Revista CaseMe » Casamento Ingrid e Lucas

Casamento Ingrid e Lucas

A Ingrid e o Lucas escolheram a Fazenda Dona Catarina por ser um lugar lindo onde sentiram algo especial quando visitaram. Tinha que ser lá! A cor da Fazenda é marsala e influenciou na cor da identidade visual do casal. Apesar de ser na fazenda, o casal não queria que o casamento remetesse a campo e escolheram por uma cerimônia clássica e elegante.

A noiva queria um vestido clássico criado pela Wanda Borges. Por ter sido em maio, Ingrid optou por mangas compridas em renda e a estilista criou uma sobressaia em cetim especialmente para a cerimônia religiosa. Na hora da festa a noiva retirou a sobressaia para poder ficar mais à vontade!

Todos os detalhes desta cerimônia lindíssima, contados pela Ingrid, você lê na matéria!

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Ingrid Bistaco Alcarde e Lucas Sperandio Alcarde

Local: Fazenda Dona Catarina, Mairinque – SP

Data: 12/05/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos no chá de cozinha de um casal de amigos, e no casamento desse casal fomos padrinhos. Desde então não nos desgrudamos mais! Rs.

 

O pedido de casamento:

 

Eu amo Paris! Já morei e estudei na cidade, e no Natal de 2016 o Lucas me pediu em casamento logo após termos saído do restaurante Jules Verne, que fica na Torre Eiffel. Eu não esperava, ficamos muito emocionados.

 

 

 

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

 

Os preparativos foram tranquilos, contamos com a assessoria do Miguel Kanashiro, e ele é ótimo! Não deixa problema algum acontecer (antes, durante e depois), ele realmente é perfeito!
Começamos a planejar logo em janeiro de 2017 (1 ano e 4 meses de preparação) e é a fase mais importante. Os noivos tem que ‘curtir’ esse momento, pois como nosso assessor dizia, você já vive o casamento na preparação! Os profissionais foram todos por indicação do Miguel. Não conhecíamos nenhum, pois a maioria é de São Paulo e moramos em Piracicaba.

 

O vestido de noiva:

 

Eu já sabia que queria um modelo clássico e por ser em maio, mangas compridas. Pesquisando fiquei apaixonada pelo trabalho da Wanda Borges. Para a cerimônia religiosa ela fez uma sobressaia em cetim e que dava mais o “ar” clássico para o vestido. Para a festa tirei a sobressaia e consegui ficar na maior parte do tempo sem prendê-lo. Mais para o final que prendi. Eu sinceramente não acho que fica bonita a cauda presa, principalmente nas fotos, então aguentei ao máximo e quando senti que estavam “pisando” muito nela, prendi.

 

Acessórios:

 

Os brincos foram presente dos meus sogros, e a tiara é do Miguel Alcade.
Eu acho que pérolas em noivas ficam lindas, então escolhi o brinco e tiara com pérolas. O terço que usei é de minha mãe, foi comprado em Roma e foi usado pelas minhas irmãs quando elas casaram. Os sapatos são Christian Louboutin.

O buquê confiei no Fábio Borgatto, ele é excelente. Ele pediu para ver o modelo do meu vestido para saber qual buquê combinaria. O buquê era ‘primavera européia’ com rosas inglesas e não muito pequeno, pois meu vestido era mais estruturado.

 

Roupa do noivo:

 

O Lucas sempre adorou o trabalho da Camargo Alfaiataria. O próprio Camargo participou das provase deu uma atençãomuito especial. Eu gosto disso, deixa tudo mais íntimo. Eu adoro terno azule ele escolheu essa cor. Os sapatos e abotoaduras também eram.

 

Making of

 

Estávamos super ansiosos com tudo! Próximo a Fazenda tem um hotel boutique lindo que se chama Confraria Colonial, um dia antes da festa nós e nossas famílias nos hospedamos lá. Foi especial o jantar da noite anterior, foi um momento muito íntimo e em família.

 

Cerimônia:

 

Queríamos um local diferente, o Miguel nos mostrou 3 opções que não conhecíamos e que eram próximas a Piracicaba (cidade em que moramos) e a Fazenda Dona Catarina já foi a nossa preferida. Fica a 1 hora de Piracicaba e é uma fazenda histórica, com mais de 100 anos e Prudente de Morais nasceu e morou lá. Além do contexto histórico, sentimos algo especial. Apesar de ser fazenda não queríamos tanto que remetesse a campo, queríamos algo clássico e elegante, e ela é muito! A cor da fazenda é marsala e influenciou na cor da letra do convite, caixas dos padrinhos, kits dos banheiros, etc. Em tudo usamos a imagem dela (convite, site, etc.).

 

O religioso foi feito por um Padre. Já havíamos casado na Igreja duas semanas antes para o casamento valer na Igreja Católica Apostólica Romana, então praticamente tivemos 3 casamentos. Fizemos um de cada vez e em cada um era um tipo de celebração.

Civil fizemos um almoço em família e no religioso também, ambos foram muito íntimos e emocionantes, por ser apenas com nossos parentes mais próximos, e na Fazenda foi a grande festa!

Escolhemos o dia 12 pelo número 12 ser um número bíblico (ele aparece diversas vezes na bíblia, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos, etc.)     

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos orquestra, o Del Chiaro. Entrei com marcha nupcial seguida de La Vie En Rose, por achar a letra perfeita para esse momento. O Lucas, noivo, entrou com Jerusalém de Ouro, pois acho linda e com muito significado. As daminhas entraram com Garota de Ipanema pois minha sobrinha é carioca. E para a saída escolhemos “Fly me to the moon”do Frank Sinatra.

Eles tocaram todas de forma clássica e fiz questão da harpa.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

10 casais. Para os padrinhos demos as gravatas, era um cinza com um certo brilho, na parte de dentro da gravata havia bordado “I & L 12/05/2018” todos adoraram o toque especial.

As madrinhas pedi vestido em tons de azul serenity por achar a cor bonita, fina e combinar com qualquer tom de pele e cabelo.

 

Damas e pajens:

 

Duas daminhas, minha sobrinha e priminha. Aluguei na Casamarela Noivas de Piracicaba.
Minha sobrinha tinha um ano e meio e escolhi uma maior para “dar conta” dela, rs.

 

Decoração:

 

Apesar de ser fazenda queríamos algo clássico elegante.
Escolhemos as cores rosa, branco e marsala, pois como o local tem muito verde em volta, são cores que aparecem bastante e não “morrem”. O marsala foi para combinar com a cor da fazenda.
O projeto todo foi feito pelo Fábio Borgatto. Pedi que algumas mesas fossem compostas apenas com velas de diferentes tamanhos ao centro e ele fez, ficaram lindas!!!
Não faria nada diferente!

 

Bolos e doces:

 

Quase não sobraram doces! O buffet também ofereceu sobremesas e mesmo assim quase não sobraram. Fizemos uma degustação a cegas com o Miguel e assim foi a escolha, então tinham diversos fornecedores.

 

Buffet:

 

Nós simplesmente amamos o buffet! Fizemos duas degustações com eles (uma dias antes da festa para alinhar tudo). O pessoal do Zest é atencioso, cuidadoso, eles tem uma proposta diferente. A comida deles tem criatividade e a apresentação é diferenciada.

Antes de entrarmos para a festa (após as fotos protocolares) o Zest fez um jantar para nós dentro da casa da fazenda, foi especial, na ocasião o Lucas me deu um anel lindo. Foi um momento íntimo e especial. Foram servidos canapés e jantar, também tiveram drinks de boas vindas com tags com nossos nomes e sobremesas. Tudo escolhido por nós (eu e o Lucas somos bons de prato! Rs). O que achamos curioso é que as pessoas se lembram do que comeram e citam para nós. Nós normalmente não nos lembramos o que comemos nos casamentos. Tinha entradinha com caviar, camarão e os pratos principais foral Robalo no champagne, cordeiro (o Lucas adora!), entre outros…

O bar contratamos a parte e eles chamaram a atenção com seus drinks diferentes, escolhemos todos também (nem preciso comentar como foi a degustação! Rs).
O drink da noiva tinha um anel solitário, do noivo uma gravata e o moscow mule na canequinha e o drink olho grego chamaram a atenção também.

Bebidas – Bar de drinks, Stella Artois, champagne Perrier-Jouet, uísque, vinho (Escolhemos o Milcampos, tempranillo, pois foi o vinho do nosso primeiro encontro – e harmonizava com o cordeiro. O legal foi que os garçons contaram isso aos convidados e eu nem sabia que os garçons sabiam do porquê da escolha daquele vinho!).

Para o drink com padrinhos a Perrier-Jouet fez uma cascata com 100 taças na pista de dança, foi um toque diferente e legal.

 

Música da festa:

 

Teve dj e banda, o Miguel sempre disse que para o casamento ser musicalmente rico ele tem que ter a música eletrônica e a acústica.
Conhecemos o Dj Igor Cunha, e adoramos ele! Ele entende muito, é jovem e toca em vários eventos em São Paulo e no mundo. Adoramos isso!
A banda SP3 também adoramos, fomos a um ensaio deles e foi muito animado. Eles entenderam nossas vontades, tocaram muitas músicas que gostamos (e pedimos antes), e não queríamos música ‘trash’ ou funk que tem conteúdo inadequado. Eles atenderam certinho e são ótimos no sertanejo!

Uma surpresa especial que fiz para meu noivo e meu pai foi de usar a música preferida deles para as primeiras danças. Com o Lucas foi ‘Wonderwall’ do Oasis, ele ama essa música e não esperava pela surpresa! E para meu pai ‘Emoções’ do cantor Roberto Carlos, o tanto que ele chorou eu nunca vi. Eles adoraram!

 

Registros:

 

Para fotografia a Irit, pois ela já tinha fotografado o casamento de uma das minhas irmãs. As fotos dela são naturais, ela capta a emoção do momento (nada muito posado) e não faz filtros e photoshop pesado nas fotos. Gosto da forma natural e do olhar dela.

Vídeo contratamos a 8mm Filmes. O engraçado é que no dia não vi pessoas filmando ou tirando fotos, e de repente quando nos mandaram ficamos impressionados com as fotos lindas, de momentos únicos.
Usamos a grua para imagem aérea do religioso e da festa, o drone acho legal, porém ele faz um barulho que eu acho que tira a atenção na cerimônia religiosa então optamos pela grua.

 

 
Convidados:

 

A festa foi para 200 convidados, queríamos um casamento íntimo. Fizemos RSVP via telefone e site.

 

Ferramentas:

 

Não utilizei, o Miguel ajudava em tudo. Uma dica é escolher um local com boa estrutura e um assessor muito bom, assim outros custos serão minimizados. Muitas vezes escuto as pessoas dizerem que vão economizar na assessoria e no local e acho que prejudica. Um local com banheiros apropriados, cozinha industrial e local para gerador, são itens extremamente importantes!
E um ótimo assessor irá te ajudar em tudo. O Miguel fez tudo por nós, nós só comparecíamos às reuniões e fazíamos as escolhas. As negociações, etc ele fazia tudo. É ótimo pois não tivemos dor de cabeça com nada.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

 

Fizemos Maldivas e Emirados Árabes (Deserto de Al Wadi, Abu Dhabi e Dubai).
Foi a melhor viagem de nossas vidas! A agência que contratamos é perfeita, eles ajudam com tudo, são ótimos! Vale a pena fechar com alguém atencioso e que pense em todos os detalhes.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Acho que o que mais foi complexo e exigiu de nós foi o novo apartamento. Obras dão trabalho mas no fim quando você vê tudo pronto e bonito vale a pena demais.

 

Presentes:

 

Agradecemos cada presente e foi tudo muito tranquilo.

Utilizamos a loja Degusta Casa (Piracicaba) e a Fast Shop (é super fácil o esquema de lista de casamento deles – facilidade de troca, etc).

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Miguel Kanashiro

♦ Local da Cerimônia : Fazenda Dona Catarina

♦ Música de Cerimônia: Coral Del Chiaro

♦ Decoração da cerimônia: Fábio Borgatto e Telma Hayashi

♦ Local da Festa: Fazenda Dona Catarina

♦ Buffet: Buffet Zest

♦ Decoração:Fábio Borgatto e Telma Hayashi – D. Filipa e Mesalinho

♦ Florista:Fábio Borgatto e Telma Hayashi

♦ Iluminação: Truly

♦ Mobiliário: 100% Eventos

♦ Plantas: Fábio Borgatto e Telma Hayashi

♦ Bar: Help Bar

♦ Música da Festa: Dj Igor Cunha, Sax Live e Banda SP3

♦ Fotografia: Irit Fotografias

♦Filme: 8mm Filmes

♦ Bolo: Manô Andrade

♦Doces: Danielle Andrade, Pati Piva, Nininha Sigrist, Dolcce e Lamego

♦ Bem-casados: Mariza bem-casados

♦ Chocolate: Pati Piva

♦Convite: Velox Convites

♦ Identidade visual: Velox Convites

♦ Vestido de Noiva: Wanda Borges

♦ Mantilha: Wanda Borges

♦ Cabelo e Maquiagem: Rui Torresan

♦ Acessórios: Miguel Alcade

♦Sapatos: Christian Louboutin

♦Buquê: Fábio Borgatto e Telma Hayashi

♦Roupa do noivo: Camargo Alfaiataria

♦Roupa das Damas e Pajens: Casamarela Noivas

♦Alianças: SR Jóias

♦Hotel da noite de núpcias: Confraria Colonial

♦Lua de mel: Be Happy Honeymoon

♦Lista de presentes: Fast Shop e Degusta Casa

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Casamento clássico de Bruna e Gabriel no Copacabana Palace

CaseMe TV: Já pensou na limpeza do casamento?

A importância de ter uma ambulância no casamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *