Revista CaseMe » Casamento até o amanhecer: Marcela e Luciano

Casamento até o amanhecer: Marcela e Luciano

Um casamento até o amanhecer: o casamento de Marcela e Luciano foi fora da curva. O casal e seus amigos são tão animados que levaram a festa por mais de 15 horas. O casamento começou à tarde só terminou às 10:30 da manhã!

Gaúchos que moram em São Paulo, o casal decidiu casar em Pelotas, cidade do noivo. Trouxeram muito da cultura gaúcha para o casamento, o que deu um toque muito especial. A cerimônia foi celebrada no jardim, à beira do rio Pelotas, em uma charqueada que tem aproximadamente 210 anos.

A festa foi um verdadeiro show. Um line up com 4 DJs, uma atração sertaneja e VJ. Mas não era para menos, o casal adora receber os amigos e curtir uma balada, se conheceram assim.

Quem aproveitou as variações da iluminação natural foi o fotógrafo Torin Zanette, que criou fotos incríveis do casal, primeiro com a luz do entardecer e depois na beira do rio com o nascer do sol. Definitivamente fotografias para eternizar um casamento para lá de especial.

 

Veja na matéria os detalhes deste casamento, como foi a produção, as escolhas, tudo contado pela noiva para vocês.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

1) Nome completo dos noivos: Luciano Peter Curi Hallal e Marcela Orasmo Curi Hallal

2) Local: Charqueada Boa Vista – Pelotas / RS

3) Data do casamento: 26 de janeiro 2019

 

♦︎ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal

 

Somos amigos há mais de 10 anos, Luciano é gaúcho e eu (Marcela) de Maringá, ambos residentes em São Paulo há 11 anos. Fazemos parte de uma mesma turma, saíamos juntos a bastante tempo até o dia em que acabou rolando de ficar em uma balada.

 

O pedido de casamento

 

Luciano como bom gaúcho adora fazer churrasco e reunir os amigos. Em um churrasco que fizemos na cobertura de casa convidamos um cantor sertanejo e no meio da empolgação, Luciano anunciou casamento dia 16/01/2019, o detalhe é que a data era uma quarta feira. Posterior fizemos ajuste para o dia 26/01/2019. Trocamos alianças  no dia que o Brasil perdeu para Bélgica 06/07/2018.

 

Os preparativos

 

Decidimos casar em junho 18. Como temos alguns amigos em comum que trabalham com eventos pedimos algumas indicações de profissionais. Conversamos com algumas pessoas, mas nos acertamos muito com a responsável pela decoração, Letícia Alencar. Ela nos norteou e orientou bastante. Em seguida conversamos com Júnior Donatto responsável pela parte de assessoria. Sem sombra de dúvida foi fundamental para o bom andamento de tudo, especialmente porque nossos amigos todos viajaram para nos prestigiar, de Recife, de Maringá, de São Paulo, Rio de Janeiro… enfim, a experiência do Júnior e da Leticia foram fundamentais para que tudo desse certo.

 

 

♦︎ O CASAMENTO

 

 

O vestido de noiva

 

O estilista escolhido foi Junior Santaella, renda francesa modelo Valentino. A jóia escolhida, do ano de 1910, é do acervo do próprio Junior, a grinalda também em renda francesa de 5 metros. A identificação e afinidade com profissional escolhido é fundamental para o resultado final. A calda por ser móvel, não deu nenhum trabalho. O segundo vestido foi feito pelo estilista gaúcho Vol Fioravante.

 

 

Buquê foi feito pela Karina Saab

 

Traje do noivo

 

Luciano é advogado, trabalha diariamente de terno e gravata. Admira a alta costura e a alguns anos o responsável pela suas roupas é o Bernardo AkelAkel Tailor. Vestiu Holland & Sherry cinza, colete cinza, camisa branca, gravata e lenço prata.

 

 

Making of 

 

Na sexta-feira fizemos um pré Weeding no Restaurante Chú para receber os amigos que vieram de longe para prestigiar nosso casamento. Tivemos Djs, bebidas e drinks no local. Quando chegamos na sexta-feira e vimos que tudo estava pronto, ficamos mais tranquilos para o sábado, confiantes e certos de que estávamos nas mãos de excelentes profissionais. No sábado tomamos café da manhã no hotel W Tower e levei a Marcela para ficar com sua família e madrinhas no Charqueada Santa Rita. Lá se arrumaram e nos encontramos apenas na cerimônia.

 

 

Cerimônia

 

Luciano por ser Pelotense, conhecia já a Charqueada Boa Vista. A cerimônia foi celebrada no jardim, na beira do Arroio (rio) Pelotas. Quando levamos a Marcela e a equipe para visita técnica todos adoraram. O espaço é realmente incrível. Uma charqueada que tem aproximadamente 210 anos. A cerimônia foi realizada pelo Reverendo Márcio.

 

 

Música da Cerimônia

 

Contratamos orquestra do Maestro Sérgio Sisto que tocou em conjunto com Dj Thiago Mattias. Todas músicas bem modernas… a entrada da noiva foi com Pink FloydWish You Were Here, já o noivo entrou com Stand by Me. Saída dos noivos com The Weekend The Hills. Entrada das alianças Jason MarsI’m Yours. Brinde dos padrinhos com a música Opusanimadíssima para brindar.

 

 

Padrinhos

 

Eram 18 padrinhos, 9 para cada lado. Os homens vestiram terno cinza e usaram gravata e lenço prata que foi enviada pelo Luciano na caixa de Padrinhos. As madrinhas tiveram livre escolha para o dress code. 

 

 

Damas e pajens

 

Nossos afilhados. Filhos do meu irmão. Antonia e Benício. Ambos desfilaram e levaram todos a uma emoção contagiante.

 

 

Local da Festa

 

Nem nos melhores sonhos a gente podia imaginar que seria tão lindo. Foi perfeito! Letícia Alencar e Karina Saab decoraram a charqueada de uma maneira que ninguém podia imaginar. 

 

 

Decoração

 

Por se tratar de um churrasco de fogo de chão aliado a um buffet, pedimos a decoradora que fosse rústico, porém que não perdesse o requinte… que fosse chic. O resultado da Letícia com mobiliário, decoração e a combinação de flores de Karina Saad foram incríveis.

 

 

Bolo e Doces

 

Bolo de Arleti Vieira e os doces de Mauren Behrensdorf. A escolha foi bem tranquila, como bons apreciadores de doces, tivemos muita facilidade. Além do mais, Pelotas é a cidade nacional do doce… o que facilitou ainda mais na escolha dos deliciosos doces servidos.

 

 

Música da Festa

 

Tivemos um verdadeiro line up. Lucas Borchadt, Cris Proença, Lud Prado, Thiago Mattias comandando as pick ups e o sertanejo Danilo Bottrel animando a pista com sertanejo.

 

 

Buffet

 

Buffet Styllo foi incrível, com serviço impecável. Garçons com serviço excelente, comida maravilhosa aliado a um churrasco de fogo de chão. Comemos pouco, mas comemos sim. As bebidas foram servidas pelo Havana Inc. Bartenders de Londrina. 12 opções de drinks (gim tónica, aperol, moscow mule, entre outros), além de cerveja corona (espalhada em banheiras pela festa), Chivas XV anos, Cava Monistrol (rose, demi-sec e brut), vinho francês Minuty.

 

 

Registros

 

Torin Zanette foi responsável pelas fotografias e filmagem. A #marcelaecuri foi a # usada. Foi tranquilo as fotografias, quando estamos fotografando com amigos queridos, sempre fica ainda mais especial.

 

 

Convidados

 

Foram 500 convidados no total e 354 estiveram conosco na noite do casamento. Foi realmente especial, por tantos confirmados e a grande maioria de fora de Pelotas. Todos se locomoveram até lá e realmente a gente fez valer a pena. A cerimônia começou as 19:30 e a festa se estendeu até as 10:30 da manhã… acreditamos que realmente valeu a pena. 

 

 

♦︎ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel – Tailândia (sul), Camboja, Vietnã e Dubai.

 

 

FICHA TÉCNICA 

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Júnior Donatto

♦ Local da Cerimônia : Charqueada Boa Vista – Pelotas / RS

♦ Celebrante: Reverendo Marcio

♦ Música de Cerimônia: Orquestra Maestro Sérgio Sisto e Dj Thiago Mattias

♦ Decoração da cerimônia: Letícia Alencar

♦ Local da Festa: Charqueada Boa Vista – Pelotas / RS

♦ Buffet: Styllo

♦ Decoração: Letícia Alencar

♦ Florista: Karina Saab

♦ Iluminação: BAS

♦ Mobiliário: Galeria Eventos

♦ Plantas: Karina Saab

♦ Toldo: Visual

♦ Gerador: BAS

♦ Bar: Havana Inc. Bartenders

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria):  Dj’s Lucas Borchadt, Cris Proença, Lud Prado, Thiago Mattias

♦︎ Atração: Danilo Botrel (sertanejo)

♦︎ VJ: Fran Sartori

♦ Fotografia: Torin Zanette

♦ Filme: Torin Zanette

♦ Bolo: Arleti Vieira

♦ Doces: Mauren Behrensdorf

♦ Bem-casados: Mauren Behrensdorf

♦ Lembrancinhas: Caixa de bombons tradicionais da cidade, deixada no quarto de cada hóspede.

♦ Convite: Print Paper

♦ Identidade visual: Leticia Alencar

♦ Vestido de Noiva: Junior Santaella

♦ Véu: Junior Santaella

♦ Grinalda: Junior Santaella

♦ Cabelo e Maquiagem: Jhonny Lazz

♦ Acessórios: Marisa Clermann Jóias

♦ Sapatos: Louboutin

♦ Buquê: Karina Saab

♦ Roupa do noivo: Akel Tailor – Bernardo Akel

♦ Lapelas dos padrinhos: Karina Saab – apenas dos pais, padrinhos usaram lenço

♦ Roupa das Damas e Pajens: Liminha Doce

♦ Carro da noiva: Mercedes Bens GLE 63 – AMG

♦ Alianças: H STERN

♦ Hotel da noite de núpcias: W TOWER

♦ Lua de mel: Tailândia (sul), Camboja, Vietnã e Dubai.

♦ Lista de presentes: www.marcelaecuri.com.br

 

Leia mais:

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

Dicas de maquiagem à prova d’água por Tatiane Alves

Roteiro do casamento: pós-festa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *