interpretá-la. Foi emoção transbordando para todos os lados.

 

Registros:

A equipe do Celso Júnior ficou responsável pelas fotos e do Kleber Macedo pela filmagem. Foi maravilhoso saber que tudo estava sendo registrado, eternizando cada momento daquele dia mágico. Usamos duas rashtags: #gabiefelipenabahia e #amoremitacimirim, mas uma que ficou marcada durante os preparativos e foi também usada é #imaginanabahia

 

 

Convidados:

A festa foi para 300 convidados. Tivemos muita dificuldade com a lista, já que temos famílias amplas. Fechamos a lista em 600 convidados, mas por ser destination wedding tivemos 50% de presença, não sendo necessário aumentar a proposta que tinhamos de 300 pessoas. Fizemos RSVP ativo. A maior surpresa que tivemos foi um amigo da Suíça que atravessou o oceano para estar conosco nesse dia!

 

Ferramentas:

O único aplicativo que usamos foi o site iCasei, o qual recomendo muito! Foi super fácil de montar nossa página, já que o site é todo autoexplicativo e as vezes que precisei tirar dúvidas ou me comunicar com eles foi super ágil! O serviço deles é excelente!

 

Ensaio com as madrinhas:

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel:

Fomos para Dubai, Abu Dhabi, Sharja e Maldivas. Foi simplesmente incrível! Realmente não há roteiro melhor para Lua de Mel. Tudo simplesmente mágico!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Presentes:

Como moramos fora e ficaria inviável transportar os presentes, fizemos a lista no proprio site do casamento com cotas para a Lua de Mel. Agradecemos pessoalmente todos os presentes. Achamos que era uma forma de demonstrar nossa gratidão e carinho. Os convidados ficaram muito felizes com nossa ligação. Foi gratificante.

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Santas Casamenteiras

♦ Local da Cerimônia : Itacimirim – BA

♦ Celebrante: Padre Rambo

♦ Música de Cerimônia: Surf Sessions

♦ Decoração: David Melo Produções

♦ Buffet: David Melo Produções

♦ Iluminação: Chico Som Produções

♦ Toldo: Chico Som Produções

♦ Bar: Clubbe Bar

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Surf Sessions com participação do Digão da banda Raimundos, Babi Ceresa e BSB Produçoes, Estylo Candeal, DJ Bola e DJ Kaique Machado

♦ Fotografia: Celso Jr.

♦ Filme: Kleber Macedo

♦ Bolo: Ivana Simões

♦ Doces: David Melo

♦ Bem-casados: Pina Cake

♦ Chocolate: Levamos da Suíça – Chocolate Suíço legitimo

♦ Lembrancinhas: Avó da noiva e Avó do noivo

♦ Convite: Tem Amor no Papel

♦ Identidade visual: Tem Amor no Papel

♦ Gerador: G8 Geradores

♦ Manobra e Segurança: A3 Gestão em Segurança

♦ Vestido de Noiva: Paulo Araújo

♦ Véu: Acervo família do noivo

♦ Grinalda: Acervo Família do noivo

♦ Cabelo e Maquiagem: Marcelo Vasconcelos e Equipe e Paula Oiamaré

♦ Acessórios: Miranda Castro Joalheria

♦ Sapatos: Schutz

♦ Buquê: David Melo Produções

♦ Roupa do noivo: Italiano

♦ Lapelas dos padrinhos: David Melo Produções

♦ Roupa das Damas e Pajens: Brunna Lettieri Ateliê

♦ Alianças: Isabela Nasser Jóias

♦ Hotel da noite de núpcias: B Blue Beach Houses

♦ Lua de mel: Planetur Turismo

♦ Lista de presentes: iCasei

 

Leia mais:

Casamentos pelo Brasil: de 23 a 25 de março

Casamento Greenery: Monique e Bruno

Passo a passo do Bar do casamento por DrinKings

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *