Revista CaseMe » Casamento clássico – Alceu e Lorenna

Casamento clássico – Alceu e Lorenna

O casamento de Lorenna e Alceu, em Goiânia, seguiu o modelo tradicional. Com direito a coroa do Miguel Alcade por Surama Bittencourt, Lorena teve o casamento clássico digno de princesa como sempre sonhou.

A noiva queria um vestido de princesa e escolheu Cristiano Bernardes para realizar esse desejo. Alceu recebeu Lorenna no altar com um buquê lindíssimo e romântico – composto por angélicas, orquídeas, rosas off, callas e pontos de verde e rosa claro -, coroa de brilhantes e véu exuberantes.

Na decoração, criada por Ricardo Mello, o casal investiu em flores rosa fúcsia e em uma mesa clássica de doces impecável. A maquete incrível do bolo foi assinada pela Sonho Meu.

Quer acompanhar todos os detalhes desse casamento digno de conto de fadas? Veja na matéria com os relatos da noiva!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Lorenna Riusse Neiva Santos Rezende  e Alceu Paulino Rezende Neto

Local: Cerimônia e Festa: Green Place Festas e Eventos – Goiânia/Goiás

Data: 19.05.2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal:

 

Tudo começou em dezembro de 2007, nosso primeiro beijo. Sem pretensão, nos conhecemos por intermédio de uma amiga em comum, sempre nos esbarrando nas férias de faculdade, pois ele morava no Rio de Janeiro e ela em Goiânia. Algumas férias depois, em janeiro de 2012, em um desses encontros, nossos corações bateram diferentes. Dessa vez era mais que um simples beijo, começamos a sentir algo especial e intenso um pelo outro. Fim de férias, e eles resolveram dar tempo ao tempo e aguardar ele se formar, pois não sabiam se ele voltaria a morar em Goiânia. Dia 26/06 daquele ano, no dia do aniversário dela, ele ligou e deu o melhor de todos os presentes, a notícia de que se mudaria para Goiânia em julho, ao se formar. Ele voltou, eles se encontraram e, em 28/07 ele a pediu em namoro. O tempo foi passando, a cumplicidade e o amor crescendo até que ele a pediu em casamento, em uma viagem a Buenos Aires, em agosto/2016.

 
O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem para Buenos Aires – Argentina em Agosto de 2016. Ele organizou tudo e foi uma surpresa para a futura noivinha. Nós fomos jantar em um restaurante dentro do Hotel Alvear, local chique, então, eu e ele fomos bem arrumadinhos (boa estratégia do noivo). Como era um menu degustação o garçom vinha a todo momento com novos pratos e no final chegou uma bandeja com o anel de noivado (como eu sonhei!!). Tudo isso foi filmado pelo gerente do local, pois já estava tudo muito bem organizado. Ali começou a fase mais feliz da minha vida.

 

 

◊ O CASAMENTO

 

 
Os preparativos:

 

Logo após voltarmos da viagem a qual ocorreu o pedido já começamos a organizar o evento. Marcamos a data para 19/05/2018, queria casar em maio e com um bom tempo para organizar, então tivemos 21 meses, quase 2 anos, e para mim foi uma das minhas melhores decisões. Fizemos tudo com calma e conseguimos fechar com todos os fornecedores que queríamos! Fechamos inicialmente a cerimonial e o espaço. Depois o buffet e a decoração, itens primordiais e que vão ser a base do seu evento. Escolhemos todos os profissionais procurando os melhores do mercado, isso nos deu segurança e certeza que nosso evento sairia conforme planejamos. O cerimonial foi essencial nas decisões de fechamento de contrato e no dia do evento, garantindo que tudo ocorresse de forma impecável e se teve alguma dor de cabeça nem ficamos sabendo. Ter o dinheiro para pagamento à vista também é uma boa tática. Também garanti de fechar logo maquiadora, dj e banda pois como queria profissionais específicos poderia ficar sem a minha data. A internet é uma boa aliada para escolher os profissionais dentro do seu perfil. O meu casamento foi bem clássico então busquei profissionais que trabalham nesta linha. Todos os fornecedores foram escolhidos por mim e meu noivo, ele participou de tudo, quando digo tudo é tudo mesmo, até a cor da renda do bem-casado, sou uma mulher de sorte!

 

O vestido de noiva:

 

O meu vestido foi muito mais que sonhei! Como disse anteriormente siga seu estilo. Queria um casamento clássico com vestido de princesa e segui atrás de locais que pudessem me atender. Eu sempre fui apaixonada pelo trabalho do atelier Cristiano Bernardes, gosto do estilo dos vestidos, rendas e bordados então o primeiro lugar foi lá. E acabei ficando com um de lá, só que teve um contratempo, mas que no fim deu certo. Eu queria muito que fosse de lá e nem cogitei ir a São Paulo ver outros locais. Queria de lá e pronto! Só que para alugar não tinha exatamente o modelo que sonhei (poderia ter olhado mais cedo eu acredito, pois tinha um perfeito lá, mas já estava reservado para minha data) então peguei outro parecido e bem bonito, mas que não tinha gerado aquele sentimento de satisfação total. Os vestidos do atelier são feitos para poucos ajustes, pois são com corset então mesmo com vários modelos maravilhosos muitos não servem devido o ajuste necessário. Acabei não ficando exatamente com o que queria, mas parecia que eu tinha amado aquele modelo também. Aí com 3 meses do casamento, me bateu um desespero porque não era o vestido que sonhei e comecei a chorar desesperada… Resumindo mandei fazer um sob medida do jeito e modelo que queria. O atelier foi maravilhoso, pois estava muito em cima da data e no fim casei-me com o vestido mais lindo do mundo… do jeito que imaginei e com certeza foi o dia que eu me senti mais linda na minha vida. Então a dica é tenha certeza do que escolheu e não economize dinheiro com você! Você é a estrela da noite!

 

 
Acessórios:

 

As joias seguiram o padrão clássico e sempre desejei usar coroa. Escolhi a empresa da querida Surama Bittencourt que trabalha com as joias do designer Miguel Alcade. As peças eram dignas de um casamento real!! O buquê foi redondo e composto por angélicas, orquídeas, rosas off, callas e com poucos pontos de verde e rosinha claro, clássico e romântico. A sandália foi uma clássica da Luiza Barcelos que ainda usarei muito e já tenho outros modelos, pois são lindas e de muito conforto. Não quis manda fazer, pois poderia ser algo desconfortável.

 

 
Roupa do noivo:

 

O meu noivo viveu o sonho junto comigo e nada mais interessante que um terno feito pra ele! O Camargo especializou no mercado de noivos… faz um atendimento a altura… trata o noivo com a importância devida… que ele também tem que sentir lindo no dia… importante. E o terno é perfeito… com um caimento maravilhoso! Meu noivo fez um colete diferenciado em que ele escolheu os tecidos e ficou mto lindo o resultado final. E o melhor é que eles abriram filial em Brasília, o Valdir atende com uma educação. E vou falar fui na Ricardo Almeida, Hugo Boss e o preço não fica tão diferente não e além do péssimo atendimento. Ah no dia q busca o terno, eles dão uma aulinha de comportamento.. tipo como tirar foto… bem legal!

 

Making of

 

Eu e o noivo ficamos no K Hotel. Eu fui para a suíte presidencial e levei minha mãe, sogra, cunhada e sobrinha. Preferi poucas pessoas e um lugar tranquilo para não ficar nervosa e acho que foi ótima decisão. O noivo ficou em outro quarto do hotel e alguns amigos que também estavam hospedados no local ficaram com ele. Nós ficamos o dia inteiro separado para gerar aquela ansiedade boa do encontro no altar. Fiquei pouco nervosa, na verdade estava muito feliz e tudo parecia um conto de fadas, curti tudo e em todos os momentos sabia que ia dar certo, pois Deus estava a frente de tudo.. nem a chuva me assustou, no momento certo ela cessou e acabou sendo benção naquele dia também!

 

 
Cerimônia:

 

Queríamos casar em maio e com um tempo bom para organizar o evento por isso decidimos por quase dois anos depois. Escolhemos o espaço porque comportava a quantidade de pessoas previstas para o evento e porque tinha local para a cerimônia religiosa também. O celebrante foi o pastor da igreja que congregamos e com certeza a maior emoção foi entrar no local e ver o meu noivo, é tudo melhor que falam!

 

Música da cerimônia:

 

As músicas da cerimônia foram tocadas pela orquestra e houve uma mistura de clássicas e modernas, cantadas e instrumentais, bem a nossa cara mesmo e encerrando com um forró lindo que deu o toque especial (Um dia perfeito – Falamansa).

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 22 padrinhos e definimos a cor da gravata, pois foram itens da lembrancinha do padrinho. Os ternos deveriam ser pretos e a camisa branca, já as madrinhas ficaram livres para a escolha dos vestidos.

 

Damas e pajens:

 

Foram 2 pajens e 2 damas. Eram todos filhos de amigos e parentes e a nossa dama de honra foi nossa sobrinha de 9 anos. As roupinhas foram alugadas e mesmo o casal de crianças mais novinhas entrou como o combinado. Não quisemos muitos, apenas um pajem com a placa sobre a presença de Jesus no local, um casal de noivinhos e a porta aliança/dama de honra.

 

Local da festa:

 

Atendeu totalmente a nossa expectativa e após decorado ficou maravilhoso.

 

Decoração:

 

O nosso casamento foi clássico e toda a decoração seguiu este padrão. Ficou como esperado e tudo muito lindo. Na cerimônia usamos flores rosa fúcsia e achei que deu todo charme ao local. Não mudaria nada eu acredito.

 

Bolos e doces:

 

Investimos em várias empresas de Goiânia neste quesito. A montagem da mesa de bolo, a maquete do bolo e a grande maioria dos doces foram da Sonho Meu. Eles são os melhores para mim para montar uma mesa clássica e para fazer maquetes de bolo clássico. Não me desapontou, a mesa estava linda e os doces maravilhosos. Acrescentamos na mesa de bolo doces da Luí Doces que é uma empresa que trabalha o chocolate de forma impecável e tem doces muito gostosos também. Os três que escolhemos são nossas paixões e como as duas empresas são muito profissionais não tiveram objeção na nossa proposta. Colocamos tortas para serem servidas da Mariana Perdomo, uma confeitaria muito tradicional de Goiânia e que tem bolos maravilhosos. E para fechar bem-casados da mari Gourmet que para mim são os melhores que já comi na vida (e olha que experimentei até os famosos de SP). Então foi uma salada de empresas e buscamos o melhor de cada uma!

 

Buffet:

 

O buffet é maravilhoso, impecável e a principal certeza de fornecedor que tínhamos quando fomos organizar o casamento devido ter conhecido o trabalho dele no casamento de uma amiga. Não teve um convidado que não elogiou a comida. O buffet Patrícia Xavier ainda têm um diferencial: os garçons são muito profissionais, simpáticos e atenciosos.

 

Música da festa:

 

Escolhemos um dos melhores DJ de Goiânia para evento de casamento: DJ Rodrigo Melo. A pista bombou, ele tocou dentro do queríamos e todo mundo elogiou demais! E também colocamos uma banda sertaneja, pois amamos e todos que vieram de foram esperavam um show sertanejo. A dupla Henrique e Rangel nos surpreenderam. Show perfeito… nunca tinha ido em um evento deles e nos surpreenderam! Tocam moda de viola e até funk.. alegraram mais ainda a noite.

 

Registros:

 

Contratamos a Prime Foto e Cinema. Preferimos a ideia de a mesma empresa fazer foto e vídeo. As fotos do casamento ainda sem tratamento mostram o quanto diferenciado eles são! O pré wedding ficou maravilhoso… o save the date nos surpreendeu! Eu e meu esposo não somos as pessoas que mais ficam tirando fotos, mas eles conseguiram extrair o melhor da gente! Nossas fotos foram feitas pela equipe do Maxwell q além de mto bom no que faz, é super gente boa! Difícil vai ser escolher as fotos do álbum.

 

Convidados:

 

Para mim a parte mais complicada e chata. As pessoas não confirmam e acabamos deixando de chamar muita gente por causa disso. No dia muita gente faltou então não sei a melhor opção para resolver isso, porque ninguém realmente confirma com antecedência. Eu sei que quando alguém me convidar foi tentar o mais rápido possível avisar se irei ou não. E pode sempre ter uma lista de reserva porque muitas pessoas faltam principalmente se vier muita gente de fora, alguns que avisam de imprevistos e outros não. Eu chamei umas 320 pessoas e no fim foram 220 e tinha feito festa para 250. Dica: tente avaliar o perfil dos seus convidados e a dificuldade para ir ao seu casamento, acho que é um bom termômetro.

 

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para Santiago/Chile. Tínhamos poucos dias e gostamos de viajar para locais frios. Então se a pessoa gosta de vinho, andar muito e comer bem, eu recomendo. A cidade lembra muito São Paulo então se você gosta vai valer a pena.

 
Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Equipe Beatriz Godoy

♦ Local da Cerimônia : Green Place Eventos

♦ Celebrante: Pastor Messias – Igreja Videira Brasília

♦ Música de Cerimônia: Coral D’Angelus

♦ Decoração da cerimônia: Ricardo Mello Decoração

♦ Local da Festa: Green Place Eventos

♦ Buffet: Patrícia Xavier Buffet

♦ Decoração: Ricardo Mello Decoração

♦ Iluminação: Inside

♦ Mobiliário: Fest Flora e Ricardo Mello Decoração

 

♦ Bar: Home Sweet Bar

♦ Fotografia: Prime Foto e Cinema

♦ Filme: Prime Foto e Cinema

♦ Maquete do Bolo e montagem da mesa: Sonho Meu

♦ Doces: Sonho Meu e Luí Doces

♦ Bem-casados: Mari Gourmet

♦ Confeitaria: Mariana Perdomo

♦ Convite: Abba Convites

♦ Vestido de Noiva: Cristiano Bernardes Atelier

♦ Véu: Cristiano Bernardes Atelier

♦ Cabelo e Maquiagem: Ju Campos

♦ Acessórios: Surama Bittencourt

♦ Sapatos: Luiza Barcelos

♦ Buquê: Cida Flores

♦ Roupa do noivo: Camargo Alfaiataria

♦ Lapelas dos padrinhos: Cida Flores

♦ Roupa das Damas e Pajens: Maria Amora

♦ Alianças: Vivara

♦ Hotel da noite de núpcias: K Hotel

♦ Lua de mel: Santiago/Chile

♦ Lista de presentes: Site Icasei; Camicado e Mmartan

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Como calcular as bebidas do seu casamento | De noiva para noiva |

Casamento sustentável: veja 14 dicas eco-fáceis de implementar

Qual é a importância do cerimonial?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *