Revista CaseMe » Peônias e Tulipas no buquê de noiva

Peônias e Tulipas no buquê de noiva

Delicadas e de aparência nobre, as peônias e tulipas são flores muito procuradas pelas noivas. Mas o sonho de ter peônias e tulipas no seu buquê de noiva pode acabar sendo cancelado. A dificuldade de encontrar, armazenar e os cuidados necessários para a realização deste desejo, podem ser um empecilho.

 

 

Conversamos com a Bia Pedrini, da Officina Floreale Co.que nos trouxe importantes recomendações sobre estas flores tão especiais. Entenda as dificuldades para avaliar se vale a pena escolhê-las para o seu buquê. E se você quiser, lute por elas, te daremos as dicas aqui!

 

 

Tanto a peônia quanto a tulipa são flores muito delicadas. As tulipas são mais fáceis de serem encontradas no Brasil porque temos uma produção própria em Holambra, São Paulo. Já as peônias são raríssimas por aqui. Por isso, tome cuidado ao escolhê-las para o seu buquê: nem sempre é possível garantir que seu desejo será concretizado.

 

As tulipas são flores muito sensíveis e perecíveis. A maioria das noivas deseja um buquê de tulipas fechadas, então é preciso que elas estejam muito frescas para que não se abram completamente. Aí está a importância de acertar muito bem os detalhes com seu florista e confiar em um profissional experiente.

 

Esta flor não se adapta muito bem ao clima do Brasil, porém temos produção própria no interior de São Paulo, onde foi criada uma ambientação especial para o cultivo das flores. Por isso, hoje temos muitas opções de cores de tulipas no mercado: rosa, rosa claro, pink, lilás, branca, amarela… Várias possibilidades para o seu casamento.

 

Bia Pedrini aconselha que a noiva tenha tudo combinado com o florista, as cores, se quer botão ou abertas para que não existam imprevistos em cima da hora. Tulipas são flores mais fáceis de achar, mas são muito frágeis e sofrem bastante com o calor. Portanto escolher um buquê de tulipas significa ter cuidados especiais de armazenamento e manuseio.

 

Mas se casar com um buquê de tulipa é o seu sonho, não se preocupe, basta contratar um bom florista, produzir as condições perfeitas de temperatura e manuseio, que será possível. Converse com seu florista. Cada profissional tem sua técnica e a recomendação vai depender diretamente do modo como ele trabalha com a flor. Cuidado ao acreditar em dica genéricas, o que serve para um buquê pode não servir para outro. Como colocar na geladeira por exemplo.

 

Por serem raríssimas no Brasil, nunca se sabe ao certo qual a época que vão chegar e que cores virão. Ter acesso a estas flores é difícil, e você poderá encontrá-las apenas com produtores especializados, ou floriculturas que importam de outros países. Então o pedido deve ser feito com antecedência e a época do seu casamento tem que coincidir com a remessa de peônias.  

 

A Officina Floreale Co. recebeu recentemente, em agosto, a primeira remessa de peônias do ano, e nem se pode escolher quais cores viriam. Imaginaram a dificuldade? Por isso é desaconselhável nutrir esperanças pelas peônias em seu casamento. O risco e incerteza são muito grandes e não valem a pena o nervosismo.

 

Para pedir por peônias, é preciso entender que não é possível escolher muito a sua cor e que existem épocas de maior probabilidade de conseguir, como o inverno. Ter um plano B na manga é essencial. Se as coisas não correrem como imaginado, sua segunda opção estará garantida. Para isso, a Bia Pedrini sugere as garden roses como substitutas, ou as rosas importadas, porque elas abrem em pétalas e ficam tão lindas quanto as peônias.

 

Lembre-se sempre que, por mais que você ame muito uma flor, a viabilidade de usá-la como buquê ou decoração devem ser levados em conta. Às vezes é melhor se prevenir para evitar os imprevistos e ter certeza de que sua flor chegará como o combinado.

 

Você pensa em ter peônias e tulipas no seu casamento? Tem alguma dúvida

 

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

 

 

 

Leia mais:

Cor das flores do seu casamento

https://revista.caseme.com.br/flores-por-cor-a-roseira/

https://revista.caseme.com.br/buque-noivas-caseme/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *