Revista CaseMe » Geometria na decoração

Geometria na decoração

Harmonizar uma decoração não é uma tarefa fácil. São muitos elementos para compor o ambiente perfeito: tapetes, sofás, objetos decorativos, abajur e pufes! Além de super versáteis, os pufes são confortáveis e criam espaços muito interessantes. Por possuir diversos formatos, é interessante saber uma boa forma de harmonizá-lo com uma decoração geométrica – uma decoração com padronagens de formas. 

A geometria pode ser usada em qualquer decoração. Seja na sua casa ou no seu casamento, a Lona Cristal contou para o CaseMe um pouco sobre pufes e a melhor forma de usá-lo nas suas composições.

Com inúmeras opções de cores e texturas, os pufes voltaram com tudo e vieram pra ficar! Apesar de serem peças clássicas e já bem conhecidas no mundo do design – sobretudo no final do século 20 resgatado pela Escola Bauhaus e o Art Déco (principalmente na vertente americana) – o item tem ganhado cada vez mais destaque nas decorações por aí afora.

O equilíbrio nos ambientes, a harmonização das padronagens e a versatilidade das formas conferem aos espaços um visual impactante e ao mesmo tempo agradável. A Lona Cristal, locadora de mobiliário para eventos, contou sobre o sucesso dos pufes! Modelos como o pufe capitonê e o pufe futon tornaram-se os queridinhos do momento.

 

Para criar a composição perfeita, vale apostar em móveis de madeira ou ferro e objetos orgânicos que criem um contraponto variado e esteticamente elegante. Tons mais discretos conferem um ar cosmopolita e supermoderno às decorações, enquanto as cores marcantes elevam o patamar de sofisticação.

 

Fato é que, se usados com criatividade, os pufes geométricos são capazes de criar ambientações incríveis, sem esquecer a possibilidade de repaginar os layouts em todos os seus estilos. Não é demais? Só é preciso um pouco de cuidado na hora de mesclar as peças para que o projeto não fique over. Por fim, invista em tapetes, luminárias e almofadas para completar a atmosfera cool e pra lá de contemporânea!

 

Já pensou onde incluir pufes na decoração da sua casa? Curtiu as dicas da Lona Cristal? Conta pra gente. 

 

 

Leia mais: 

https://revista.caseme.com.br/lista-de-presentes-na-h-stern-home/

5 dicas para acertar no seu buquê desconstruído

https://revista.caseme.com.br/flores-por-cor-a-roseira/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *