Revista CaseMe » Casamento em Tiradentes de Julia e Felipe

Casamento em Tiradentes de Julia e Felipe

O casamento de Julia e Felipe foi super especial e repleto de significados. Foi um destination wedding que aconteceu em Tiradentes. Foram realizadas duas cerimônias: uma íntima na capela da casa dos avós da noiva e a cerimônia ao ar livre no dia seguinte, na Pousada Solar da Serra. Deu pra imaginar o quanto foi especial

Para receber seus convidados na véspera do casamento os noivos fizeram um Welcome Drinks com o DDP Diretoria, banda que animou todo mundo até o último minuto. No dia seguinte tiveram mais uma pista superanimada comandada pelo DJ Alexandre Kahl. 

O lindo casamento ao ar livre em terras mineiras está todo detalhado na matéria, com as palavras da noiva Julia e fotos incríveis de Rodrigo Sack. Confira! 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Julia Mendonca Rocha e Felipe Barreto De La Quintana

Local: – A cerimonia religiosa na igreja ocorreu no dia 07/09 na capela residencial da familia e no dia seguinte houve uma cerimonia ao ar livre na mesma pousada da festa do casamento – Pousada Solar da Serra – Tiradentes, MG

Data: 08/09/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos através de amigos em comum, apesar de trabalharmos no mesmo lugar. O Felipe morou 9 anos em Londres, e quando voltou ao Brasil os grupos eram os mesmos e acabávamos sempre nos encontrando. Ficamos pela primeira vez depois da festa de final de ano do trabalho, em um bar no leblon. Gostamos muito de praia, trabalhamos bastante, amamos ficar com nossa família e rodeados dos amigos.

 

 

O pedido de casamento:

Estávamos de férias na Tanzania (África) e o Felipe organizou um jantar super romântico no meio do parque do Safari. Estávamos rodeados de animais (quase tivemos que ir embora! rs), embaixo de uma árvore enorme, foi super bonito.

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Marcamos a data com 1 ano de antecedência. Os preparativos foram tranquilos porque de fato contamos com ajuda de excelentes profissionais, e da nossa família. O cerimonial foi o Roberto Cohen, extremamente essencial e impecável. Fez toda a diferença, principalmente no dia do casamento. Além disso minha irmã ajudou em tudo, realmente sem ela não sei se teríamos conseguido organizar da forma que foi, com tanto detalhe e carinho.

Como éramos reis de casamentos (media dos ultimos 3 anos de 20 casamentos/ano) ja conhecíamos a maioria dos fornecedores que gostávamos, e os demais foram sim por indicação.

 

O vestido de noiva:

Eu fui bem prática na escolha do vestido! Sabia as estilistas que gostava, fui de primeira na Martu, experimentei 1 vestido e comprei! rs Dali foram só ajustes para deixar mais a minha cara! Sempre soube que não queria nada tradicional, cheios de cauda e armado.. e como trabalho bastante e moro em SP, precisava de algo que não fosse me tomar tanto tempo em provas..

 

Eu particularmente não gosto da cauda presa pra fora do vestido, então após a cerimonia eu pedi para o próprio Cohen cortar a cauda (que nao era enorme) do vestido e ficou perfeito! Foi uma cena imperdível!!!

 

Acessórios:

As jóias eu usei da minha avó, temos uma tradição em família e todas as netas casaram com o mesmo brinco e usando joias dela. Além disso, usei o anel de noivado da avo do Felipe, presente dado pelos meus amados sogros. O sapato eu mandei fazer um confortável e que eu pudesse usar depois, nada de sapatos brancos tradicionais de noiva. O buquet foi dado pela própria decoradora, Tais Puntel.

 

 

Roupa do noivo:

Felipe casou de terno azul marinho feito sob medida na Ricardo Almeida. Fomos com os pais dele e ajudamos na escolha sim.

 

Making of

Como casamos fora da cidade todos os dias foram de comemorações, estávamos zero nervosos, pelo contrário.. bem tranquilos e felizes! O Felipe passou o dia na cachoeira com os amigos, tomou uma cerveja na praça de Tiradentes com os pais, padrinhos e vários outros amigos e depois se arrumou na própria pousada onde aconteceu o casamento. Como a vida de noiva não é tão fácil, eu comecei a me arrumar na pousada com as minhas madrinhas (a maioria estava hospedada la mas todas foram encontrar) e finalizei a arrumação na casa do meu avô, para tirar as fotos do making of e chegar de carro com meu pai na pousada.

 

Cerimônia:

Tivemos duas cerimônias, cerimonia íntima na igreja apenas para familiares – na capela da casa dos nossos avós, e a cerimônia ao ar livre no dia seguinte no local da festa. O celebrante dos dois dias foi o Padre Omar, do Rio. Nossa família é bem católica e já conhecíamos e adorávamos ele.

Na cerimonia do dia 08/09 o que mais emocionou foi o discurso que tivemos (irmã da noiva e pai do noivo), foi realmente especial.

E no dia 07/09 o que mais emocionou foi casar na igreja da nossa casa, com uma cerimonia muito intima e cheia de amor.

 

 

Música da cerimônia:

Na cerimônia da capela contratamos um quarteto da própria cidade (violino, violão, celo, etc) e na cerimônia do dia 08/09 tivemos o pianista Cristelo, que tocou tanto na recepção quanto na cerimônia.

 

Padrinhos e madrinhas:

16 casais de padrinhos. Para os homens terno azul (e nos demos as gravatas), e as mulheres não tinham qualquer restrição/ sugestão.

 

Damas e pajens:

Foram dois pajens e 1 dama – meus afilhados. Os dois filhos da minha irmã, e a filha da minha melhor amiga. Queríamos as crianças que são as mais especiais para nós e fazem parte da nossa família, da nossa vida. Todos entraram, a daminha tinha 3 meses então ela entrou primeiro no colo dos pais (na entrada dos padrinhos), e depois no colo de um dos meus irmãos que acompanhou a entrada dos outros dois pajens. Ela usou um vestidinho colorido Dolce & Gabana e os pajens foram de blazer azul, gravata borboleta e calça vinho. Compramos todas as roupas.

 

Local da festa:

Conhecemos o local específico da festa porque minha prima havia casado lá 1 ano antes e desde então estávamos todos apaixonados pelo cenário. Foi muito mais incrível do que sonhamos, estava um dia maravilhoso, ensolarado, fomos abençoados com lindo pôr do sol, e a decoração estava impecável. Superou realmente todas as expectativas.

 

Decoração:

Escolhemos o tipo de casamento que tinha a ver conosco, nada careta, muito alegre e colorido. A decoradora idealizou o projeto e a criação foi 100% dela. Confesso que quando olhei tudo pronto percebi que eu jamais teria imaginado algo tão perfeito, ela foi maravilhosa.

 

 

Bolos e doces:

O bolo foi escolhido super rápido, sem mistério, a mesa de doces estava incrível e sobrou doces ate para 2030.. exagero é característica da família toda! Rs Tinha bastante brigadeiro, doces portugueses, brownies..

 

Buffet:

Extremamente feliz, o buffet é maravilhoso. Eles chamam de GASTROBAR: FINALIZADOS AO VIVO. Tínhamos duas ilhas gastronômicas + uma mesa de antepastos. Tivemos lanchinhos da madrugada também, mini hambúrguer e batata frita.

Contratamos o Help Bar para servir as bebidas que foram: Gin, Vodka, Whisky, Sake, Cachaça e Cerveja.

 

Música da festa:

O DJ foi o Alexandre Kahl, ja conhecíamos e amávamos ele então foi super fácil. A música que mais marcou o casamento foi “Games Continued”, que foi a musica que entramos na festa.

Tivemos banda no dia anterior, no Welcome Drinks, o DDP Diretoria. Hoje falamos que tivemos dois casamentos e duas festas – um no dia 07/09, onde casamos na capela de casa e depois recebemos 300 convidados para o welcome drink e outro no dia 08/09.

 

A estrela do dia 07/09 realmente foi o DDP, que além de profissionais incríveis são pessoas maravilhosas, com astral excelente e tornaram tudo mais especial. Realmente eles fizeram um show incrivel, as pessoas não queriam ir embora.

 

 

Registros:

O fotógrafo foi a primeira coisa que fechei quando fui pedida em casamento, era minha maior certeza! O Rodrigo Sack tinha feito o casamento de uma das minhas melhores amigas (mãe da minha afilhada/daminha) e fiquei encantada pelas fotos e pelo astral dele e da equipe desde esse dia. O vídeo também tinha sido muito bem recomendado e fechamos logo em seguida. A # do casamento foi #tiradentesrocks

 

 

Convidados:

350 presentes. A equipe do Cohen fez o RSVP ativo e isso realmente ajudou bastante. Fizemos a lista contando com uma quebra de 30 a 40% dado que estávamos casando longe.

 

 

Ferramentas:

Apenas o site do Icasei e recomendo sim. Lá eu deixei dicas de passeio, programações, tudo que o convidado precisava saber para se divertir conosco.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Fomos para Nova Zelandia e para duas ilhas na polinesia francesa: Bora Bora e Tetiaroa. Recomendamos MUITO.

 

 

Presentes:

Fizemos (e ainda estamos fazendo) cartões a mão para agradecer os presentes, e para os que moram longe, email foi a melhor saída.

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Roberto Cohen

♦ Local da Cerimônia : Pousada Solar da Serra

♦ Celebrante: Padre Omar

♦ Música de Cerimônia: Pianista Cristelo

♦ Decoração da cerimônia: Tais Puntel

♦ Local da Festa: Pousada Solar da Serra

♦ Buffet: Rullus Buffet

♦ Decoração: Tais Puntel

♦ Florista: Tais Puntel

♦ Iluminação: DJ Mau

♦ Mobiliário:  Center Festas – contratado pela Tais

♦ Plantas: Tais Puntel

♦ Toldo: Eclipse Tendas (Acacio)

♦ Bar: Help Bar

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): DJ Kahl e DDP Diretoria para o Welcome Drinks

♦ Fotografia: Rodrigo Sack

♦ Filme: Oui Filmes

♦ Bolo: Mariana Laender

♦ Doces: Fabiana D’Angelo, Barriga de Freira, Brownies da Olenka, Conceição Bem casados

♦ Bem-casados: Conceicao

♦ Lembrancinhas: águas personalizadas; folder contanto a história do Instituto Mario Mendonça (a casa do avô da noiva é um instituto de arte em Tiradentes) e espirito santo de madeira feitos na cidade (todos entregues nos quartos das pousadas dos convidados)

♦ Presente padrinhos/madrinhas – Demos gravata Ferragamo para os padrinhos e para as madrinhas um kit com: Bolsa (ID Bags) com as iniciais de cada uma, cartões personalizados com seus nomes feitos pela Allure, e rasteiras com suas iniciais feitas pela Zapatilles de São Paulo – atendimento incrível!!

♦ Convite: Just Bee Design, com a arte desenhada pelo meu avo, que é pintor.

♦ Identidade visual: Just Bee Design, Allure e MIA estúdio criativo  

♦ Vestido de Noiva: Martu Mariage e para o dia anterior – Mariana Kuenerz

♦ Véu: Veu da minha irma, casada há 10 anos  – Apenas usado na cerimonia da capela

♦ Cabelo e Maquiagem: Lucas Vieira

♦ Acessórios: Flores Sou Hera

♦ Sapatos: Martu e Manufact

♦ Buquê: Tais Puntel

♦ Roupa do noivo: Terno Ricardo Almeida

♦ Lapelas dos padrinhos: Tais Puntel

♦ Roupa das Damas e Pajens: Vestido Dolce & Gabana para a daminha e pajens de blazer azul, gravata borboleta e calca vinho.

♦ Carro da noiva: Carro antigo do Museu de Automoveis em Tiradentes

♦ Alianças: Tiffany & Co.

♦ Hotel da noite de núpcias: Pousada do casamento

♦ Lua de mel: NZ e Tahiti

♦ Lista de presentes: Lista Virtual e Lista em Loja na Tutto Per la Casa

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

https://revista.caseme.com.br/o-bolo-de-casamento-nossas-melhores-dicas/

https://revista.caseme.com.br/look-da-noiva-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *