Revista CaseMe » Casamento Boho Chic – Nicolle e Pedro Paulo

Casamento Boho Chic – Nicolle e Pedro Paulo

A vontade de casar ao ar livre, perto da natureza, levou a noiva Nicolle a conhecer a Estalagem Alter Real, em Pirenopolis. Localizada perto da cidade onde mora, a pousada tinha o clima ideal para a realização do seu casamento boho chic. No Alter Real é tudo em família: o dono é o próprio chef de cozinha e quem prepara o buffet da festa, e a dona é a decoradora responsável pelo casamento. Filha e genro são os cerimonialistas, formando a equipe ideal para o casamento dos sonhos de Nicolle.  

Todos os detalhes ficaram muito lindos e todos os convidados puderam sentir a energia campestre e rústica que os noivos Nicolle e Pedro Paulo desejavam. As fotos da Maria Celia Siqueira e da Rosana Sales ficaram arrasadoras, com destaque da beleza natural de Pirenópolis e lindíssimos Ipês coloridos no terreno da pousada.

Mesas decoradas com muito bom gosto, flores rosas e brancas por toda a parte, e um clima romântico embalaram o casamento. A mesa do bolo teve direito a três bolos de diferentes formatos e tamanhos, ainda com uma mesa de doces locais da cidade. Tudo pensado com muito cuidado e carinho.

Ainda tem muito para ver sobre o casamento! Cada foto linda da noiva que são de arrasar! Leia a matéria completa e veja todas as inspirações deste casamento boho chic.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: 

Nicolle Seronni

Pedro Paulo Melo Mundim 

Local: 

Estalagem Alter Real, Pirenópolis- GO

Data: 

11/08/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos no consultório, eu era sua nutricionista. Foi meu paciente durante 2 anos. Ficamos 4 anos sem se ver e depois nos reencontramos com amigas em comum, ambos solteiros em uma festa, no dia dos namorados. Nos beijamos nesse dia e não nos desgrudamos mais. 

 

O pedido de casamento:

O pedido aconteceu na Grécia, em Santorini em uma viagem que estávamos fazendo. Foi exatamente  o dia em que completamos 1 ano de namoro que também era o dia dos namorados. Estávamos jantando em um lindo restaurante beira mar (Ambrosia) quando ele tirou o anel do bolso me perguntando se eu era o homem da sua vida e se eu queria casar com ele…

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Marcamos a data com 1 ano de antecedência. Queria muito casar ao ar livre, aonde tivesse muita natureza. Seria praia ou campo. Como trabalho o dia todo, preferi um lugar mais próximo da minha cidade que gostava muito e tinha a energia que gostaria. Já sabia que ia ser em Pirenópolis mas tinha que decidir o local. Tinha minha mãe sempre ao meu lado me ajudando em cada detalhe. Não sou muito detalhista, sou bem prática. Acho que isso ajudou a ser tudo muito tranquilo. Não fui aquela noiva estressada, consegui curtir cada detalhe com minha mãe sem cobrar demais da equipe e deixando que eles utilizassem sua criatividade de acordo com minha proposta. Salvava muita imagem que via no Instagram de modelos de casamento campo que sonhava em ser o meu. 

Fiquei sabendo por uma amiga que havia uma pousada muito linda em Pirenópolis para casamento. Quando cheguei na pousada Alter Real já sabia que era lá que iria ser meu casamento. Foi paixão à primeira vista!  É uma pousada que trabalha todos os finais de semana com casamento. Os donos são o chef de cozinha que tem varias cursos de culinária fora do país e sua esposa decoradora, paisagista formada em história da USP. A filha e o genro são os cerimoniais. Todos me passaram muita confiança na primeira conversa. Confesso que fiquei com medo de fechar algo que não tinha informação de outros se era bom, o serviço e tudo… mas resolvi não estressar e confiar, afinal era o lugar que eu queria! 

 

O vestido de noiva:

O vestido de noiva escolhi uma estilista de Goiânia a Luciana da Santa Madre que tinha o estilo que gostava: boho chic , bem campo mesmo! Nunca fui do vestido estilo princesa.. peguei inspirações em vestidos de estilistas espanhóis. Queria sem bordados, bem leve, no tule com leve aplicações. A Luciana conseguiu unir todas as minhas ideias e desenhar exatamente o que queria! Cheguei a experimentar varias em estilistas de São Paulo mas nenhum me agradava. Conseguimos prender a cauda durante a festa. O véu foi também só no tule, liso. 

 

Acessórios:

Brinco, sapato e buquê e tive auxílio da Lidiane, Personal stylist que me ajudou na escolha de cada detalhe. Quem fez meu buquê foi a decoradora da festa, Angela de acordo com o que eu e a Lidi tínhamos imaginado. O sapato mandei fazer. Alto e bem confortável

 

Roupa do noivo:

O noivo é mais detalhista para vestir do que eu! Haha! Aí se eu opinasse! Foi sozinho na Ricardo Almeida escolheu o modelo e fez sob medida

 

Making of

No dia do casamento estávamos todos hospedados na pousada. Eu fiquei aprontando no quarto da noiva (que é em frente a cerimônia) com minha mãe e minha irmã e ele no quarto do noivo bebendo com os amigos. Nos despedimos pela manhã. Te confesso que foi o dia em que senti mais paz na minha vida! Achei que ia ficar nervosa mas estava tão feliz e tranquila (o lugar… estava tudo tão lindo e calmo) que tudo fluiu muito bem! Tudo muito abençoado por Deus! Senti muito a presença Dele lá! 

 

Cerimônia:

A cerimônia foi na própria pousada. Do jeito que sempre sonhei, cercada pela vegetação e por árvores Ipês coloridos. O celebrante foi um pastor conhecido da família do noivo, cerimônia evangélica. O que mais me emocionou foi quando vi meu pai me esperando e meu noivo me olhando

 

Música da cerimônia:

A música da cerimônia foi produzida por uma orquestra. Quarteto e mais um violão mesclando músicas clássicas com músicas brasileiras como Nando Reis.

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram 20 casais de padrinhos. Padronizei a gravata dos homens na cor rose e as madrinhas usaram vestido longo de cores em tons pastéis. 

 

Damas e pajens:

Foram 5 daminhas e 2 pajens. Os vestidos das daminhas mandei fazer. Eram todos filhos de amigos e família. Todos tons de azul com branco. Todos entraram. 

 

Local da festa:

Sobre o local, atenderem nossas expectativas. Pedi uma decoração estilo rústico chic. Eu idealizei, enviei varias fotos pra a decoradora e ela colocou em prática e criou varias coisas de acordo com a proposta. Fiquei muito satisfeita! Não mudaria nada! 

 

Bolos e doces:

Gostei muito da minha mesa de doces. Foram doces diversos, o bolo foi exatamente como pedi, foram 3 tipos de bolos, cada um em um formato e modelo diferente. Ainda tinha um espaço de doces locais da cidade, bem aconchegante. 

 

Buffet:

O Buffet nós escolhemos juntamente com o chef da pousada, fizemos degustação e até onde sei deu tudo certo! Foi fervido Buffet, comidas volantes e mesa de petiscos. No final da festa, servimos sanduíche e caldos. Jantamos no quarto após a cerimônia, antes de entrar na festa e após a festa tinha um prato de comida no quarto para nós. Das bebidas alcoólicas servimos cerveja, whisky, espumante e uma degustação de vinhos já que o noivo tem um empório que vende vinhos. 

 

Música da festa:

Musica é algo que gosto muito! Fiz questão de contratar uma banda de rock que temos muito contato que é a Banda Venosa  e o dj Garrot que monta toda a estrutura de palco e tem um “feeling” muito bom da pista de dança .

 

Registros:

Escolhemos fotos com a Maria Celia, filmagem com Luma Filmes, drone Lá do Alto. Usamos a #casamentonicepp

 

Convidados:

A festa foi para 400 convidados. Por ser fora da cidade que moro algumas pessoas que confirmaram presença não foram. 

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Tahiti e Nova Zelândia. Como gostamos muito de esportes resolvemos descansar do casamento no Tahiti e partir para a Nova Zelândia para esquiar e fazer alguns esportes radicais.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Organize tudo bem antes do casamento. Na semana sempre vai sobrar muita coisa para resolver o que deixa a noiva louquinha !! Não deixa nada para a última hora

 

Presentes:

Não conseguimos agradecer todos os presentes, somente alguns.. viajamos um dia depois do casamento. Minha mãe ajudou muito nesse processo, indo no meu apartamento e organizando tudo pra mim. 

 

Ficha técnica:

Cerimonial: Brasil Wedding

Espaço e buffet: Estalagem Alter Real

Decoração: Angela Costa de Paula – Alter Real Decor

Foto: Estudio Maria Celia Siqueira e Rosana Sales

Filmagem: Luma Filmes

Drone: Lá do Alto

Doces finos: Delicedoces Atelie de Doces e La Dolce Spigai

Bem casados: Bakhita Bem Casados

Bolos e maquete: Maria Lucia Bolos Artísticos

DJ e Sonorização: Garrot

Forração: Opção Cenografia

Banda Festa: Venosa

Orquestra cerimônia: Orquestra Obra Prima

Vestido noiva: Santa Madre

Make e penteado noiva: Luciano Lima

Bouquet noiva: Angela Costa de Paula – Alter Real Decor

Arranjo de cabelo noiva: Cida Flores

Personal Stylist: Lidi Santos

Make e penteado convidadas: Igor Valente

Traje noivo: Ricardo Almeida

Roupa das Daminhas: Flor D’ Céu 

Ambiente sommelier: Emporio Confrades

Copeiras de luxo: Essencial Copeiras de Luxo

Coreógrafo: Henrique Camargo

Gerador: Daluz Geradores

Dançarinos festa: Posers Hottest Talent

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *