Revista CaseMe » Lua de Mel em Tóquio – os bairros mais encantadores da metrópole japonesa

Lua de Mel em Tóquio – os bairros mais encantadores da metrópole japonesa

Tóquio é uma cidade múltipla em possibilidades, que abriga desde santuários à arranha-céus. Muito fiel a sua cultura e tradição, a cidade se reinventa constantemente através da tecnologia. Passar a lua de mel nesta cidade proporciona as mais diferentes experiências, especialmente para amantes de inovação e arte. Os bairros de Tóquio possuem belezas singulares e farão com que você se encante!

Se engana quem pensa que uma grande metrópole não pode ser romântica, a especialista Teresa Perez preparou para o CaseMe um roteiro para a lua de mel em Tóquio passando pelos bairros mais especiais da cidade. Tóquio é tão diversa que possui opções de laser para todos os gostos. Estão preparados para conhecer mais um pouco desta incrível cidade?

Tóquio não para! Em constante transformação, a capital japonesa é referência quando o assunto é inovação e criatividade, nas mais diversas áreas. Acrescente à essa agitação a serenidade de uma cidade fiel a tradições milenares e dona de uma cultura autêntica. Isso mesmo! Tóquio combina como poucos lugares elementos novos e tradicionais. Centro administrativo, financeiro e cultural do país, é dona de inúmeros bairros, cada um com suas peculiaridadesatrativos e características. Do moderno Ginza ao agitado Roppongi, ambos com boutiques, bares, restaurantes conceituados e cafés, ao sereno Daikanyama. Aos casais interessados em arte cultura, o artístico Kyosumi-Shirakawa é ideal, assim como o Yanaka, com o maior complexo de templos da cidade. Agora, se a ideia é mesclar arte, cultura e as encantadoras cerejeiras japonesas, o bairro e Parque Ueno é uma ótima opção. Para os casais que querem explorar a principal metrópole do Japão, conhecer alguns bairros é obrigatório e, claro, delicioso!

 

 

tokyo

 

Bairros

 

Ginza

Paraíso tanto para os casais foodies, quanto fashionistas. Ginza é um bairro conhecido por suas mais de cinco mil lojas, no entanto, também proporciona cafés e restaurantes que vão dos convencionais aos mais contemporâneos do mundo. Passear a dois pela Chuo Dori (Rua Doria) aos finais de semana, quando a via é fechada para o tráfego de carros, é encantador. Basta alguns minutos para se dar conta da diversidade do lugar, sem falar nos prédios que exibem arquitetura inovadora e enormes painéis luminosos. Ginza foi o primeiro bairro de Tóquio a ganhar ruas no estilo ocidental, depois que o incêndio de 1872 devastou a cidade.

 

 

Daikanyama

Bairro charmosíssimo. Boutiques interessantes e restaurantes pequeninos dão um ritmo desacelerado e mais silencioso à Daikanyama. O bairro tem muitas ruas residenciais, ideais para passeios a dois.

 

Kyosumi-Shirakawa

O Kyosumi-Shirakawa é uma ótima opção para os casais que amam arte. Desde que o Museu de Arte Contemporânea de Tóquio se instalou próximo a ele, várias galerias lojas de artistas seguiram a tendência. Hoje, inúmeras estão espalhadas pelo bairro, principalmente nas redondezas das estações de metrô Shibuya, Omote-Sando e Roppongi.

 

Roppongi

Roppongi é um bairro controverso e ideal para aproveitar as noites na lua de melCheio de história, era para lá que soldados e civis americanos iam para se divertirHoje, ainda abriga uma imensidão de bares, boates e pubs. Ao mesmo tempo, não muito distante das ruas mais movimentadas, está o Roppongi Hills, complexo com boutiques, restaurantes de alta gastronomia e cinemas exclusivos.

 

 

Yanaka

Abrigando a maior concentração de templos de Tóquio, o pitoresco bairro de Yanaka sobreviveu a muitos dos revezes do passado. Escapou praticamente ileso dos grandes eventos que destruíram a maior parte da cidade (incêndio do século 17, terremoto de 1923 e bombardeio da Segunda Guerra), vivendo sob uma espécie de encantamentopreservando a atmosfera tranquila e poética da velha Tóquio. Aqui, os casais vivenciam o lado mais tradicional da capital japonesa.

 

Cerejeiras

 

▸ Bairro e Parque Ueno

Famoso pelas cerejeiras em flor na primavera e pelos tons de vermelho que tingem suas paisagens no outono, Ueno é ao mesmo tempo um bairro, um parque, o maior e mais antigo do Japão, e um complexo cultural. Nele, está a maior concentração de museus da cidade, incluindo o Tokyo National Museum (Museu Nacional de Tóquio), National Museum of Western Art (Museu Nacional de Arte Ocidental), o National Museum of Emerging Science and Innovation (Museu Nacional de Ciências Emergentes e Inovação) e o Shitamachi Museum (Museu Shitamachi), que exibe traços da vida cotidiana de Tóquio entre o fim do século 19 e início do 20.

 

 

Shinjuku Gyoen National Garden

Um dos maiores e mais populares parques de Tóquio, o Shinjuku Gyoen encanta a todos com sua beleza. Verdadeiro oásis no meio da agitada metrópole, se mostra ainda mais belo na primavera, quando as cerejeiras estão florescendo, e no outonoquando as folhas estão caindo.

 

 

Onde ficar

 

▸ Mandarin Oriental, Tokyo

Com vistas deslumbrantes da capital japonesa e exibindo design contemporâneo por cada canto, o Mandarin Oriental, Tokyo tem como um dos highlights um spa inspirado na tradicional medicina chinesa. Para o bem-estar, o hotel garante que cada casal desfrute do tratamento mais adequado. As massagens orientais combinam óleos essenciais e águas termais purificadoras, resultando em experiências de relaxamentorejuvenescimento incomparáveis. Na gastronomia, um verdadeiro festival. Japão, China, Itália, França e a região do Mediterrâneo têm as suas gastronomias privilegiadas.

 

 

▸ Aman Tokyo

O hotel Aman Tokyo proporciona vistas de pontos importantes da capital japonesa. Os jardins do Palácio Imperial, a Tokyo Skytree e, no horizonte, o Monte Fuji são alguns exemplos. Instalado nos últimos seis andares de um edifício no centro financeiro de Tóquio, o primeiro resort urbano da rede Aman busca inspiração no design minimalista japonês, a fim de criar um ambiente sofisticado e de total tranquilidade para os casaisCom suítes projetadas pelo designer Kerry Hill, inspiradas nas residências tradicionais do país, o Aman de Tóquio alia conforto e elegância na medida certa. O destaque da gastronomia é o restaurante Arva, que utiliza ingredientes locais para reinterpretar de maneira inventiva a culinária italiana.

 

 

▸ The Ritz-Carlton Tokyo

Para os casais mais agitados. O The Ritz-Carlton está instalado no distrito de Roppongi, epicentro da vida noturna e cultural de Tóquio. No alto do maior edifício da capital japonesa, o hotel possui uma vista exuberante da cidade, incluindo a Torre de Tóquio e o Monte Fuji. Para o bem-estar do casal, há um spa que utiliza tratamentos japoneses e internacionais. Já o destaque da gastronomia é o restaurante francês Azure 45, dono de uma estrela Michelin.

 

 
▸ The Peninsula Tokyo

No coração de Ginza, o hotel The Peninsula Tokyo se destaca por sua beleza e serviço impecável. O design do hall de entrada foi criado por Tino Kwan e passa a impressão de uma nuvem de fogos de artifício, composta por mais de mil luzes de LED. Pelo hotel, os casais podem apreciar as cerca de mil obras de arte que compõem a belíssima decoração, enquanto as suítes têm vistas para os jardins do Palácio Imperial. As opções de bar e restaurantes incluem o Peter: The Bar, um lounge contemporâneo cuja decoração surpreende a cada olhar. Um paraíso para os casais que adoram encontrar novas tendências. Já o restaurante Hei Fung Terrace proporciona o melhor da culinária cantonesa, em um belíssimo terraço.

 

 

 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

Dicas para Lua de Mel em Paris

Lua de Mel em Portugal – Alentejo

Lua de Mel em Ushuaia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *