Revista CaseMe » Buffet Capim Santo, a natureza no seu casamento

Buffet Capim Santo, a natureza no seu casamento

 

 

O Buffet Capim Santo leva para o seu casamento a identidade deste restaurante que valoriza a cultura brasileira, o meio ambiente e a qualidade da gastronomia tradicional.

Perfeito para noivas que buscam um buffet sofisticado, mas com espírito de trazer a natureza brasileira para o conceito do seu casamento. 

Nesta matéria você vai conhecer o Buffet Capim Santo, ver fotos do lançamento no Rio de Janeiro, novidades que estão por vir e descobrir como contratar para o seu casamento.

 

Buffet Capim Santo

 

O Buffet Capim Santo está alinhado com um novo conceito de casamento: os customizados de acordo com os valores dos noivos.

Eles não enviam opções de cardápios pré-desenhados para os casamentos. Eles iniciam o processo com uma reunião para identificar as culturas e as expectativas que darão o tom do menu

Um trabalho minucioso e artesanal dá corpo à identidade gastronômica do casamento, que será desenvolvida pela equipe liderada pela renomada Chef Morena Leite.

 

MISSÃO-DO-CAPIM-SANTO-2-750x150

 

A inovação nos casamentos não precisa ser um novo componente, algo que não existia. O casamento é um evento de tradições, de costumes que se perpetuam por muitas gerações e preservam a identidade desta comemoração. A melhor das inovações são as novas propostas para os mesmos serviços de sempre, como novos designs de vestidos, novas decorações, DJs,  buffets trazendo outros formatos e culturas, para diferenciar seu casamento dos demais.

E o Buffet Capim Santo se encaixa perfeitamente neste modelo de inovação, onde a qualidade da gastronomia tradicional está preservada, com um formato brasileiro, com design e tempero tropicais, para encantar seus convidados.

 

 

História

 

Capim Santo é um restaurante já bastante conhecido no Brasil. Lançado em 1985 no famoso quadrado de Trancoso. A personalidade brasileira marcante deste restaurante conquistou turistas de todo o Brasil. Com pouco mais de 10 anos de existência o Capim Santo expandiu para São Paulo.  E a Chef Morena Leite conseguiu, com sua arte de misturar técnicas francesas com ingredientes brasileiros, um lugar entre os restaurantes queridos do publico que procura gastronomia de qualidade, com uma identidade de preservação de cultura e do meio ambiente.

 

Sobre a Chef

 

Formada como Chef de Cozinha e Confeitaria pela Le Cordon Bleu, em Paris, ela é autora de 5 livros de culinária, dentre eles, Brasil – Ritmos e Receitas (Ed. Boccato, 2005), publicado originalmente em francês, que ganhou o prêmio de melhor livro de culinária do mundo no quesito inovação, na Suécia. Este ano lançará o livro Altar , Receitas para Casar no qual reúne diversas montagens, em parceria com decoradores renomados . 

 

Fotografia José Olímpio

“Estudei na Cordon Bleu, mas meu trabalho tem muito do emocional. Gosto de brincar com os sentidos, explorar sabores e revisitar pratos tradicionais”. Morena considera que grande parte de seu conhecimento foi somado pelas experiências adquiridas em viagens. “Cozinho com amor, técnica, planejamento e intuição”, afirma.

 

 

Lançamento no Rio de Janeiro

 

Dia 30 de janeiro Jaqueline Barreto recebeu um grupo seleto de profissionais de casamento do Rio de Janeiro para apresentar o Buffet Capim Santo, que a partir deste ano oferece seu buffet também para os cariocas. 

Fotografia José Olímpio

 

O Chef Junior Alexandre comanda o restaurante Capim Santo do VillageMall e é também o responsável pelo atendimento às noivas no Rio de Janeiro. Junto com a Chef Morena Leite e Jaqueline Barreto desenharam um lançamento perfeito. A seleção cuidadosa dos convidados pela Jaque, o menu valorizando a cultura carioca assinado pela Chef Morena Leite, e a execução impecável comandada pelo craque Junior Alexandre, impressionou a todos nós.

 

Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Para harmonizar com o menu escolheram o DJ Lelo Cardoso da Rastropop, que assinou a trilha sonora do jantar com uma sequência especial só de músicas brasileiras, criando uma atmosfera que transformou o evento em uma experiência completa.

 

Veja quem esteve por lá

 

Fotografia José Olímpio

 

Menu do lançamento

 

Fotografia José Olímpio 

 

Como contratar?

 

A filosofia do buffet é personalizar, portanto o 1º contato será para marcar uma reunião presencial onde uma proposta customizada será elaborada.

O site do Capim Santo é bem bacana, vale a pena conhecer. Existe uma sessão especial para o buffet, com fotos e mais informações sobre a filosofia e a capacidade produtiva da empresa. O Buffet Capim Santo está preparado para realizar eventos de até 5mil pessoas, com a mesma qualidade que atende em seus restaurantes.

 

Telefone SP: (11) 3089-9501

Telefone RJ: (21) 3252-2528

Email: eventos@capimsanto.com.br

Site: www.restaurantecapimsanto.com.br

 

Se você está escolhendo o buffet para o seu casamento, vale a pena dar uma olhadinha nas matérias abaixo

 

Tem algum assunto sobre casamento que você gostaria de ver escrito por nós?

Mande sua sugestão nos comentários que teremos o maior prazer em inserir na próxima reunião de pauta.

 

Até mais, 

Laura Vilela

 

Leia também ??

Buffet Contemporâneo Ecila Antunes

3 buffets de casamento em São Paulo: gastronomia e arte

O Buffet Bistrô da Ecila Antunes

1 comentário em “Buffet Capim Santo, a natureza no seu casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *