Revista CaseMe » Casamento Rústico – Gabriela e João Roberto

Casamento Rústico – Gabriela e João Roberto

O casamento rústico de Gabriela e João Roberto foi repleto de momentos especiais, a começar pelo pedido super romântico em Portugal. Os noivos tiveram 1 ano e 3 meses de preparação para a cerimônia e contaram com a experiência e talento da Viviane Gratz como cerimonial e decoradora. Seus toques rústicos, coloridos e com bastante paisagismo aéreo formaram um resultado aconchegante, bucólico e muito lindo para o espaço.

A cerimônia aconteceu na Santa Ignez, na Gávea, Rio de Janeiro, uma casa muito charmosa que criou o ambiente que os noivos queriam como cenário para o casamento. Com a vantagem de ter uma capela linda e bucólica – que foi decorada com a simplicidade e leveza dos arranjos plantados -, era o lugar ideal para Gabi e João receberem seus convidados. 

Todo o casamento teve uma identidade visual única, que esteve presente desde o convite, até os menus, tags de mesa e detalhes como os lencinhos das “lágrimas de alegria” para a cerimônia religiosa. Criada pela Dona Amelie, o design rústico, florido e romântico das peças harmonizou perfeitamente com o capricho de todo o casamento. Que time incrível fez parte da união da Gabi e do João!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Gabriela Cunha Pamplona Costa e João Roberto Monteiro Costa.

Local: Santa Ignez – Gávea – Rio de Janeiro.

Data: 26.05.2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos em julho de 2013, em uma festa e, desde então, não paramos de nos falar um dia sequer!

 

 

O pedido de casamento:

O pedido foi em Portugal, em novembro de 2016. Estávamos em Coimbra, no jardim da Quinta das Lágrimas (hoje um hotel), cenário da história de amor mais famosa e marcante do país, o romance de Pedro e Inês de Castro, em meados do séc. XIV! O hotel nos deu duas fitas para amarrarmos nas árvores do jardim… O João escreveu o pedido na fita e amarrou o anel de noivado nela… Foi inesperadomágico, muito especial!!!

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Começamos os preparativos em meados de fevereiro de 2017, 1 ano e 3 meses antes. Foi essencial contratarmos o cerimonial da Viviane Gratz, que nos ajudou com todos os detalhes, palpites, datas de quando teríamos que escolher e fechar cada fornecedor, etc. Além disso, a Vivi fez nossa incrível decoração. Procuramos indicações e vimos pela internet todos os fornecedores. Fazíamos reuniões, provas dos doces, buffet… Como tínhamos tempo, a preparação foi muito gostosa! Escolhemos tudo a dedo!

 

 

O vestido de noiva:

 

 

Fiz o vestido de noiva com a Carol Hungria, que além de ser super simpática, é super competente (ela e toda a equipe!!!). Não sabia muito bem como queria meu vestido… Fui falando pra ela as coisas que gostava e ela foi desenhando na hora pra mim. É sempre bom levar algumas referências, mesmo que poucas, para a estilista ir desenhando junto com você. O véu e grinalda também foram da Carol e a cauda do vestido teve um embutimento próprio que ficou lindo depois que prendeu para a festa. Ficou perfeito!

 

 

Acessórios:

Sempre quis uma grinalda mais fininha… Bati o olho em uma que tinha na Carol Hungria e já sabia que iria com ela! O sapato mandei fazer o modelo que eu mais amo da Manufact em branco, super confortável! Não tirei o salto nem um segundo e dancei a festa toda! A única coisa de família foi o brinco que a minha cunhada linda me emprestou! O bouquet eu deixei nas mãos da Vivi Gratz e da Vivi Reis da “Com que flor eu vou”. Juro… Foi o mais lindo que já vi. Exatamente como queria!

 

 

Roupa do noivo:

Para a escolha da roupa do noivo, fui junto com o João no Ricardo Almeida e ele adorou um terno azul marinho de lá. Realmente, na nossa opinião, é a loja mais bonita de ternos, com um corte impecável!

 

 

Making of

Como o casamento foi a tarde, comecei a me arrumar muito cedo no hotel, junto com a minha mãe, e o João foi pra nossa casa junto com os padrinhos. Estávamos tranquilos e muito felizes! Nos falamos uma vez só antes da cerimônia.

 

 

Cerimônia:

 

Queríamos a cerimônia um local bucólico. Cogitamos casar na serra do RJ, mas acabamos nos apaixonando pela Santa Ignez, onde há a capela mais fofa e linda desse mundo e o local da festa ao lado. É cercado de verde, romântico, sabíamos que seria ali. Além disso, fica no bairro da Gávea, onde moramos. A escolha do celebrante foi perfeita. O Frei Fernando já tinha celebrado o casamento de uma amiga há uns anos, e foi muito marcante! A nossa cerimônia foi muito linda, as palavras do Frei foram leves, ele falou muito sobre o amor. Muitas pessoas vieram falar conosco depois o quanto gostaram da nossa cerimônia!!

 

 

Música da cerimônia:

Contratamos a orquestra do Delfim Moreira e foi incrível! Foi um cortejo clássico, com uma ou outra música mais moderna.

 

Padrinhos e madrinhas:

Como padrinhos, tivemos 14 casais. Deixei as madrinhas a vontade com as cores, pedi só para não ser estampado. Os padrinhos foram de terno cinza claro e demos de presente as gravatas azuis.

 

 

Damas e pajens:

Tivemos duas daminhas que tinham só 2 anos, mas entraram lindamente! Filhas de grandes amigos nossos. Compramos o vestido na Paola da Vinci.

 

 

Local da festa:

O local da festa atendeu super as expectativas! Foi maravilhoso, um casamento para 280 pessoas, o local foi perfeito para esse número, do jeito que queríamos.

 

 

Decoração:

Queríamos um casamento com traços mais rústicos, a Vivi Gratz tinha exatamente o estilo que queríamos e decorou lindamente o espaço! Ela tinha planos A, B, C para qualquer contratempo! Não faríamos nada diferente.

 

 

Bolos e doces:

Escolhemos o bolo primeiro pelo sabor! Uma amiga minha me falou da Sabine Astrid… Pedi uma prova dos doces e recheio de bolo e não deu outra. Fechamos com ela alguns incríveis docinhos (os Rochers são imperdíveis!!!) e o bolo muito gostoso e lindo, com orquídeas naturais por fora. Fora os doces da Sabine, fechamos os clássicos brigadeiros da Fabiana D’Angelo, os doces finos da Louzieh e os docinhos portugueses da Barriga de Freira! De lembrancinha, fechamos os pães de mel (divinos com recheio de doce de leite!) da Fafá, os bem casados da Elvira Bona e os brownies da Olenka. Todos muito elogiados, ficamos muito felizes!!

 

 

Buffet:

Não podíamos estar mais felizes com a escolha do Buffet Pimenta Rosa! Fechamos um buffet volante com vários tipos de canapés e mini porções. Fizemos 2 degustações para termos certeza de cada coisa a ser servida (uma em 2017 e outra 1 mês antes do casamento)! Uma das coisas mais elogiadas pelos convidados. Ficamos muito satisfeitos. Eles ainda fizeram welcome drink antes da cerimônia e com alguns nuts, e na festa serviram, além do buffet, 2 tipos de sucos, cerveja Stella Artois, os espumantes da Porto di Vino e os whiskys que compramos. Sim, comemos antes de entrar na festa algumas coisas! Além disso, contratamos o serviço de bar da Joe Drinks (fizemos uma degustação com eles e amamos!). Foi maravilhoso! Caipis gourmets, moscow mule, shots na pista, etc. Não mudaríamos nada!

 

 

Música da festa:

Para a festa, fechamos com o DJ Ronnie Borges que trabalha com o DJ Kahl. Muito atenciosos, fizemos duas reuniões muito produtivas! Foi uma escolha muito acertada! Ele já tinha tocado no casamento de uma amiga e na festa de 30 anos de uma outra amiga. Já sabíamos que ele era ótimo! Ah!! E em dezembro de 2017, na festa da minha cunhada, o George Israel tocou o seu sax incrível e foi o máximo! João disse: “Gabi, vamos colocar em nosso casamento ano que vem!”. Topei na hora! Foi imperdível, todos adoraram!!! Foi especial!

 

 

Registros:

As fotos foram com a maravilhosa Marina Lomar e filmagem com os incríveis da AG2! Nos sentimos super a vontade com eles e eles trabalharam muito bem entre si. Foi um dia único em nossas vidas!

 

Convidados:

Fizemos uma lista de 360 pessoas, pois nossos amigos sempre nos falaram que a média de faltantes é entre 20 e 30%. Então foi perfeito. Estiveram presentes 270 pessoas.

 

 

Ferramentas:

De ferramentas, usamos o Zank You para nos ajudar com a lista de presença, com os presentes, informações sobre o casamento etc. Foi ótimo! São atenciosos e rápidos. Recomendamos o zank you com certeza!

 

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Na lua de mel fizemos Grécia e Itália! Destinos perfeitos para uma lua de mel inesquecível! Recomendamos para todos os casais!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

A dica que damos é já deixar tudo pronto da Lua de Mel com antecedência, pois perto do casamento há sempre algumas pendências para resolver, então é melhor deixar tudo no esquema já para viajarem tranquilos!

 

Presentes:

No nosso site do Zank You tinha um espaço para agradecer cada presente comprado, era ótimo.

 

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Viviane Gratz

♦ Local da Cerimônia: Santa Ignez

♦ Celebrante: Frei Fernando

♦ Música de Cerimônia: Delfim Moreira

♦ Decoração da cerimônia: Viviane Gratz

♦ Local da Festa: Santa Ignez

♦ Buffet: Pimenta Rosa

♦ Decoração: Viviane Gratz

♦ Florista: Com Que Flor Eu Vou

♦ Toldo: Lonarte

♦ Bar: Joe Drinks / E Espumantes Da Porto Di Vino

♦ Fotografia: Marina Lomar

♦ Filme: AG2

♦ Bolo: Sabine Astrid

♦ Doces: Sabine Astrid, Fabiana D´Angelo, Barriga De Freira, Louzieh

♦ Bem-casados: Elvira Bona

♦ Lembrancinhas: Bem Casados Da Elvira Bona/ Brownies – Olenka / Pão De Mel – Fafá / Rasteirinhas Da “Rasteirinhas Casamento”

♦ Convite: Dona Amelie

♦ Identidade visual: Dona Amelie

♦ Vestido de Noiva: Carol Hungria

♦ Véu: Carol Hungria

♦ Grinalda: Carol Hungria

♦ Cabelo e Maquiagem: Vivi Borlido

♦ Sapatos: Manufact

♦Buquê: Com Que Flor Eu Vou

♦Roupa do noivo: Ricardo Almeida

♦Lapelas dos padrinhos: Com Que Flor Eu Vou

♦Roupa das Damas e Pajens: Paola Da Vinci

♦Carro da noiva: Enfim Sós

♦Alianças: H. Stern

♦Hotel da noite de núpcias: Sheraton

♦Lua de mel: Grécia E Itália

♦Lista de presentes: Zank You

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

https://revista.caseme.com.br/a-escolha-da-gravata/

Lua de mel em Bali: a ilha mais romântica da Indonésia

Casamento na praia – Thais e Marcos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *