Revista CaseMe » Casamento clássico – Carolline e Walmir

Casamento clássico – Carolline e Walmir

E quando o noivo faz uma super supresa para o pedido de casamento? Foi o que fez o Walmir ao trocar as passagens de Carolline para assistir o show do U2 que ela sempre sonhou!  

Eles se casaram um ano depois do pedido em uma cerimônia clássica e romântica em Goiânia. A noiva queria se vestir de princesa e que seu casamento tivesse muita referência a natureza. A decoração era repleta de flores, com direito a cerejeiras nas mesas dos convidados. O destaque vai para o cenário da cachoeira atrás da mesa dos doces que chamava muita atenção pela sua exuberância.

Quer saber mais do casamento romântico de Carolline e Walmir?

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Walmir Cunha e Carolline Garcia

Local: Casa Lis em Goiânia – GO

Data: 07.07.2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos há 3 anos atrás em seu escritório. Havia sido contratada para ser a gestora do setor administrativo. O nosso primeiro beijo foi um mês depois e já estávamos apaixonados, depois disso nunca mais nos separamos.

Temos infinitas afinidades e sintonia , sempre falo para ele que até me surpreende , gostamos muito de viajar e explorar , fotografia é a nossa paixão , amamos a natureza , música , dança … bons jantares , ver filmes, teatros .

O pedido de casamento:

O pedido de noivado foi uma surpresa!

Estávamos em um tour pela Europa em julho de 2017 , quando sem perceber, ele trocou as minhas passagens e fomos para outro país que não estava no roteiro… chegamos em Dublin na Irlanda.. a cidade estava em festa pela turnê do U2 com 30 anos de “The Joshua Tree , seu disco mais popular. Como ele sabia que eu sempre sonhei em ir em um show deles, quis me surpreender, e conseguiu!

Mas a surpresa final me esperava na noite posterior ao show quando ao descer para o restaurante do hotel, me surpreendi com uma linda declaração seguida de um anel da Tiffany & Co. Foi muito emocionante !!!

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Começamos os preparativos em agosto de 2017 , quase um ano . Os preparativos foram a melhor fase da minha vida , como é bom construir um sonho!

A nossa primeira escolha e considero a principal foi da empresa Martinez Eventos, nesta representada pela nossa cerimonial Raiza Martinez… depois desta escolha tudo fluiu muuuuito bem, com muita organização, tranquilidade e as melhores indicações de profissionais! Todos os profissionais escolhidos para a realização do casamento foram indicados pela Martinez .Já conhecia a Raiza , porém o que me chamou atenção com certeza foi o nível dos casamentos assessorados por ela.

 

O vestido de noiva:

Como um sonho pude vestir um exclusivo e lindoRobe de mariée“ assinado pelo incrível estilista Cristiano Bernardes, um dos melhores nomes da alta costura em Goiás . Algumas referências vieram também da Elie Saab.

O meu conselho é seguir seu coração e fazer aquilo que te deixa feliz, porque é isso que importa.

 
 
Acessórios:

O véu escolhido foi com uma camada de tule, exatamente para o efeito de transparência.

As jóias foram desenvolvidas por Miguel Alcade , por Surama Bittencourt.

Queria uma jóia delicada, porém com bastante personalidade e elegância . Me apaixonei , amor à primeira vista!

O sapato foi feito sob medida.

O bouquet também foi uma escolha muito importante, pedi muita delicadeza, essência , romantismo e a Inê Carvalho conseguiu traduzir isto.

 

Roupa do noivo:

O terno do noivo foi desenvolvido pelo estilista Ricardo Almeida. Como um bom advogado que é, ele fez questão de escolher tudo, eu só dei uns palpites rsrs .

 

Making of

O meu Making of foi no Camarim da Casa Lis, um lugar muuuuito aconchegante, cheio de cuidados e regalias. A maquiadora Larissa Piretti foi a responsável por me arrumar. Estavam presentes minha mãe, minha irmã, minha amiga e minha linda sobrinha.

O noivo passou o seu making of na Joe’s Barbearia , com seus amigos, pai e irmão.

 

Cerimônia:

 

A cerimônia foi na Casa Lis, o pastor foi Salmo Diomar da Igreja Catedral da Família, amigo do noivo e um excelente celebrante.

 

 

Música da cerimônia:

 

Foi um cortejo clássico ou com músicas modernas? Contratamos a Orquestra Obra Prima para realizar a cerimônia, músicas clássicas e com alguns toques modernos, todas instrumentais, com exceção do louvor.

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram 10 casais de cada lado!

Os homens foram padronizados em uma só cor, ficou definido a cor preta para o terno, com a camisa branca e a Gravata Slim também padronizada na cor cinza foi uma cortesia dos noivos!

As mulheres usaram uma paleta candy color tons pastéis, foi escolhido os mais variados tons de rosas até o lilás.

 

Damas e pajens:

 

O momento mais fofo da noite!

Os meus sobrinhos João Vitor e Maria Clara de 15 e 10 anos entraram.

Os primos do noivo, Miguel e Alice de 3 anos  também entraram.

Dois pajens filhos de amigos e primo Samuel e Davi com a pequena Antonella que acabou não entrando rsrs

Os pajens usavam Maria Amora e vestidos Casa de honra.

 

Local da festa:

 

O local da festa foi indicado pela nossa cerimonial Raiza, sendo conhecido como um dos melhores lugares do  Estado. Sendo referência de ter o melhor buffet! Desde a primeira vez, e pelo excelente atendimento, ficamos extremamente satisfeitos! O bom serviço foi comentado por todos!

 

Decoração:

 

Sempre idealizei casar de uma forma muito sofisticada, me vestir de princesa e ao mesmo tempo que fosse a referência maior a natureza, o jardim… as flores… e porque não, uma cachoeira real?

Reunimos todas essas idéias e criamos esse cenário incrível, romântico, sofisticado e com muita natureza.

A escolha do decorador fez toda diferença, o Jolivê Santos, superou todas as nossas expectativas e conseguiu traduzir esse sonho. Não faríamos nada diferente!

 

Bolos e doces:

 

A melhor fase, sem dúvida nenhuma é esta rsrs ! Sempre pensei em ter a Richesse como a confeitaria do nosso casamento!

A qualidade do serviço deles, a beleza, os sabores não tive dúvidas. A mesa de doces ficou incrível, a maquete do bolo foi toda trabalhada e decorada de acordo com nosso projeto e na pista de dança ainda contamos com os picolés personalizados.

 

Buffet:

 

O serviço de buffet foi nota mil! Mesas de frios e quentes. Ceviche, carpaccios de polvo com molho pesto, rocambole de tomate seco e mussarela de búfala, salmão e outras delícias. Lagostas e varias opções de pratos quentes. Nós amamos uma boa comida.

As bebidas foram responsabilidade do noivo que escolheu um bom vinho português Cartucha e o Champagne Veuve Clicquot Rosé.

 

Música da festa:

 

A música mais marcante, com certeza, foi a surpresa cantada pelo meu noivo com o cantor Rogério Midlej, “For Once in My life – Tony Bennett”.

Ele escolheu pois ela simboliza um ato de entregaunião de duas pessoas.

A parte dos Shows foi de total responsabilidade do noivo, que abriu a programação da noite com o cantor Rogério Midlej e sua banda cantando standards americanos e muito jazz.

Depois o DJ Rodrigo Melo entrou com a cantora Carina Duarte. E Já na madrugada a banda de rock and roll Venosa.

 

Registros:

 

A Prime Foto e Cinema, foi a nossa escolha ! A fotografia é uma das partes mais importantes, pois nelas estarão as nossas eternas lembranças!

Conheço o trabalho deles já tem tempo e sou completamente apaixonada.

Eles participaram de todos os momentos, making off, pré wedding, noivado, casamento.

Foi muito divertido os momentos que passamos juntos, são profissionais discretos e muito competentes!

Para mim que sou atriz, foi uma diversão .. e mesmo pro meu noivo que não é acostumado com tantas fotos, curtiu cada momento, pois eles dão muita abertura e passam muuuuita tranquilidade… foi um momento único!

Para a festa escolhi também as fotos de cabine da empresa IZUTTO. Amei o resultado , os convidados também se divertiram muito registrando os momentos e pegando as fotos.

 

Convidados:

 

A intenção da festa era de 300 convidados, porém convidamos 350 pessoas , existe uma margem de convidados que não comparecem, e para chegar no objetivo, é o ideal.

Fizemos uma planilha de RSVP ativo, ajuda muito no controle e na confirmação de presença.

Para aquelas noivas que não querem ter surpresas com convidados , sugiro que além da lista completa de convidados junto a portaria , exija o convite individual.

 
Ferramentas:

 

Usei o aplicativo do icasei!

Super interativo, prático e eficiente.

 

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local e Buffet: Casa Lis  

♦︎ Assessoria e cerimonial: Raiza Martinez e Elza Martinez   

♦︎ Decoração: Jolivê Santos 

♦︎ Som e Iluminação: Garrot  

♦︎ Orquestra: Orquestra Obra Prima  

♦︎ Jazz: Rogerio Midlej   

♦︎ Show: Venosa

♦︎ Show: Carina Duarte  

♦︎ Dj: Rodrigo Melo    

♦︎ Fotografia e filme: Prime Foto Cinema   

♦︎ Doces e sorveteria: Richesse Confeitaria

♦︎ Vestido: Atelier Cristiano Bernardes  

♦︎ Beleza: Larissa Piretti   

♦︎ Acessórios noiva: Surama Bittencourt Jewelry    

♦︎ Buquê e lapelas: Inê Carvalho

♦︎ Coreografia: Henrique Camargo

♦︎ Foto lembrança: iZutto – Fotos Instantâneas   

♦︎ Convite e Identidade Visual: Camilla Stival Festa com Ideia 

 

 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

Passo a passo do Bar do casamento por DrinKings

https://revista.caseme.com.br/flores-de-inverno/

Qual é a importância do cerimonial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *