Revista CaseMe » Coleção “Celta” de Julia Golldenzon

Coleção “Celta” de Julia Golldenzon

A estilista Julia Golldenzon lançou na terça-feira, 23, em seu ateliê e loja no Leblon, Rio de Janeiro, a sua nova coleção prêt-à-porter de noivas 2019. Intitulada “Celta”, a coleção é composta por 18 modelos em estilo boho e vintage com tecidos fluidos e delicados.

O evento também lançou a coleção Blossom da designer de joias Roberta do Rio. A linha exclusiva de joias nasceu para acompanhar a coleção de vestidos de noivas de Julia Golldenzon. Flores e rendas dos tecidos e bordados inspiraram a designer a criar peças incríveis com a proposta de ser o something blue da noiva.

Vamos conhecer ainda melhor essas duas novidades para noivas? Confira na matéria:

 

A charmosa loja no Leblon estava preparada para receber os convidados de Julia Golldenzon e Roberta do Rio para o duplo lançamento de vestidos e joias para as noivas de 2019. A coleção prêt-a-porter “Celta” veio com a proposta de simplicidade, realçando a feminilidade da mulher contemporânea com vestidos de noiva muito leves e fluidos.

“Num período em que a mulher tinha muito pouco espaço nas sociedade tradicionais, as mulheres celtas tinham o direito de escolherem seus maridos e nunca eram forçadas a uma relação que não desejavam. Elas eram ensinadas a trabalhar para que pudessem garantir seu sustento e independência. O mais importante para elas era o amor, o companheirismo e a amizade” (Julia Golldenzon)

Tecidos em seda, rendas francesas e linho trazem a modelagem mais rústica e leve dos vestidos de noiva desenhados por Julia. As sobreposições, sobrecapas e cava americana elevam ainda mais a fluidez dos vestidos, que têm um delicado processo de produção. Os encantos estão nos pequenos detalhes da aplicações dos vestidos, feitas em margaridas de tule e pétalas de organza, além dos bordados em pedrarias e pérolas.

O toque bucólico e campestre de seus modelos foi representado no lindo lookbook da coleção. Dá uma olhadinha: 

 

Junto com Celta, foi lançada a coleção Blossom da designer Roberta do Rio em collab com a Julia. Composta por quatro brincos e um anel, a linha de joias foi baseada nos vestidos de Julia Golldenzon. As flores e tramas das rendas inspiraram Roberta do Rio para criar a sua coleção exclusiva para o ateliê Julia Golldenzon.

Tanto Julia quanto Roberta têm em comum a atenção aos detalhes e o cuidado artesanal, o desenvolvimento de produtos ​exclusivos e um estilo clássico com olhar contemporâneo. Com essa conexão, veio a inspiração para um trabalho em parceria.

Desse olhar, surgem delicadas flores com diamantes e botões de pequenas pérolas ou pérolas barrocas, além de detalhes com pedras azuis como águas marinhas, apatitas e topázios. A cor remete à tradição inglesa dos quatro elementos que uma noiva deve vestir para ter boa sorte e proteção no dia do casamento – algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul.

“Acredito em superstições e adoro os simbolismos de amor, equilíbrio, fertilidade e pureza das pedras azuis. Sem contar que eu não poderia deixar de colocar um toque de cor na coleção, já que o colorido está sempre presente nas minhas criações” (Roberta do Rio)

O resultado da collab destas duas artistas incríveis está a venda apenas no ateliê Julia Golldenzon, que fica na R. Jerônimo Monteiro, 73 – 101 – Leblon, Rio de Janeiro. Os 18 vestidos inéditos da coleção Celta estarão disponíveis no ateliê com hora marcada. A loja é um espaço confortável e muito acolhedor onde você poderá conhecer essas duas coleções lindas!

 

Além da coleção Blossom, Roberta do Rio cria joias delicadas e inspiradoras. Ela possui peças para mulheres (noivas ou não) e vale muito a pena conhecer o trabalho da artista na sua loja na Rua Garcia d’Avila – 149, sobreloja. 

Confira as fotos do evento de lançamento desta parceria linda:

 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais: 

https://revista.caseme.com.br/look-da-noiva-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Madrinhas em harmonia

Especial mês das noivas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *