Revista CaseMe » Lua de Mel na Costa Rica

Lua de Mel na Costa Rica

Um destino que consiga unir praia e campo, com direito a muita beleza natural, para relaxar após os acontecimentos do casamento é a escolha de muitos casais. Escolher passar a lua de mel na Costa Rica é a aposta de casais que amam cenários tropicais e adoram renovar as energias em uma boa praia. As reservas ecológicas e cenários paradisíacos irão encantar qualquer casal. 

Nesta matéria, a Teresa Perez Tours traz as melhores dicas deste pequeno país para os casais apaixonados se encantarem pela Costa Rica.  

Destino certeiro para viagens românticas, a Costa Rica exibe cenários tropicais inspiradores que roubam a atenção por tantos tons de azul colorindo suas praias isoladas. E não é só isso! Costa Rica também é privilegiada pela quantidade de reservas naturais que abrigam uma biodiversidade incomparável, preservando um estilo de vida ecológico que está superconectado com seu clima tropical e com a invejável flora local que emoldura grande parte das suas paisagens – e que até são fontes de inspiração para o design de prestigiados e sofisticados hotéis. Neste misto de praia e campo, bem-estar e aventura, esse pequenino país de raiz espanhola reserva diversos atrativos àqueles que desejam uma lua de mel para renovar as energias e relaxar diante de uma natureza genuína.

 

▸ Praias

 

As praias costa-riquenhas são um espetáculo à parte, e vivem atraindo o interesse de viajantes decididos a explorar lugares praticamente intocados. Na Península Papagayo, por exemplo, região localizada na costa norte do Pacífico, as águas cristalinas margeadas por areias douradas garantem paisagens que se contrastam entre manguezais e florestas, perfeitos panos de fundo para inspirar ainda mais romance. Mas além de apreciar a vista, há muito mais o que se fazer por ali quando o assunto é pé na areia! O mar tem uma coloração transparente que é um convite indispensável para as práticas de snorkel, caiaque, pesca e mergulho, ideais para observar sua vida marinha preservada! Enquanto a Playa Panamá e a Playa del Coco se caracterizam pela maré calma, águas quentes e atividades mais tranquilas, a Playa Hermosa, por sua vez, é a mais tradicional entre surfistas e praticantes de windsurfe. Mas todas as praias da Península Papagayo exibem traços em comum: exclusividade, conservação do meio-ambiente, fauna e flora riquíssimas e paisagens idílicas emolduradas por uma vegetação abundante, pronta para ser explorada. O oceano, no entanto, não é o único dono de riquezas escondidas na costa.

 

 

▸ Parques, vulcões e natureza preservada

 

Lar de milhares de espécies, entre plantas e animais exóticos, a região detém cerca de 5% de toda a forma de vida encontrada no planeta. Abriga, além disso, quatro Patrimônios Mundiais da Unesco, guardando tesouros naturais fascinantes e surpreendendo até os viajantes mais experientes. No Parque Nacional de Palo Verde, a observação de aves é um dos programas mais interessantes, embora sua vegetação alternada entre mangue e floresta já valha a visita por si só.  Para desconectar a mente das loucuras do mundo urbano e relaxar o corpo, as águas termais do Parque Nacional Rincón de La Vieja, localizadas aos pés de um vulcão, são paradas obrigatórias e simplesmente imperdíveis ao casal – sim, as áreas vulcânicas são outro segredo guardado pelo destino e compõem os cartões-postais do país tanto quanto as enseadas! Um dos destaques de passeio é o Vulcão Arenal, situado na cidadezinha La Fortuna e com cerca de 1600 metros de altura, onde, ao seu entorno, práticas radicais como rafting, biking, tirolesa, rapel e arborismo são ótimas pedidas aos apaixonados por aventura, além da proximidade à natureza que propicia uma interação maior com a vida selvagem. Este famoso vulcão é parte de um dos parques protegidos, o que também permite longas caminhadas pela exuberante flora local e a descoberta de outros tantos lugares paradisíacos, com destaque para as piscinas naturais da Cachoeira de La Fortuna, para as cavernas subterrâneas e para as vistas panorâmicas do Lago Arenal, considerado o maior lago do país inteiro.

 

 

♦ O que ver

 

 

▸ Playa Panamá

 

Formada por águas cristalinas, a Playa Panamá é dona de um dos mais belos ecossistemas marinhos da região, e ainda reserva área verde caracterizada por florestas tropicais e manguezais.

 

▸ Playa del Coco

 

Uma das praias mais populares da região, a Playa del Coco é conhecida pela temperatura quente de suas águas que se mantém na maior parte do tempo. Entre os esportes aquáticos que proporciona, os maiores destaques são a pesca e o mergulho.

 

▸ Playa Hermosa

 

A Playa Hermosa é considerada uma das praias mais ecológicas da Costa Rica, tendo recebido a famosa bandeira azul – certificação ambiental dada somente às praias cujo ambiente é extremamente preservado, principalmente o meio marinho. A perfeita qualidade de suas águas tornou comum na região a prática de snorkel, surfe, windsurfe e o uso de jet ski.

 

▸ Parque Nacional Palo Verde

 

Considerado o santuário dos pássaros, é um dos melhores parques de todo país para a observação de aves, concentrando a maior quantidade de espécies aquáticas e migratórias da costa do Pacífico da América Central. Há uma grande variedade de vida selvagem espalhada pelos seus quase 50 mil hectares, com montanhas e rios compondo o cenário perfeito para quem aprecia o estreito contato com a natureza legítima.

 

▸ Parque Nacional Rincón de La Vieja

 

Muito conhecido por sua grandiosa área vulcânica e ecossistemas montanhosos, o parque ainda abriga uma ampla biodiversidade de fauna e flora, com espécies um tanto exóticas. Mas, além de tudo, o parque se destaca pelas incríveis possibilidades aquáticas, dono de cachoeiras, lagos termais, piscinas naturais e até poços de lama ferventes. Também é lar do famoso Vulcão Rincón de La Vieja, que teve sua última erupção no ano de 1983.


▸ Parque Nacional Volcán Arenal

 

Dentro do parque, está o maior vulcão ativo do país – o Vulcão Arenal. No entanto, esta não é a sua única atração que chama atenção. Há florestas tropicais repletas de animais e plantas típicas, onde são praticadas várias atividades e esportes radicais. O Vulcão Arenal é considerado um dos mais belos do mundo, e tem como parte de sua paisagem o Lago Arenal, que propicia vistas espetaculares.

 

 

♦ Onde Ficar

 

 

▸ Four Seasons Resort Costa Rica at Peninsula Papagayo

 

Localizado na encosta da montanha, em uma península de areias brancas, o Four Seasons Resort Costa Rica at Peninsula Papagayo proporciona um requintado ambiente com serviços impecáveis. Seus espaçosos quartos são decorados com artesanato indígena e dispõem de varandas ou terraços privativos com espetaculares vistas para o mar. O hotel ainda conta com vários atrativos ideais para se aproveitar a dois, e os destaques ficam por conta do spa, que propicia tratamentos relaxantes com água do mar e lama vulcânica, e uma diversidade de esportes aquáticos para todos os gostos.

 

 

▸ Tabacón Grand Spa Thermal Resort

 

O hotel tem design inspirado na natureza local, e exibe um equilíbrio entre elegância e conforto. Situado próximo ao Vulcão Arenal, o Tabacón Grand Spa Thermal Resort ainda conta com elementos confeccionados por artesãos costa-riquenhos, como quadros e peças de artesanatos. Algumas das suítes exibem terraço particular com vista panorâmica para as florestas tropicais, e as águas mineralizadas que abastecem o hotel são fornecidas naturalmente por cinco nascentes da região aquecidas pelo magma do Vulcão Arenal. Para os casais explorarem e relaxarem juntos, as águas termais das piscinas naturais do hotel são opções perfeitas. Além disso, também há um spa formado por bangalôs ao ar livre, entre jardins e fontes termais, com tratamentos feitos a base de elementos naturais de tradição indígena.  

 

 

 

Leia mais:

 

Lua de mel em cenários naturais na Zâmbia e Zimbábue

3 paraísos brasileiros perfeitos para uma lua de mel curta

Que tal um safári na sua lua de mel? Nosso destino hoje é Botsuana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *