Revista CaseMe » Casamento clássico – Fernanda e Jim

Casamento clássico – Fernanda e Jim

Quem diria que o Mario Bros e a Chapeuzinho Vermelho se dariam tão bem? Foi em uma festa à fantasia que Fernanda e Jim começaram o romance. Essa junção deu tão certo que dois anos e meio depois trocaram alianças em um casamento clássico super elegante.

O estilo clássico acompanhou a arquitetura do local escolhido para a festa, a histórica Confeitaria Colombo no centro do Rio de Janeiro. Para dar toques modernos à decoração, Fernanda pediu a decoradora Luciana de Assis por uma cortina de led na entrada da confeitaria e uma ilha com árvore bouganville. A união desses elementos ficou incrível!

A Colombo ainda tinha mais um ponto positivo: era próxima do Mosteiro de São Bento, local escolhido para a cerimônia religiosa. O noivo Jim estudou a vida inteira no colégio São Bento e fazia questão de realizar lá o seu casamento. Seu pedido foi atendido e a cerimônia de Fernanda e Jim foi celebrada por um ex-professor do noivo, o Dom Anselmo.

Confira os detalhes completos do casamento clássico de Fernanda e Jim:

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Fernanda Passarelli de Souza Lima e Jim Paiva de Oliveira Junior

Local: Cerimônia no Mosteiro do São Bento, festa na Confeitaria Colombo, Rio de Janeiro

Data: 09/06/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

 

 Nós tínhamos alguns amigos em comum, e em 2015 coincidiu de todo mundo ficar solteiro, e decidiram criar um grupo de WhatsApp para marcar viagens e festas. Nisso, a galera começou a se encontrar, e já tínhamos esbarrado algumas vezes, até que em um aniversário de um dos meninos da galera, que era a fantasia, o Jim me chamou para dançar e dai foi magica… ficamos a primeira vez (ele de Mário Bros e eu de Chapeuzinho vermelho). Assim, sucederam varios encontros, e a vontade de se ver e o sentimento só aumentava, e em 1 mês já estávamos namorando e menos de 4 meses morando juntos.

Ambos somos médicos e a afinidade já começou aí. Percebemos que nos dávamos muito bem, química maravilhosa, além de gostarmos de sair pra comer, cinema, viajar, sair com amigos, além de nós darmos muito bem no dia a dia, temos uma convivência muito boa.

 

O pedido de casamento:

 

O Jim me pediu em noivado em Koh phi phi na Tailândia quando comemorávamos 1 ano de namoro. Foi uma surpresa linda, não esperava. Mas ele não me deu anel kkkkk quando ele falou que queria ficar o resto da vida comigo e queria se casar comigo, achava que era só uma declaração fofa e não um pedido de casamento real. Fiquei muito emocionada e um pouco sem entender no inicio, mas muito feliz quando me dei conta que era real o pedido. Foi algo lindo e mágico! Inesquecível ?

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

 

Marcamos a data com um ano e meio de antecedência. Na maior parte do processo foi tranquilo, só no início pra escolha de alguns profissionais pra decidir e no final na correria de acertar alguns detalhes que foi um pouco mais corrido e difícil. Eu e o meu noivo Jim que participamos de tudo, e tivemos ajuda da minha assessora de Noiva Antonieta Noivas e do Cerimonial Paula Rocha. Essa escolha foi fundamental para organização de cada detalhe do casamento e ter organizado com excelência a festa.  Você consegue curtir o dia, cerimonia e festa pois sabe que está em boas mãos. Boa parte dos fornecedores escolhi por indicação e por pesquisa em Instagram e revista.

 

O vestido de noiva:

 

Eu queria algo clássico com manga comprida e ao mesmo tempo delicado e moderno, sem ter muito uma aparência “princesa”, sem muito volume e que se adequasse ao meu corpo. E que ao mesmo tempo fosse lindo e delicado. Escolhi a Carol Hungria pois já admirava o seu trabalho há um tempo. Antes mesmo de escolher o noivo eu sabia que iria fazer o vestido com ela! Hahahah

 Na grinalda queria algo com flor mas ao mesmo tempo arrumado, já que era uma festa à noite. Usei uma mantilha comprida que tinha a mesma renda do vestido que dava um efeito lindo!

Consegui prender a cauda durante a festa porque a Carol Hungria faz um esquema de embutimento de cauda que fica delicado e perfeito!

Faça bastante pesquisa na internet que modelo você quer, experimente muitos modelos de vestido pra saber qual que fica bem no seu corpo, pois por exemplo às vezes você quer um vestido sereia mas quando vai experimentar, este modelo não fica bem no seu corpo. Acho que tb evitar ver o vestido com muita antecedência pois vc pode acabar enjoando ou ate mudando o tipo de vestido que quer, ou é escolher vestido e ficar parando de ver vestidos na internet rs

 

 
Acessórios:

 

A grinalda foi uma das coisas mais difíceis de decidir por incrível que pareça! Fui em varios atelies e não achava nada que me agradava… ou era muito princesa ou muito boho/dia até que passei minha ideia pra Diana Benchimol e ela conseguiu depois de conversar captar e fazer uma grinalda do jeitinho que eu queria.

O Brinco o Jim me deu uma joia linda de ouro branco com pérola.

 

Eu quis usar um terço junto com buquê da minha avó que faleceu ano passado, como forma de representar alguma forma sua presença.

No buquê eu sabia que queria peônias, e pela proposta a We do Botânica conseguiu me conquistar.

 

Roupa do noivo:

Eu o ajudei a escolher, queria algo clássico.

 

Making of

O noivo passou a tarde com os padrinhos e eu no hotel com minha mãe e uma madrinha. Ele se arrumou na casa da mãe e eu no hotel Sofitel Santa Teresa. Nos despedimos na manhã do dia do casamento. Durante os preparativos nos falamos, um pouco, mas no dia por incrível que pareça bateu uma calma em mim, talvez por saber que estava tudo correto e sob controle, então era só aproveitar! Rs

 

Cerimônia:

 

A data estávamos dependendo da igreja (Mosteiro do São Bento) que é super concorrida. O Jim estudou quase a vida toda no São Bento, então era um local muito especial para ele! Era a única coisa do casamento que ele fazia mais questão, que fosse nesta igreja. Eu já tinha ido lá algumas vezes. O que mais emocionou foram os votos, sem duvidas! O celebrante foi o Dom Anselmo, foi professor do Jim.

 

Música da cerimônia:

 

Na igreja do Mosteiro só podem músicas clássicas e uma pessoa que toque o órgão.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 12 casais de padrinhos. Os homens foram de terno preto, camisa branca e gravata rosa (dadas por nós) e as madrinhas usaram vestido longo com tons de rosa e uma pulseira prata que dei para cada uma delas.

 

 

Damas e pajens:

 

3 damas e 2 pajens. Alguns eram familiares e outros filhos de amigos. Os pajens usaram calça creme com suspensório creme e gravata borboleta rosa. As daminhas usaram vestido branco de manga curta e faixa rosa claro, com guirlanda e buquê. Foi alugado. Todos entraram sem problemas.

 

Local da festa:

 

Queríamos um local próximo da cerimônia para não ter muito problema de deslocamento. Juntou com a beleza, história da Confeitaria que é linda e o ótimo atendimento, que fez com que fechássemos com a Confeitaria Colombo. O casamento foi muito melhor que eu sonhava! Superou todas minhas expectativas! Eu recomendo o local a todos! Só recebi elogios da festa!

 

Decoração:

Escolhemos um casamento clássico (algo que combina com a casa) com um toque moderno. A idealização foi da decoradora junto com ideias de coisas que eu fazia questão que tivesse no casamento, como cortina de led na entrada, uma ilha com árvore bouganville que até então não tinha sido feito na Colombo. Não teria feito nada de diferente na decoração! Superou minhas expectativas na verdade!

 

 
Bolos e doces:

 

A confeitaria Colombo fecha um pacote já incluso os doces e os bolos, então foi muito fácil a decisão. Só coloquei uns doces extras de algo que gostava muito e fazia questão e não tinha no cardápio.  Foi equilibrado, não tinha tanto chocolate não. Eu fiquei tanto tempo na pista que so vi a mesa de doces por foto rs, mas tava linda! Sobrou mt coisa!

 

Buffet:

O pacote da Colombo já está incluso o buffet! Foi maravilhoso! Era mini porções volantes com estacoes de massa. Antes de abrir a pista, fomos para um salão e comemos de tudo um pouco! Tava tudo maravilhoso! Foi divino! Servimos espumante, espumante rosé, whisky, drinks variados inclusive moscow mulle. O serviço de bar era a parte do buffet.

 

Música da festa:

A cerimonialista Paula Rocha indicou o DJ, foi muito bom! Gostamos bastante! Teve a atração Mc andinho malha funk que foi um arraso! Animou mais ainda! Os convidados dançaram e cantaram muito! Acho que a música que tenha marcado pra mim o casamento foi a música everlong, do foo fighters, que fez parte da nossa primeira dança.

 

Registros:

 

Contratamos Georgeana Godinho para fotos e Thiago Mello para video. Não tivemos problemas em ser filmado a e fotografados o dia todo não! Rs olha q eu sou tímida! Mas acho q profissionais discretos e diretos fazem a diferença nesse sentido! Não tivemos outros registros. Usamos a hashtag #fernandaejim

 

Convidados:

 

Chamamos 426 e tiveram presentes 283 convidados. Fizemos lista. A dica que eh fundamental eh confiar no cerimonial, acredite, irão faltar pessoas! Às vezes bate um desespero, mas confiando no cerimonial e no número que eles sugerem de presença, da tudo certo! Fizemos rsvp ativo sim! Pessoas mais próximas não vieram e amigos que moram em outros estados se deslocaram pra prestigiar! Isso eh muito legal!

 

Ferramentas:

 

Usamos apenas o iCasei! Ajudou bastante!

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

 

Foi maravilhoso!!! Fizemos Atenas, Santorini, Mykonos, Lefkada, Kefalonia, Zakynthos e Roma! Recomendaria sem duvidas, mas tem que gostar de bater perna e passear!!! Passeamos muito e curtimos demais nos 24 dias!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

É quase um malabarismo, mas sempre fazer tudo com antecedência! Pra não ter erro, e vai fazendo com calma! Vê as prioridades primeiro, do que tem que fazer em cada momento, mas no caso como a gente já mora juntos, por mais que a gente vá se mudar, fica mais fácil organizar a casa nova, pois não tem tanta urgência.

 

Presentes:

 

Ainda não tivemos tempo de agradecer porque acabamos de chegar de lua de mel, mas muitos já mandamos mensagens WhatsApp ou agradecemos pessoalmente.

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial: Paula Rocha

♦ Assessoria: Antonieta Noivas

♦ Local da Cerimônia: Mosteiro do São Bento

♦ Celebrante: Dom Anselmo

♦ Local da Festa: Confeitaria Colombo

♦ Buffet: Confeitaria Colombo

♦ Decoração: Luciana de Assis

♦ Florista: Mônica Roias

♦ Iluminação: Japiassu

♦ Mobiliário: Confeitaria Colombo

♦ Plantas: Verdes Plantas

♦ Bar: Joe Drinks

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): DJ Uilson

♦ Fotografia: Georgeana Godinho

♦ Filme: Thiago Mello filmes

♦ Bolo: Confeitaria Colombo

♦ Doces: confeitaria Colombo, Fina Flor doces, Fabiana D’Angelo

♦ Bem-casados: Elvira Bona

♦ Chocolate: Confeitaria Colombo

♦ Convite Kasa dos convites

♦ Identidade visual: Kasa dos convites

♦ Ar Condicionado: Confeitaria Colombo

♦ Vestido de Noiva: Carol Hungria

♦ Véu: Carol Hungria

♦ Grinalda: Diana Benchimol

♦ Cabelo e Maquiagem: Marcelo Hicho

♦ Acessórios: Tiffany’s e H. Stern

♦ Sapatos: Ju Bicudo

♦ Buquê: we do botânica

♦ Roupa do noivo: Só a Rigor

♦ Lapelas dos padrinhos: we do botânica

♦ Roupa das Damas e Pajens: Só a Rigor

♦ Carro da noiva: Chysler 300c (Guiando Sonhos)

♦ Alianças: Tiffany’s

♦ Hotel da noite de núpcias: Hotel Santa Teresa

♦ Lua de mel: Grécia e Roma

♦ Lista de presentes: Fast e ICasei

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Fabiana D’Angelo – conheça a história de sucesso da doceira

Destination Wedding Natasha e Felipe

Casamento Tradicional – Danielle e Dante

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *