Revista CaseMe » Casamento clássico – Cássia e Daniel

Casamento clássico – Cássia e Daniel

A Cássia e o Daniel  escolheram o Iate Clube de Icaraí como o local ideal para a festa, que aconteceu em seguida da cerimônia na linda Capela de Nossa Senhora das Graças. A decoração do Iate Clube ficou por conta das irmãs da Sorelle Borsari e teve lindas flores em tons de rosa para ornamentar os salões. O estilo clássico da decoração ganhou alguns elementos modernos que foram perfeitamente equilibrados e criaram uma personalidade única.

O vestido de noiva também foi uma personalidade à parte no casamento. Idealizado pela incrível Carol Hungria, o vestido era clássico, com volumosa saia lisa e mangas cuidadosamente bordadas. Após a cerimônia, estas mangas foram removidas e o vestido ganhou uma nova modelagem, mais leve e feita para aproveitar bastante as comemorações na festa

Confira tudo sobre o casamento clássico de Cássia e Daniel. 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: 

Cássia Pires Serrazine

Daniel Lara Simões Ferreira

Local: 

Cidade: Niterói

Local da cerimônia: Capela de Nossa Senhora das Graças

Local da Festa: Iate Clube Icaraí

Data: 

01/09/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Eu e o Daniel nos conhecemos em Búzios no réveillon de 2014 para 2015, ele tinha alugado uma casa lá com um grupo de amigos. Uma amiga fazia parte deste grupo e me chamou para ir com ela, então depois de muitos nãos eu acabei indo, nos conhecemos, viramos amigos, e assim foi… Um ano depois começamos a sair, então já nos conhecíamos bem, alguns meses depois começamos a namorar. De cara nos identificamos muito, pois ambos sempre gostamos muito de viajar, conhecer lugares novos, mas também amamos ver séries, filmes, ler livros, e por aí vai…

 

O pedido de casamento:

Quando fizemos um ano de namoro fomos passar o final de semana no Hotel Santa Tereza, então ao por-do-sol, o Daniel pediu uma garrafa de champanhe e ali me pediu em casamento!!

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Marcamos a data com quase 1 ano e meio de antecedência, em sempre fui muito organizada então optei por contratar apenas a assessoria para o dia, minha mãe e o Daniel me ajudaram na tomada de decisão de contratação dos principais fornecedores. Pesquisei bastante sobre todos, olhava todos os sites de casamento, procurava indicações de amigos, e quando tinha alguma dúvida sempre conversava com a Thienny para saber as indicações dela.

Acho que se fosse para escolher hoje, ao invés de apenas assessoria eu escolheria o cerimonial completo, apesar de eu ter dado conta de quase tudo, acho que me pouparia muito stress e preocupações. Quando tivemos a reunião preparatória com a Thienny, eu passei a ter a sensação que havia tirado um peso das costas. Sempre tinha a preocupação de estar esquecendo alguma coisa, e no final, estava! rs

 

O vestido de noiva:

 

Eu achava que sabia o que queria, mas então fui a lojas de alugueis de vestidos e experimentei todos os tipos que achava bonito, e acabei mudando minha escolha. Apesar disso, sempre sonhei em fazer meu vestido com a Carol e ela foi incrível, a cada prova, se eu pedisse alguma alteração ela e sua equipe estavam sempre prontas a me ajudar a realizar meus desejos, e assim surgiu inclusive a minha manga removível para a cerimônia.

 

Acessórios:

Um dia passando pela vitrine da Swarovski me apaixonei pelo brinco. Daí a grinalda teve que ornar junto ao brinco, a Carol me ajudou muito me dando dicas sobre as melhores combinações. O sapato acreditem ou não, comprei pela internet, fui a todas as lojas da cidade e não achava nada confortável e branco, tinha que ser branco, e não queria nada muito alto, pois minha diferença de altura para o Daniel é de apenas 6cm, escolhi um sapato básico e baixinho e não me arrependi. O buquê a principio eu tinha pensado em rosa e azul, depois a decoração da festa acabou puxando mais para o rosa, então decidi ficar com azul e branco para não repetir o rosa.

 

Roupa do noivo:

Alguns fatos na roupa do noivo, ele já sabia que queria usar terno azul, então estávamos em Portugal e ele adorou um terno azul, mas não tinha colete, era apenas o terno, então ele comprou o terno, neste momento a única coisa que tínhamos reservado para o casamento era a igreja, pensa que eu já tinha vestido? Não!! Rs Depois disso, em uma viagem para NY ele acabou gostando do terno que usou (que já vinha com o colete) e da gravata e comprou ambos lá. Mas ele não me disse qual dos dois usaria. Ambos eram azuis, então eu tinha certeza que seria azul, mas ele quis manter algum mistério sobre a roupa dele também.

 

Making of

Gente, eu estava muito nervosa!! Não conseguia nem falar direito! E olha que normalmente eu falo muito!!! Passei o dia com minha mãe, madrinha e algumas primas, depois o meu pai foi nos encontrar. Eu não acreditava quando me diziam, mas o dia passa realmente num piscar de olhos!!!

Eu e o Dani nos falamos quase o dia todo pelo whatsapp o que nos salvou, pois na hora que eu ia descer do quarto do hotel ele estava chegando para deixar o carro e ir para a igreja! Nos vimos pela última vez na antevéspera do casamento.

 

Cerimônia:

Desde o início ficamos na dúvida se casaríamos no Rio ou em Niterói então começamos a ver clubes em ambos os locais, o que escolhemos foi o que mais encaixou no custo benefício, tinha varanda, vista para a baía de Guanabara. Então depois quis escolher uma igreja próxima ao local da festa, então escolhi a igreja em que eu fui batizada. A cerimônia foi linda, o Padre João Claudio é incrível, e além disso, meu tio-avô co-celebrou a cerimônia, então foi algo totalmente personalizado e único.

 

Música da cerimônia:

Contratamos uma orquestra e mesclamos 100% o cortejo entre o clássico e moderno, por exemplo, o Daniel entrou com a música tema de Star Wars, já eu entrei com a marcha nupcial, que virou She quando comecei a entrar na igreja.

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram 7 casais de cada lado, as madrinhas ficaram livres para usar a cor que quisessem, único pedido foi que usassem longo, que não fosse preto, os padrinhos usaram terno preto, camisa branca e a gravata azul acinzentada que nós demos.

 

Damas e pajens:

Todos foram da família, antes da minha entrada vieram o meu afilhado e a filha de um casal de padrinhos meus, a priminha do Dani entrou com nossas alianças. Apenas meu afilhado ao ver os pais não quis terminar de entrar, mas nisso ele já estava quase no altar.

 

Local da festa:

Eu já conhecia o local, mas sinceramente não me imaginava casando lá e digo isto pois conhecia o local antes de uma reforma. O local atendeu perfeitamente nossa expectativa, ficamos felizes com nossa escolha, apesar de que, se o orçamento fosse ilimitado, talvez tivéssemos escolhido outro local.

 

Decoração:

Clássico com um toque moderno. Acho que todos idealizamos em conjunto, tanto eu quanto o Dani queríamos dar opinião nos mínimos detalhes da decoração!! Acho que as nossas decoradoras sofreram um pouquinho com a gente! Rs

 

Bolos e doces:

Ambos somos de família portuguesa, então o praxe é comida para sobrar, sobraram muitoooos docinhos, mas nós adoramos, comemos muito depois! O bolo ainda não comemos acreditam? Foi muito fácil escolher o bolo, sempre amei os bolos do Casal Garcia, a dúvida do recheio durou 1 minuto. Já os docinhos deram mais trabalho, sou a louca dos doces, então queria ter todos os tipos possíveis, apesar disso, acho que acabei indo mais para os doces com chocolate.

 

Buffet:

Amamoooos o buffet!!! A Maria Amélia é incrível e não sei como a comida do dia da festa estava ainda mais gostosa que a da degustação, todos os convidados não paravam de elogiar a comida! Foi realmente impecável! Comemos antes de entrarmos na festa, o que foi ótimo, pois fora este momento eu acabei só atacando a mesa de docinhos, depois infelizmente o vestido não me permitiu comer mais! Contratamos o serviço do open bar através da Maria Amélia e ela contratou o Top Bartender que fez drinks incríveis!! Além dos drinks servimos espumante, whisky e vinho.

 

Música da festa:

Além do DJ, tivemos o Breno Morais com o live sax e o Pedro e a Raíssa que é uma dupla sertaneja. Amamos as atrações, fazem muita diferença na animação da festa!!! Recomendamos muito!

 

Registros:

Aquele momento em que duas pessoas que amam tirar fotos descobrem que não é tão fácil assim! Não foi fácil, é difícil ser natural nessas horas, acaba que muitas vezes você se sente travado, timidez diante das câmeras quem diria? Usamos nossa # no casamento sim, colocamos um aviso nas mesas para que nossos convidados publicassem as fotos com nossa #.

 

Convidados:

Faltou, com certeza não falei com alguns convidados e fiquei triste por isso! Mas tentei ao máximo ir falar com os que não tinham tanta facilidade de ir até a pista, idosos e pessoas com bebês, mas ainda assim, sinto tanto por não ter conseguido falar com todos! A festa foi para 250 convidados aproximadamente, não fizemos RSVP ativo, e acho que se fosse hoje eu escolheria fazer!

 

Ferramentas:

Usei o iCasei como lista de casamento, e app da Fernanda Floret (vestida de noiva) para me ajudar com o to-do antes do casamento, recomendo ambos.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Fomos para Maldivas, Dubai e Abu Dhabi, se recomendo Maldivas? Com certeza é um dos lugares que mais recomendo nessa vida!!! É um lugar muito mais incrível ao vivo do que por fotos, você fica extasiado!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Seja organizado! Vai ser difícil dar conta de tudo, então se possível faça um check list da mala para lua de mel e outro para a mala que você levará para o local aonde vai se arrumar, isso vai te ajudar a não esquecer de nada no dia. Faça um outro check list com tudo que deve ser entregue no local da festa no dia do casamento e que está com você, delegue isso, se nenhum amigo ou familiar puder levar, contrate alguém que leve para você, ficar se preocupando com isso no dia não é uma boa ideia. Sobre a nova casa, você tem que ter o básico para quando voltar da lua de mel, cama, lençóis, toalhas, geladeira e água, o resto você pode ir dando um jeito com o passar do tempo e ainda vai depender se você está construindo, comprando ou alugando o apartamento.

 

Presentes:

Sim, agradeci todos os presentes, fizemos juntos um agradecimento padrão, que eu enviava a medida que íamos recebendo os presentes. Depois quando encontrávamos as pessoas íamos agradecendo ao vivo também, apesar de nem sempre termos conseguido lembrar, por isso já garantíamos pelo site.

 

Ficha técnica:

♦ Cerimonial e Assessoria: Thienny Tamis

♦ Local da Cerimônia: Capela Nossa Senhora das Graças

♦ Celebrante: Padre João Cláudio Nascimento

♦ Música de Cerimônia: Cássio Vieira

♦ Decoração da cerimônia: Antônio Carlos Ferreira

♦ Local da Festa: Iate Clube Icaraí

♦ Buffet: Marias e Amélias

♦ Decoração: Sorelle Borsari

♦ Florista: Antônio Carlos Ferreira

♦ Iluminação: Top Light

♦ Mobiliário: Lona Cristal

♦ Plantas: MM Flores e Plantas

♦ Bar: Top Bartender

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): DJ Marquinhos Saraiva, Breno Morais (live sax), Pedro & Raíssa (dupla sertaneja)

♦ Fotografia: Giovani Garcia

♦ Filme: Daniel Barrozo

♦ Bolo: Casal Garcia

♦ Doces: Ana Foster, Santa Doçura e Regina Ribas

♦ Bem-casados: Lourdes Maria

♦ Lembrancinhas: Casamentos e travessuras, Sandallê Chinelos

♦ Convite: Papel e estilo

♦ Gerador: Brasil Cine

♦ Manobra e Segurança: Orlando Cunha Agentes & Cia

♦ Vestido de Noiva: Carol Hungria (mãe da noiva também)

♦ Véu: Carol Hungria

♦ Grinalda: Larissa Tinoco

♦ Cabelo e Maquiagem: Caroline Monnerat

♦ Acessórios: Swarovski

♦ Buquê: Nane Buques

♦ Roupa do noivo: Hugo Boss

♦ Lapelas dos padrinhos: Nane Buques

♦ Roupa das Damas e Pajens: Atelier Mairoca

♦ Carro da noiva: Go Noivas

♦ Alianças: Vivara

♦ Hotel da noite de núpcias: Hotel H Niterói

♦ Lua de mel: Maldivas, Abu Dhabi e Dubai

♦ Lista de presentes: iCasei

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

 

Look da noiva: tudo o que você precisa saber sobre acessórios

https://revista.caseme.com.br/look-da-noiva-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Casamento Clássico – Ana Carolina e Thiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *