Revista CaseMe » Casamento clássico – Fabiane e Gustavo

Casamento clássico – Fabiane e Gustavo

Fabiane e Gustavo vieram de famílias muito grandes e têm muitos amigos. O resultado? Uma festona para mais de 800 pessoas no Copacabana Palace. Não faltou animação, a pista de dança ferveu e a noiva teve a preocupação de que todos os presentes fossem bem vindos e bem servidos. Para isso, contou com um super time que a ajudou a orquestrar todos os fornecedores e contratos. 

Sob os cuidados do cerimonial de Roberto Cohen, o casamento clássico de Fabiane foi do jeitinho que ela sempre sonhou. A decoração da Carla Vidal soube traduzir o estilo clássico da noiva, que optou por flores sempre brancas, mix de móveis para modernizar o ambiente e estampa delicada. O bom gosto de delicadeza da noiva foram traduzidos na decoração, que contou com a super ajuda da tia de Fabiane no projeto, a arquiteta Ana Carolina Gori.   

Além da decoração, o estilo clássico da noiva a guiou na escolha do seu look. Com poucas rendas e aplicações na saia, o modelo minimalista com foco no design e no tecido de alta costura ficou deslumbrante. O decote reto ombro a ombro ganhou destaque por lindos brincos feitos especialmente para Fabiane, da designer de joias Luisa Schroder. Todas as escolhas do look da noiva foram muito sofisticadas, clássicas e elegantes.

Quer ver mais? Confira na matéria!   

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Fabiane Gori Curvo e Gustavo Tedeschi De Faria

Local: Copacabana Palace, Rio de Janeiro

Data: 24/11/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos em um barzinho, através de amigos em comum. Mas somente fomos ficar juntos um ano depois! Tínhamos muitos amigos em comum e passamos a nos encontrar e sempre rolava um papo a mais! Nos encontramos  finalmente em um aniversário em Búzios, onde rolou o primeiro beijo e meses depois iniciamos a namorar

O pedido de casamento:

Como meu irmão mora nos EUA, decidimos passar o Carnaval lá com ele e meus pais. Resolvemos de última hora e a passagem estava caríssima! Então compramos uma passagem com escala no Chile, eu sugeri uma escala longa para descansarmos e conhecermos a cidade. Uma semana antes ele me ligou, dizendo que foi desbloquear o cartão de crédito e quando ligou ofereceram para ele uma degustação de vinhos lá.

E eu caí! Ele fez até um email fake do cartão de crédito para me enviar, com o nome da vinícula para eu ver como iríamos etc… nunca desconfiei! Eram 45min de Santiago. Eu que vi o carro etc! Mas quando chegamos lá, após o almoço, tinha uma mesa no meio da vinícula toda montada para o pedido. O mais especial… ganhei 2 anéis! Ele mandou fazer uma aliança com 8 brilhantes, dos 8 anos que estamos juntos (iniciamos a namorar em 2010) e me deu um anel de família, que a mãe dele ganhou no dia que ele nasceu! Foi maravilhoso!

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Marcamos com 1 ano e meio antes. Na verdade as coisas estavam muito instáveis profissionalmente, existia a possibilidade de termos que mudar de cidade, por isso resolvemos esperar para ver o que iria acontecer e depois fazer a festa! Acabou que foi ótimo, porque esse tempo, me deu a possibilidade de conseguir todos os fornecedores que eu queria.

 

O look da noiva:

As coisas aconteceram… a Grinalda era da minha melhor amiga. Ela casou há 2 anos e me apaixonei quando ela escolheu. A sogra dela trouxe de Paris. Por isso fui pedir para ela com toda delicadeza do mundo, esperando que poderia ser negado por ser um presente de família. Mas ela até chorou!!! Disse que amou que eu gostei tanto e queria usar… e fiquei uns 6 meses com ela, ela me deu na hora para eu guardar e já ir experimentando com o vestido!

Sobre o brinco ele foi feito sob encomenda. O brinco foi algo que fiz questão de fazer, quase como o vestido, porque eu amo jóias!! A Luisa Schroder (designer de joias) e minha amiga pessoal, as coisas delas são delicadas e têm exatamente o meu estilo. Por isso não tive dúvidas.  Queria algo sofisticado, mas que ao mesmo tempo capaz de manter a delicadeza. Carreguei uma das madrinhas comigo no primeiro encontro… A Luiza me mostrou as possibilidades de brilhantes um a um e fomos escolhendo, foi uma delicia. Depois de algumas semanas ela me mandou 3 desenhos com as possibilidades para o brilhante que escolhi, e assim definimos. E ficou exatamente como sonhei

E uma joia que terei para sempre!! Espero ter uma filha para casar com ele tbm!

 

 

O sapato parece que era para ser meu… Em maio viajei para NYC, pois meu irmão iria se formar (ele fez faculdade la). Fiquei enlouquecida procurando mas só achava na tonalidade branca. Nada no Off white. Decidi então que mandaria fazer um modelo Jimmy Choo que me calça super bem. Mas estava insegura, pois demoraria 12 semanas para ficar pronto na cor que gostaria de encomendar (seria feito sob medida) e não conseguiria fazer algumas provas do vestido com ele.

Em uma tarde da viagem estava andando no Upper East Side com meus pais e decidi entrar na loja e dar mais uma chance para ver a coleção de noiva. Sem saber, descobri que eles tinham até uma salinha de noivas la! Acho que por atender a classe mais alta de NYC, a loja de lá e muito mais completa que as outras! Quando entrei na sala, ele foi o primeiro que olhei. E era exatamente na cor que procurava.

O melhor de tudo??? Extremamente confortável!!! Calcei as 18:30 e só fui tira-lo as 2:30 da manha no meio da festa para poder pular mais com o chinelo! Rss!

 

O buquet eu peguei uma referencia em um livro que uma das madrinhas me deu. Mas me apaixonei pelas orquídeas verdes. Falei ao Juan da FlorArt que não abriria mão delas. Ele foi muito muito atencioso, pois me explicava que não estava na época das que eu queria… Ele correu atrás das que conseguiria na verde e escolhemos juntas tbm!!!

 

Roupa do noivo:

Fui procurar tudo com ele. Mas é claro que fizemos tudo em dias separados… um dia para ver o terno, um dia para procurar gravatas e o sapato eu mesma comprei e levei para casa rs!!! (ja morávamos juntos!)

 

Making of

Isso foi uma comédia! Como tínhamos muitos convidados de fora, nos hospedamos no Copacabana Palace desde a quinta feira, para conseguirmos receber todos. Foi uma delícia! Na sexta feira a piscina estava cheia de amigos, e mesmo nossos amigos do Rio fizeram questão de estar lá com a gente. No sábado de manhã tomamos café juntos no quarto (decidimos não descer porque era muita gente e nos atrasaríamos ao tomar café com todos os convidados) e depois disso nos despedimos.

Acontece que estávamos na cobertura, e gentilmente o hotel cedeu um quarto da cobertura ao noivo também. Por serem os melhores quartos do hotel eles estavam no mesmo corredor. Foi uma bagunça, mas uma bagunça divertida! Padrinhos e madrinhas transitando entre os aptos, a campainha do quarto não parava um minuto, música alta, bebida… já me senti na festa quase!! Rs!! O bom foi que não deu tempo de ficar nervosa!

 

Cerimônia:

Pensamos no Thanksgiving porque temos muitos amigos fora do Brasil. Inclusive meu irmão e minha cunhada moram fora… como é um grande feriado, gostaríamos de ter com certeza todos conosco!

Eu sou católica, o noivo é judeu… então sempre soubemos que deveríamos buscar um lugar que coubesse festa e cerimônia juntos. Logo depois do noivado, marcamos uma data e saímos um dia, eu, meus pais, minha sogra e minha madrinha para visitarmos alguns locais. Quando entramos no Copacabana Palace, meu pai falou: vai ser aqui! E minha sogra e minha mãe apoiaram…

O que gostei foi que tivemos um momento casamento. Quase um destination wedding. Porque tínhamos 115 quartos do hotel com nossos convidados!

 
Música da cerimônia:

 

Contratamos orquestra indicada pelo Roberto Cohen. Ele me indicou algumas… foi a 2, mas quando cheguei ao Delfim em apaixonei. Ele é um artista!

O engraçado é que eu fui sozinha (o noivo estava na China trabalhando) e eu me emocionei muito ao escutar ele tocar. E ele me dizia: mas por que veio só você? Ahahhaha

Foi um momento especial. Depois nas escolhas das músicas fomos os 2. Escolhemos músicas clássicas, porém conhecidas. Somente sonoras, disse que não desejaria nada cantado!

 

Padrinhos e madrinhas:

Temos muitos amigos! Então tivemos 18 casais. 9 de cada lado.

Compramos as gravatas iguais para os padrinhos que entregamos no dia porque tínhamos padrinhos de várias cidades e ficamos com medo que eles esquecessem. E as madrinhas pedi somente que o vestido fosse mais liso, que abusassem na textura, na cor ou no rodado. Porém sem pedras e afins porque eu estaria mais clean!

 

Damas e pajens:

Foram 11 no total. 4 meninas e 7 meninos. Todos eram filhos das minhas amigas de infância

Todos entraram.. estava com medo que os menores, de 2 anos. Mas eles entraram correndo e foi uma fofura!

As roupas nós alugamos todas em BH onde fizemos o meu de noiva. Somente o sapato que compramos iguais!

 

Local da festa:

Fomos a 2 lugares somente. Precisávamos de um lugar grande, onde soubesse a cerimônia e a festa. Como novembro chove muito, o Copa acabou sendo o

 

Decoração:

Eu sou clássica. Sempre soube que não queria cores e queria algo que realmente parecesse um casamento. Vejo algumas festas hoje que de tão coloridas e enfeitadas parecem mais uma festa de aniversário que um casamento.

 

Sobre a Carla decoradora fiquei encantada quando vi as festas dela. Ela é muito delicada assim como eu, e acho que o principal é isso. Achar alguém que tenha o seu gosto e que você entregue a decoração de olhos fechados. Minha tia que é arquiteta (Ana Carolina Gori) idealizou o projeto junto com a Carla. Eu somente acompanhava tdo. A minha tia fez todo planejamento de espaço etc e a Carla fez toda a parte da decoração e execução do projeto. Foi tudo maravilhoso! Acabamos em uma mistura do clássico com o moderno. Uma estampa delicada na identidade visual, poucas cores… Mix de móveis para dar uma modernizada, paneis, flores sempre brancas… eu amei!

 

Bolos e doces:

O bolo deu trabalho!!! Precisava de um bolo grande porque eu teria uma mesa enorme de doces, mas eu não gosto desses bolos altos tipo castelo. Queria algo simples, mas ao mesmo tempo sofisticado e precisava ser grande e a o mesmo tempo discreto. Desafiador ne? Rs!!

Eu ameiiii de paixão o Nelson. Diferente de outros lugares que fui, foi ele quem me atendeu pessoalmente e foi desenhando na hora o bolo p mim, discutindo as medidas etc… sai de la encantada e sem duvidas que traria o bolo de SP, mesmo com tantas opções aqui no Rio.

 

Ficou exatamente como sonhei. Classico, elegante, sofisticado na medida certa! Como era verão, escolhi o sabor de limão com pistache e foi um sucesso!

Doce foi equilibrado. Como tinha muitos convidados dos pais, pedi também os sabores mais clássicos, pois sei que eles curtem. Ex: damasco, acabaxi, etc… pedi bastante brigadeiros e doces embrulhados tbm (para ficar como uma lembrança). Ex: pao de mel, bala de ovos, waffle de chocolate. Sobraram pouquíssimos doces! Ate queria que tivessem sobrado mais! Ahahhaa

Fiz 5.500 e tinham 820 pessoas na festa!

 

Buffet:

No Copacabana Palace o menu e de lá. Foi muito difícil escolher! A seleção era enorme e tudo maravilhoso. Contei com a ajuda não só da equipe do Copa mas tenho uma tia de Mato Grosso onde nasci que tem um dos maiores buffets lá. Ela se chama Leila Maluf e veio ao Rio com minha mae e avó para me ajudar nas escolhas. Foi ótimo! Porque ela sabe o que mais as pessoas comem e as melhores combinações. E não só o que nós, donos da festa, gostamos.

Teve entradas frias e quentes, saladas, jantar e sobremesa. No menu da mesa para ficar mais curto colocamos apenas o jantar e saladas escritos. Nós jantamos antes de entrar na festa enquanto eu arrumava o meu cabelo e tirava o véu.

Tivemos bar separado sim! O buffet serviu cerveja (que era incluído), whisky e champanhe. No bar tinham drinks e caipirinhas com vodka e gin. Tivemos 4 bares para a festa toda! 2 serviam tudo e os outros 2 serviam apenas os drinks de gin.

Uma coisa que fez muito sucesso foi que eu dei o nome dos drinks com sobrenome dos meus melhores amigos! Eram escritos no menu dos bares… todos adoraram!!!

 

Música da festa:

Eu ja conhecia o Kahl então foi uma das primeiras pessoas com quem falei. Ele ja fez varias festas de amigos então sabe bastante o nosso gosto.

Tivemos o Thiago Abravanel. Adoramos ele, pois ele toca de tudo. Como nosso casamento era grande, o Roberto disse que seria preciso, pois ficaria muita coisa somente para o DJ. Como amamos música brasileira a nossa escolha foi ele.

Sobre a música, eu queria muito dançar a primeira música ao vivo. Dançamos Fly me to the moon. O pai do nosso cunhado é tenor e ele que cantou para nos. Foi maravilhoso!

 

Registros:

Contratamos o Rodrigo Sack e a PADEDE. O Rodrigo e a Patricia sao grandes amigos. Temos muito amigos em comum. Eles são verdadeiros artistas e foi maravilhoso estar com eles… nem sentia que estávamos tirando fotos!!!

Na festa admito que logo após a cerimônia apressamos um pouco porque não queríamos demorar para entrar… estávamos loucos para curtir com os amigos! Acabou que só tiramos fotos nossas e por exemplos optamos com não cortar o bolo e tirar fotos na mesa de doces porque como a mesa estava na festa, precisaríamos parar para isso. Apesar de não ter essa foto, não me arrependo porque aproveitei cada minuto e não sai da pista!

 

Convidados:

Chamamos 1.300 pessoas e tivemos 826 presentes.

Foi muito difícil, temos 2 famílias muito grandes e nossos pais tem muitos amigos também. Foi muitoooo difícil e desesperador porque ela crescia mês a mês. Sei que tem pessoas que regulam os convidados das famílias, mas as nossas famílias são muito unidas e festeiras  e como eles proporcionaram a festa, não nos sentimos a vontade de fazer esse bloqueio. Como nós também somo frutos dessa família, também temos muitos amigos. E ai foi esse festão! Minha preocupação não era com o numero mas com que todos fossem bem recebidos. Por isso tudo foi feito em grande escala.

Nosso rsvp foi ativo! Mas foi muito difícil, muito gente pediu para levar familiares a mais, o que era impossível no nosso caso! É difícil falar não, mesmo quando você sabe que o outro que esta sendo inadequado.

Nós não conseguimos ver todo mundo infelizmente. Algumas pessoas vi quando fui ao banheiro, outras por mensagem ou fotos! Eu não sai da pista de dança e todos disseram que era impossível chegar até lá! O noivo saiu mais da pista e conseguiu ver mais as pessoas que eu!

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Fomos a Tailândia, Vietnam e Cambodia. Amamos tudooo!

Apesar de viajar muito por conta própria, a lua de mel fizemos com uma agência e essa é minha recomendação. Não da tempo de planejar uma festa e um ótima viagem! Eles programaram tudo para nós!

 

Presentes:

Ainda estamos no processo de fazer os cartões. Como já moramos juntos, fizemos a lista do icasei e nas lojas priorizei peças únicas que não temos. Temos mais coisas do dia a dia, sabe? Foi uma delícia ir a loja e escolher coisas novas para nossa casa!

 

Ficha técnica:

Cerimonial e Assessoria: Roberto Cohen

Local da Cerimônia: Copacabana Palace

Celebrante: David A. E Padre

Música de Cerimônia: Delfim Moreira

Decoração da cerimônia: Carla Vidal

Local da Festa: Copacabana Palace

Buffet: Copacabana Palace

Decoração: Carla Vidal

Florista: FlorArt (Juan)

Iluminação: Two Lights

Mobiliário: Festah

Plantas:  Hortoart

Bar: Top bartender

Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Alexandre Kahl, Thiago Abravanel por Contrate Artistas

Fotografia: Rodrigo Sack

Filme: Padede

Bolo: The King Cake

Doces: The King Cake, Parapluie (brigadeiros), Barriga de Freira, TS Doces (Cuiaba), Simine Klauk (Cuiaba), Denise do Rego Macedo

Bem-casados: Conceição Bem Casados (sp)

Chocolate: Olenka Brownies e Bel Trufas

Lembrancinhas: Dupla Ideia

Convite Ls Relevo

Identidade visual: Mia Estudio criativo

Manobra e Segurança: Sunset

 Vestido de Noiva: Kalandra BH

 Véu: acervo de Familia

Grinalda: acervo de familia

 Cabelo e Maquiagem: GJunior

 Acessórios: Luisa Schroder (brincos)

Sapatos: Jimmy Choo

Buquê: FlorArt

Roupa do noivo: Hugo Boss (terno)/ Hermes (gravata)/ Tods (sapato e cinto)

Lapelas dos padrinhos: FlorArt

Roupa das Damas e Pajens: Princess Damas (Belo Horizonte)

Alianças: Cartier

Hotel da noite de núpcias: Copacabana Palace

Lua de mel: Art of Travel

Lista de presentes: H. stern Home, Tutto per la casa e Tania Bulhoes.

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

 

Casamento Clássico – Giulia e Bernardo

https://revista.caseme.com.br/look-da-noiva-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

https://revista.caseme.com.br/a-roupa-do-noivo-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *