Revista CaseMe » Casamento Tradicional – Danielle e Dante

Casamento Tradicional – Danielle e Dante

A noiva Danielle tinha uma condição na hora de escolher o local da festa: que ela não tivesse hora para acabar. Encontrou no Hotel Unique a melhor opção de salão que, por ser em hotel, a festa só acabava meio dia do dia seguinte. Assim Dani e Dante e seus convidados puderam curtir a animadíssima festa!

Para conseguir aproveitar totalmente a festa, Danielle pediu um vestido de princesa que pudesse ser adaptado. Na cerimônia religiosa ele tinha incríveis mangas compridas bordadas e uma cauda imensa. Durante a festa, retirou-se as mangas e a cauda do modelo de Junior Santaella, dando maior liberdade a noiva.

O casamento tradicional de Danielle e Dante foi lindamente decorado pela 1-18 Project, com muitos arranjos floridos por André Pedrotti e exuberância em cada detalhe.

A seguir Danielle conta tudo sobre o seu processo:

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Danielle Matavelli e Dante Lima

Local: Capela Nossa Senhora do Sion, Hotel Unique – São Paulo

Data: 07/04/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos em outubro de 2011 em um aniversário de uma amiga em comum. A sintonia foi grande, passamos o tempo todo juntos, foi como se nos conhecêssemos há anos. Mas Deus planejou nosso reencontro apenas em julho de 2012, em uma festa junina em Arujá, a cidade do noivo. Sentimos de novo a sensação de que fomos feitos um para o outro, novamente não nos desgrudamos durante a noite inteira. Nesse segundo encontro, não poderíamos deixar o amor passar novamente do nosso lado e não agarrar, e então se iniciou a nossa história. Ficamos noivos com 4 anos e 7 meses de namoro e programamos nosso casamento em exatamente 1 ano. No nosso relacionamento existe respeito, amizade, companheirismo, dedicação e o mais importante, muito amor.

 

O pedido de casamento:

Ficamos noivos em Miami, a minha cidade preferida, já estávamos nos programando de casar, pois tínhamos acabado de comprar o nosso apartamento, o Dante é uma pessoa muito prática e pouco romântica, comprou o anel de noivado no mesmo dia do pedido. Mas também muito sortudo, pois coube certinho no meu dedo.

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Antecedência de 1 ano. Eu preparei praticamente tudo com a minha mãe, o Dante é muito sossegado. O que eu decidisse estava ótimo, obvio que rolava um pouco de stress as vezes, mas foi um ano muito gostoso. Contratar um cerimonial foi a primeira coisa que eu fiz, contratei a Babi Leite eventos, foi com certeza essencial. Eu já acompanhava esse mundo de casamentos há alguns anos, então não foi difícil, já tinha tudo em mente e peguei algumas referências no instagram.

 

O vestido de noiva:

Quis decidir sobre o vestido apenas 6 meses antes, porque não queria cansar dele, decidi fazer com o Junior Santaella, sempre foi um sonho, e eu amei tudo. Queria um vestido de princesa, mas queria poder dançar muito na festa, então fiz uma cauda gigante para a cerimonia, e com mangas, mas para a festa tirei.

 

 

Acessórios:

A Grinalda foi emprestada de uma amiga joalheira da minha mãe, ela era inteira de diamantes, e com um design moderno, do jeito que eu queria, os brincos também foram emprestados por ela.

Sapato mandei fazer na Killa, mas me arrependi, me machucou muito não valeu o investimento

Buque foi feito pelos decoradores, queria algo informal.

 

 

Roupa do noivo:

Fomos no Camargo alfaiataria, eu indiquei para o noivo e ele adorou, nossos pais também fizeram juntos.

 

 

Making of

Eu reservei a suíte presidencial do Hotel Unique porque queria minha família e a do noivo junto comigo, mas queria ter espaço para não ficar apertado, como as suites de la são muito pequenas foi a melhor opção.

O Dante chamou sua família e alguns padrinhos e foram para nosso apartamento que ficou pronto especialmente para o making of dele.

Nos despedimos na sexta feira no hotel, ele me deixou na suíte e meus pais e minha irmã foram dormir no hotel comigo.

 

 

Cerimônia:

Minha tia tinha o sonho de ter se casado nessa igreja, ela sugeriu eu achei linda e moderna do jeito que queria, o nosso padre é amigo da família, ja casou minhas primas e amigas, já é tradição.

 

 

Música da cerimônia:

Contratamos Allegro coral, queria uma cerimônia emocionante e tradicional.

 

Padrinhos e madrinhas:

Chamamos 6 padrinhos de cada lado, a escolha de dress code para as madrinhas foi uma decisão muito dificil, queria sair um pouco do obvio mas também não queria que fosse um carnaval, então escolhi para meu lado a cor rosa claro e lado do Dante azul claro, ficou um cortejo maravilhoso! Amei muito. Para os padrinhos terno preto para não dificultr muito, e dei a gravata de presente.

 

 

Damas e pajens:

Nós amamos crianças e tenho bastante na minha família, resolvi chamar todos!!! E foi muito lindo.

Eram 3 casais na entrada do cortejo, uma mini daminha de 9 meses que entrou no colo dos pais que eram padrinhos e no meio do casamento a Marcellinha levou as alianças, foi o ápice da cerimônia. Todos se emocionaram.

Mandei fazer os vestidos na empresa La Geovanna, infelizmente não posso indicar, tive muitos problemas inclusive no momento que a Marcellinha foi entrar o vestido rasgou, sorte que a assistente do meu estilista estava la com linha e agulha.

 

 

Local da festa:

O mais importante para mim era não ter hora para acabar a festa, então não tive muita dúvida, a melhor opção seria o Unique, por ser hotel a festa pode ficar até meio dia do dia seguinte.

Foi maravilhoso, casar em um hotel é ótimo, pois eles tem toda a estrutura que precisamos.

 

Decoração:

Escolhemos a 1-18 project, sou dos meninos, não tive dúvidas na hora de escolher, queria uma decoração diferente e moderna, e foi exatamente assim.

 

 
Buffet:

O Buffet do Hotel Unique é assinado pelo Emmanuel Bassoleil, com certeza uma das maravilhas do mundo. Foi impecável!

Antes de entrar na festa fomos para a sala dos noivos e tinha um mini jantar para gente, com tudo que tinha na festa, foi otimo, assim ficamos alimentados e conseguimos curtir tudo.

O bar foi comandado pelo Help Bar.

 

 
Música da festa:

Como a maioria dos fornecedores, o Dj eu também já tinha em mente antes de ficar noiva, escolhi o Henrique Secci, sou fã dele, acho o melhor para casamentos.

Queriamos uma atração, escolhemos Buchecha, que adoramos e agrada a maioria dos convidados, e depois saxofone que acompanhou o dj.

 

 

Registros:

A filmagem foi quem decidiu a data do meu casamento, queria que fosse feita pelo próprio Vinicius Credidio, sou fã do trabalho dele, verifiquei na agenda dele quando tinha disponibilidade no mês de abril e marquei a data.

Quem se encarregou pelas fotos foram Anna Quest e Rick Arruda, indicações da assessoria e do próprio Vinicius, que ajudou muito, acho muito importante ter uma sintonia entre os dois. E eu amei.

 

Convidados:

A festa era para 400 convidados mas tive que aumentar no final para 460, pois praticamente todos confirmaram.

 
◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Quem se encarregou com a lua de mel foi o noivo, ele organizou tudo e decidiu tudo, para mim foi maravilhoso, tudo surpresa. Amei nossos destinos

Ficamos 25 dias viajando

Fomos para Maldivas, Índia, Tailândia e Dubai.

Super recomento esses destinos

O noivo contou com a ajuda da agencia BE Happy Honeymoon, eles são otimos

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Babi Leite eventos

♦ Local da Cerimônia : Capela Nossa Senhora do Sion

♦ Celebrante: Padre Paulinho

♦ Decoração da cerimônia: Marcio e Celso Decorações

♦ Local da Festa: Hotel Unique

♦ Buffet: Emmanuel Bassoleil

♦ Decoração: 1-18 project

♦ Florista: Andre Pedrotti

♦ Bar: Help Bar

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Henrique Secci, Big Orchestra, Buchecha, saxofone

♦ Fotografia: Anna Quast e Ricky Arruda

♦ Filme: Vinicius Credidio

♦ Bolo: The King Cake

♦ Doces: Nininha Sigrist

♦ Bem-casados: Ivany

♦ Vestido de Noiva: Junior Santaella

♦ Véu: Junior Santaella

♦ Grinalda: Rosa Andrade

♦ Cabelo e Maquiagem: Junior Mendes

♦ Acessórios: Rosa Anfrade

♦ Sapatos: killa Calçados

♦ Buquê: Andre Pedrotti

♦ Roupa do noivo: Camargo Alfaiataria

♦ Lapelas dos padrinhos: Andre Pedrotti

♦ Alianças: Tiffany

♦ Hotel da noite de núpcias: Hotel Unique

♦ Lua de mel: Asia

♦ Lista de presentes: casar.com

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Qual é a importância do cerimonial?

Casamento clássico na praia – Julia e Diogo

O local escolhido para seu casamento não tem banheiro suficiente?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *