Revista CaseMe » Experiência Hilton Copacabana

Experiência Hilton Copacabana

Neste final de semana o  Hilton Copacabana abriu suas portas para apresentar seus espaços de eventos para 15 cerimonialistas importantes do Rio de Janeiro. Em parceria com o CaseMe, criamos a Experiência Hilton, uma série de atividades desenvolvidas em espaços diferentes, para que todos conhecessem os principais salões de eventos do Hilton Copacabana, que não são poucos. O evento aconteceu nos dias 1 e 2 de julho e contou com 24h de muita diversão.

Quer acompanhar mais de perto tudo o que rolou?

 

Welcome drinks no Roof Top

 

O hotel, que se localiza na Av Atlântica, 1020, tem uma das vistas mais deslumbrantes do Rio de Janeiro: a praia de Copacabana em toda a sua extensão. E foi nesse cenário que, às 16h30, recebemos, em clima de descontração, os nossos convidados para o Welcome Drinks no Roof Top do Hilton, no 39° andar.

 

A surpresa do fim de tarde foi por conta do menu de drinks criado especialmente para o evento: drinks personalizados com o nome dos convidados. Dá uma olhadinha na lista e em como ficou bacana:

 

Nosso objetivo era a interação e, por isso, filhos e cachorros eram nossos convidados especiais também! Aos poucos foram chegando, colocando o papo em dia e descobrindo os seus drinks em um clima super agradável!

A diversão do fim de tarde foi pedir os drinks pelo nome dos seus companheiros de profissão. Os mais pedidos foram a Moscow Manu e a Kyr Werneck. Qual você provaria?

 

O Roof Top tem capacidade para 150 pessoas e é o local perfeito para noivados, mini-weddings e cerimônias com uma vista deslumbrante. O mais interessante é que esse é o único local no Rio em que é possível casar com a vista da orla de Copacabana inteira e de cima. Um clima realmente único!

 

Jantar no Salão Paraty

 

Após as Boas Vindas, descemos para o jantar no salão Paraty. O menu em quatro tempos – duas entradas, prato principal e sobremesa – foi servido às 19h. As opções de prato principal foram risotto de cogumelos e filé mignon com legumes trufados, com a harmonização impecável de vinhos pelo Hilton. O jantar foi assinado pelo chef da casa, Pablo Ferreyra.

 

 

Um mesão tradicional e lindamente decorado com tons azul e verde estava montado para receber os 36 convidados – cerimonialistas e seus acompanhantes. Em um momento literalmente delicioso e informal, não havia lugar marcado na mesa. Em um jantar onde todos se conheciam, não tinha a necessidade de delimitar os lugares previamente, foi tudo organizado na hora de forma que todos ficassem à vontade.   

 

A Experiência Hilton seguia muito bem, segundo os protocolos de eventos sociais. Porém, como tudo o que o CaseMe faz, não podia faltar um toque de diversão. Para terminar a noite com alto astral e em clima de brincadeira, os convidados foram direcionados para o After Dinner no salão Búzios.

 

After Dinner no salão Búzios

 

Recepcionados por uma belíssima mesa de doces no Foyer do salão, os convidados foram apresentados ao salão Búzios, onde montamos uma incrível sala de jogos. Em um envolvente clima de PUB, o CaseMe adaptou vários jogos para o tema ‘casamento’.

 

Estavam dispostos pela sala: “Cara a Cara” com personagens reais do mercado de casamentos do RJ; “Imagem & Ação” onde as palavras eram todas relacionadas a casamento; o jogo da memória com logo dos apoiadores do evento e também dos convidados; “Lince” com fotos pessoais dos convidados; e até um Wii gigante.

 

Esse clima divertidíssimo logo ganhou a adesão de todos. Em um instante, não havia ninguém que não estivesse envolvido pelas brincadeiras. Os jogos arrancaram até lágrimas de emoção na Paula Rocha, que ficou feliz demais em ver as memórias que colocamos no Lince.

 

O salão foi o ponto alto da noite, onde todos os convidados se identificaram nos jogos e puderam curtir juntos esse momento de descontração. Foi imperdível ver o Roberto Cohen descobrindo a palavra Hazan no desenho da Laura no Imagem & Ação. Que noite divertida!

 

Dominar o mundo leva tempo. E como! A brincadeira virou a madrugada e a disputadíssima partida de War acabou às 5h da manhã!  

Não é toda segunda-feira que a gente acorda no conforto do Hotel Hilton Copacabana dando “bom dia” para a vista maravilhosa da praia de Copacabana. Nossos convidados merecem, e ainda tiveram a oportunidade de conhecer a relaxante massagem do Joy SPA durante a experiência.  

 

O café da manhã delicioso com vista para o mar preparava todos para o momento final: o jogo do Brasil!

Na suíte Imperial, no 37° andar, já estava tudo pronto! Vuvuzelas, pipoca nas cores do Brasil, espumante Ferragani Rose, da Liv Import, e canudinhos com bandeirinhas para desfrutar a deliciosa sangria Lolea.

Em clima de festa e após a vitória do Brasil, nos despedimos dos nossos convidados depois de 24h de experiência pelos ambientes riquíssimos do Hotel Hilton Copacabana. Podemos comemorar todos juntos: o Hotel agora abre, oficialmente, suas portas para eventos sociais no Rio de Janeiro!

 

Foram momentos de muita diversão, risadas e emoção! A Experiência Hilton foi realmente especial. Já estamos todos saudosos dos dias maravilhosos que passamos aos cuidados do Hilton. Até a próxima!

 

Apoiadores

 

Nada disso que contamos seria possível se não fosse pelo apoio de um supertime de profissionais competentes e que acreditaram na nossa proposta. Tudo começou com o apoio do Atelier Allure, com a ideia de presentear os cerimonialistas com um importante objeto de trabalho: o contador. Criamos uma caixa para acomodá-lo junto com o convite, em contagem regressiva para o dia da Experiência Hilton. O design do convite, criado pela Allure, ficou lindo e a cara do evento.

A decoradora Monica Roias foi fundamental em todo o processo de unificar os apoiadores e criar uma estética que conversasse com todos os momentos. Com muita organização e competência, Monica harmonizou os salões de forma impecável!

A generosidade da Eliana Lipiani foi mega importante no nosso processo de criação. Ela se dispôs a abrir as portas de seu galpão de seu aluguel de velas e da Do Garimpo para a Laura e Monica. As duas tiveram a liberdade de passar uma tarde inteira escolhendo o que quisessem para a decoração.

Bia Pedrini tinha sido convidada para florir toda a mesa de jantar, mas com o seu trabalho perfeccionista quis pôr detalhe seu em tudo e adornou todos os outros ambientes. Junto com a fartura de plantas da HortoArt, criaram um clima ideal de plantas pelos salões. As cerejeiras, peça novidade de paisagismo artificial, eram idênticas às de verdade!  

O Empório Spiro disponibilizou os tapetes que foram fundamentais para delimitar os espaços dos salões, e deram um charme especial para a área da piscina. A mesa de jantar sem os tapetes ficaria solta no salão, então os tapetes entraram como peça chave para essa finalização.

A grande atração do Roof Top ficou por conta do bar da DrinKings, que topou o nosso menu especial de drinks com os nomes dos convidados. Eles também foram os responsáveis por servirem os drinks para os nossos convidados até o fim, no salão de jogos.

Todo o mobiliário era da Lona Cristal, incluindo o “mesão” lindíssimo do jantar, decorado com objetos decorativos da Do Garimpo, velas da Eliana Lipiani, com mise en place da Santeh Mesa Posta e cachepots da Belle Table.

Na mesa de doces, ornamentada pelas flores da Officina Floreale CO, estavam os incríveis doces especiais da Fabiana DAngelo, que também ofereceu uma caixinha com nove brigadeiros para os convidados, em seus quartos.

A música do nosso momento PUB foi por conta do Dj da RastroPop e a Japiassú criou a iluminação perfeita – imprescindíveis para a ambientação do espaço. Afinal, música e iluminação são essenciais para criar a atmosfera de um momento.

Os pufes e almofadas de tricot de Marly Simonsen estiveram na decoração do Roof Top, da sala de jogos e na Suíte Imperial, durante o jogo do Brasil. Todos os objetos feitos à mão e super delicados deram um charme único aos espaços.

Além desses profissionais maravilhosos, tivemos a honra de poder trabalhar com os funcionários do Hilton, que possui um atendimento espetacular. Todos os funcionários foram excepcionais em profissionalismo e todos possuem autonomia para resolverem os problemas sem precisar passar para outros setores. Dessa forma, a resposta para todas as nossas solicitações eram imediatas. O Marcel, gerente de eventos do Hilton, é de um perfeccionismo que ficamos impressionadas! Ele mediu a grande mesa de jantar com um barbante para ter certeza que as cadeiras estavam milimetricamente alinhadas. Incrível poder trabalhar com uma equipe tão competente.

Quando fizeram o check-in para iniciarem a Experiência Hilton, nossos convidados foram recebidos em seus respectivos quartos com presentes pensados especialmente para eles. Os deliciosos e inconfundíveis brigadeiros da Fabiana DAngelo; um par de vasos junto com  home spray, da H.Stern Home; a saborosa sangria espanhola, Lolea, presente da Liv Import e  um lindo terrário, cheio de significados, da Terrariando. O terrário cria as condições ideais dentro de um espaço limitado. Isto muito se parece com o objetivo de todo cerimonialista: criar o ambiente perfeito para seus clientes, independente das condições.

 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=TCCCLGeZ0aE

Para vizualisar o evento completo em 3D acesse o tour virtual, produzido pela Emdrone, clique aqui.

 

Ficha Técnica:

♦︎ Convite: Allure

♦︎ Prataria: Belle Table

♦︎ Objetos decorativos: Do Garimpo

♦︎ Bar: DrinKings

♦︎  Velas: Eliana Lipiani

♦︎ Tour virtual: Emdrone

 ♦︎ Doces: Fabiana DAngelo

♦︎  Flores: Officina Floreale CO.

♦︎ Paisagismo: HortoArt

♦︎ Iluminação: Japiassú

♦︎ Bebidas: Liv Import

♦︎ Mobiliário: Lona Cristal

♦︎ Fotografia: Marina Fava:

♦︎ Tricot:  Marly Simonsen

♦︎ Decoração: Monica Roias

♦︎ Dj: RastroPop

♦︎ Mise en Place: Santeh Mesa Posta 

 ♦︎ Tapetes: Empório Spiro 

♦︎ Terrarios: Terrariando

♦︎ Buffet: Hilton Copacabana

 

Leia mais: 

ExC: do zero ao dia 20/03/2018

https://revista.caseme.com.br/top-5-sufocos-no-casamento/

Casamento Natalia e Ricardo

2 comentários em “Experiência Hilton Copacabana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *