Revista CaseMe » Mesa de doces: saiba a quantidade e variedade ideais

Mesa de doces: saiba a quantidade e variedade ideais

Ana Foster explica neste CaseMe TV quais tipos de doces e as quantidades necessárias para fazer uma mesa de doces espetacular para o seu casamento.

 

 

Ana Foster explica que com 7 a 8 doces por convidado, você vai ter uma mesa de doces farta e bonita. Mesmo que seja um mini wedding,  1000 doces é um bom número para compor uma bela mesa de doces.

 

♦︎ Mini wedding

Escolha 70 a 80 unidades de cada doce, assim você terá variedade, mas também conseguirá compor uma bandeja grande que cabe mais ou menos esse número. Escolha aproximadamente 14 doces diferentes.

 

♦︎ Casamentos

Para um casamento de 300 convidados escolha 150 unidades de cada doce, e mais ou menos 20 tipos diferentes, assim você terá 3.000 doces para compor uma mesa espetacular.

 

A distribuição dos sabores e tipos de doces vai variar com o gosto dos noivos, mas fique atento para não cair no erro de só escolher o que gostam, e fazer por exemplo uma mesa somente de doces que levam chocolates, como diz a Ana Foster, vai parecer festa infantil e não um casamento.

 

O ideal é distribuir os doces entre brigadeiros, chocolates, doces com frutas, doces portugueses, e o que mais vocês gostarem.

 

O tipo de decoração também influi na decisão do número de doces. A mesa geométrica, por exemplo, não leva forminha e por isso deve ser encomendado um número maior de doces. Já a mesa com arranjos desconstruídos em vários arranjos pequenos, e bandejas em desnível, levam menos quantidade de doces.

 

Leia mais:

Passo a passo do Bar do casamento por DrinKings

Casamento Clássico por Monica Roias

Casamentos pelo Brasil de 06 a 08 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *